Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
Boa sorte mesmo...

ahhhhh...

eu tava querendo comprar o dwa-620.... ele é pcmcia

só q eu to em duvida: pcmcia e expresscard é a mesma coisa?

valeu a ajuda aaew...

se eu arrumar eu coloco pra tenta ajuda um pouco também

Cara...realmente não sei te dizer se é a mesma coisa, mas acredito que sejam coisas diferentes. O express card parece que é uma tecnologia mais nova.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Percebi uma coisa faz tempo mais não estava sobrando tempo para postar então ai vai.

O meu roteador esta ligado em um filtro de linha e esse filtro de linha esta ligado na tomada.

O que acontece e que quando eu vou dormir eu desligo o filtro de linha pelo botão e ai desliga tudo o roteador e modem.

Mais o que percebi faz tempo e que você esta no escuro percebe bem nitido o roteador pisca todas as luzes de +/- em 2 em 2 minutos pisca muito rápido e apaga o porque disso ? Esta passando corrente eletrica ainda como se desligo o filtro de linha ?

Curioso achei isso ficar piscando todas as luzes.

Acontece com alguem isso?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com ele aqui, vou ver se consigo configurar "redondo" com as dicas ^^b

tópico muito bom, valeu! *

Olá amigo,

Espero que consiga configurar direitinho, obrigado pelo elogio.

Falou e boa sorte

Preciso liberar mais mac´s. Uso este roteador wbr1310 mas paro porque na opcao Advanced - Filter Network tem apenas 10 entradas de mac´s.

Como faço para ampliar este número??

Cara...eu acho que não tem jeito de aumentar não. Você precisaria comprar um access point para ligar mais pcs por MAC.

Oi

Percebi uma coisa faz tempo mais não estava sobrando tempo para postar então ai vai.

O meu roteador esta ligado em um filtro de linha e esse filtro de linha esta ligado na tomada.

O que acontece e que quando eu vou dormir eu desligo o filtro de linha pelo botão e ai desliga tudo o roteador e modem.

Mais o que percebi faz tempo e que você esta no escuro percebe bem nitido o roteador pisca todas as luzes de +/- em 2 em 2 minutos pisca muito rápido e apaga o porque disso ? Esta passando corrente eletrica ainda como se desligo o filtro de linha ?

Curioso achei isso ficar piscando todas as luzes.

Acontece com alguem isso?

Abraço

Fala Zoio,

Eu sabia que esse roteador era meio doido, mas parece que ele é vivo, ehehehe:D.....cara eu nunca vi isso porque o meu fica ligado direto, mas eu to achando que esse seu filtro de linha deve estar com defeito, apesar que mesmo desligando uma das fases ainda passa energia, não sei te dizer exatamente o que ocorre.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Zoio,

Eu sabia que esse roteador era meio doido, mas parece que ele é vivo, ehehehe:D.....cara eu nunca vi isso porque o meu fica ligado direto, mas eu to achando que esse seu filtro de linha deve estar com defeito, apesar que mesmo desligando uma das fases ainda passa energia, não sei te dizer exatamente o que ocorre.

Falou

Iaew Serza beleza ?

Cara eu add você no MSN mais nunca te achei até hj no MSN hahahaha ?

Então o roteador realmente deixo claro para gente q ele e doido e mais ainda ele esta presente entre a gente muito bem e vivo kkkkk

Mais cara deve ser o filtro de linha da clone mesmo desligo do botão e fica essa doideira q citei ou e o roteador mesmo q esta se espressando depois q desligo ele hehehehe.

Então mais ele segue aqui firme e forte vivendo suas expectativas de vida com uma antena de 7dbi Bright http://www.bright.com.br/produtos/rede_sfio/0119.html

Quando ele for pro espaço pego roteador q tenha antena removivel hehehe

Mais esse roteador cara to usando aqui todos os dias em um notebook HP DV6750BR + Desktop e pelo preço q custa ele e maravilhoso ehhehe

Notebook HP DV6750BR Review corte_cor

http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-pavilion/565887

Abraço velho:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Iaew Serza beleza ?

Cara eu add você no MSN mais nunca te achei até hj no MSN hahahaha ?

Então o roteador realmente deixo claro para gente q ele e doido e mais ainda ele esta presente entre a gente muito bem e vivo kkkkk

Mais cara deve ser o filtro de linha da clone mesmo desligo do botão e fica essa doideira q citei ou e o roteador mesmo q esta se espressando depois q desligo ele hehehehe.

Então mais ele segue aqui firme e forte vivendo suas expectativas de vida com uma antena de 7dbi Bright http://www.bright.com.br/produtos/rede_sfio/0119.html

Quando ele for pro espaço pego roteador q tenha antena removivel hehehe

Mais esse roteador cara to usando aqui todos os dias em um notebook HP DV6750BR + Desktop e pelo preço q custa ele e maravilhoso ehhehe

Notebook HP DV6750BR Review corte_cor

http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-pavilion/565887

Abraço velho:p

Fala zoio,

Então cara eu entro mais a noite, eu já te vi lá mas não tive a oportunidade de falar com você, mas quando te ver pode ter certeza que eu vou la fala com você.

Agora eu to entrando menos ainda no MSN e no FORUM porque to fazendo curso de CFC a noite.

Falou e até logo

Caras legais as muitas configurações, aqui funciona tudo certinho, mas tenho que configurar a VPN no WBR 2310 e não achei em nenhum lugar, nenhum tutorial sobre o assunto???? :(

Alguém aí pode me dar uma ajudinha...:unsure:

Olá amigo, Não é só liberar as portas???

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi Serza!!!

Assim que comprei meu roteador, usei todas as suas configurações e estava funcionando bem. Tenho o spedy da telefonica.

Configurei o modem para conectar assim que ele for ligado (independente do computador).

Porém deixei o roteador desligado por um tempo e agora comecei a ter dificuldades na configuração. Fiz como antes e via no meu computador a conexão local conectada normal, mas a do speedy ficava como desconectado e não conseguia abrir nenhuma página.

Fiz meu modem voltar a configuração original (atraves do reboot).

Como li sua nova dica e justamente para o modem da telefonica (apesar que nossos modelos são diferentes), gostaria que você desse uma olhada na configuração do meu modem e me diga se acha que esta configuração é adequada para o WBR 1310.

Eu copiei as figuras da configuração e estou te mandando anexado a uma mensagem pois não consegui copiar aqui para esta página.

Muito Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza eu não posso te mandar um e.mail pois só postei até agora 5 mensagens e precisa ser postado acima de 20.

Como posso te mandar estas imagens (foram copiadas para um arquivo do word.doc).

Obrigada de novo!!!

Olá amiga, desculpe a demora em responder, tive que ficar um tempo fora e acabei abandonando o tópico, mas agora estou de volta, me adicione no seu MSN ([email protected]) e nós poderemos discutir o assunto.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Serza!!

Desculpe o tempo de ausência mas estou estudando para alguns concursos e no momento estou deixando isto meio de lado, que me toma um tempo horrível. Se você deixar eu vou te contatar no inicio da próxima semana que volto a mexer com este queridinho roteador.

Obrigada Amigo!!!!

Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Pessoal!

Estou com um grande problema com o WBR-2310 a conexão cai direto!! :mad:

Aqui esta assim:

Micro A: Cabo

Micro B: Cabo

Micro C: Wireless

No momento que estou escrevendo isso fica aprecendo aqui no canto "cabo de rede desconectado" direto... e não para... ja aconteceu umas 20 vezes só pra digitar isso!

ALGUEM ME DA UMA LUZ!? ou vou ter que jogar essa mer** no lixo!?

Abraços, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal!

Estou com um grande problema com o WBR-2310 a conexão cai direto!! :mad:

Aqui esta assim:

Micro A: Cabo

Micro B: Cabo

Micro C: Wireless

No momento que estou escrevendo isso fica aprecendo aqui no canto "cabo de rede desconectado" direto... e não para... ja aconteceu umas 20 vezes só pra digitar isso!

ALGUEM ME DA UMA LUZ!? ou vou ter que jogar essa mer** no lixo!?

Abraços, obrigado!

Te darei algumas sugestões:

1º - mude o canal, e veja se vai dar certo. Diminua o range boost, coloque por padrão.

2º- SE não der. Faça atualização do firmware. Se mesmo assim não der, troque seu modem....modem wbr2310 quando dá isso, é problema no hardware mesmo.

3º - Verifique se nenhum aparelho equipamento telefone sem fio esta interferindo.

Sinceridade, eu não gostei desse wbr2310 desde q comprei porque demorava para encontrar na rede, masss quando eu fiz o update da firm. ele funcionou melhor, MAS vendi ele e peguei um dir-635 e estou satisfeito com ele. Na minha opinião : di-524, se mostrou melhor q esse aí. Depois o tp-link 108, e o dir-635.

Boa sorte,

tinhamos um aqui q estava desligando sozinho, ou então dava rede nula ou limitada e trocamos o lote dele porque todos apresentavam o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arkan, obrigado pela ajuda... mas imagina uma coisa, a conexão fica caindo a todo instante com conexão a cabo... :wacko:

o cabo esta perfeito*

um detalhe estranho, as vezes o estabilizador faz aquele estalo quando ele esta teoricamente "estabilizando a tensão"... coincidentemente a conexão caí... rsrs

e olha que ja troquei de estabilizador... mas estou meio intrigado com isso creio que possa ser alguma variação eletrica, pois ja notei que as vezes quando equipamentos são ligados luzes ligadas/desligadas... acontece o problema...

mas... por outro lado, é estranho um equipamento ser tão sensivel a variações eletricas...

pode ser a fonte dele que não esteja muito boa...

rsrs... problema doido...

Grato!

Te darei algumas sugestões:

1º - mude o canal, e veja se vai dar certo. Diminua o range boost, coloque por padrão.

2º- SE não der. Faça atualização do firmware. Se mesmo assim não der, troque seu modem....modem wbr2310 quando dá isso, é problema no hardware mesmo.

3º - Verifique se nenhum aparelho equipamento telefone sem fio esta interferindo.

Sinceridade, eu não gostei desse wbr2310 desde q comprei porque demorava para encontrar na rede, masss quando eu fiz o update da firm. ele funcionou melhor, MAS vendi ele e peguei um dir-635 e estou satisfeito com ele. Na minha opinião : di-524, se mostrou melhor q esse aí. Depois o tp-link 108, e o dir-635.

Boa sorte,

tinhamos um aqui q estava desligando sozinho, ou então dava rede nula ou limitada e trocamos o lote dele porque todos apresentavam o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Arkan, obrigado pela ajuda... mas imagina uma coisa, a conexão fica caindo a todo instante com conexão a cabo... :wacko:

o cabo esta perfeito*

um detalhe estranho, as vezes o estabilizador faz aquele estalo quando ele esta teoricamente "estabilizando a tensão"... coincidentemente a conexão caí... rsrs

e olha que ja troquei de estabilizador... mas estou meio intrigado com isso creio que possa ser alguma variação eletrica, pois ja notei que as vezes quando equipamentos são ligados luzes ligadas/desligadas... acontece o problema...

mas... por outro lado, é estranho um equipamento ser tão sensivel a variações eletricas...

pode ser a fonte dele que não esteja muito boa...

rsrs... problema doido...

Grato!

Olá amigo,

Provavelmente é um problema com o seu roteador mesmo, o meu aqui em casa ligo em um filtro de linha.

Mas como eu já disse, esses roteadores da d-link parecencem ter vida.ehehehe!!:D

Falou, qualquer coisa posta aí.

Desculpem a ausência pessoal, é que estou em época de vestibular então já viu né.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Tenho um grande problema, tenho em casa uma rede ,wireless, d-link 524 com uma antena 5dbi e no meu desktop o sinal captado pelo adaptador wireless não sai do excelente.

O que me intriga é que se minha internet é de 1 mega e o sinal vive excelente porque que toda vez que eu vou fazer um download a velocidade só fica entre 15KBps???

No notebook da minha irmã o download é normal na faixa de 100KBps, só o meu que não passa da velocidade já citada .

Me ajudem por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos,

Tenho um grande problema, tenho em casa uma rede ,wireless, d-link 524 com uma antena 5dbi e no meu desktop o sinal captado pelo adaptador wireless não sai do excelente.

O que me intriga é que se minha internet é de 1 mega e o sinal vive excelente porque que toda vez que eu vou fazer um download a velocidade só fica entre 15KBps???

No notebook da minha irmã o download é normal na faixa de 100KBps, só o meu que não passa da velocidade já citada .

Me ajudem por favor!!!

OLá amigo,

Você usa uma placa pci ou adaptador usb????

De que marca???

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Serza, seu eu tiver um Note com wi-fi para 11Mb será que se eu vou ter acesso marcando a opção 802.11G? Perguno isso, pois tentei instalar um 1310, conforme sua configração e não obtive sucesso na conexão de 01 dell D505. Aqui em casa, uso um TPlink e funcionou normalmente, com capacidade máxima de 11MB (conexão excelente). Estava dando uma olhada nos tópicos para tentar descobrir o que houve, mas não encontrei nada sobre o assunto. Resolvi então revisar teu tutorial e a única explicação é que ele não funciona, pois marquei 802.11G... Conectei 02 notes normalmente eu 01 celular HTC... só a ***** do DELL que não teve cristo... vou tenta na quita feira e lhe darei uma resposta... Abraço, Cristian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza, seu eu tiver um Note com wi-fi para 11Mb será que se eu vou ter acesso marcando a opção 802.11G? Perguno isso, pois tentei instalar um 1310, conforme sua configração e não obtive sucesso na conexão de 01 dell D505. Aqui em casa, uso um TPlink e funcionou normalmente, com capacidade máxima de 11MB (conexão excelente). Estava dando uma olhada nos tópicos para tentar descobrir o que houve, mas não encontrei nada sobre o assunto. Resolvi então revisar teu tutorial e a única explicação é que ele não funciona, pois marquei 802.11G... Conectei 02 notes normalmente eu 01 celular HTC... só a ***** do DELL que não teve cristo... vou tenta na quita feira e lhe darei uma resposta... Abraço, Cristian.

Olá Cristian,

Se o seu notebook dell trabalha apenas na banda B (11mbps), você não deve marcar a opção "802.11g only".

Falou e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!