Ir ao conteúdo

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial

Posts recomendados

Postado
caber cabe em qualquer placa mãe, cooles como o maxorb, cnps7700, que depedendo da placa mãe não cabem pois suas aletas ocupam muito espaço, agora cooler tower possuem as aletas bem acima da placa mãe... o caber ou não deles dependem do gabinete... se seu gabinete tem como por uma fan de 120mm atras então cabe qualquer cooelr tower com fan de 120mm

Cabe sim.

Inclusive ele tem um fan de 120mm atrás e quero pegar aquele Cooler Master que achei muito bom.

Postado

não... voce pode mas com gambiara, um fan que é quase um iceage, permite 2 fnas de 12cm, e é super silencioso é o hyper 212... custa na faixa de R$140,00 a R$180,00 eu comprei um pelo preço errado na smartdata semana passada, o preço real era R$180,00 mas esqueceram do 1 e me venderam por R$80,00 estou anunciando ele no mercado livre, muito bom ele...

Postado

Esse Cooler Master é mais barulhento e parece que não tem controle de velocidade.

Apesar do controle de velocidade do Noctua não ser de verdade um controle, apenas um adaptador que "limita a velocidade" é alguma coisa.

Não vou usar ele na rotação máxima.

Acho que meu Pentium D 3.0 em stock não precisa muito disso.

Vou comprar um cooler novo mais pelo silencio.

E na Smartdata não tem o IceAge.

Será que fico com esse Noctua mesmo ?

O fan que eu posso colocar atrás dele é esse aqui ?

valeu cara.

Vamos ver se dá para pegar esse.

Ele é das mesmas dimensões do Ice Age ?

Postado

gorilão pirou foi... o hyper 212 tem 19db em rotação máxima, se tem noção do quanto de barulho é isso...

Se já viu bodogue de silenciador rapaz... o fan nem chega a fazer barulho para que eles isam aumentar preço dele colando controle de rpm além do da placa mãe, a sim porque tem gente que prefere diminuir a refrigeração para ao invés de ouvir barulho nenhum ouvir barulho menos que nenhum :o

voce simplesmente não ouve ele com a tampa do gabinete fechado... amigo faz o que você quiser, pc e o ouvido é seu :P o dinehiro é seu, se voce quiser pagar mais em um cooler com dissipador pior e fans pior é você é quem sabe... dá uma olhada:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=82845341

Fan (que inclusive é o que vem no hyper 212)

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Fan da noctua tem 50CFM de ventilação a 1300rpm e 19db de barulho e custa R$50,00

Fan da coolermaster tem 70cfm de ventilação a 2000rpm e 19db de barulho e custa R$17,00 (e tem led azul :D)

Ou seja os 2 SÃO SILENCISOS mas o noctua ventila bem menos, roda bem menos e custa mais que o dobro :P

o cooler noctua é pior que um zalman cnps9700led e custa R$200,00

o hyper 212 é melhor que os 2 e custa R$120,00 e já vem com o encaixe para você parafusar um fan traseiro nele... sem precisar fazer gabiarra...

agora o pc e o bolso é seu...

Postado

O Fan da Noctua é pior ?

Bem...

Eu basiei no ruido pelos testes daquele site que você me passou.

E pareceu que o Noctua é 7 db a menos que o IceAge

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2199&page=4

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2206&page=4

Olha que o Cooler Master ganhou por pouco.

Mas ficou 5 db mais ruidoso.

Se for comparar a diferença de ruido com a de temperatura.

Em relação temperatura x ruido o Noctua ganha bem...

Então cara.

Como você disse, quem quer luxo que page por ele.

E vou ver se eu posso pagar mais por uma coisa mais silenciosa ou não.

Gostei sim desse 212 e do Ice Age e já desisti do Zalman.

O Ice Age é sim melhor e bem mais barato.

Mas também é mais ruidoso...

valeu cara...

Opiniões a mais são sempre bem vindas...

Postado

sm o iceage é meio barulhento mesmo, por isso no tópico eu recomendo ao pessoa a desistir do fan dele e da pasta dele que são uma ***** e pegar 2 fan desses da coolermaster R4-L2R-20CK-GP que são super silenciosos e ventilam bem... agora eu estou te afirmando em 1ª mão que não importa qual a comparação, se o hyper 212 tem uma gota a mais de molhado que outro, ele é super silencioso, voce não ouve ele girando, mesmo eu 100% de rotação... agora entre o iceage e o hyper 212 vai de iceage e troca os fans dele e pasta, mas SE voce NÃO ACHAR ICEAGE POR UM PREÇO BOM pega o hyper 212 que é quase a mesma coisa que ele, perde por pouco, e já vem com ótima pasta termica e fan...

Postado

O ruim desse Hyper 212 é que não tem controle de rotação.

Parece sim que ele é bastante silencioso.

A diferença de preço onde eu vou comprar é de 20 reais.

Vi que o Hyper 212 é sim melhor em temperatura, só que é quase 5 db a mais...

Mas Pistolão, não pode chegar a uma hora que o ganho significativo de temperatura ficar pouco...

Por exemplo

Aqui é muito quente cara, e meu gabinete não tem aquela refrigeração.

A diferença nos testes deu 3° de temperatura.

Pode ser que aqui a diferença seja menor que essa, acho que pode.

Sendo que performance nun é muito o que eu preciso, pois é um Pentium D em stock

Se eu fosse fazer overclock eu ia procurar disparado qual tem o maior desempenho.

Mas não.

O Ice Age com uma boa pasta e um bom fan na Oficina dos Bits vai sair quase igual um Hyper 212 e quase igual um Noctua.

Te falo que estou sim pendendo para o lado do Noctua.

Mas um ponto negativo desse Noctua é fato, ele é feio, nem se compara ao Ice Age.

Na Smartdata onde pretendo comprar não tem aquele fan de 12cm Cooler Master :( e eu queria comprar, esse eu sei que é bom.

Uma coisa que acho que fez o Ice Age passar na frente é o contato direto dos heat-pipes com o processador.

Entende o que eu digo.

É juntar isso tudo.

Minha mãe que quer me dar esse cooler prefere comprar na SmartData, eu procuro uma coisa mais silenciosa, meu processador é quente e não vou mexer com overclock, acho que quando chegar a uma temperatura boa já está bom, menos que isso acho que daria na mesma para mim...

Agora o ruído não, 5 db dá bem mais diferença que 3° penso eu, mesmo que te dou razão de você me falar que o Cooler 212 já é silencioso, pode ser sim, mas eu cara, sou um cara noiado kkkk, e penso isso

Se quiser discordar de alguma coisa ou outra sugestão, mostrar outras lojas fique a vontade ;)

Postado

o iceage é melhor que os 2 se voce tem como comprar ele, pega ele, sem dúvidas, e se por um boa pasta termica ele fica muuuuuuito melhor, as ele não tem controle de rotação e o fan dele É BARULHENTO.

Postado
o iceage é melhor que os 2 se voce tem como comprar ele, pega ele, sem dúvidas, e se por um boa pasta termica ele fica muuuuuuito melhor, as ele não tem controle de rotação e o fan dele É BARULHENTO.

Então a unica coisa que escapa é o dissipador hehehe

Cara.

Estou quase trocando esses coolers para uma outra coisa.

Se eu conseguir juntar grana agora eu pego um Ice Age, mesmo se o ruido dele é alto, acho que em rotação baixa ele deve ser quase inaudivel.

Não preciso de alta rotação em um Pentium D stock.

O Buffalo é quanto por cento pior em temperatura e ruido que o Ice Age ?

Valewzão Pistolão.

valeu mesmo.

Concorda ?

Postado
isso ai não é melhor nem que um cnps9700led enquanto mais um iceage:

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2199&page=5

Bom, se for para teste, o Benchmark Reviews chegou a uma conclusão diferente:

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=203&Itemid=62&limit=1&limitstart=16

A questão seria em qual teste acreditar ou fazer os testes a gente mesmo, o que acho bem complicado.

Também esta o fato do Iceage não aparecer em nenhum desses testes. Não estão vendendo em USA?

Postado
é tá difícil de achar iceage, o que será que está acontecendo com a 3Rsys...?

Parece que coisa boa é assim mesmo.

Sempre desaparece, some...

Mas Pistolão, vai ser só eu juntar grana e pegar ele, mas a pasta termica vai ficar para mais tarde.

A pasta termica que vem com ele é daquelas de cooler box ?

E aí mais tarde quem sabe eu pego um fan novo para ele.

Mas o Ice Age tem controle de rotação sim.

O seu não veio ?

Postado

apenas uma dica, acho que não vale a pena comprar fans com menos de 20dba, pois qualquer ambiente em que você esteja o barulho geral vai ser no minimo 20dba, mesmo de noite, então a diferença entre 20dba para 15 ou menos nem será notada...

Postado
apenas uma dica, acho que não vale a pena comprar fans com menos de 20dba, pois qualquer ambiente em que você esteja o barulho geral vai ser no minimo 20dba, mesmo de noite, então a diferença entre 20dba para 15 ou menos nem será notada...

E ainda mais quando os outros fans não ajudam e tem um HD barulhento como o meu.

Foi por essa razão que fui desistindo de um cooler muito silencioso.

E ainda aqui em casa é uma barulheira...

Abraço.

Tens quase toda razão.

Ou você tudo ser muito silencioso ou não...

Postado
E ainda mais quando os outros fans não ajudam e tem um HD barulhento como o meu.

Foi por essa razão que fui desistindo de um cooler muito silencioso.

E ainda aqui em casa é uma barulheira...

Abraço.

Tens quase toda razão.

Ou você tudo ser muito silencioso ou não...

quase toda razão foi engraçado.... hehehehe

my.php?image=decibelchart2gl3.gif

http://img388.imageshack.us/my.php?image=decibelchart2gl3.gif

Nessa tabela dá pra ver que mesmo num quarto a noite o nível de db é de ~ 30db, então não será possível diferenciar 10db ~ 20db

Postado
quase toda razão foi engraçado.... hehehehe

my.php?image=decibelchart2gl3.gif

http://img388.imageshack.us/my.php?image=decibelchart2gl3.gif

Nessa tabela dá pra ver que mesmo num quarto a noite o nível de db é de ~ 30db, então não será possível diferenciar 10db ~ 20db

Sei não heim amigo, acho que meu ouvido escuta até 5dB se duvidar aehueahua.

É estranho que de noite eu sinto até como se conseguisse ouvir a eletricidade correndo pelos fios na parede huahuehu.

Pra mim, silêncio é algo primordial. Se eu ganhasse uma bolada na mega sena, a primeira coisa que faria é comprar uma casa com isolamento acustico hehehe.

Postado
Sei não heim amigo, acho que meu ouvido escuta até 5dB se duvidar aehueahua.

É estranho que de noite eu sinto até como se conseguisse ouvir a eletricidade correndo pelos fios na parede huahuehu.

Pra mim, silêncio é algo primordial. Se eu ganhasse uma bolada na mega sena, a primeira coisa que faria é comprar uma casa com isolamento acustico hehehe.

Você é um X-men

Mas calma.

A diferença entre 20db e 25db escuta, o delta é 5db

Agora 5db apenas é muito baixo...

Não se esqueçam que a esclado dos db é logaritimica.

Um delta de 10db é uma diferença grande...

• Membro VIP
Postado

Pessoal fiquei a manha inteira limpando esse tópico. Tinha muito Off-Tópic sobre lojas e overclock. Esses assuntos devem ser tratados nas suas áreas pertinentes, mesmo estando relacionados com o iCE AGE.

Se fossemos discutir sobre overclock nas N maquinas que existem aqui com o iCE AGE ou sebre as N lojas que o possuem o tópico iria ficar gigantesco e fora de foco.

Tentem manter o assunto do tópico dentro do seu objetivo: Discussões sobre performance do iCE AGE x Outros Coolers, se ele é com para tal confguração, se cabe em tal gabinete e outros.

Desta maneira ficará mais fácil de se encontrar informações sobre o Cooler já postadas anteriormente. Espero que entendam.

P.S: Aproveito para parabenizar o Pistolão pela disponibilidade de testar uma gama de Coolers e postar suas conclusões aqui.

• Membro VIP
Postado

Sem problemas João. Acho que nenhuma de suas mensagens estava irregular. Acredito não ter apagado nenhuma sua. Os problemas estavam em discussões abertas sobre lojas e overclock, o que não é o seu caso.

Abraço

Postado

entre esse iceage eo Cooler Master Hyper 212 qual melhor porque esse iceage ai nao acho em canto algum nem nesses links ai ja o cooler master ja achei pro 123 reais

• Membro VIP
Postado
entre esse iceage eo Cooler Master Hyper 212 qual melhor porque esse iceage ai nao acho em canto algum nem nesses links ai ja o cooler master ja achei pro 123 reais

CONCLUSÃO

Mesmo em stock o iCEAGE 120 Plus já é melhor que o CNPS9700LED, cooler melhor pela metade do preço, e ainda, só de voce trocar a pasta termica ele já caiu bastante... mas pelo jeito ainda não é melhor que um Thermalright 120-Ultra Extreme... Mas ainda assim é um ótimo custo/benefício e para quem não achar dele nas lojas uma boa opção é o hyper 212... que já vem inclusive com boa pasta térmica e um dos fan de melhor desempenho/barulho do mercado. mesmo em 100% você não ouve ele de tampa fechada... e de tampa aberta é muito pouco o barulho... a coolermaster vende o fan dele separadamente, para voce por em seu gabinete ou até mesmo na traseira do hyper 212 que já vem preparada para parafusar mais um fan de 120mm... leia mais sobre esse fan em:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Ou seja, se você realmente não tá conseguindo achar o Iceage, pega o Hyper 212 e seja feliz!^_^ Até porque tá bem complicado achar Iceage atualmente, eu achei numa loja por aqui mas só tinha 3, eu peguei um e um amigo meu pegou outro, e provavelmente o último que sobrou na loja já deve ter sido vendido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!