Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP
Ok, brasileiro tem essa mania de não ler as coisas :P kkkk

Mas isso caberia em meu gabinete VCOM-XBLADE?? Juntamente com o Cooler da CoolerMaster???

Com certeza cabe cara, pra você ter ideia ele coube no meu gabinete clone Ultra-Genérico Simplex 3000(coisas a fazer: trocar o gabinete...) com espaço pra ventoinha de 80mm atrás(espaço esse que eu consegui dar um jeitinho pra colocar uma tentoinha de 120mm, uma gambiarra bem simples na qual nem precisei usar parafusos :P), no seu com espaço pra ventoinha de 120mm cabe e ainda tem uma folga(pra você ter ideia no meu gabinete ainda sobrou algo em torno de 2cm entre o topo do cooler e a tampa do gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, brasileiro tem essa mania de não ler as coisas :P kkkk

Mas isso caberia em meu gabinete VCOM-XBLADE?? Juntamente com o Cooler da CoolerMaster???

Se cabe um fan traseiro de 120mm no seu gabinete sim vai caber o fan e o cooler, se não cabe, só cabe de 80mm ou 92mm ai já era, não cabe o fan traseiro e talvez também não caiba o cooler hyper 212... para ter certeza é só medir... a altura da face do seu processador até a chapa lateral deve ter 15cm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se cabe um fan traseiro de 120mm no seu gabinete sim vai caber o fan e o cooler, se não cabe, só cabe de 80mm ou 92mm ai já era, não cabe o fan traseiro e talvez também não caiba o cooler hyper 212... para ter certeza é só medir... a altura da face do seu processador até a chapa lateral deve ter 15cm...

Se esse é o mesmo VCOM-XBLADE que eu vejo por aiw, o iceage cabe sim justamente por caber fan de 120mm atrás, mas só pra ter certeza é melhor o maumau dar uma conferida, afinal nunca se sabe né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maso iceage aumentou muito com o aumento do dolar, mas a boa noticia é que o o dolar caiu de 2.4 para 2.0 hoje, e deve se mantar entre 1.8 a 2.0 segundo a previsão dos economistas, o que vai dar um valor ao iceage de R$125,00 e o hyper 212 de R$140,00 os 2 tem praticamente o mesmo desempenho, e se voce poe uma pasta termica descente fica muuuuuito melhor... e o hyper 212 está pipocando em tudo quanto é lugar... bom ganhei :D um da smartdata (me venderam com preço errado, R$79,00 quando o preço dele estava R$179,00, menos R$100,00 :D ) vou botar o resultado dele no tópico, hoje a noite, quando ele chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom meu gabinete é esse daqui !!!

Aff, avisa ai quando os preços estiverem errados!!! Quero "ganhar" um tambem :P!!!!

To achando que não vai caber tudo nesse gabinete não, pois quero comprar uma HD4850 ou 9800GX2 e pelo jeito não cabera!! IceAge + Video + 2 x R4-L2R-20CK-GP !!!

Cara, a VGA se for a HD4850 cabe, a 9800GX2 eu não tenho certeza mas acho que dá, qualquer coisa é só mudar o hd de lugar, e o resto tb cabe, mas no caso esses dois R4-L2R-20CK-GP você pretende botar onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu gabinete é esse daqui !!!

Aff, avisa ai quando os preços estiverem errados!!! Quero "ganhar" um tambem :P!!!!

To achando que não vai caber tudo nesse gabinete não, pois quero comprar uma HD4850 ou 9800GX2 e pelo jeito não cabera!! IceAge + Video + 2 x R4-L2R-20CK-GP !!!

eu postei no forum, ficou errado durante 30min, ninguem comprou, só eu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara' date=' a VGA se for a HD4850 cabe, a 9800GX2 eu não tenho certeza mas acho que dá, qualquer coisa é só mudar o hd de lugar, e o resto tb cabe, mas no caso esses dois R4-L2R-20CK-GP você pretende botar onde?[/quote']

Bom um seria para Trocar o que esta no IceAge e o outro para por na parte traseira do Gabinete!!! Se eu comprar um Blue Eye, seria melhor que esse meu VCOM X-Blade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom um seria para Trocar o que esta no IceAge e o outro para por na parte traseira do Gabinete!!! Se eu comprar um Blue Eye, seria melhor que esse meu VCOM X-Blade???

O Blue Eye é um bom gabinete, mas não vejo necessidade de troca no seu caso. Seu gabinete tem espaço pra fan de 120mm atrás e o espaço interno parece se o suficiente pra colocar o que você quer. Mas se não me engano esse X-Blade tem espaço apenas pra ventoinhas de 80mm na frente, então essa seria a principal desvantagem em relação ao blue eye, mas deve haver alguma forma de dar um jeito nisso.

Bem, se eu fosse você manteria o gabinete atual e compraria as peças que você quer porque elas vão caber com tranquilidade(só não garanto q cabe a 9800GX2 por não saber o tamanho dela, mas na dúvida mede o interior do seu gabinete aiw e procura no google pelo tamanho da placa).

E mais uma coisa, se der tenta colocar 2 coolers no iceage e deixar um atrás do pc como exaustor, assim você melhora ainda mais o desempenho.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recentemente adquiri um Q9450 e será que com um ice age 120 plus eu consigo coloca-lo em 4.0GHZ sem passar de uns 50~58 graus em full load?

o gabinete é bem ventilado e o chipset é um P45

outra duvida meio fora do assunto do tópico, vi no site da intel que o maximo de tensão segura que esse processador suporta é de 1.36v mas se eu colocar mais que isso e deixar bem refrigerado, ele vai durar bastante tempo ou vai ter uma vida útil bem curta? valeu

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar claro que isso é para o pessoal que ventila bem o dissipador da sua placa mãe e trocou o elastrometro dela por uam boa pasta termica de prata... e ainda sabe como retirar o ar quente do gabinete sem que ele passa de novo no cooler do processador ou no dissipador da placa mãe...

O que tem de doido ai com um big typhoom vx/geminii/maxorb e uma fritadeira (maximus formula / rampage formula), mas... sem duto lateral, deixando o cooler chupar o ar quente que sai dele de novo e super aquecendo o processador e chipset, e sem fan lateral de pelo menos 70cfm para que o ar que entre no cooler do processaodor seja tão veloz que não fica muito tempo para esquentar e saia do dissipador do cooler ainda frio e com pressão para ventilar bem o seus dissipadores em volta do socket.

Pessoal tem que entender que numa placa mãe que pode por cooler tower e simples, o ar quente sai atras do dissipador e é retirar imediatamente pelo fan traseiro do gabinete, mas em uma placa mãe com cooler padrão cheio de dissipador em volta, o ar vai para todos os lados, vai para tras e é jogado fora pelo fan traseiro do gabinete, vai para cima e é jogado fora pelo fan da fonte... vai para frente bate nos pentes de memória ram e é jogado para lateral do gabinete e se espalha por todo o interior e vai para baixo bate na placa de vídeo e é jogado para lateral do gabinete e se espalha por todo o interior logo você tem que isolar o ar que entra no cooler padrão com duto, e por um bom fan nesse duto que teha pressão de ar o suficiente para não deixar poeira se acumular, fazer o ar passar pelo dissipador do cooler do processador e placa mãe com pressão o suficiente para não deixar o ar de dentro entrar e velocidade o suficiente para não esquentar muito...

isso é super necessário para um bom funcionamento do cooler do tipo padrão e ainda para garantir que o interior do gabiente fica ok, nesses casos é muito importante que voce tenha mais um fan na chapa superior como exaustor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caber cabe em qualquer placa mãe, cooles como o maxorb, cnps7700, que depedendo da placa mãe não cabem pois suas aletas ocupam muito espaço, agora cooler tower possuem as aletas bem acima da placa mãe... o caber ou não deles dependem do gabinete... se seu gabinete tem como por uma fan de 120mm atras então cabe qualquer cooelr tower com fan de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!