Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial


Posts recomendados

É uma: P5GC-MX/1333 - E já aproveitando, é uma boa placa para over?

http://www.unitycorp.co.jp/asus/motherboard/intel/lga775/p5gc-mx1333/big_photo.jpg

Falando em cooler, tem algum indicado para a placa de video? ela não recebe quase nenhuma ventilação no lugar onde fica o cooler e é a parte mais quente do pc.

Minha video é uma XFX GeForce 1 Giga: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74179526-placa-de-video-xfx-geforce-8600-gt-1gb-ddr2-540mhz-_JM

Achei a ideia deste post boa:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/cyclone-evercool/791359/

Agredeço desde já.

Abraços DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o iceage pode sim ser colocado na usa placa mãe, mas seu gabiente aguenta? verifique o espaço que existe desde a altura do processador até a chapa lateral... mas pelas fotos, eu acredito que não deva caber, logo no seu caso um maxorb seria o mais recomendado mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBR... agradeço sua ajuda... agora vem o problema... Moro em Manaus-Amazonas, me indique uma loja para que eu possa comprar isso que você me recomendou e que seja de confiança para enviar pra cá!

O lance da cartolina ou papel cartão eu tenho que fazer uma pá de vento para direcionar o ar nos dissipadores de tensão e no chip 790FX certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha duke, no seu living cube da Maxxtro não va icaber cooler tower com fan de 120mm, só horizontais, e mesmo assim baixos, o melhor deles é o maxorb, pega ele e uma boa pasta termica tipo a ocz freezer extreme que tá beleza... o maxorb tem uma pancada de heatpipes... e vai aproveitar a vetilação do seu gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito interessante este cooler iCEAGE.

Como estou cogitando trocar o cooler original do meu E6420 (sem OC), o iCEAGE poderia ser uma opção ao Extream Icecube que estava querendo.

A minha placa mãe é uma MSI P35 Platinum, e o meu gabinete é um Cooler Master Elite. Acho que o iCEAGE entraria sem problema, mas seria bom conferir. Que distancia teria que medir desde a placa mãe?

Silencio e uma coisa que me preocupa, portanto não quero um cooler barulhento. A temperatura estándar do meu processador, segundo Speedfan, é de em torno dos 42 graus (moro no Rio), que sobe para 57-58 quando faço processamento de vídeo. Me parece que esta na hora de melhorar o esfriamento.

Alguém conhece alguma loja no Rio que tenha o iCEAGE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí PistolaoBR, o cooler chegou junto com a OCZ Freeze Extreme, so que num sei se você levou em conta! que no proc. AMD só da pra ficar numa posição, e tal posição o cooler tá voltado para fonte!

Sendo assim, acho que fica quase impossível fazer uma pá de vento como você recomendou... então acabei nem comprando o cooler de 120mm da cooler master que você recomendou tb!

Tem alguma outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sua amd 790 é relativamente fria, não se preocupe...

certo, ela fica entre 35~37ºC na temperatura ambiente de 28~30ºC e quando ligo o ar do meu quarto a temp dela fica entre 31~33ºC isso com over, sem over fica entre 23~26ºC

Tá consegui colocar com estabilidade o Phenom 9550 a 2.65Ghz em 1.30~1.32V

as memórias estavam configuradas como 533MHz e rodando em over a 642MHz.

consegui colocar ele a 2.706MHz e as memórias foram pra 656MHz, fiz os testes de estabilidade pelo everest, e os resultados foram!

CPU uso de 100% durante 3 minutos e 30 segundos, sem erros,

Temp: Início 25ºC, Meio 29ºC, Pico 32ºC

Fiz o teste na memória, passou 40 segundos travou, quando não travava o everest acusava erro de Hardware Failure, ou seja essas memo tão brekando meu over....

andei lendo sobre seu tópico da mobo X38 que você fez... e peguei a tabelinha de clock x tensão para as memórias!

e outra essas temperaturas citadas ai, foram usadas com a pasta térmica do próprio ICEAGE que você Falou que num presta, hsuahusahs

Imagina com a OCZ Freeze Extreme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heberton a temeratura da placa mãe está maravilhosa, qualquer coisa abaixo de 40ºC está lindo, e com o CPU está ótimo tambem, se voce quiser colocar as memórias com over melhor eu sugiro voce a aumentar o tempo de resposta delas e do chipset, ai fica tudo 100%. e faça testes no prime, não no everest, ele só presta para testar temperatura mesmo, erros de processamento e instabilidade o prime que é o bom para testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heberton a temeratura da placa mãe está maravilhosa, qualquer coisa abaixo de 40ºC está lindo, e com o CPU está ótimo tambem, se voce quiser colocar as memórias com over melhor eu sugiro voce a aumentar o tempo de resposta delas e do chipset, ai fica tudo 100%. e faça testes no prime, não no everest, ele só presta para testar temperatura mesmo, erros de processamento e instabilidade o prime que é o bom para testar...

me da o link desse troço ai!

e algo para testas as memórias tb, um tal de memo58 algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caber cabe mas voce não deve colocar cooler tower de espécie alguma numa placa dessas, tem que ser cooler paralelo, que ventile a placa mãe e os dissipadores em volta do processador, no seu caso tem que ser o maxorb, geminiii ou big typhoon vx

PistolaoBR, entendo que por os dissipadores ficarem bem quentes e tal eles precisam de ventilação, mas as placas que não os possuem não necessitariam de mais ventilação ainda?

Bem, voltando ao problema original, minha case é uma clone 15082 e ela vem com um cooler de 12cm frontal e um de 22cm na lateral que ocupa +- 3,5cm (é mais decoração do que ventilação). Então pelo que andei medindo, sobraria 12,5cm pro cooler da CPU. O maxorb não é compativel com a minha mobo, e com esse gigante na lateral o big typhoon também não caberia. Será que vale a pena arrancar o cooler lateral e pegar um cooler maior pra CPU ou eu consigo um pequeno que tenha bom desempenho (pequeno, o geminii é interessante mas a ideia de ter que tirar a mobo pra mexer em qualquer coisa me incomoda um pouco)

Minha ideia inicial era arrancar esse troço e por o iceage com 2 fans e uma pá pra direcionar parte do vento para o dissipador. Eu tenho um Q9300 e no prime95 minhas temps tão atingindo 72c (pelo realtemp) com o cooler stock, e eu pretendia fazer um overclock leve, pra 3-3.2 ghz. A temperatura da minha mobo fica entre 31 e 35 mesmo em dia quente, então ela não me preocupa muito no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBR, entendo que por os dissipadores ficarem bem quentes e tal eles precisam de ventilação, mas as placas que não os possuem não necessitariam de mais ventilação ainda?

Bem, voltando ao problema original, minha case é uma clone 15082 e ela vem com um cooler de 12cm frontal e um de 22cm na lateral que ocupa +- 3,5cm (é mais decoração do que ventilação). Então pelo que andei medindo, sobraria 12,5cm pro cooler da CPU. O maxorb não é compativel com a minha mobo, e com esse gigante na lateral o big typhoon também não caberia. Será que vale a pena arrancar o cooler lateral e pegar um cooler maior pra CPU ou eu consigo um pequeno que tenha bom desempenho (pequeno, o geminii é interessante mas a ideia de ter que tirar a mobo pra mexer em qualquer coisa me incomoda um pouco)

Minha ideia inicial era arrancar esse troço e por o iceage com 2 fans e uma pá pra direcionar parte do vento para o dissipador. Eu tenho um Q9300 e no prime95 minhas temps tão atingindo 72c (pelo realtemp) com o cooler stock, e eu pretendia fazer um overclock leve, pra 3-3.2 ghz. A temperatura da minha mobo fica entre 31 e 35 mesmo em dia quente, então ela não me preocupa muito no momento.

olha acredito que o big typhoon caiba sim no seu gabinete, pega ele... e um cooler tower com "pa de vento" improvisada vai ventilar o dissipador traseiro do processador mas não o superior, e aqueles mosfets ali vão friar e aumentar muito a temperatura do processador, eu não recomendo... e não placas que só tem um dissipador, do chipset, não precisam de muito ventilação pois o chipset em sí é frio.

me da o link desse troço ai!

e algo para testas as memórias tb, um tal de memo58 algo assim

na sessão de overclock tem um tópico fixo com link de todos... tem prime95 para processadores com mais de 2 cores, e o prime orthos para processadores de 1 a 2 cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá bem difícil achar o iCEAGE atualmente, e logo quando eu decido comprar... :( Alguém sabe de alguma loja que tenha esse cooler disponível atualmente?

Edit: Só pra mencionar, já vi em todas as lojas do início do tópico e na maioria das lojas presentes na lista de lojas recomendadas dos usuários do CDH(aqui), fui até na página do fabricante(3R) pra procurar o distribuidor autorizado na américa do sul, que é a casemall, e a partir da página da casemall entrei no site das revendedoras, mas nenhuma tinha disponível, inclusive já usei o famoso "avise-me quando estiver disponivel" de algumas lojas, mas realmente tá complicado.

Bem, de qualquer forma não tenho tanta pressa(afinal tá dando pra me virar com o cooler stock), mas com certeza estou ansioso pra pôr as mãos nesse cooler!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heberton a temeratura da placa mãe está maravilhosa, qualquer coisa abaixo de 40ºC está lindo, e com o CPU está ótimo tambem, se voce quiser colocar as memórias com over melhor eu sugiro voce a aumentar o tempo de resposta delas e do chipset, ai fica tudo 100%. e faça testes no prime, não no everest, ele só presta para testar temperatura mesmo, erros de processamento e instabilidade o prime que é o bom para testar...

Prezado Amigo,

Entendo pouco de informática, porém leio muito, e gosto de ler em fóruns. Li todos os artigos sobre refrigeração.

Estou montando um PC (aos poucos, pois estou trazendo algumas peças da Alemanha) e por enquanto tenho a placa mãe (GA – MA790X – DS4), um HD (W.digital de 500GB) e dois pentes de memória Mushkin ( SP2-6400 DDR2-800 PC2-6400 CL 5-5-5-15).

Minha pergunta é a seguinta:

O Processador será um 5200, 5400 ou 5600. Não farei overclock. Precisarei comprar um cooler para o processador? Se afirmativo, tenho a possibilidade de comprar os que estão abaixo e com os preços em EUROS ( faça o euro a uns R$3,00, pois é pago no cartão de crédito). Assim, se necessário, qual o melhor custo benefício? Pode colocar uns 05 pela ordem?

Zalman:

CNPS 7500 – ***** LED - 31,00

CNPS 8700 – LED - 39,00

CNPS 9500 – LED - 43,00

CNPS 9700 – LED - 43,80

CNPS 9700 – NT - 48,00

Noctua:

NH-U12P – 56,80

NH-U9B – 48,00

NH-U12P – 56,80

Asus:

Triton 75 – 18,00

Artic Cooling:

Freezer 64 Pro PWM 0,8 Sone – 15,00

Freezer Xtreme – 26,00

Xigmatek:

HDT-S1283 – 29,50

Scythe:

Andy Samurai master – 33,00

Kama Cross – 25,00

Katana 2 – 19,90

Ninja Plus SCNI – 1100P Rev. B – 32,00

Zipang – 39,00

Mine Rev. B – 29,90

Orochi – 48,00

Shuriken – 29,00

Agradeço sua atenção e peço desculpas se postei em local errado, mas queria sua opinião.

Que Deus te abençõe e uma grande abraço,

Jota2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o sunbeam corecontact freezer, ou thermalright 120 ultra extreme e um bom fan de 120mm com o máximo de cfm o possivel sem ultrapassar 25dB se voce quer saber a ordem desses coolers ai veja na http://www.frostytech.com/

Tem outros testes muito interessantes também da Benchmark Reviews, onde o OCZ Vendetta 2 fica muito bem posicionado.

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=153&Itemid=1

E se sai melhor que o True en vários desses testes, principalmente se temos em conta o preço do Vendetta.

Também não sei quem estaria vendendo o OCZ ou o Sunbeam no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha testes com o TRUE são absurdos de mal feitos, 1º que o pessoal poe uns fans de 40cfm só nele, e quer comparar com outros coolers tower de 120mm com fans de 80~90cfm, 2º que eles não usam a chillfactor de forma correta, eles passam ela como a artic silver, e ela é liquida, voce passa uma fina camada mesmo, quase que transparente e 3º que eles chegam ao absurdo de parafusar ele errado :P isso mesmo... olha eu duvido e muito que o core contact freezer consegue ser melhor que o TRUE, consegue ser melhor que o TRU mais a versão extreme acho difícil, na própria frostytech eles tem o TRUE abaixo do TRU... agora que o corecontact freezer é um cooler super barato e muuuuit bom é, pena que não tenha distribuidora dele no Brasil, já ví no ebay por US$25,00 já, preço dele normal é US$30,00. Mas um iceage com pasta termica melhor já fica quase igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu duvido e muito que o core contact freezer consegue ser melhor que o TRUE, consegue ser melhor que o TRU mais a versão extreme acho difícil, na própria frostytech eles tem o TRUE abaixo do TRU... agora que o corecontact freezer é um cooler super barato e muuuuit bom é, pena que não tenha distribuidora dele no Brasil, já ví no ebay por US$25,00 já, preço dele normal é US$30,00. Mas um iceage com pasta termica melhor já fica quase igual...

Para mim a questão que decide é a relação preço/resultados, e nisso acho que o Sunbeam ou esse OCZ Vendetta 2 são imbatíveis.

Pena que o Sunbeam é difícil de achar e em USA só em lojas que trabalham com Paypal, que não gosto. No Ebay já esta por $37.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha testes com o TRUE são absurdos de mal feitos, 1º que o pessoal poe uns fans de 40cfm só nele, e quer comparar com outros coolers tower de 120mm com fans de 80~90cfm, 2º que eles não usam a chillfactor de forma correta, eles passam ela como a artic silver, e ela é liquida, voce passa uma fina camada mesmo, quase que transparente e 3º que eles chegam ao absurdo de parafusar ele errado :P isso mesmo... olha eu duvido e muito que o core contact freezer consegue ser melhor que o TRUE, consegue ser melhor que o TRU mais a versão extreme acho difícil, na própria frostytech eles tem o TRUE abaixo do TRU... agora que o corecontact freezer é um cooler super barato e muuuuit bom é, pena que não tenha distribuidora dele no Brasil, já ví no ebay por US$25,00 já, preço dele normal é US$30,00. Mas um iceage com pasta termica melhor já fica quase igual...

Pistolaobr, qual é o jeito certo de passar a OCZ Freeze Extreme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!