Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial


Posts recomendados

qualquer um dos 2:

maxorb + fan lateral de 120mm + duto de 120mm

ou

bigtyphoonvx + fan lateral de 120mm

Cara, achei uma oportunidade das boas:

Tenho um gabinete daqueles CM 690, então pode ir fan em tudo que é lugar, gostaria de saber se é melhor:

Thermalright Ultra 120 Extreme com fan de 90CFM + fans no gabinete(onde?)

iCEAGE com fan de 90CFM + fans no gabinete(onde?)

ou então o MaxOrb/BigTyphoonVX?

Se com 2 coolers a diferença de desempenho for melhor, eu posso colocar dois cooloers em qualquer um dos towers na boa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entenda. coolers towers levam vantagem dobre os padrões, so que voce deve escolher o cooler BASEADO NA PLACA MÃE QUE voce FOR USAR, desses ai a melhor opção é um 120 ultra extreme com 2 fans nele, um na frente e outro atras, e voce no gabinete só vai precisar de um fan na traseira de 120mm e um fan na frente, nas 3 baias de frente ao cooler, com baiafan 120mm... SO QUE voce NÃO DEVE FAZER ISSO EM HIPÓTESE NENHUMA EM PLACAS MÃE CHIPSET X38/X48 OU NFORCE 7XX. No caso de placas mãe como essa, o ideal é voce colocar maxorb + fan lateral de 120mm + duto de 120mm ou bigtyphoonvx + fan lateral de 120mm... pois se voce colocar coolers do tipo torre, não importa onde voce colocar fan no seu gabinete, o cooler torre vai tapar os dissipadores da placa mãe e eles precisam muito de ventilação, são chipsets muito quente, que possui os mosfets mais quentes ainda... obrigando voce a modificar todos os dissipadores, o que fica muito fora de mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entenda. coolers towers levam vantagem dobre os padrões, so que voce deve escolher o cooler BASEADO NA PLACA MÃE QUE voce FOR USAR, desses ai a melhor opção é um 120 ultra extreme com 2 fans nele, um na frente e outro atras, e voce no gabinete só vai precisar de um fan na traseira de 120mm e um fan na frente, nas 3 baias de frente ao cooler, com baiafan 120mm... SO QUE voce NÃO DEVE FAZER ISSO EM HIPÓTESE NENHUMA EM PLACAS MÃE CHIPSET X38/X48 OU NFORCE 7XX. No caso de placas mãe como essa, o ideal é voce colocar maxorb + fan lateral de 120mm + duto de 120mm ou bigtyphoonvx + fan lateral de 120mm... pois se voce colocar coolers do tipo torre, não importa onde voce colocar fan no seu gabinete, o cooler torre vai tapar os dissipadores da placa mãe e eles precisam muito de ventilação, são chipsets muito quente, que possui os mosfets mais quentes ainda... obrigando voce a modificar todos os dissipadores, o que fica muito fora de mãe...

Pretendo pegar uma X48 mesmo, é que eu estava lendo uns testes no AnadTech e tal, e li em todos que a refrigeração dos MOSFETs e tal é praticamente nula nesses MaxOrbs/BigTyphoon... Aí veio a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é nula porque os pancada dos gringos usam gabinetes sem fan de 120mm na lateral, e ai o que acontece, o ar que sai deles e reutilizado no cooler o que faz dele sempre quente... por isso voce deve ter um fan de 120mm 90cfm na lateral em cima dele, para que o ar que saia deles sempre seja frio, porque ventilar ventila, mas sem o fan lateral o ar é tão quente que não resfria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é nula porque os pancada dos gringos usam gabinetes sem fan de 120mm na lateral, e ai o que acontece, o ar que sai deles e reutilizado no cooler o que faz dele sempre quente... por isso voce deve ter um fan de 120mm 90cfm na lateral em cima dele, para que o ar que saia deles sempre seja frio, porque ventilar ventila, mas sem o fan lateral o ar é tão quente que não resfria...

Entendi, então se eu pegar um MaxOrb eu vou pegar mais FSB do que com um iCEAGE/120 Extreme certo?

Agora última coisa pra decidir certinho a compra, BigTyphoonVX e MaxOrb tem muita diferença de performance? Se for grande eu vou de BigTyphoonVX, valeu mesmo pela ajuda :lol:

PS: Também tava dando uma olhada nos modelos passivos(horizontais) da Thermalright, eles com um fan 120mm de 90CFM não seriam melhores do que os Thermaltakes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, os horizontais da thermalright são bons, mas não saberia dizer se são melhores, os reviews que já lí deles sempre são com fans de 120mm com só 40cfm, ai fica difícil, e sim voce vai conseguir mais fsb com certeza... e a ultima coisa, lembre-se o maxorb além do fan lateral vai precisar de uma DUTO para impedir que o ar que chegue até ele não seja chupado pelo fan traseiro, e o ar que sai dele não entre de novo nele, caso o gabinete não tenha, voce pode fazer um com papel cartão e fita isolante...

O TYPHOON é pouca coisa melhor, mas o maxorb ventila mais seus dissipadores da placa mãe, e voce pode pegar também o maxorb ex, de cobre, que é melhor que o bigtyphoonvx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, os horizontais da thermalright são bons, mas não saberia dizer se são melhores, os reviews que já lí deles sempre são com fans de 120mm com só 40cfm, ai fica difícil, e sim voce vai conseguir mais fsb com certeza... e a ultima coisa, lembre-se o maxorb além do fan lateral vai precisar de uma DUTO para impedir que o ar que chegue até ele não seja chupado pelo fan traseiro, e o ar que sai dele não entre de novo nele, caso o gabinete não tenha, voce pode fazer um com papel cartão e fita isolante...

O TYPHOON é pouca coisa melhor, mas o maxorb ventila mais seus dissipadores da placa mãe, e voce pode pegar também o maxorb ex, de cobre, que é melhor que o bigtyphoonvx

Eu também gostei do MaxOrb EX, só que não encontrei ele no Brasil... Então acho que irei de MaxOrb e vou fazer um duto de ar pra improvisar no CM 690, acho que ele não tem...

Edit: E o desempenho do BigTyphoon VX com um 120mm de 90CFM? Fica muito superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não precisa trocar o fan do vx não, ele já é muito bom... só precia mesmo por um na lateral do gabiente, em cima do vx, e com um boa pasta termica claro... recomendo a ocz freezer extreme, o vx é praticamente um zalman 9700led só que horizontal...

Beleza, me decidi: BigTyphoonVX, e a OCZ Freezer que eu já tinha decidido antes, acho que vai segurar meu overclock "leve" de um E2180 [email protected] que vou usar agora no começo. As temperaturas vão ficar praticamente como se ele estivesse em stock não?

Daqui um mes, um mes e meio vou partir pra algo mais pesado e espero que ele segure também...

Valeu pelas dicas, e desculpa se enchi o saco :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver só o dissipador do chipset NB perto do socket sim, se tiver mais dissipadores em volta, de mosfets, ai eu não recomendo...

tem um dissipador do lado da CPU ligado por um tubo de cobre até um dissipador embaixo da CPU e tem um dissipador sozinho do lado dos slots da placa de video,no SB

http://www.pchs.it/forums/imagehosting/28946b9aa9ed0f55.jpg

segue ai o link da imagem de uma p5kc, da pra usar ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquele ali é o dissipador dos mosfets trazeiros... voce pode usar se voce copiar a ideia do CM TX2:

35-103-031-04.jpg

e fazer uma pá na saida de ar do cooler que jogue o ar para baixo..., e para que o ar sempre seja frio, coloque também um fan de 120mm atrás do iceage, assim o ar que fica entre as aletas [e puxado e sai mais rápido, o que não dá muito tempo para aquecê-lo, e é muito bom para diminuir a temperatura máxima do processador. Faça com papel cartão e fita isolante, uma pá angular de uns 30º que jogue o ar para baixo...

aqui em casa eu fiz algo parecido, mas a pá foi direto no dissipador traseiro e não no cooler do processador...

DSC_1564-vi.jpg

PAVENTO.jpg

PAVENINS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uns 4 daqueles fans de 90CFM da Cooler Master, alguém teria como me dizer como eu ligo eles(os que não tiverem espaço pra ligar na mobo) na fonte? Tem algum adaptador pra ligar vários em cadeia ou algo do gênero? Ou tem que partir pra gambiarra e ligar fio com fio descascando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos eles vem com adaptador para ligar na fonte

Opa, que ótimo, então é só ligar em cadeia(um no outro) certo?

Uma dúvida, aquela pasta térmica que vem no Thermalright Ultra 120 Extreme é a Chill Factor?

Um amigo vai comprar um, e se ela for melhor que a OCZ Freezer Extreme eu pego a dele emprestada e não compro a Freezer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!

quanto ao suporte pra LGA775, é bem resistente? segura legal o peso do cooler?

Falou

sim, segura bem, pude testar aqui em casa.

Opa, que ótimo, então é só ligar em cadeia(um no outro) certo?

Uma dúvida, aquela pasta térmica que vem no Thermalright Ultra 120 Extreme é a Chill Factor?

Um amigo vai comprar um, e se ela for melhor que a OCZ Freezer Extreme eu pego a dele emprestada e não compro a Freezer...

Sim, vem a chill factor, mas são pastas termicas diferentes as 2 são boas, a ocz freezer tem melhor desempenho em temperaturas altas, acima de 40ºC e a chill factor tem desempenho melhor em temperaturas baixas, de 30ºC para baixo... logo depende muito de quanto vai ficar o seu overclock e temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!