Ir ao conteúdo

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial

Posts recomendados

Postado
Valeu pelas explicações!

1.No caso da placa de video, você tem alguma sugestão para melhorar a temp?

2. A placa mãe a 37 graus constantemente (ainda não joguei) é muito?

3. Esses coolers não são pesados demais para a placa, podendo empenar a mesma?

1. Eu aconselho a voce trocar o cooler, a 8800GT tem um cooler padrão de fazer vergonha... voce pode facilmente aumentar o poder dela em 20% se voce por uma cooler de verdade nela e ela não passa de 60ºC nos jogos, ficando em 35ºC a 40ºC em IDLE

2. Perfeito, estando abaixo de 40ºC está ótimo, pode até fazer overclock.

3. Não, eles tem suporte para não danificar a placa...

Tem um cara vendendo um CNPS7700CU usado por R$80,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77742353-_JM

Entenda que coolers da zalman são muito caros e não são tão bons assim, mas esse usado ai vale a pena...

Lembre-se de comprar uma boa pasta termica...

Postado

O que você acha dessa solução: troco o cooler box da intel por um desses que você mencionou (os de R$ 50,00), uso uma pasta de qualidade e coloco o Evercool RocketV (meu irmão já comprou a porcaria) paralelo à placa (ele pode ser montado assim), refrigerando a mesma. O Proc estaria protegido e a MoBo receberia o ar dos dois ventiladores de 8 cm do RocketV bem próximo a ela.

Ajudaria bastante se eu trocasse o fan que veio junto com o gabinete por um de maior potência, que empurasse mais ar? eu sei que é óbvio que melhoraria, porém, eu quero saber se realmente haveria um ganho real que compensasse o investimento de uns R$ 50,00 no fan.

O PC Probe II da Assus constantemente avisa que há um problema em um dos fans (sempre o mesmo), mostrando uma rotação bem baixa (700 rpm) e, quase que imediatamente, o fan volta a rodar normalmente (na verdade não noto ele diminuir a rotação!). Você saberia o que é isso? É problema com o software ou com o fan, que é um Akasa de 12 cm novinho?

Postado

Já te falei fan de 80mm não tem CFM o suficiente para ventilar dissipadores a distancia e o fan traseiro vai chupar toda a ventilação dele, se já comprou o rocket poe ele debaixo da placa de vídeo, mas teste, pois é capas dele impulsionar o ar quente que sai da placa de vídeo para ele de novo aumentando o calor :P

Olha um evercool buffalo é muito bom, melhor que esse zalman 7700, mas ele não vai ventilar os dissipadores dos seus mosfets, que vão fritar a sua placa mãe... não é uma boa ideia...

corte a lateral do seu gabinete em cima do processador para por um fan de 120mm, coloque um desses:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

e troque a pasta termica do seu processador por uma que preste, lembre-se de limpar a pasta termica anterior com alcool isopropílico, compre em farmácia de manipulação.

Na sua placa mãe não é adequado usar coolers de processador que não ventilem os dissipadores em volta dele...

Postado

Entendi, mas eu não tenho autonomia para modificar a estética do gabinete (a máquina não é só minha). Quanto a VGA, não tenho a experiência necessária para trocar o cooler dela, porém, o cooler da frente do gabinete é de ~40CFM, e se eu trocasse por um de ~90CFM, não resfriaria bastante a MB e até a VGA, que está logo enfrente do cooler?

Eu entendi que o ideal seria um cooler que empurrase o ar também para a placa, esfriando os dissipadores dos mosfets, porém, o preço e o peso desses coolers não me agradam. A minha ideia é a seguinte:

para o processador: um cooler desses de R$50,00, que refriaria bem o processador.

para os disspadores: como vai ficar difícil colocar o fan de 12, poderia usar o maldito RocketV. Acho que não ficou bem claro que o tal RocketV pode ser instalado em paralelo ou em perpendicular com a placa, logo, se montado em pralelo com a placa, os dois fans dele de 8 cm ficariam enfrente e bem próximos dos dissipadores dos mosfets. O fan de 8 que já tenho na lateral não conseguiria ventilar até lá, porém os fans do RocketV estariam lá bem próximos dos dissipadores.

Desculpe encher o seu saco insistindo numa solução diferente da que você sugeriu, porém queria aproveitar o danado do RocketV sem ter que instalar um fan de 12 na lateral (por mim tudo bem, só que não dá para negociar cortes no gabinete com uma mulher, para ela o importante é ficar bonitinho!)

Você conhece o cooler aí de baixo? você sabe quanto ar ele joga? ele serviria bem para mim ou não resfriaria os dissipadores?

Cooler Zalman CNPS7500-ALCU c/LED (R$ 135,00)

Design exótico do Flower HeadSink construído de cobre e alumínio pesando 500g, assegurando uma dissipação de calor excelente, contando ainda com o ventilador de 110mm para maximizar o fluxo de ar. Ventoinha de atuação eficiente e baixo nível de ruído, tecnologia CNPS. Controlador de velocidade permite o controle do ruído e do desempenho do ventilador. Cooler ideal para overclockers, gamemaníacos e casemodders.

Características

• Suporte processadores AMD® AM2/754/939/940 e Intel® 478/775

• Taxa de ruído de 17~32db(A)

• Dissipador em puro cobre e alumínio

• Produto com ventilador de 110mm

• Controlador ajustável da velocidade do ventilador (FAN MATE2)

• Código: CNPS7500-AlCu LED

• Dissipador (Flower HeadSink):

o Material: Puro Cobre e Alumínio

o Área de Dissipação: 3.500cm2

o Dimensões:

 Largura: 121mm

 Altura: 67mm

 Profundidade: 121mm

o Peso: 500g

• Ventoinha (FAN):

o Velocidade:

 Modo Silencioso: 1150rpm

 Modo Normal: 2300rpm

o Nível de Ruído:

 Modo Silencioso: 17dB

 Modo Normal: 32dB

o Tipo: Duplo rolamento

o Dimensão: 110mm

Postado

Pelo contrário, quero pagar o mínimo possível! me indica um que seja capaz de resfriar os dissipadores também e que custe menos que esse aí...por favor não quero gastar muito dinheiro não.

Quanto à minha mensagem anterior, você não poderia comentar?

Postado
Entendi, mas eu não tenho autonomia para modificar a estética do gabinete (a máquina não é só minha).

1. Quanto a VGA, não tenho a experiência necessária para trocar o cooler dela, porém, o cooler da frente do gabinete é de ~40CFM, e se eu trocasse por um de ~90CFM, não resfriaria bastante a MB e até a VGA, que está logo enfrente do cooler?

2. Eu entendi que o ideal seria um cooler que empurrase o ar também para a placa, esfriando os dissipadores dos mosfets, porém, o preço e o peso desses coolers não me agradam. A minha ideia é a seguinte:

para o processador: um cooler desses de R$50,00, que refriaria bem o processador.

para os disspadores: como vai ficar difícil colocar o fan de 12, poderia usar o maldito RocketV. Acho que não ficou bem claro que o tal RocketV pode ser instalado em paralelo ou em perpendicular com a placa, logo, se montado em pralelo com a placa, os dois fans dele de 8 cm ficariam enfrente e bem próximos dos dissipadores dos mosfets. O fan de 8 que já tenho na lateral não conseguiria ventilar até lá, porém os fans do RocketV estariam lá bem próximos dos dissipadores.

Desculpe encher o seu saco insistindo numa solução diferente da que você sugeriu, porém queria aproveitar o danado do RocketV sem ter que instalar um fan de 12 na lateral (por mim tudo bem, só que não dá para negociar cortes no gabinete com uma mulher, para ela o importante é ficar bonitinho!)

1. o problema não é só ventilação mas o dissipador do cooler dela é absurdo de pequeno...

2. voce ainda não percebeu né... vou explicar melhor para voce, o seu rocket V se fica alinhado com a sua placa de vídeo ele joga o ar para cima dela, se voce roda ele para ficar em cima da placa mãe ele tem duas posições, para baixo do slot pci, que vai ventilar em cima da placa mãe mas alí não tem nenhum dissipador da placa mãe, e para cima do slot pci, que fica em cima do dissipador da placa mãe, mas vai ventilar para cima, na sua chapa lateral (_( logo a única forma de voce usar o seu rocket para ventilar a placa mãe seria se houvesse um slot pci atras no meio do seu fan traseiro...

Postado

Quanto a VGA já entendi...tenho que trocar o cooler dela!

Olha, pelo que eu vi no site do fabricante, o RocketV pode ser colocado paralelo à placa mãe, ventilando para baixo! Se eu o colocar no primeiro Slot (mais próximo dos dissipadores), será que não refrigeraria lá?

instal_sbrv03.jpg

instal_sbrv05.jpg

Diz aí uns coolers que substituiriam o Zalman que eu citei (por um preço mais baixo que ele)

Postado

olha se voce quer diminuir as temperaturas sem cortar o gabinete, primeiro voce pega uma boa pasta termica para por no processador e placa mãe, lembre-se que nos dissipadores dos mosfets voce não pode usar pasta de metal, tem que ser de ceramica... ou seja no processador, na placa de vídeo, no dissipador central da placa mãe NB, e no que fica no canto inferior direito SB voce poe uma boa pasta de prata, e naqueles dissipadores compridos em volta do processador MOSFETs, deve ser posto de ceramica... depois vamos falar de coolers, compre fan de 60mm ou 70mm e coloque em cima do dissipador do meio da placa mãe, o NB... e deixe o cooler do processador no stock... somente troque ele se voce quiser fazer overclock...

Mas se voce quer um bom cooler que ventile os dissipadores e resfrie o seus dissipadores ou é o maxorb ou é o maxorb... mas se voce quer pagar por um zalman não pega o 7500, ele não é de 120mm, pega o 7700, tem 2 deles usados vendendo por R$80,00 no mercado livre...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78212158-cooler-zalman-cnps7700-*****-intel-478-contole-de-velocidade-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77742353-_JM

eles não vão resfriar muito o seu processador, bem mais que o padrão claro, mas vão soprar forte para resfriar a sua placa mãe...

Postado

claro que o iceage se sai melhor, ele tem desempenho entre os tops do mercado, cnps9700, z600, hyper 212, 120 ultra e 120 ultra extreme... e ainda é melhor que eles todos menos o 120 ultra extreme... o freezer 64 está no patamar dos coolers de médio desempenho, como cnps9500, buffalo, hyper tx2... e dá para voce ele na vertical ou horizontal em processadores intel, e somente horizontalmente nos amd...

Postado
Sera que alguem sabe se posso instalar ele verticalmente em uma M2N-SLI Deluxe? alguem ja instalou?

Entre ele e o Arctic Cooling Freezer 64 Pro qual se sai melhor?

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=107091249708&IDProduto=906745&Det=True

Acabei de instalar na minha M2N-SLI Deluxe. Ficou muito bom, simplesmente humilhou meu antigo Zalman 9500 no desempenho, principalmente em load, onde a diferença foi de mais de 10 ºC.

PistolaoBR

Chegou a colocar 2 fans no IceAge? Como você fez para prender o segundo fan?

Postado

aqui em casa eu uso fita fixa forte para prender e retirar a vibração e faço um clip de prender com o arame do clips de papel entortado...

Com 2 fans a temperatúra máxima cai bastante... mas o bom mesmo é colocar uma boa pasta termica, thermalright chill factor, noctua, OCZ freezer extreme

Postado
aqui em casa eu uso fita fixa forte para prender e retirar a vibração e faço um clip de prender com o arame do clips de papel entortado...

Com 2 fans a temperatúra máxima cai bastante... mas o bom mesmo é colocar uma boa pasta termica, thermalright chill factor, noctua, OCZ freezer extreme

Beleza, vou tentar fazer do jeito que você falou. Usei uma AS5 mas estou querendo pegar uma Chill Factor (tá difícil de achar, esgotou em todas as lojas).

Postado

cara tá bom já com AS5... não precisa pegar outra pasta não...

E outra a fixa forte ambiente externo já vai dar uma fixada no fan, corte tiras mais finas dela para usar nos cantos do iCEAGE...

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/ScotchBR/Home/ProdutosSolucoes/DuplaFaceEspuma/UsoExterno/

O clip mesmo é só para ter certeza... mas é fácil de se fazer... uma boa ideia é voce colocar 2 fans um na frete e outro atras e prender com arame de clips de papel, ligando cada buraco de parafuso de um fan no respectivo do outro, tipo assim, um arame reto com 2 ganchos em cada lado e um gancho vai no buraco superior direito do fan da frente e ou outro gancho no buraco superior direito do fan de tras, e voce faz isso nos outro 3 buracos também... e eu ainda faço um "torniquete" no meio do arame reto eu faço um "V" e depois aperto ele com alicate para diminuir o comprimento do arame e prender...

Postado

me tire uma duvida, meu processador é um AMD você disse que só posso instala-lo horizontalmente, nessa posição ele manda o ar quente para o fan da fonte certo? isso não vai prejudicar a fonte?

Postado

não pelo muito o contrário... e ainda te ajuda a refrigerar o dissipador do chipset da placa mãe, se ele for alto o suficiente... e se voce quiser, ainda pode por outr fan atras dele, para que o ar entres as laminas não fique muito tempo por lá e saia bem mais frio, o que também diminui a temperatura máxima do seu processador...

E para os que não tem ideia de como prender 2 fans é muito fácil, voce pega clipes de papel grande e desentorte para eles ficarem retos e faça 4 peças assim:

<___________/\__________>

E cada ponta voce faz um gancho " > " como um " /\ " sendo a reta de um gancho ao outro do tamanho de um buraco de parafuso de um fan ao outro respectivo. prenda o gancho em um buraco de parafuso do fan da frente, e o outro gancho no buraco respectivo do outro fan, tipo o superior direito da frente no superior direito de traz... faça isso nos outros 3 buracos, depois pegue um alicate e feche o " /\ " para ele ficar assim " | " e diminuir o comprimento da reta...

<__________|__________>

eu recomendo e muito que vocês usem uma fina tira de algo macio entre os cantos do dissipador e o fan para retirar a bibração, eu recomendo fita adesiva de dupla face com espuma, como a FIXA FORTE AMBIENTE EXTERNO 3M, pois é resistente ao calor...

• Membro VIP
Postado
ae amigo troquei um geminii por um iceage e muito melhor que o geminii eu uso memorias dominator elas são grandes por causa do dissipador de calor ou seja fica impossivel você remover ou colocar outras memorias pós o geminii trava você tem que tirar sempre que quer trocar ou colocar mais memorias o iceage e uns 20% melhor que o gemini 2 com a fan original se você trocar a fan por uma mais forte você tem o desempenho parecido ao amigo PistolaoBR e o gemini 2 nao vem com nenhuma fan se você levar em conta o custo beneficio o iceage sai muito barato eu ia pegar um uktra 120 extreme thermalright pelo preco e pelo rewies que vi dele e me deparei com o iceage se você ver no link

http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm

se sai melhor que o ultras 120 extreme mas pior que o ultra 120 mas leve em consideracao as fans que sao diferentes ate a do mesmo iceage que nao e o plus

Gostei daquele Sunbeamtech. A frostytech acho que é o site mais confiável para teste de coolers, possuem uma metodologia própria.

Alguém sabe onde posso conseguir esse Sunbeam Core Contact Freezer por aqui no Brasil?

Postado

não é bem assim não se viu lá na frostytech o 120 ultra extreme esta abaixo do 120 ultra e do iceage... fiz os testes aqui em casa e confirmei, o 120 ultra extreme é infinitamente superior e barra com certeza até o sunbeam core-contact-freezer e tenho certeza que se voce coloca uma pasta tipo uma ocz freezer no iCEAGE 120 plus com um cooler de 90cfm ele se iguala ao core-contact-freezer... eles são muito parecidos...

Postado

PistolãoBR, ja ouvi você comentar sobre umas 4 ou 5 pastas térmicas diferentes, afinal de contas, qual é a melhor? Tinha como você fazer um rank dos 5 melhores e dar uma explicação básica? :D

Obrigado ^_^

• Membro VIP
Postado

milo passa no tópico do guia que tem um ranking das melhores pastas térmicas. Se você achasse Thermalright Chill Factor seria a ideal, já que das "encontraveis" no Brasil ela é a melhor.

Postado

nisso o pedro borges tem razão, ja tem um topico sobre o desempenho dos coolers, la tem um ranking sobre as pastas termicas, é dso da uma olhada la.. o topico ta ate fixado...

Postado
PistolãoBR, ja ouvi você comentar sobre umas 4 ou 5 pastas térmicas diferentes, afinal de contas, qual é a melhor? Tinha como você fazer um rank dos 5 melhores e dar uma explicação básica? :D

Obrigado ^_^

Olha em temperaturas baixas, abaixo de 30ºC a thermalright chillfactor é a indicada, mas em temperaturas altas, acima de 40ºC a ocz freezer extreme é a indicada...

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=138&Itemid=62&limit=1&limitstart=3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...