Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bem, fiquei decepcionado com o meu ICEAGE. A temp. do meu Q9450 navegando na internet apenas, fica em torno dos 50º mesmo.

Reinstalei o cooler, está na posição correta e bem firme, limpei e reapliquei pasta termica, troquei o ventilador do Iceage pelo coolermaster 90cfm. Enfim, nada melhorou.

Como dito anteriormente no meu gabinete tem: * Lateral (inferior) - * parte da frente gabinete (instalado originalmente) - *Parte atrás (exaustao) - * 02 parte superior (exaustao).

Alguém sabe Qual a temp. ideal para um Q9450???

Outra dúvida, alguém pode me indicar um outro cooler que possa servir para a minha ASUS P5K-SE e tb que possa servir para um outra MB (visando um upgrade) p.ex: uma Asus Formula II / Extriker / Rampage, mais ou menos nessa linha.

abs:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fiquei decepcionado com o meu ICEAGE. A temp. do meu Q9450 navegando na internet apenas, fica em torno dos 50º mesmo.

Reinstalei o cooler, está na posição correta e bem firme, limpei e reapliquei pasta termica, troquei o ventilador do Iceage pelo coolermaster 90cfm. Enfim, nada melhorou.

Como dito anteriormente no meu gabinete tem: * Lateral (inferior) - * parte da frente gabinete (instalado originalmente) - *Parte atrás (exaustao) - * 02 parte superior (exaustao).

Alguém sabe Qual a temp. ideal para um Q9450???

Outra dúvida, alguém pode me indicar um outro cooler que possa servir para a minha ASUS P5K-SE e tb que possa servir para um outra MB (visando um upgrade) p.ex: uma Asus Formula II / Extriker / Rampage, mais ou menos nessa linha.

abs:D

muito estranho mesmo... era para ficar entre 20ºC a no máximo 30ºC tem algo de errado ai, ou ele nã oestá encostando direito no processador, ou voce abusou da pasta termica, ou a placa mãe está super alimentando ele, com vcore muito alto...

não entendi teu post...

a sua placa mãe nas primeiras versões de bios configura as voltagens erradas, super alimentando com voltagens acima do normal, e super aquecendo o chipset e processador, atualize a sua vios para a ultima versão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho mesmo... era para ficar entre 20ºC a no máximo 30ºC tem algo de errado ai, ou ele nã oestá encostando direito no processador, ou voce abusou da pasta termica, ou a placa mãe está super alimentando ele, com vcore muito alto...

Pistolao, retirei o cooler novamente limpei-o e tb o processador, porém dessa vez instalei o cooler original e a temp. ficou entre 49-51º.

Depois limpei novamente tudo e apliquei somente um pouco da pasta AS5 no centro do proc e instalei o ICEAGE.

Realmente a temp. baixou um pouco fica entre 44-46º. Verifiquei a instalacao do ICE e o mesmo tá perfeita tudo preso corretamente e bem encostado no proc.

O engraçado que os coolers de exaustão estão jogando ar até que fresco. Pouquissima coisa morna.

Pelos dados do Asus Probe:

VCORE = 1,22V

+3.3 = 3,28V

+5 = 4,97V

+12 = 12,10V

CPU = 46º

MB = 35º

CPU = 1885rpm

Alguma sugestão?? Acho que irei trocar a MB o que você acha?

abs e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pistolao , colei o segundo fan no iceage com a 3m para frisos de carros e som automotivos... foi a unica que eu encontrei na minha cidade.. tem algum perigo????

se tiver, passa algum site ai onde eu possa encontrar a que você aconselha... por favor... eu só achei no gimba.com , mas eles só aceitam encomendas a partir de R$50,00... um absurdo!

me desculpem a pertinência, mas é que tá nem dando moral pra mim :'( hehehehe alguém tem noção??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho mesmo... era para ficar entre 20ºC a no máximo 30ºC tem algo de errado ai, ou ele nã oestá encostando direito no processador, ou voce abusou da pasta termica, ou a placa mãe está super alimentando ele, com vcore muito alto...

Pistolao, retirei o cooler novamente limpei-o e tb o processador, porém dessa vez instalei o cooler original e a temp. ficou entre 49-51º.

Depois limpei novamente tudo e apliquei somente um pouco da pasta AS5 no centro do proc e instalei o ICEAGE.

Realmente a temp. baixou um pouco fica entre 44-46º. Verifiquei a instalacao do ICE e o mesmo tá perfeita tudo preso corretamente e bem encostado no proc.

O engraçado que os coolers de exaustão estão jogando ar até que fresco. Pouquissima coisa morna.

Pelos dados do Asus Probe:

VCORE = 1,22V

+3.3 = 3,28V

+5 = 4,97V

+12 = 12,10V

CPU = 46º

MB = 35º

CPU = 1885rpm

Alguma sugestão?? Acho que irei trocar a MB o que você acha?

abs e muito obrigado.

ta ai o seu problema voce está passando a pasta termica de forma errada :P, para passar a pasta termica voce tem que limpar tudo, processador e o iceage com alcool isopropílico e depois pegue um saco plastico de compras padrão, use como luva, e com a ponta do dedo indicador, coloque uma gota de AS5, espalhe sobre todo o processador, como se tivesse encerando, depois, com o resido que ficou no saco sobre o seu dedo, espalhe sobre o iceage...

e outra coisa... verifique as voltagens do seu chipset nb e do processador, voce só me mostrou o do processador e da fonte

me desculpem a pertinência, mas é que tá nem dando moral pra mim :'( hehehehe alguém tem noção??

voce tá falando disso daqui:

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/IndustriaAutomobilistica/Home/InformacoesAdicionais/SaibaMais/?PC_7_RJH9U5230GE3E02LECFTDQS0R7_assetType=MMM_Article&PC_7_RJH9U5230GE3E02LECFTDQS0R7_univid=1180594099234

Eu não sei, ela é grossa o suficiente para funcionar como amortecedor das vibrações do cooler? se for beleza, se não é só fita adesiva mesmo...

Olha existem um gazilhão de fitas adesivas de espuma, qualquer uma serve, em qualquer casa de material de construção voce acha, e ela não é para prender o cooler e sim para sustentar e retirar a vibração dele, voce vai prender com arame mesmo, pega clipes de papel, desentorte e se a imaginação :P...

tem essa sugestão que eu sempre dou:

pega clipes de papel desentorte e faça 4 arames assim:

<____________/\___________>

prenda as pontas em cada buraco respectivo do fan da frente e de traz... tipo uma ponta gancho do arame vai no buraco de parafuso superior direito do fan da frente e a outra ponta gancho do arame vai no buraco de parafuso supeirior direito do fan de traz... ai voce pega um alicate aperte o meio do arame para ele ficar assim:

<___________|__________>

e diminuir o comprimento fazendo pressão e prendendo, eu aconselho ainda a voce por um tira de borracha nos cantos do dissipador, tanto da frente quanto de traz, para evitar vibração... pode até ser elástico normal

E nesse caso a tira de borracha seria a fita dupla face de espuma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta ai o seu problema voce está passando a pasta termica de forma errada :P, para passar a pasta termica voce tem que limpar tudo, processador e o iceage com alcool isopropílico e depois pegue um saco plastico de compras padrão, use como luva, e com a ponta do dedo indicador, coloque uma gota de AS5, espalhe sobre todo o processador, como se tivesse encerando, depois, com o resido que ficou no saco sobre o seu dedo, espalhe sobre o iceage...

e outra coisa... verifique as voltagens do seu chipset nb e do processador, voce só me mostrou o do processador e da fonte

Muitissimo obrigado Pistola..

Amanha vou comprar o alcool e fazer uma bela Faxina :mellow: nas peças.

valeu mesmo pelas dicas...

Pelo Everest

Ta assim:

CHIPSET - tensão DO núcleo = 1,25V

PROCESSADOR - tensão DO núcleo / tensão DE ENTRADA E SAIDA = 1,032-1,137V

Nao entendo nada disso... ta certo esses valores?

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu tentei colocar sim com o arame, mas não funcionou ! pois tem que prender embaixo também.. e quando preso fica impossível de encaixar o iceage na minha placa mãe, que é da intel.. o iceage até vem com um suporte específico pra ela...

to usando a fita dupla face como sustentação mesmo... n pode??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ôôô pistolao! to desesperado... comprei o iceage, comprei um outro porque o meu eu fiz cagada... ¬¬ mas daí comprei um outro no e-armazem e agora eles me mandaram um email falando que o produto se esgotou depois da minha compra .. daí eles me mandaram 2 opções para substituição

Ficamos com indisponibilidade do Cooler Casemall IceAge 120 Plus para atender o seu pedido, já tentei verificar com o distribuidor para ver se não conseguia pelo menos uma unidade para atender o seu pedido, porém o produto esta esgotado. Tenho outros modelos para substituição caso tenha interesse para suprir a sua necessidade.

Cooler Master Hyper 212 RR-CCH-LB12-GP (775/754/939/940/AM2)

Ou

Cooler Arctic Cooling Freezer 7 Pro (775-pin)

Quê que eu faço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pede seu dindin devolta e compra na dhcp, tá só R$110,00 lá, agora entre esses dois ai o Cooler Master Hyper 212 fica pouco atras do iceage, e se eles tiverem o Cooler Master Hyper z600 ele tem o mesmo desempenho do iceage...

um ice age 120 segura um Q9450 3.4ghz de boa numa mobo 790ultra SLI ?

e um noctua NH-C12P?

um iceage seguro um processador de 45nm tranquilo em 4ghz, com teperaturas baixas ainda... mas numa placa mãe chipset nvidia 700 série voce simplesmente NÃO PODE NEM PENSAR EM POR COOLER TORRE, se voce quer o noctua compra ele, ele segura tranquilo em 3.6Ghz, mas um bigtyphoon vx com uma pasta termica ocz freezer é melhor que ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu deus, vai ser MUITO difícil me devolverem o dinheiro....e eles não tem o Z600 o Hyper 212 vai ficar muito inferior ao ICEAGE ?

O ICEAGE eu usei por alguns dias e realmente é muito show... ai ai ai.. só me fod**!

tava pensando... pistolao,tem como você ver um gabinete FILÉ pra mim no e-armazem de até 200 R$ ? quem sabe não posso fazer um acordo... já estou muito enjoado do meu x blade mesmo xD ... da uma olhadinha lá pra mim um que você aconselha, bem ventilado , bonito e tal. ou se não algum cooler pra minha vga. até R$ 200 no máximo... eu procurei a acelero mas nao tem....

Obs; tem como eu arrumar o meu iceage?? o que quebrou nele foi um dos pininhos do dissipador,o de encaixar a prisilha... por enquanto o que tá segurando é um pedacinho bem pequeno de fita 3m que eu coloquei pra dar uma firmada e encaixei ele de novo..mas não tá tão firme, deve ser perigoso fazer o transporte do gabinete.. porque balança e tal... mas tem alguma solda que segura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava pensando... pistolao,tem como você ver um gabinete FILÉ pra mim no e-armazem de até 200 R$ ? quem sabe não posso fazer um acordo... já estou muito enjoado do meu x blade mesmo xD ... da uma olhadinha lá pra mim um que você aconselha, bem ventilado , bonito e tal. ou se não algum cooler pra minha vga. até R$ 200 no máximo... eu procurei a acelero mas nao tem....

Obs; tem como eu arrumar o meu iceage?? o que quebrou nele foi um dos pininhos do dissipador,o de encaixar a prisilha... por enquanto o que tá segurando é um pedacinho bem pequeno de fita 3m que eu coloquei pra dar uma firmada e encaixei ele de novo..mas não tá tão firme, deve ser perigoso fazer o transporte do gabinete.. porque balança e tal... mas tem alguma solda que segura?

Accelero S1 Rev2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79019229-_JM

pega um fan para ela de 120mm

Gabiente:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:130

Coloca uma baia fan de 120mm com grelha:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=410&subcategoria=0&id=1440

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1926

Fans:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:150

pega 4, 3 para o gabiente e 1 para o accelero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho mesmo... era para ficar entre 20ºC a no máximo 30ºC tem algo de errado ai, ou ele nã oestá encostando direito no processador, ou voce abusou da pasta termica, ou a placa mãe está super alimentando ele, com vcore muito alto...

a sua placa mãe nas primeiras versões de bios configura as voltagens erradas, super alimentando com voltagens acima do normal, e super aquecendo o chipset e processador, atualize a sua vios para a ultima versão...

Então pistolão...

Fiz um bom polimento no meu thermaltake maxorb... e nada

Coloquei um monte de pasta termica.... e nada

Removi... e coloquei menos... e nada

Atualizei a bios para a ultima versao também... e nada

Aumentei a rotação do cooler, coloquei pressão.. tirei.. enfim.. só não coloquei dentro a cpu dentro da geladeira...

E nada de baixar a temperatura... a média do meu Q9300 fica em 60 graus, isso em idle...

Jogando chega a uns 70...

Percebi que os componentes em volta do processador ficaram muito mais quentes, pois o vento do maxorb mal chega nele(se é que chega), devido a distancia.

E infelizmente não sobrou espaco para colocar os coolers que vem com a placa mãe nos dicipadores da placa (asus striker 2 formula).

Colocando o dedo nos "head type" me parecem bem "gelados", o que acho até estranho.

você teria alguma dica para me dar ?

Ou realmente esse maxorb é uma BUXA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maxorb é muito bom tem algo errado ai, voce está com um fan de 120mm na chapa lateral em cima dele?

A base dele está concava ou está perfeitamente horizontal...?

mas pistolao... eu tenho os R$ 200 no e-armazem.. preciso aproveitar esse crédito que eu tenho lá ! e sobre a manuteção do iceage ? tem jeito? algum tipo de solda que eu encontro na minha cidade???

deixa eu ver se eu entendi voce tem R$200,00 de crédito lá... pow então dá byebye pro iceage e pega logo um thermalright 120mm ultra extreme :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maxorb é muito bom tem algo errado ai, voce está com um fan de 120mm na chapa lateral em cima dele?

A base dele está concava ou está perfeitamente horizontal...?

Ele está perfeitamente liso, reto...

Tem um dan de 12 na traseira...

ligado e desligado nem tem diferença...

a tampa da cpu fica aberta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho mesmo, coloquei na casa de uma amigo meu lá em BH e colocamos o Q9450 dele em 4Ghz e não chegou nem em 33ºC idle e 55ºC no stress... tem algo de errado nisso daí... ou essas temperaturas estão sendo lidas erradas ou então seu maxorb não está encostando direito no processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se eu entendi voce tem R$200,00 de crédito lá... pow então dá byebye pro iceage e pega logo um thermalright 120mm ultra extreme

Uia , pelo nome o bixo deve ser bom.. hahaha mas tá totalmente fora do meu orçamento! xD eu tenho um crédito de 140, que me ofereceram extensão de até 199, pelos danos morais e etc... mas o que eu fiz foi;

1 Gabinete ATX Cooler Master Elite 333 -> Tô de saco cheio do meu x Blade vcom cheio de led na parte da frente... hahaha e aquela baia enxe o saco porque eu uso baia fan...

1 Pasta Térmica OCZ Freeze

2 Grelhas 120mm

deu 190 ao todo, ele me mandaram na boa .. hehehe

Sobre o meu iceage, eu vou arranjar alguem que arrume com alguma solda resistente a temperatura. até outubro, que eu já vou estar com dinheiro em mãos e sipá pego esse Thermalrigh Ultra Extreme xD

valeu mais uma vez pistolao : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!