Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Continua a saga!!! Dell = Decepção


dirceudr

Posts recomendados

Galera, venho aqui novamente para lhes manter a minha posição sobre a qualidade duvidavel do notebook Inspiron 1525 (me refiro a um unico produto para não acontecer a mesma coisa que aconteceu no meu topico anterior, onde discutiram ate sobre gramatica).

Solicitei o suporte tecnico para resolver o problema do cooler se manter quase 100% do tempo ligado e em alta rotação, ontem vieram e trocaram o cooler e o dissipador e tambem a tampa do notebook que estava começando a descolar. Na hora notei diferença na temperatura, porém hoje o problema voltou e com mais força, como pode ser constatada na foto abaixo:

post-337160-13884947311023_thumb.jpg

É normal essa temperatura em um processador que deveria estar praticamente em idle, pois não existe nenhum aplicativo realmente pesado rodando, imagine se eu tivesse jogando. A temperatura ambiente deve esta a 26 graus e não tem nada impedindo a ventilação pois esta em cima de uma mesa.

Será que é normal esse uso de memoria com "tantos aplicativos pesados" abertos, ne a sidebar esta aberta. Ja tentei cancelar a inicialização de uma porção de serviços e programas para ver se esse uso de memoria diminuia, na hora diminui, porém com o tempo volta a esse absurdo(ja pensou se eu tivesse so 1 gb de memoria). E o uso do processador?? Sera que o vista que esta usando tudo isso, não adianta fechar processos, não existem processos desnecessarios rodando.

Por isso liguei la e vi o que eles poderiam fazer por mim, e então me disseram que na quinta feira vira um novo tecnico e trocara o HD e a placa mãe do note, disseram isso sem fazer nenhum teste, nem acesso remoto quiseram fazer para ver se existe algum processo do demonio :devil: comendo toda a memoria e processador e fazendo que a temperatura suba para ele se sentir mais em casa. Ao invés disso mandam um tecnico trocar peças, nisso ficam abrindo e fechando notebook, que ja tem umas tres marcas de chave de fenda na "pintura", quanto mais mexer, pior.

E mais, as peças que colocaram no meu note não são novas, fora a tampa e o gravador de DVD que tambem estava com problema, o cooler e o dissipador ja foram usados, dava para perceber pelas marcas deixadas no cobre quando alguem toca nele e pela poeira que tinha na grade do dissipador e no cooler.

Agora é aguardar o tecnico e ver se terei o problema resolvido, senão providencias terão que ser tomadas.

Fica dado o aviso mais uma vez!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a memoria ta certo, o vista aloca toda ela mesmo, isso nao quer dizer que ele esta usando ela, mas o vista reserva ele porque ele gerencia o que cada aplicativo pega, com issso o aplicativo nao pode alocar o que nao usa nao formando buracos de desuso na memoria, aproveitando melhor ela.

o que ta estranho ai é o uso de CPU, 97% se fica assim direto tem mesmo alguma coisa errado, difícil aqui ficar mais de 1s acima de 50%, isso quando ta executando algo pesado, so no caso de render que pega mais CPU, mas sempre fica uma folga de uns 20% pelo menos pro mult-task do win funcionar direito, dando pulinhos pra menos q isso.

uso normal parado ele se mantem em 0% ou 1% ocilando e as vezes ate 2%

ja temperatura ta quemte sim, ve c nao foi como no caso de um vostro que postaram a tempos atrás que tinham esquecido o plastico da embalagem entre o dissipador e pasta termica. vai ter que chamar o tecnico d novo pra ver isso.

HD ta quente mas nada do outro mundo, por isso q o inspirion esquenta ai perto do touchpad, o kennex tem o mesmo problema, fica com HD perto dos 50.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o uso de memoria, ja vi outros pcs com o vista e 2 gb de memoria, e o uso se mantinha entre 600 e 800 mb. Sobre o plastico do dissipador eu vi o tecnico montando ele ontem e ele tirou.

Quando fecho tudo ele fica de 0 ate 2%, so que abro o wmp e ele pula pros 15% +- ai abro o firefox e ele dispara.

So que agora ele ta quase em idle com os mesmos aplicativos abertos, variando de 4 a 10, isso que não entendo, não reiniciei, não fechei nada e ele fica normal, daqui a pouco volta a ficar "louco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memoria ta normal, o meu aqui ta usando 1gb também. Mas meu processador fica oscilando entre 1 e 6% e temp fica entre 48 e 50º.

Os processos que estão estranhos, ficarem consumindo o processamento assim, sem ter um aplicativo que estej extressando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh, so pra você se basear, tenho 4gb ram OS64 reconhece e usa tudo, so com o explorer aberto ta 1kb de memoria livre

taskhh4.th.jpg

isso nao quer dizer que esteja mesmo usando ela.

mas sem uso, so escrevendo no forum e no caso tirando a SS ta 0% a CPU, sei la qual sua CPU, to no M-6851 aqui, mas nao deveria estar muito mais do que 10 a 20% considerando que sua CPU tem q processar tb a parte do video do note.

O everest nao tenho aqui instalado pra por as temperaturas, mas a media geral pra nao uso é de 30 a 50 dependendo o modelo e cpu do note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza se diminuir o clock a temperatura diminui tambem, fiz aqui e realmente aconteceu isso, porém o uso se manteve na mesma faixa. Mas não vou usar o note na metade da capacidade so porque ele tem problemas de superaquecimento, ainda mais usando o vista q pede um processador de clock elevado, onde fica a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bloquearam o anterior por que o pessoal estava discutindo ate gramatica nele, e recomendo ler o que esta escrito no topico antes de fazer algum comentario.

Tudo que se fala sobre a dell (criticas ou elogios, tanto faz) poderia ficar so nesse tópico:

Vostro Alguém Tem? Quem ja Comprou? Qualidade vale a pena?

http://forum.clubedohardware.com.br/vostro-alguem-tem/462594?t=462594&highlight=dell+vostro+quem+tem

topico que já tem 140 páginas e que tem opiniões de sobra pra serem discutidas.

Se você sugere ler o que esta escrito, eu sugiro que voce pesquise os topicos ja existentes antes de criar mais topicos pra falar da mesma coisa.

Mas eu não sou moderador, não tenho nada a ver com isso, se quiserem criar 30 topicos sobre a dell, mandem ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara....nao sei se é possivel perante sua garntia, mas instale uma versao do vista LIMPA e veja noqq da... AS VEZES pode resolver... esse lance de estressar o cpu sem fazer nada deve ser algum programa ou algum negocio nervoso do seu note aih.....rs.... se nao perder a garantia experimente zerar ele... sei la...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia permite fazer isso, hoje cedo eu ia formatar o hd do zero e instalar o xp, so que não consegui fazer uma rede entre o note e o desktop pra fazer backup dos meus dados e ai desisti de formatar.

Mas não vai demorar muito pra fazer isso, nem que eu faça backup em dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso da memória não ta certo não

Segue a SS eu tenho um Vostro 1500 com 2gb de ram e com o firefox e o Word aberto só consome 700 ou 800 e poços MB

http://img502.imageshack.us/my.php?image=semttuloyw1.jpg

E o processador ta muito quente sim, meu note ta com um core 2 duo 7500 que é praticamente igual o seu e olha como fica a temperatura!

http://img391.imageshack.us/my.php?image=semttulocr6.jpg

E quanto esse negócio de eles ficarem montando e desmontando seu note vai acabar destruindo com ele o meu aqui já veio 4 vezes o técnico trocar peças e meu note virou um bagaço de tanto mexerem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, sabia que esse uso de memoria estava demais, e se não resolver esse problema dessa vez vou pedir outro notebook porque é ruim ficar com o negocio todo fussado.

Amigo desculpa te decepcionar mais a DELL não troca notebook isso é política da empresa, comigo foi assim eu tentei de todo o jeito trocar o notebook mais não teve jeito!:angry:

Ice eu to olhando no gráfico que aparece ali do lado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas isso no vista é certo, se você ver la em baixo onde marca os % de memoria fisica, apesar disso ai marcar q comeu quase tudo, la ta so com uma pequena parte de memo fisica usada.

é o mesmo esquema de placa de video que o vista ta usando, bem mais eficiente que antes.

a zica no note dele ta no uso abusivo de CPU e temperatura, nao na memoria gasta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!