Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drives de 64Gb, 120Gb realmente funcionam?


Posts recomendados

Pessoal,

tenho visto pela internet a venda de Pen Drives com capacidade de 64Gb, 120Gb e até mesmo de 240Gb. Oficialmente só vi lançamento de pens de 64, o que leva a crer que essas de 120 e 240 são falsificadas. De qualquer forma, pergunto pra quem tem dessas, a pen funciona mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja neste tópico que o usuário teve problemas para formatar o dele, provavelmente porque a capacidade é irreal.

http://forum.clubedohardware.com.br/formatar-pendrive-120/536582

Será que é mesmo irreal? Se der uma busca no Mercado Livre você vai ver vários modelos a venda.

Cara, eu já vi pendrives de até 32Gb, mas 120Gb nunca vi!

Caso decida comprar mesmo assim, opte por marcas conhecidas e pesquise prá saber se o modelo realmente existe.

Cara é só dar uma olhadinha no Mercado Livre. Tem até de 240Gb que eu vi. Só to meio em dúvida se estão funcionando bem. Por isso postei essa pergunta no forum. Pra ver se alguém que já tenha um possa dar o seu parecer sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, não achei pendrive de 240GB no Mercado Livre, porém pela capacidade eu desconfio que seja um HD externo de notebook, pois como expliquei no outro tópico pendrive sempre tem o dobro da capacidade da versão anterior, ou seja se existe os modelos de 32 e 64 os modelos seguintes deveriam ser 128 e 256GB, os valores de 120GB e 240GB são de HDs de PC desktop ou de notebook. Lembre-se que HD externo é diferente de pendrive. Pendrives são finos e compactos como uma caneta ou até menores, já esses HD externos muitas vezes são HD de notebook com case USB.

Por via das dúvidas sempre consulte o site do fabricante para ver se o modelo que você deseja comprar é realmente fabricado pela marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
..

Cara é só dar uma olhadinha no Mercado Livre. Tem até de 240Gb que eu vi. Só to meio em dúvida se estão funcionando bem. Por isso postei essa pergunta no forum. Pra ver se alguém que já tenha um possa dar o seu parecer sobre o assunto.

....

Por via das dúvidas sempre consulte o site do fabricante para ver se o modelo que você deseja comprar é realmente fabricado pela marca.

Isso que eu quis dizer: OFICIALMENTE ainda não vi pendrives com tamanha capacidade no fabricantes das majors, tipo Kingston, Dane Elec, Transcend, etc.

Nesse tamanho, já vi hd´s externos, em gavetas usb, mas pendrive ainda não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá,

pendrive de verdade só existe até 32 GB, com alguns fabricantes tentando lançar modelos de 64 GB. Acima disso só HD externo.

É só conferir aqui:

http://www.newegg.com/store/SubCategory.aspx?SubCategory=522&Tpk=pen+drive

No menu esquerdo, clique em "more" na seção "Capacity" e veja a capacidade máxima. A Newegg.com é uma das maiores lojas de informática on-line dos EUA.

Se alguém tiver pen drives falsificados e puder tirar fotos em alta resolução para a gente escrever um artigo agradeço. O e-mail: webmaster [arroba] clubedohardware.com.br

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que alguns fabricantes fazem tmb é compactar os dados...

a sony era mestre em fazer isso... um pendrive de 1 gb era vendido como se fosse um pendrive de 6gb...

esses vendedores do ML são meio mala... eles colocam no anuncio:

HD (Pendrive, externo, Usb, PC)

e mais trocentos nomes para aparecer no máximo possivel de buscas realizadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!