Ir ao conteúdo

HD3650 - Tópico Central

Gynoug

Posts recomendados

Postado

Olá, Galera do Clube do Hardware ;)

Estou com dois problemas em minha Radeon HD 3650 AGP

1 - Não acho o controlador de fan dela no ATI Catalyst

2 - Diz na caixa que ela suporta videos HD. Porém, ao rodar os videos em HD, o uso do processador fica em 100%. Tem como dedicar ela para os videos? não sei se meus codecs estão certos, aliás, entendo pouco de codec. Vi o post do Snake_Doctor e o problema dele é igual o meu, dai vi a explicação do Gynoug e mesmo assim não entendi certas partes da explicação dele.

Minha configuração está na assinatura.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

hmmm...

pra video HD, você tem de ter o Hydravision instalado e ativo, o Avivo configurado e, sério, processador suportando SSE3, o que não é seu caso. O galho é que os AthlonXP não tem tecnologia de decodificação própria, depende de codec pra afzer, o que mata o rendimento. Mesmo que o video descomprima os dados e execute, o processador tem de fazer pré-processamento. Aí complica.

tente ver se você acha codecs que usem menos processamento... dá uma vasculhada na net...

Postado
hmmm...

pra video HD, você tem de ter o Hydravision instalado e ativo, o Avivo configurado e, sério, processador suportando SSE3, o que não é seu caso. O galho é que os AthlonXP não tem tecnologia de decodificação própria, depende de codec pra afzer, o que mata o rendimento. Mesmo que o video descomprima os dados e execute, o processador tem de fazer pré-processamento. Aí complica.

tente ver se você acha codecs que usem menos processamento... dá uma vasculhada na net...

Então, já vi muita gente com configuração parecida com a minha rodando videos HD liso. Mas achei já codec que faz isso, usando o DxVA que acelera através da placa de vídeo que é o certo e não o processador ;) Só estou tentando agora obter o codec PowerDVD 8 H.264/AVC que não é muito fácil.

Postado

eu tinha uma geforce 6200 256mb 64bits AGP, o meu world of warcraft rodava de 30 a 70 fps, resolvi comprar uma placa AGP melhor então optei pela hd 3650 512mb 128bits ddr2 AGP, eu desistalei todos os drivers da nvidia cheguei ate a formatar o computar instalei alguns driver da placa-mãe mais nao sei se instalei corretamente, bom simplesmente a 3650 tem um rendimento muito pior no world of warcraft fica entre 12 a 60 fps tudo no low ainda por cima, nem no cs source obtive avanço de fps, ate aonde eu sei esta placa de video era pra tar rodando o meu wow pelo menos no max....eu baixei ate o driver especial para a minha placa que e agp e ainda para o modelo ddr2 e de nada adiantou...

meu pc:

1gb de ram ddr333 corsair

pentium 4 2.93ghz

160 hd

hd 3650 512mb AGP

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-8S661FXM-775

pode ser que o problema esteja nos drivers mal instalados quando formatei, se poderem me explicar como instalar e qual os driver que devo instalar ja e um começo, pois eu so extrai e instalei mais nao sei se fiz certo....

• Membro VIP
Postado

esquisito. Tu usa catalyst recente, XP com SP3, driver de AGP GART da SiS atualizado...? A 3650 é muito melhor do que a 6200, que tee faltou aí foi uma arrumação melhor do seu sistema... verifica os drivers...

1)instale o catalyst mais recente completo por seu setup.

2)veja seu DirectX

3) reveja os drivers de sua placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

verifica pelo modelo de sua placa-mãe, que drivers ela precisa. use um Everest, pra ver exatamente qual é seu hardware, fica mais simples. Depois, use um daqueles ccleaners da vida, pra limpar registro, ajuda um pouco...

Postado

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-8S661FXM-775

ID da Placa Mãe 02/20/2006-SiS-661FX-6A7I4G0DC-00

pra limpa os registros eu uso o nitropc eu uso quase todo dia

so nao entendi a parte ccleaners "da vida"? e na minha placa quando vou procurar no google os drivers tem uns que e rev 2 / outros rev 1 como vou saber qual e a minha?

acredito que sejam estes os meus drivers http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/Driver_Model.aspx?ProductID=1842&ost=xp#anchor_os

baixei todos os mais recentes agora so nao sei instalar direito

consegui instalar quase todos, o do audio que e o realtek ac'97 trava no begin to install/update ac'97...e o da motherboard_driver_vga_sis_661fx_651 quando eu vou instalar dis que o sistema nao detectou o dispositivo, comfirme se o mesmo está devidamente configurado e, a seguir reenicie o programa de instalação..=/

• Membro VIP
Postado

"ccleaners da vida" = nitroPC, mesmo.

Os drivers, podem ser até da versão 2.0. Verifica se estão ok. Não precisa de programa de verificação de erros, normalmente essas porcarias tem um monte de spy e adware... e este link q você pos está correto.

Cogite formatar esse seu win, para se certificar que falhas severas no registro dele possam estar afetando o rendimento de seu PC.

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, estou com mais uma dúvida. No meu ATI OverDrive e nas especificações da minha HD 3650 , o padrão do clock da GPU é 725 MHz e clock da memória em 400 MHz. Porém, ao abrir meu ATI OverDrive percebo que o clock da GPU está em 300 MHz e a memória em 400 Mhz mesmo. Dizem que fica assim pra economizar energia, mas eu abri aqui o ATI Tray Tools, deixei ele mostrando clock da GPU, clock da memória, FPS e muitas coisas e fui jogar, abri o FarCry, coloquei os gráficos no máximo e percebi que não aumentava o clock da GPU, ficou em 300 MHz mesmo. Alguma dica? Será que se eu abrir o ATI Tray Tools e coloca o clock da GPU em 725 MHz vai dar certo? Ou é melhor nem mexer? Não entendo muito sobre clock/overclock.

Abraços!

Postado

Gente, agora que vi, baixei aqui o Catalyst 9.9 para versão AGP, e o Catalyst identificou minha HD 3650 como uma VisionTek Radeon HD 2600 XT :eek: Abri o Everest e identifica normal, ou seja, uma 3650. Maluco não?

• Membro VIP
Postado

uhhh... complicado.

1 - Verifica se o catalysyt não está executando o driver da 2k ao invés da 3k. Como os chips são semelhantes, mesmo, pode ser que este erro ocorra. Tenta reinstalar o driver SEM o CCC.

2 - como ver os clocks reais de seu vídeo? roda um jogo em janela, e abre o ATI tray, verifica. O clock deve ser correto, mesmo.

-3 - Testa limpar o driver e por o 9.8...

Postado

Então, sobre o problema do Catalyst 9.9 esse rapaz aqui do Fórum da AMD está tendo o mesmo problema que o meu: http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=279&threadid=119009

Sobre o clock da GPU, isso eu sei fazer... estou dizendo que tem gente que me disse que a placa trabalha à 300 MHz pra economizar energia, porém, ao abrir o ATI Tray Tools e colocar em algum jogo, o clock permanece em 300 MHz, ele não sobe para 725 MHz.

Sim, eu estava usando o 9.8 e identificava minha placa corretamente, porém, se tem um driver para ser atualizado, vamos atualizar, certo? Coloquei o 9.9 e identifica sendo uma 2600 XT.

.

Estou tentando achar a solução destes dois problemas na internet, porém está meio difícil, qualquer sugestão pra mim aqui no tópico é bem-vinda, se eu não conseguir arrumar estes problemas irei telefonar pra AMD amanhã.

• 2 semanas depois...
Postado

acho que sei porque minha placa nao ta rendendo desempenho eu fui ve na aba ati overdrive e os meus valores atuais estão 300mhz clock gpu e 400mhz clock de memoria...era pra tar bem mais o GPU como eu vou aumenta isso?

eu fiz aquele auto-ajuste e deu 725 gpu e 465 memoria com 61° mais ou menos...dai eu ajusto e do um aplicar mais nao muda os clock =/

• mês depois...
Postado

Tutorial - Reconhecendo HD 3650 AGP com os novos drivers da ATI

Bom, como to vendo, muita gente tá tendo o mesmo problema com os novos drivers da ATI, fazendo com que a nossa HD 3650 seja reconhecida como uma VisionTek 2600 XT. Para arrumar isso você faz o seguinte: Extraia normalmente os arquivos para C:\ATI quando iniciar mesmo a instalação você clica em cancelar e depois entre na pasta "C:\ATI\Support\X-XX_agp-hotfix_XX_dd_ccc\Driver\XP_INF" e abra o arquivo "CX_XXXXX" dê um CTRL+F e procure por VisionTek Radeon HD 2600 XT AGP.

Ao achar a linha você apaga ela toda, por EXEMPLO:

"ATI Radeon HD 4850" = ati2mtag_R7X, PCI\VEN_1002&DEV_9442&SUBSYS_24701682
[COLOR="Red"]"VisionTek Radeon HD 2600 XT AGP" = ati2mtag_RV610, PCI\VEN_1002&DEV_95C0&SUBSYS_3002174B[/COLOR]
"ATI Radeon HD 4250" = ati2mtag_RV610, PCI\VEN_1002&DEV_95C5&SUBSYS_4250174B

Ai vai ficar assim:

"ATI Radeon HD 4850" = ati2mtag_R7X, PCI\VEN_1002&DEV_9442&SUBSYS_24701682
"ATI Radeon HD 4250" = ati2mtag_RV610, PCI\VEN_1002&DEV_95C5&SUBSYS_4250174B

Ou seja, você acabou de remover a VisionTek Radeon HD 2600 XT AGP do Driver. Fazendo que a sua HD 3650 seja reconhecida, agora salve e instale o driver pelo C:\ATI\Support\X-XX_agp-hotfix_XX_dd_ccc\Setup.exe

Espero te ajudado :rolleyes:

Detalhe: Estou usando o Catalyst 9.10 . Funcionando perfeitamente!

O Download do driver encontra-se aqui: http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/CatalystAGPHotfix.aspx

E você pode também baixar no site do fabricante, como a maioria usa Sapphire, pode baixar aqui: http://www.sapphiretech.com/presentation/downloads/download_index_01.aspx?psn=0006

Na página da Sapphire selecione Graphic Card > AGP > Sapphire HD 3600 > Sua placa DDR2 ou DDR3 e depois o seu sistema operacional atual.

Quem tá usando Windows 7 pode baixar o driver para Windows Vista que funciona =)

-------------------------------------------------

Ao amigo Bruno Mafrendini

Sobre o seu problema de ver o clock da GPU em 300 MHz, é como foi dito nos posts anteriores, está assim porque está em modo de economia de energia. Ou seja ao abrir um jogo ele vai aumentar o clock da GPU conforme a placa de video precisar.

• 4 semanas depois...
Postado

Fiz a instalação do Windows Seven no meu pc e baixei o driver do vista 9.11 do site da ATI... mas tem um problema, as vezes as letras desfocam, mas nem sempre, mas so no titulo do site, ta ai a imagem de como fica, alguem poderia me dizer qual problema seria? Valeu gente.

placadevideo.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!