Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um MOBO estou com cara de BOBO


Arnaldo Murdhock

Posts recomendados

Acho que um eeepc está se tornando interessante a partir do momento que vem com telas de até 10'' e hd's ''normais''(hdd's) de uns 80GB. Memória ram de 1GB já é o padrão na maioria, e o processador dá conta de todas as necessidades no geral, exceto jogos, é claro. Mas sou da opinião de que jogos e notebooks não combinam de maneira alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja gosto de jogar no note, nao impede de alguem ter tb um super desk gamer todo colorido com acrilico e luzinahs piscando ehhehehehhe

mas que é super comodo você ir pra onde for e ficar jogando um game pra passar o tempo quando na ta fazendo nada, isso é da ora.

tava vendo uns jaguar que ate ja vem com um lance pra você colocar o note no banco de traz, tipo estas bandejas que você dece do encosto do banco de aviao, ideal pra quem fica jogando quando ta preso no tranzito ehehehehhehe (se você nao for dirigindo logico)

mas é isso ai, tem quem quer ler e-book, tem quem quer jogar no note, tb acho q nao combina ficar lendo livro em note, bem melhor os velho e tradicional livro de papel pra isso, você dorme sem medo do note cair no chao ou por fogo na cama :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se refere aos eeepc 1000h? Esse estão caros ainda, devem estar na faixa dos quase 2000 reais aqui no brasil, visto que lá fora está até por 600 dólares. O melhor custo benefício dos eee pc, na minha opinião, atualmente é os 9XX.

http://www.engadget.com/2008/06/03/asus-eee-pc-1000-vs-atom-based-901-vs-original-701-fight/

Com certeza ainda está caro, mas como o cara não ficou satisfeito com o MOBO, eu indiquei um ultraportátil que não iria deixar ele na mão tão fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir seu dinheiro de volta dê uma olhada nos novos EeePc da Asus (não sei se já chegaram oficialmente ao Brasil) com processador Intel Atom 1GB de RAM, SSD de 40GB e tela maior do que a dos primeiros modelos de 7'', esses ai prometem ser ultraportáteis de respeito, e pesando apenas 1,2 Kg.

Valeu, estou pesquisando sua sugestão, e se você já souber onde tem é só me avisar...

Abs

destes mais economicos seria o dell 1310 e se achar os acer tb, sao mesma media de qualidade, mas a dell tem a vantagem de garantia.

o unico assim pequeno que tive foi o vaio sz360 e nao recomendo ele nem pra inimigo.

[]'s

Obrigado pela dica, estou cotantando um dell deste modelo que você me indicou... ok

Agora poque você não indica ou não gosta do VAIO sx360?

90UOTE=tallesram;2897267]O problema foi comprar sem pesquisar. A POSITIVO será boa se devolver seu dinheiro pois quem te vendeu um produto inadequado foi a loja e me pergunto você pediu pelo mobo ou ele que lhe ofereceu? Nada de errado com o mobo pelo que ele se propõe, tenho um com mais 16 giga de SDHC com OFFICE 2003 completo anti-virus mais um monte de programas médicos tudo rodando numa boa. O mobo não é para ser o pc principal e sim um segundo com alta portabilidade. Desculpe me mas quem deu mancada foi você e não a POSITIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vaio sz360, eu tive um e achei uma porcaria, de qq forma esta alem do seu orçamento pelo visto, deve estar mais de 4k hoje em dia, ja é velho, nao sei qual modelo ficou no lugar dele.

tem o review dele na area de reviews.

ve la o acer que ta bem melhor que o vostro, é o 12 pol sai 2400 e pouco, tava ai na primeira pagina o post dele ontem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, estou pesquisando sua sugestão, e se você já souber onde tem é só me avisar...

Dá uma olhada no eBay, embora seja um site estrangeiro você tem chances de pagar bem mais barato, já que os novos EeePc da série 1000 vão provavelmente estar bem caros quando chegarem oficialmente ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no eBay, embora seja um site estrangeiro você tem chances de pagar bem mais barato, já que os novos EeePc da série 1000 vão provavelmente estar bem caros quando chegarem oficialmente ao Brasil.

OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUU

Vou consultar, mais tenho uma dúvida esta loja, está sendo processada por vender produtos falsificados, segundo eu li nos jornais...

Mais vou correr atras, de um NOTE, ainda hoje, EU, compro um...

Inte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUU

Vou consultar, mais tenho uma dúvida esta loja, está sendo processada por vender produtos falsificados, segundo eu li nos jornais...

Mais vou correr atras, de um NOTE, ainda hoje, EU, compro um...

Inte

Ebay não é loja, assim como o mercadolivre também não é. Na verdade são sites que servem como intermediários entre vendedores e compradores, cobrando comissões em cima das vendas(não sei se no ebay é assim). Tem-se boas ofertas nesses dois sites, mas para compras no Brasil, o mercadolivre seria melhor, pois muitos vendedores estão aqui no país e o frete fica razoável, dependendo de onde mora. Mas pela sua saga, aranaldo, percebo que você vai se contentar mesmo é com um notebook e não um sub. Se quiser um de qualidade e preço bom:

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=BV100BPT&s=dhs

Acho uma boa, dizem que o suporte é bom. Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pela sua saga, aranaldo, percebo que você vai se contentar mesmo é com um notebook e não um sub. Se quiser um de qualidade e preço bom:

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=BV100BPT&s=dhs

Acho uma boa, dizem que o suporte é bom. Fica a dica.

obrigado, novamente...

Vou fazer de tudo para compra um NOTEBOOK e dos bons... OK

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... não creio que o Mobo não possa ser chamado de notebook e tenha que ser chamado subnotebook.

Esses termos pouco importam.

Não existe uma definição exata, acadêmica ou precisa para notebook, subnotebook, laptop e UMPC...

UMPC = ultra-mobile PC... ora, o que é um PC com ultra mobilidade para mim pode ser diferente para outros e assim por diante.

O que ocorre é que o mercado vai criando essas definições e as pessoas vão adotando.

Por outro lado, foi criado um nicho de mercado para estes "subnotebooks", o Asus EEEPC, este Positivo Mobo, o que está por vir Gigabyte Wind.

O Asus vendeu que nem água. Trata-se de excelente combinação de equipamento e sistema operacional (o Xandros), desde que quem está comprando saiba do que se trata.

E aqui entra a má fé das lojas brasileiras... vejam o raciocíniozinho delas:

Moda = notebook

Queremos vender mais....

Olha lá... lançaram um "notebook" bem baratinho lá fora...

beleza! vamos estourar a boca do balão... vamos vender por milão com lucro!! 999 pra vender muito!!! parceladinho!!

....... ah, mas pera lá, não tem HD nem drive ótico... e o proc é limitado... seria um ótimo segundo micro........

-- Cala essa boca técnico comprador *** senão te demito... tem tela de notebook, tem teclado de notebook, tem touchpad de notebook, tem um processador, tem um negócio pra salvar os documentos, então é notebook. e vamos vender por milão e vamos lucrar$$$$$

Portanto, caro Murdhock, fostes uma vítima... é fódis isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... não creio que o Mobo não possa ser chamado de notebook e tenha que ser chamado subnotebook.

Esses termos pouco importam.

Não existe uma definição exata, acadêmica ou precisa para notebook, subnotebook, laptop e UMPC...

UMPC = ultra-mobile PC... ora, o que é um PC com ultra mobilidade para mim pode ser diferente para outros e assim por diante.

O que ocorre é que o mercado vai criando essas definições e as pessoas vão adotando.

Por outro lado, foi criado um nicho de mercado para estes "subnotebooks", o Asus EEEPC, este Positivo Mobo, o que está por vir Gigabyte Wind.

O Asus vendeu que nem água. Trata-se de excelente combinação de equipamento e sistema operacional (o Xandros), desde que quem está comprando saiba do que se trata.

E aqui entra a má fé das lojas brasileiras... vejam o raciocíniozinho delas:

Moda = notebook

Queremos vender mais....

Olha lá... lançaram um "notebook" bem baratinho lá fora...

beleza! vamos estourar a boca do balão... vamos vender por milão com lucro!! 999 pra vender muito!!! parceladinho!!

....... ah, mas pera lá, não tem HD nem drive ótico... e o proc é limitado... seria um ótimo segundo micro........

-- Cala essa boca técnico comprador *** senão te demito... tem tela de notebook, tem teclado de notebook, tem touchpad de notebook, tem um processador, tem um negócio pra salvar os documentos, então é notebook. e vamos vender por milão e vamos lucrar$$$$$

Portanto, caro Murdhock, fostes uma vítima... é fódis isso ...

obrigaduuuuuuuuuuuuu

Foi exatamente o que aconteceu, e se depender de mim e de vocês aqui do CH, isto não vai e nem irá mais acontecer... OK

você entendeu tudinho, deve ser bem assim, durante a reunião da DIRETORIA e com os tecnicos, NA FRENTE DOS ACIONISTAS...

Por este motivo que estou devolvendo o MEU, e brigando com eles!!!

abs

Arnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durantes alguns dias pesquisei a melhor opção de compra Eee ou mobo, comprei o mobo que ao contrario do que o pessoal relatou no forum eu só estou tendo alguns problemas simples de configuração mais já estou solucionando.

Agora em relação ao programas instalados já coloquei o office, anti virus NOD32, Skype, MSN e windows media player 11, eles rodam perfeitamente não tenho problema quanto a velocidade do processador porque esse tipo de computador é para pessoas que viajam e querem praticidade, mesmo assim tenho conseguido jogar alguns jogos com ele pois tenho um HD externo de 80 gb, outro detalhe muito importante ele não esquenta de jeito nenhum e sua bateria dura bastante tempo!! ou seja para o fim que se destina eu daria nota 8.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que a Positivo chegou com uma estratégia de: superpovoar o Brasil com computadores e notebooks, vendendo como der, sem dar importância a qualidade dos computadores. Por que? Porque a faixa de público da Positivo é justamente aquela mais leiga, que só vê os números e a forma de pagamento.. Quem ta lucrando com isso são os técnicos de computador a quem essas pessoas recorrem depois pra arrumar os problemas dos computadores. Mas é preciso agradecer a Positivo também por proporcionar certa inclusão digital ao povo brasileiro, pois nunca se comprou computadores tão facilmente.

Enfim, deixando a questão da Positivo de lado e indo ao MOBO e ao EEE.

Desde que eu bati o olho no MOBO eu nao gostei. Achei feio, copiado (tudo bem, é a "moda" agora digamos, mas falta um diferencial) e... bom... não gosto da Positivo. Faria um esforço e compraria um EEE, mas tão somente se for com tela de 10".

Esses UMPC são ótimos computadores reserva, mas nao acho que só por isso eles não precisem rodar alguns programas como antivirus e IMs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria POSITIVO no lançamento do MOBO, após pesquisa, afirmou que o público alvo do MOBO seriam classes A e B que estariam em busca de portabilidade e não a C em busca de note barato até porque por pucos reais a mais se compra um note 14 celeron.

vide:

http://forum.clubedohardware.com.br/ultraportatil-brasileiro/536251?t=536251&highlight=positivo+mobo

e pra quem acha VIA c7m ulv 1ghz ultrapassado:

http://br.viatech.com/br/products/notebook/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse topico traduzindo é bem assim.

o sujeito fala.

tenho uma pedreira e queria algo pra escavadeira descarregar as pedras e cascalhos pra transportar pra outra cidade.

ai fui numa coicessionaria e vi um fusca la, perguntei pro vendedor;

- isso ai é um veiculo ?

o vendedor assentiu e comprei todo feliz.

qual minha surpresa, quando cheguei na pedreira e mandei descarregar a primeira leva que o fusca foi literalmente esmagado.

estes veiculos nao prestam, vi um revistas veiculos como volvo e scania que fariam o serviço sem maior problema, nem uma pedrinha de 15 toneladas o fusca aguentou.

estou agora entrando em contato com a WV pra ver o que eles vão fazer pois é um absurdo o vendedor nao me informar que um veiculo nao carrega pedras de 15 toneladas.

mas fica o alerta ai que WV nao presta. vou falar isso em tudo que é topico perguntando da marca.

é BEM ISSO QUE ACONTECEU AQUI !!!!!!!!!!!!!!!!!

tinha ja falado e apagaram, mas esse pais tem um lance que chama democracia, e nela existe o direito de se falar o que bem quiser, se apagarem d novo, fazer o que, mas é isso.

90% dos problemas de um micro esta na frente do teclado dele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,

Eu tenho, há anos, um notebook Toshiba que carregava comigo para todo lado: no ombro, no carro, na moto.

Quando o Asus EEEPC apareceu no mercado, fui atraído por sua portatibilidade. E, seis meses depois, não me arrependi. É claro que na digitação tenho que ficar mais atento e uma tela de 7 polegadas as vezes me irrita um pouco. Mas eu o carrego a tiracolo dentro de uma bolsa pequena. Resultado: Deixei meu Toshiba apenas para apresentações em que precise de uma máquina mais rápida. Mesmo assim o Asus vai também, pois se der alguma "zebra", recorrerei a ele.

Satisfeito com o Asus, acabei por comprar o Positivo Mobo para minhas duas filhas, que estão na 6a. série.

Loucura? Até que não.

Gostaria de compartilhar minhas observações:

- O Asus EEEPC leva vantagem sobre o Mobo por poder se fazer um upgrade de memória. A instalação é muito simples.

Atualmente o meu está com 2 Gb de ram;

- O Mobo leva vantagem com relação ao tempo de duração de sua bateria. Realmente, os dois Mobo das minhas filhas têm autonomia próxima a 4 horas;

- Realmente, no Wallmart, onde comprei os Mobo, havia alguns notebooks com configuração superior, com diferença de preço na faixa de R$ 200,00. A escolha foi o Mobo em função de sua discrição, minhas filhas levam o seu micro dentro da sua bolsa escolar e pelo direcionamento da compra: auxílio em suas tarefas escolares e não um micro para ficarem jogando. (Embora elas gastaram um tempão jogando, nestas férias, em sites específicos.

Sugestão:

- Se você já tem um notebook e deseja um subnotebook como o Asus EEEPC ou o Mobo, eu indicaria o Asus EEEPC. O meu, eu comprei no comprafacil.com.br. Eles demoraram quase uma semana para entregar, mas chegou.

- Independentemente de optar por Asus ou Mobo, compre um cartão SD, instale-o, e salve todo seu trabalho no cartão.

Dica:

O Mobo é uma versão de um computador vendido na Espanha como Airis Kira.

Se algum de vocês teve que formatar o Mobo e o CD de Recuperação não funcionar, assim como no meu caso, segue abaixo o link dos drivers.

http://www.airissupport.com/SoporteHome2.aspx?Codigo=KIRA%20Series

Eu acabei de testá-los nos micros de minhas filhas.

Funcionaram muito bem.

Agora, com relação à política do Positivo, concordo com todos usuários acima.

Nós, consumidores, merecemos um atendimento muito melhor.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que disse anteriormente, e essa informação do amigo Samuel vem pra completar.

No casso do Arnaldo, o mais provavél é que seja defeito no equipamento dele.

E por falar nisso, cadê ele, conseguiu pegar o dinheiro de volta ??

Boa noite. GALERA...

Estava de ferias e acabei de VOLTAR, e a primeira coisa que estou fazendo e vir aqui para o CLUBE,,,

Obrigado, pela preocupação... Eu, ainda não recebi o DINHERO DE VOLTA... mais acabei de ver minha caixa de E-MAILS, e tem um da POSITIVO, amanhã, EU, confirmo se eles me devolveram a GRANA... ok

E ai como estão todos vocês?

A única coisa que não foi legal nesta pequenas férias de JULHO, é que não pude testar minha INTERNET G3, POIS, ainda não comprei outro equipamento,,,

Até amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse topico traduzindo é bem assim.

o sujeito fala.

tenho uma pedreira e queria algo pra escavadeira descarregar as pedras e cascalhos pra transportar pra outra cidade.

ai fui numa coicessionaria e vi um fusca la, perguntei pro vendedor;

- isso ai é um veiculo ?

o vendedor assentiu e comprei todo feliz.

qual minha surpresa, quando cheguei na pedreira e mandei descarregar a primeira leva que o fusca foi literalmente esmagado.

estes veiculos nao prestam, vi um revistas veiculos como volvo e scania que fariam o serviço sem maior problema, nem uma pedrinha de 15 toneladas o fusca aguentou.

estou agora entrando em contato com a WV pra ver o que eles vão fazer pois é um absurdo o vendedor nao me informar que um veiculo nao carrega pedras de 15 toneladas.

mas fica o alerta ai que WV nao presta. vou falar isso em tudo que é topico perguntando da marca.

é BEM ISSO QUE ACONTECEU AQUI !!!!!!!!!!!!!!!!!

tinha ja falado e apagaram, mas esse pais tem um lance que chama democracia, e nela existe o direito de se falar o que bem quiser, se apagarem d novo, fazer o que, mas é isso.

90% dos problemas de um micro esta na frente do teclado dele.

[]'s

Eu sempre te agradeci e continuarei agradecendo pelas ótimas dicas e pelos seus sinceros comentários e pela sua inteligência... ice2642

Como senpre,

Mais tudo que aconteceu aqui foi para provar que algumas empresas fazem de tudo para vender, e que para muito mais, várias empresas anunciam até SUB como NOTE...

Mais, para que isto nunca mais aconteça, todos nós que participamos deste FORUM, com dicas e sugestões e até com CRITICAS, nossas ideias influenciaram e muito na postura da POSITIVO com relação ao MOBO, de agora endiante eles não vão ser mais vendidos como NOTEBOOK, pelo menos nas LOJAS AMERICANAS.COM, tenho certeza, pois, até o deptº de compras deles me ligaram para tentarem resolver o MAL ENTENDIDO...

Então PESSOAL, todos vocês aqui do Clube do Hardware, estão de PARABÉNS, pois, a POSITIVO ME DEVOLVEU O DINHEIRO e PEDIU-ME DESCULPAS, e quanto a troca, eles preferiram não faze-la por motivos que não me convenseram, mais o DINHEIRO já está depositado na conta e com a CSS( CPMF ) inclusa...

Foi com o apoio do CLUBE, e de TODOS OS SEUS MEMBROS, que consegui provar e resolver o problema da PROPAGANDA ENGANOSA e agora termino, novamente agradecendo a TODOS...

Acredito que este TOPICO, será de grande ajuda para os que estiverem afim de adquirir um SUBNOTEBOOK MOBO, ajuda e informações que não existiam em nenhum outro FORUM na internet, agora o CLUBE e todos nós podemos comemorar mais está VITORIA...

MOBO MOBILIE POSITIVO é um SUBNOTEBOOK e não um NOTEBOOK MOBO como muitos leigos em TI, acreditam ou acreditavam, assim como, EU, um dia acreditei, certo GALERA do CH!!!

Arigato!!!

Obrigado!!!

Arnaldo Vieira MURDHOCK

E-mail: [email protected]

Telefones: 011-3436-2033 e 011-9748-0402

www.uniaodosbairros.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vê se não compra um eeePC da Asus pois esse é um subnotebook tb.

E abre bem os olhos antes de comprar um CCE ou um Bluesky da vida, daqueles que fazer bem baratinho por pouco mais de 1000 reais....

Meu sempre diz " Quem apanha nunca mais esquece"

Estou a procura de NOTE de 12", Ok amigão!

É depois desta espero nunca mais comprar um NOTEBOOK sem antes falar com o CH...

Abs

PROCOM na empresa POSITIVO INFORMÁTICA

tem um monte de gente caindo nessa...

eu já tive um EEE com 1gb e é uma máquina show para que se destina (portabilidade e preço) comprei em PY por R$ 700, mas se o usuário quer um note convencional é roubada total...

Com a quantidade de argumentos que aprendi com vocês do CH, nem precisou, eles já me devolveram o DINHEIRO...

Acredito que o produto não seja assim tão ruim, mais a propaganda que estão fazendo do MOBO, e que confunde o USUARIO comum...

Mais felizmente aprendi, NOTEBOOK TEM QUE SER COMPRELTO E NÃO TEM MILAGRE, CUSTA EM TORNO DE 2,000,00

Menos que isto é LAPTOP da xuxa...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!