Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

O mais silencioso que já testei e que, resfria bem tanto na rotação minima e máxima são meus atuais 3 Shark Black Edition. Rotação baixa praticamente inexiste barulho e no máximo é audível, mas se for gabinete bem fechado, é um barulho plausível e praticamente inaudível escutando música e jogando. De qualquer forma, só ponho rotação máxima deles quando to jogando algo que exige bastante do PC. Isso mesmo eu não sentindo muita diferença na temperatura. Ou seja, se quiseres, pega o Shark e use em low profile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fala galera! Estava querendo montar meu airflow com o CM Sickleflow milagroso que estavam comentando bastante no início do post , Entretanto esse preço de R$15 já é utopia no Brasil , menor preço que encontrei foi R$27 e com um frete exorbitante... Estava de olho nos fans DEX 12F 120mm. Alguém saberia me dar um parecer se aqueles 63,5CFM não reais ou pura mentira de marketing? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...

Pretendo comprar fans para o gabinete e encontrei o tópico desatualizado. Hj em dia, quais as boas opções com boa ventilação?

Não tenho muita sensibilidade com ruídos, minha preocupação maior é de criar 1 fluxo de ar eficiente.

 

PS: percebi 1 que foi amplamente recomendado no passado, o aerocool shark 120mm, porém este não consigo mais encontrar nas lojas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cyberlanlab disse:

Pretendo comprar fans para o gabinete e encontrei o tópico desatualizado. Hj em dia, quais as boas opções com boa ventilação?

Não tenho muita sensibilidade com ruídos, minha preocupação maior é de criar 1 fluxo de ar eficiente.

 

PS: percebi 1 que foi amplamente recomendado no passado, o aerocool shark 120mm, porém este não consigo mais encontrar nas lojas.

 

 

Eu tenho 4 Sharks nos meu gabinete. Considero elas excelentes exaustoras, mas como injetoras não são tão eficientes pois elas espalham demais ar (Em fora de cone) ao invés de direciona-lo.
Em rotação máximas elas não são tão silenciosas assim, principalmente em laterias de acrilico. As minhas fui obrigado a retirar, pois incomodava demais, já as que estão nas furações frontal e traseira não chegam a incomodar, mas também não são imperceptíveis não.
Em relação Fluxo x Ruído x Custo, eu considero as Cougar como as melhores opções, 64CFM com mizeros 18bDa em uma fan de 120mm, foram a duração na casa das 150 mil horas.

 

Cougar Vortex 120mm (Sem Led)
Link Aqui

 

Cougar Vortex 120mm (Versão Led)

Link Aqui

 

Cougar Vortex 140mm (Versão sem Led)

Link Aqui

 

 

45 minutos atrás, guidadall disse:

@cyberlanlab quando montei meu setup comprei 2 Akasa Apache e 1 Akasa Piranha. Gosto muito de ambos e no meu caso geram um bom fluxo de ar com baixo ruído. Vejo boas recomendações do Akasa Viper também. Vale a pena dar uma olhada 

 

Akasa Apache, Piranha e Viper são excelentes fans, principalmente pra utilização em gabinetes com filtros muito restritivos pela alta pressão estática, porém já sumiram do mercado a muito tempo, e as pouca que se encontra custam um rim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!