Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como testar hd de notebook num micro comum?


Mottabrow

Posts recomendados

;)Olá pessoal!

Eu estou com um hd de notebook:

Marca: IBM ATA/IDE de 20GB

Modelo: IC25N020ATDA04-0 4200RPM

Eu gostaria de saber se existe alguma possibilidade de testar esse HD em um pc comum utilizando alguma controladora. Eu não tenho experiência com notebooks mas tenho um conhecimento básico de eletrônica e dá pra me virar.

Se puderem me dar esse help eu fico grato à todos. Obrigado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pode ser: usar numa gaveta USB... mas se o HD não estiver formatado previamente antes de instalar na gaveta, ele não vai funcionar.

Vai sim. Basta conectar no adaptador usb e plugar. Depois você vai em "gerenciamento de disco", particiona e formata.

A propósito, se for um HD SATA, é só ligar direto, os conectores são os mesmo do disco SATA de 3,5 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando pus numa gaveta USB um hd IDE que eu tinha sobrando, ele aparecia no Windows Explorer, mas eu não conseguia ter acesso a ele (nem pelo Gerenciamento de Disco) e nem formatava, conforme relatei neste tópico aqui.

Tive que instalar o hd num notebook para formatá-lo e só então instalar na gaveta; daí sim o hd dentro da gaveta, passava a se tornar 100% funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!