Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
generica? mas é W reais, ela ta guentando suave uma 8600gt :S
Hmm, não são tão reais assim não... dá uma olhada nesse teste, e olha que é com o modelo "top":

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1596

Tem um pessoal ae tentando mover uma ação contra a Leadership no MP, eu pediria minha grana de volta. =x

Tem muitas fontes boas que aguentam a HD4850 de boa, mencionadas poucos posts acima...

Postado
É, no Catalyst não tem nada pra mudar a rotação do cooler não, a não ser que esteja escondido..

Usa o Riva Tuner, ele sim tem controle de rotação de Fan, mas não se esqueça de salvar a configuração e colocar ele pra iniciar junto com seu computador!

até!

Escondidoo!?!?

Qual Catalyst você ta usandoo?

Esse aqui é o 8.12 o mais recente!...

olha a foto do controlador de Fan!

dfgsdfgzh9.jpg

Postado

Até que enfim ficou bom a HD4850 aqui... só formatando mesmo...

Acho que quando instala o Windows, ele já se prepara para a placa que está no micro... pra trocar de NVIDIA pra ATI foi um sufoco.

O Crysis dava 22 fps e ums travadas feias...

Depois que eu formatei foi sossegado.

Mas o Crysis ficou um pouco mais feio do Windows Vista com 9600GT para o Windows XP (voltei pro XPézão!) com HD4850, talvez seja o DirectX 9c... eu percebo porque ao invés de eu ficar jogando, eu só fico bricando com a galinhas, examinando as folhas, nadando um pouco, explodindo barris sabe como é... sou pacífico. :D

Eu tenho um jogo de carrinho aqui que eu percebi um pouco de diferença no brilho... (ficou mais tosco)... esse eu acho que é a placa mesmo...

E tipo... parece que os trocentos anti-alising isotropic da vida não muda muito não... sei lá... achava a qualidade gráfica da Nvidia mais bonita. Além de uns baguio que aparece muito rapidamente na imagem... tipo sei lá, mas parecia que as atualizações de tela da Nvidia eram mais limpas de bugadas...

O Lord_Paladin que tem as duas pode dizer melhor... mas que tem diferença tem.

E acho que vou trocar o cooler mais pra frente... é silencioso, mas podia ser mais.

Postado
Catalixo ou Catalyst como queira é o driver da placa ATI, você encontra em http://ati.amd.com/support/driver.html, ai é a mesma coisas que o site da Nvidia, escolho o Sistema Operacional e manda bala, lembrando que o driver completo que é o primeiro download que aparece é todo em inglês logo mais abaixo existe somente o driver, sem o Catalyst Control Center, e mais abaixo se você mudar a linguagem aparece a opção de baixar o CCC em portuga, que fica mais fácil de entender.

As 4850 mais recentes são melhores, ja vi ICEQ com cooler duplo e outras com um cooler mais parudo mais nada que se compare ao

VF 1000 da Zalman com controle de rotação externo e tudo (comprei pelo mesmo problema que o teu e estou muito satisfeito melhor R$ 150 que gastei no meu computador) vale lembrar que saiu um Catalixo 8.12 que aumentou algumas coisa de performance em alguns jogos mais atuais, no meu caso o Far Cry bombou legal :-)

Onde você comprou por R$150?

Postado

Sábado vou comprar a minha!

estava com medo de comprar outra ati,pois a minha,x800 gto tem varios bugs...

e querendo comprar uma nvidia,mas pelo que eu vi,essa placa e muuuito boa,superando a 9800gtx que e bem mais cara...resolvi comprar ela,e acho q rodaria bem no meu pc...

finalmente voou ter uma VGA boa! :lol:

• Membro VIP
Postado
Até que enfim ficou bom a HD4850 aqui... só formatando mesmo...

Acho que quando instala o Windows, ele já se prepara para a placa que está no micro... pra trocar de NVIDIA pra ATI foi um sufoco.

O Crysis dava 22 fps e ums travadas feias...

Depois que eu formatei foi sossegado.

Mas o Crysis ficou um pouco mais feio do Windows Vista com 9600GT para o Windows XP (voltei pro XPézão!) com HD4850, talvez seja o DirectX 9c... eu percebo porque ao invés de eu ficar jogando, eu só fico bricando com a galinhas, examinando as folhas, nadando um pouco, explodindo barris sabe como é... sou pacífico. :D

Eu tenho um jogo de carrinho aqui que eu percebi um pouco de diferença no brilho... (ficou mais tosco)... esse eu acho que é a placa mesmo...

E tipo... parece que os trocentos anti-alising isotropic da vida não muda muito não... sei lá... achava a qualidade gráfica da Nvidia mais bonita. Além de uns baguio que aparece muito rapidamente na imagem... tipo sei lá, mas parecia que as atualizações de tela da Nvidia eram mais limpas de bugadas...

O Lord_Paladin que tem as duas pode dizer melhor... mas que tem diferença tem.

E acho que vou trocar o cooler mais pra frente... é silencioso, mas podia ser mais.

Tipo, usando o Driver Cleaner Pro eu troco livremente entre as duas placas, o desempenho não cai em nada... mas sem o driver cleaner é bem como você falou, fica dando umas travadas feias.

Sobre qualidade de imagem... a HD4850 é sem dúvida superior mas em alguns programas aparecem alguns problemas de renderização a distância e angulares, dependendo da versão do catalyst que você tiver usando... as vezes as versões mais novas surgem com problemas e resolvem outros, enfim, a NVidia é melhor em drivers sim, isso é inegável.

E engraçado é que pouca gente sabe extrair o melhor da HD4850, que é o filtro (CFAA) Edge-Detect.

Quem tem o catalyst já viu da parte de MSAA que tem um drop-box onde dá pra escolher o CFAA, são 4 opções:

Box -> Padrão, ou CFAA desligado.

Wide-tent/Narrow-tent -> São CFAA ruins, melhoram pouco a qualidade do AA e gastam MUITA memória ram. Nós que temos 512mb e usamos resoluções 1680x1050 por exemplo, num dá, fica na biela. Aumenta o número de amostras também.

Edge Detect -> Finalmente, um filtro ****! Esse daqui usa os shaders pra efetuar o AA e economiza muita memo. Aumenta em 3X o número de samples, então o MSAA 4X com Edge-Detect fica CFAA 12X, e o AA 8X vira CFAA 24X. A qualidade da imagem melhora visivelmente. E esse filtro não funciona com MSAA com amostras abaixo de 4X, então se você colocar AA 2X vai ficar no box mesmo.

Sei lá, tentem o Edge Detect (mas em Crysis é uma crise, quem já testou AA alto nele sabe como é, e aumentando as samples em 3X... bem, isso é trabalho pra um Crossfire, mas o AA do CF já são outros quinhentos, dá outro "tutorial") acho que vocês vão gostar, eu sou mais jogar com MSAA 4X com Edge-Detect do que com MSAA 8X Box. Eu tenho poucos jogos DX10, mas notei que ficam bem lentos com Edge-Detect, acho que funciona bem mesmo é no DX9.

E desculpem se alguém já tinha falado do AA das HD4850, é que esse tópico é muito difícil ler inteiro. Imagino o trabalho, mas ia ser legal ter um faxinão nesses tópicos oficiais. =)

Postado
Escondidoo!?!?

Qual Catalyst você ta usandoo?

Esse aqui é o 8.12 o mais recente!...

olha a foto do controlador de Fan!

dfgsdfgzh9.jpg

Eu tenho essa versão e nao aparece controle de fan

Postado

...é que esse tópico é muito difícil ler inteiro. Imagino o trabalho, mas ia ser legal ter um faxinão nesses tópicos oficiais. =)

Seria muuuuuito legal viu... o que tem de gente perguntando qual o melhor modelo de 4850... em quase toda pagina tem um ! Poderia ter algo explicando isso logo no primeiro post, e meter a borracha nas toneladas de posts repetidos pra limpar o topico.

Postado

Putz ainda estou me sentindo um pouco mal com essas bugadas da ATI... se sair uma NVIDIA melhor que a 9600GT e for com cooler passivo (coisa rara) eu compro rapidinho e vendo essa HD4850 Saphire Dual Slot por R$ 500,00. Mas espero que saia um driver descente ainda.

Eu tinha tentato tirar com o driver da nvidia com o Driver Sweeper e não virou nada... tava ruim mesmo... só formatando. Bom, eu formatei de novo... e voltei pro Windows XP (deu saudades rsss).

O chato pra mim até agora é:

:( Os brilhos com HDR parecem meio instáveis (dão umas cintiladas estranhas). Eu achava mais liso na 9600GT. Mas pode ser algum filtro que eu liguei sei lá.

:mad: O Windows fica sem v-sync no navegador, flash, youtube etc... Tava lendo em fóruns em inglês... um disse que é porque ela fica em idle e cai o clock (e cai mesmo, dá pra ver pelo CCC: pra mim isso é bom... posso até fazer uma gambia pra reduzir ainda mais a ventoinha em idle)... outro disse que é bug do catalyst mesmo e que enquanto eles não resolverem arrumar o driver, tem que ir no windows e reduzir um ponto da aceleração de hardware (Propriedades de Video\Configurações\Avançado\Solucionar Problemas). Só que aí o CCC não consegue funcionar... e os jogos também perdem desempenho...

Postado

Olá galera,

também tenho uma HD4850, e tenho uma dúvida a respeito de renderização... esta placa tem Shader Clock? quanto? ela teria um desempenho bom na renderização de cenas animadas por exemplo do Maya ou 3DSMax ?

Abraços

Postado

amigos estou em dúvida em relação a 4850!

tem essa da saphire dual slot:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86180163-placa-de-video-ati-radeon-hd4850-512-mb-ddr3-256bit-hd-4850-_JM

e tem a da HIS:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86029862-placa-de-radeon-hd-4850-his-512mb-gddr3-_JM

qual vocês aconselham????

não tenho informação de clock para comparar se alguma delas tem over de fábrica.

gostaria de mais informações delas, sobre software, que pelo que eu li nesse tópico é o maior problema de quem adquiri uma dessas.

obrigado.

Postado
amigos estou em dúvida em relação a 4850!

tem essa da saphire dual slot:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86180163-placa-de-video-ati-radeon-hd4850-512-mb-ddr3-256bit-hd-4850-_JM

e tem a da HIS:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86029862-placa-de-radeon-hd-4850-his-512mb-gddr3-_JM

qual vocês aconselham????

não tenho informação de clock para comparar se alguma delas tem over de fábrica.

gostaria de mais informações delas, sobre software, que pelo que eu li nesse tópico é o maior problema de quem adquiri uma dessas.

obrigado.

eu tambem estava com essa duvida ai, nao sei qual delas escolher, e tenho outra duvida, eu uso nvidia, quando eu for trocar de nvidia pra ati nao vai dar nenhum problema? acho q o chipset da minha placa-mãe é nvidia nforce :~ isso n da problema ? :D

Postado

Por favor, alguém me ajuda :/

Eu montei o pc todo, e conectei o monitor no cabo dvi, quando ligo o pc, a cpu funciona toda, mas a imagem não aparece no monitor, fica em stand by, luzinha acesa em amarelo. Dei uma procurada no fórum mas não consegui solucionar.

Aguardo ajuda :/

Postado
Por favor, alguém me ajuda :/

Eu montei o pc todo, e conectei o monitor no cabo dvi, quando ligo o pc, a cpu funciona toda, mas a imagem não aparece no monitor, fica em stand by, luzinha acesa em amarelo. Dei uma procurada no fórum mas não consegui solucionar.

Aguardo ajuda :/

Qual a sua config??

se você tem a HD4850 você ligo o cabo de força nela??

Limpa as memorias...

Postado
eu tambem estava com essa duvida ai, nao sei qual delas escolher, e tenho outra duvida, eu uso nvidia, quando eu for trocar de nvidia pra ati nao vai dar nenhum problema? acho q o chipset da minha placa-mãe é nvidia nforce :~ isso n da problema ? :D

Parece que dá pra limpar o driver da NVIDIA pelo programa Driver Cleaner. Eu tentei o Driver Sweeper aqui (que é um "driver cleaner" free) e não deu certo... Precisei formatar o Windows (_(...

Antes de formatar, meio que dava pra jogar, mas estava um lixo !

Postado
Qual a sua config??

se você tem a HD4850 você ligo o cabo de força nela??

Limpa as memorias...

E8400

Gigabyte p45-dq6

2x2GB G.skill PC8000

Sapphire HD4850 Toxic

Corsair TX750W

HD Western Digital 500gb

Basicamente isso...

Eu liguei tudo, quando ligo o pc funciona tudo dentro do gabinete, até mesmo o fan da HD4850, mas atrás dela ficam acesos 2 quadradinhos em vermelho... e a imagem não aparece no monitor, fica em stand By, luz amarela e não aparece nem a bios pra eu poder mexer.

Ja limpei as memórias e encaixei novamente a placa e as memórias, e não deu em nada;

Gostaria que alguém me ajudasse, só falta isso pra eu ligar meu pc novo :/

Postado

A Dual Slot da Saphire é melhor

Mas se achar o modelo da HIS IceQ4 ela é melhor

E ae gente como vocês deixam a configuração do CCC?

O Catalyst A.I deixam em Standard ou Advanced?

Mipmap detai level

Como deixam pelo driver?

valeu

Postado

totalmente off topic, mas... bruno, bruno, isso q é lipoescultura hein, porque tu era feio pra *******! :D

qto as luzinhas... uai, q q o manual da placa diz sobre as luzes acesas? geralmente isso codifica o erro específico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...