Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É isso aí q o sdriver falou

Agora deu pra eu ver os leds q piscam direitonho. Os dois piscam. Primeiro da uma piscada, e em seguida outra piscada mais curta. Aí o sistema todo liga normalmente. Nunca vi nenhuma mensagem de erro. Mas mesmo assim quando der vou pesquisar sobre o que significa uma piscada long e 1 curta.

Postado
comprar uma 4850 por R$439,00 vale? o modelo é da HIs H485FN512P.O cooler é fan, sendo que eu quero o modelo H485QS512P R$600,00.

http://www.hisdigital.com/un/comparison.shtml ; comparem!

Ô se vale! Só não sei se o cooler do modelo mais em conta (H485FN512P) é eficiente, porque a HD 4850 é um pouco esquentadinha...

Mas por ser de uma boa marca como a HIS, não acredito que você tenha problemas com temperatura se tiver um gabinete bem ventilado.

Já o outro modelo (mais caro) é a famosa IceQ 4 (H485QS512P). Essa pode comprar sem medo (embora seja mais cara)!

Postado

Galera, alguma dica para otimização do desempenho da HD4850 no game Lost-Planet?

O meu é a versão 1.0 LostPlanet Colonies.

O Fps não fica ruim, mais fica baixo, e da umas quedas as vezes, também testei na 9800GT. roda até pior.

Pra mudar a resolução foi um PARTO, porque só tinha resu em Wide.

Mais em geral, pus 1280x1024 AAX4 APX16 Todos Efeitos HIGH. deu minimo de 21 nas partes externas. e média de 35/50

já em mapas fechados, bateu mole a casa dos 50~100. Tava lendo que o game é bem pesado mesmo. vi uns testes nas 8800GTS G92, nas 9800GTX. pelo que vi tá até bom meu desepenho.

Mais é tanto efeito, tem algum que é muito pesado? o AA desse jogo é pesado? é melhor pelo Driver?

• Membro VIP
Postado

Cara se nao me engano foi o CCC 9.3 ou 9.4 que saiu com uma melhoria especial para esse jogo que deu um salto incrivel de performance depois das mudanças feitas. Tenta baixar o 9.3 e o 9.4 e veja a diferença entre eles no jogo.

Postado

HD4850 LEDs

D1601 - Over temp protection enabled

D1602 - EXT 12V fault

At BOOT/POST, the card's fan will spin @ 100% for a short while, the LEDs will light up for a brief period and then go out. This is NORMAL behaviour as the card is performing it's own type of POST test.

Parece q é normal o led dar uma piscada ao ligar o pc. Tipo um POST da placa. não achei mais nada além disso.

Postado
PuNiShEr;3566939']Galera' date=' alguma dica para otimização do desempenho da HD4850 no game Lost-Planet?

O meu é a versão 1.0 LostPlanet Colonies.

O Fps não fica ruim, mais fica baixo, e da umas quedas as vezes, também testei na 9800GT. roda até pior.

Pra mudar a resolução foi um PARTO, porque só tinha resu em Wide.

Mais em geral, pus 1280x1024 AAX4 APX16 Todos Efeitos HIGH. deu minimo de 21 nas partes externas. e média de 35/50

já em mapas fechados, bateu mole a casa dos 50~100. Tava lendo que o game é bem pesado mesmo. vi uns testes nas 8800GTS G92, nas 9800GTX. pelo que vi tá até bom meu desepenho.

Mais é tanto efeito, tem algum que é muito pesado? o AA desse jogo é pesado? é melhor pelo Driver?[/quote']

Po eu usei aqui em casa e tava batendo 65 Fps nas areas menos monstruosas e nas monstruosas batia ai uns 30 fps, tipo 100 aqui não bate de jeito nenhum não sei se é porque estou rodando no Vista DX10.

Agora o pessoal falo que ele foi um jogo mal trabalhado pra PC ai por isso que é difícil ficar show.

Agora chego a hora da minha dúvida to doido pra pegar outra 4850 de 1GB da HIS pra fazer CF, minha dúvida é se eu pegar a ECS P45T Black Series ou a P5KPL - 1600, com kal das duas devo ficar ?? Ou tem um outro modelo que vocês me recomendam ??

Postado

Eu comprei uma powercolor 4850 512mb. vai chager semana que vem, so queria saber se é preciso fazer os procedimentos la dos primeiros do bug. eu li quase todo topico e nao achei.

bom se alguem poder ajudar agradeço.

Edit: ja encontrei a resposta... So na padrão mesmo o problema =D

• Membro VIP
Postado

Lopis na sua você precisa somente instalar os drivers que vem com ela (do cd) e depois faça as atualizações para os CCCs mais novos...

mas não esqueça de primeiro instalar pelo CD...

Postado
Lopis na sua você precisa somente instalar os drivers que vem com ela (do cd) e depois faça as atualizações para os CCCs mais novos...

mas não esqueça de primeiro instalar pelo CD...

Eu instalo direto os CCC mais novos e nunca vi nenhum problema... (eu vivo formatando meu pc.. umas 5 vez por mes) :)

Postado

Galera, vocês tem certeza que a Corsair Vx 450 é o suficiente pra 4850 Dual Slot da Sapphire? Eu tava lendo no site da AMD, e a 520 é a mais baixa dentre as recomendadas.

Eu troquei a placa de video devido aos clocks bizarros, e agora mesmo com os clocks normais, ainda sofro de muitos travamentos.

Suspeitei do HD, e da placa mãe (mesmo porque a vga já parou de responder, e por ser nova, isso inclui a placa-mãe nisso)

Suspeitando também da fonte, pois nas recomendadas da Corsair so tem a 520 vx.

Que será que deve ser? Tenho mtos travamentos!

Postado

Olá Galera, eu com o meu novo combo e over de 3.4Ghz no processador consegui 11721 Pontos no 3D Marck06...

Está bom esse resultado agora né?

valeu!

Postado
Galera, vocês tem certeza que a Corsair Vx 450 é o suficiente pra 4850 Dual Slot da Sapphire? Eu tava lendo no site da AMD, e a 520 é a mais baixa dentre as recomendadas.

Eu troquei a placa de video devido aos clocks bizarros, e agora mesmo com os clocks normais, ainda sofro de muitos travamentos.

Suspeitei do HD, e da placa mãe (mesmo porque a vga já parou de responder, e por ser nova, isso inclui a placa-mãe nisso)

Suspeitando também da fonte, pois nas recomendadas da Corsair so tem a 520 vx.

Que será que deve ser? Tenho mtos travamentos!

Amigo, essa Corsair VX450 suporta até um Crossfire dessa HD4850. O problema com certeza não é a fonte. Verifique a ventilação, temperaturas, memórias.....

Postado
Eu instalo direto os CCC mais novos e nunca vi nenhum problema... (eu vivo formatando meu pc.. umas 5 vez por mes) :)

Coitado do seu HD.....

Mas o ideal é instalar o CD da placa de video primeiro , ai depois atualizar com os drivers mais recentes no site da ATI.

Isso porque nao é so o driver de video e o Catalyst que vem no CD , nele vem outros drivers e programas para a placa poder funcionar 100% em outras funçoes!!

Postado

Meu pc queimou o hd ontem, e tive que formatar...

Na hora de baixar o driver me surgiu a duvida, qual a diferença do :

Display Driver

ATI WDM Integrated Driver

Catalyst Control Center (English Language Only)

63.6MB 9.4 4/8/2009

Catalyst Software Suite (64 bit) English Only

Ou:

Display Driver

98.7 8.612 5/5/2009

Windows 7 WHQL Driver

O segundo é bem maior, qual a diferença?

Postado

Poh galera!, fiquei decepsionado com o desempenho a HD4850 no Prince of Persia. com o Windows Seven claro.

Com o XP 32Bits, fizia minimo com cerca de 10Fps a +, Segue os FPS:

em 1280x1024 AAX8 Full MAX. Fico:

Min: 22 Med: 40 Max: 100+ Dando uns Picos bem feios.

Agora em 1024x768 AAX8 Full Max:

Min: 33 Med: 50 Max : 100+

Achei estranho,pensei que pra HD4850 essa Resu de 1280x1024 ficava mole, na minha antiga 7600GT, eu rodava já bem há 1024x768 AAX2, com media de 30Fps.

@Turdin: Cara, a diferença que um vem apenas com o Driver de video ( essencial para o funcionamento e reconhecimento minimo da VGA. e o outro vem vm com o Software da ATi, o catalyst. que serve para inumeras coisas,

salve egano.

• Membro VIP
Postado
PuNiShEr;3571240']Poh galera!' date=' fiquei decepsionado com o desempenho a HD4850 no Prince of Persia. com o Windows Seven claro.

[/quote']

O windows 7 nem saiu e os drivers oficiais saíram outro dia, não em como esperar perfeição nem agora e nem alguns meses depois do lançamento do 7.

Postado
PuNiShEr;3571240']Poh galera!' date=' fiquei decepsionado com o desempenho a HD4850 no Prince of Persia. com o Windows Seven claro.

Com o XP 32Bits, fizia minimo com cerca de 10Fps a +, Segue os FPS:

em 1280x1024 AAX8 Full MAX. Fico:

Min: 22 Med: 40 Max: 100+ Dando uns Picos bem feios.

Agora em 1024x768 AAX8 Full Max:

Min: 33 Med: 50 Max : 100+

Aqui no meu seven todos os jogos o ganho de desempenho em cima do xp chegaram a 20% +-

Achei estranho,pensei que pra HD4850 essa Resu de 1280x1024 ficava mole, na minha antiga 7600GT, eu rodava já bem há 1024x768 AAX2, com media de 30Fps.

@Turdin: Cara, a diferença que um vem apenas com o Driver de video ( essencial para o funcionamento e reconhecimento minimo da VGA. e o outro vem vm com o Software da ATi, o catalyst. que serve para inumeras coisas,

salve egano.

Errado, esses 2 pacotes vem com catalyst e tudo mais, a diferença é outra mas não sei qual... :(

Postado
Meu pc queimou o hd ontem, e tive que formatar...

Na hora de baixar o driver me surgiu a duvida, qual a diferença do :

Display Driver

63.6MB 9.4 4/8/2009

Catalyst Software Suite (64 bit) English Only

Ou:

Display Driver

98.7 8.612 5/5/2009

Windows 7 WHQL Driver

O segundo é bem maior, qual a diferença?

A segunda versão não é 32 bit não? :confused:

Postado
Coitado do seu HD.....

Mas o ideal é instalar o CD da placa de video primeiro , ai depois atualizar com os drivers mais recentes no site da ATI.

Isso porque nao é so o driver de video e o Catalyst que vem no CD , nele vem outros drivers e programas para a placa poder funcionar 100% em outras funçoes!!

A unica coisa que não vinha com os drivers novos é o driver de som (que é usado com a saida HDMI), por isso tinha q instalar primeiro o cd, depois atualizar o driver.

Agora, o driver de som esta vindo integrado com o Catalyst.

Postado
HD 4850 XFX é boa? Tem problema de aquecimento ou ela já vem com alguma colução para isso?

Quanto ao aquecimento, depende muito mais da ventilação do gabinete do que do fabricante da placa. Mas é uma excelente VGA sim.

Uma "colução" é algo impossível para a XFX ou qualquer outro fabricante conseguir.....

Postado

Dae galera, meu X-men Origins Wolverine , ta muito estranho o sangue e alguns gráficos está meio feio até, o que me aconselham? tipo ta feio alguem sabe como melhorar é alguma config da placa ou sei la?

Falou

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!