Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Qual drives você tá botando nela?

Amigo ja instalei os dos cds que vem com ela não deu certo, o catalist 8,7 (que dizem que é o melhor), e catalist 8,8 final, todos dão o mesmo problema, mas é esquisito que nem eu disse é só quando liga o pc pela primeira vez, por exemplo se eu reiniciar o pc 10x ele reinicia normal, se eu desligar e for ligar de novo da o erro, olha que estranho se eu ligar ele entrar direto no setup e sair na mesma hora ele liga normal, só pra ver se ajuda minha configuração é essa:

Q6600

GA P35 DS3 Rev 2,0 Bios F13

Saphire HD4850

1Gb de Ram 667 (já testei outras memórias e segue o erro)

Fonte Corsair 550vx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ja instalei os dos cds que vem com ela não deu certo, o catalist 8,7 (que dizem que é o melhor), e catalist 8,8 final, todos dão o mesmo problema, mas é esquisito que nem eu disse é só quando liga o pc pela primeira vez, por exemplo se eu reiniciar o pc 10x ele reinicia normal, se eu desligar e for ligar de novo da o erro, olha que estranho se eu ligar ele entrar direto no setup e sair na mesma hora ele liga normal, só pra ver se ajuda minha configuração é essa:

Q6600

GA P35 DS3 Rev 2,0 Bios F13

Saphire HD4850

1Gb de Ram 667 (já testei outras memórias e segue o erro)

Fonte Corsair 550vx

O que acontece na tela quando dá o erro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você mesmo q atualizo a BIOS dah sua placa???

porque o normal e a versão F10

Sera q pod estar dando algum comflitoo?

você tinha outra placa de video??

você formato a maquina quando colocou a nova placa?(só é nescessario se tinha outra placa de video nvidia (mas é bom formatar de qualker forma))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade.

Não havia me lembrado disso.

Dependendo do processador, se for E8400, E7200 e tal desse tipo teria que atualizar.

Mas estranho ele ter falado que já instalou os driver da placa-mãe.

Na minha mobo gigabyte da assinatura acontece pior ainda, da erro "BIOS CHECKSUN ERROR", e diz que tá procurando o bios no HD pra recuperar, dá erro de overvoltagem como se eu tivesse fazendo overclock, as vezes o Windows dá tela azul, e no meu o CCC nao entra, dá MOM.exe não pode ser iniciado, CLI.exe nao pode ser iniciado corretamente, vai entender, acho que gigabyte tem alergia à 4850...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você mesmo q atualizo a BIOS dah sua placa???

porque o normal e a versão F10

Sera q pod estar dando algum comflitoo?

você tinha outra placa de video??

você formato a maquina quando colocou a nova placa?(só é nescessario se tinha outra placa de video nvidia (mas é bom formatar de qualker forma))

Vamos lá atualizei porque a principio achei que fosse a memória, troquei a memória e continuou pensei vou atualizar bios atualizei e continuou, formatei o pc instalei os drivers da placa mãe, atualizei o windows com sp3 tudo certo, aí vem a hora de instalar os drivers da HD4850 eu instalo pede para reiniciar tudo ok, renicia eu uso placa jogo normal, desligo o pc quando vou liga-lo mostra a tela da gigabyte, e inicia o carregamento do windows, quando vai aparecer a tela do xp de bem vindo a tela fica preta demora um pouco da um pequeno flick e aí o monitor desligar como se tivesse perdido o sinal, mas eu reparei que tudo fica rodando normal no pc enquanto acontece o erro inclusive fica a luz do hd piscando como se estivesse lendo normal, hoje peguei com o meu irmão a 8600gt fatality dele pra testar aqui e rodou normal a máquina liga sem problema nenhum.Será defeito na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo,

Tá de rosca esse programa, não consigo setar as configurações, faço tudo certo mas na hora de salvar o perfil ele salva com 500 e 750 sem alterar...

Tá demais isso

Abç

Hahaha :)

você, antes de salvar o perfil, você foi na aba Overclocking e aumentou os valores de Core Speed e Memory Speed? Checou a caixinha de "Include Clocks in Profile" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá atualizei porque a principio achei que fosse a memória, troquei a memória e continuou pensei vou atualizar bios atualizei e continuou, formatei o pc instalei os drivers da placa mãe, atualizei o windows com sp3 tudo certo, aí vem a hora de instalar os drivers da HD4850 eu instalo pede para reiniciar tudo ok, renicia eu uso placa jogo normal, desligo o pc quando vou liga-lo mostra a tela da gigabyte, e inicia o carregamento do windows, quando vai aparecer a tela do xp de bem vindo a tela fica preta demora um pouco da um pequeno flick e aí o monitor desligar como se tivesse perdido o sinal, mas eu reparei que tudo fica rodando normal no pc enquanto acontece o erro inclusive fica a luz do hd piscando como se estivesse lendo normal, hoje peguei com o meu irmão a 8600gt fatality dele pra testar aqui e rodou normal a máquina liga sem problema nenhum.Será defeito na placa?

é amigo se você trocou a placa e funcionou o problema deve estar na sua HD4850

mas porque você nun tem botar sua 4850 no pc do seu irmão pra você se fica certin porque se ficar aí temos q ver outras soluçoes para o seu problemas mas a principio teste sua placa (4850) em outro pc e ve o que acontece!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se A GIGABYTE tem realmente algum tipo de "reijeição"

(falta de uma palavra melhor) com as placas HD 4850 porque já vi 3 pessoas reclamarem

dela e considencia ou não as 3 pessoas tinha placas GIGABYTE!

Eaw alguem tem outra opinião?

((((Complo GIGABYTE - NVIDIA??? SERÁ???))):eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo se você trocou a placa e funcionou o problema deve estar na sua HD4850

mas porque você nun tem botar sua 4850 no pc do seu irmão pra você se fica certin porque se ficar aí temos q ver outras soluçoes para o seu problemas mas a principio teste sua placa (4850) em outro pc e ve o que acontece!

Abraços!

Vou fazer isso amanhã, vou levar na casa dele pra gente testar lá mas que tá esquisito está. valeu pela ajuda depois eu posto se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Consegui fazer os ajustes. Pelo CATALYST mostra que a temperatura tá em 60 graus.

Essa temperatura pode ser considerada normal?

Aonde eu vejo o monitoramento setado no ATT?

Valeu

60º é aceitável sim... se durante os jogos não ultrapassar 80º, já tá bom.

No ATT, na própria aba do Overclocking diz a temperatura e a velocidade atual do fan.

UMA DICA: deixe ativada a opção de mostrar a temperatura da placa e a rotação do fan enquanto se está nos jogos... essa informação aparece junto com os FPS no canto da tela... Por que isso? Porque, se por algum motivo der algum problema no ATT, e ele baixar a rotação do fan, você sabe por ali se a temperatura está subindo muito, e dá tempo de fechar o jogo e aumentar manualmente a rotação do fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá atualizei porque a principio achei que fosse a memória, troquei a memória e continuou pensei vou atualizar bios atualizei e continuou, formatei o pc instalei os drivers da placa mãe, atualizei o windows com sp3 tudo certo, aí vem a hora de instalar os drivers da HD4850 eu instalo pede para reiniciar tudo ok, renicia eu uso placa jogo normal, desligo o pc quando vou liga-lo mostra a tela da gigabyte, e inicia o carregamento do windows, quando vai aparecer a tela do xp de bem vindo a tela fica preta demora um pouco da um pequeno flick e aí o monitor desligar como se tivesse perdido o sinal, mas eu reparei que tudo fica rodando normal no pc enquanto acontece o erro inclusive fica a luz do hd piscando como se estivesse lendo normal, hoje peguei com o meu irmão a 8600gt fatality dele pra testar aqui e rodou normal a máquina liga sem problema nenhum.Será defeito na placa?

Amigo, antes de minha fonte Empire 400 watts ir desse mundo paara um mundo melhor, eu estava tendo os mesmos problemas que voce. Porém quando eu estava jogando, e nao na inicializacao do windows como você esta tendo. A minha fonte nao estava dando conta, quando ela precisava de mais energia a fonte nao aguentava e por isso acontecia o problema.

Das 2 uma, ou você está com problemas na HD 4850 ( acho pouco provavel ), ou então a sua fonte veio com algum defeito de fabricação, é muito difícil mas nao acho impossivel. Se houver a possibilidade de voce testar a HD 4850 em outro computador juntamente com a sua fonte e uma outra que aguente ela tambem, pois assim voce vai ter certeza de qual é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

60º é aceitável sim... se durante os jogos não ultrapassar 80º, já tá bom.

No ATT, na própria aba do Overclocking diz a temperatura e a velocidade atual do fan.

UMA DICA: deixe ativada a opção de mostrar a temperatura da placa e a rotação do fan enquanto se está nos jogos... essa informação aparece junto com os FPS no canto da tela... Por que isso? Porque, se por algum motivo der algum problema no ATT, e ele baixar a rotação do fan, você sabe por ali se a temperatura está subindo muito, e dá tempo de fechar o jogo e aumentar manualmente a rotação do fan.

Pode deixar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se A GIGABYTE tem realmente algum tipo de "reijeição"

(falta de uma palavra melhor) com as placas HD 4850 porque já vi 3 pessoas reclamarem

dela e considencia ou não as 3 pessoas tinha placas GIGABYTE!

Eaw alguem tem outra opinião?

((((Complo GIGABYTE - NVIDIA??? SERÁ???))):eek:

Cara...eu uso aqui:

E8500

GA-EP45-DS3R

Cosair 450W

HD 4850.

Faz um dia que estou com a hd 4850....

e até agora nenhum problema......jogando crysis, grid e assassins creed...

Só fiz uma coisa na mobo, atualizara bios para a F9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente cuidem a porcentagem q vocês colocam o fan :mellow:

Fiz alguns testes e constei que com o fan a:

20% equivale a 1310-1340 RPM

35% equivale a 3270-3400 RPM

50% equivale a 5000-5100 RPM

Acima disso eu não ponho mais minha HD, até em 50% to achando muito rpm. Tá certo q o fan é pequeno mas mesmo assim... 5k rpm? :o

e outra, antes eu n notava barulho em 35% (quando o inicial era 20%), agora é bem perceptível (desgaste? deve ser sequela da época q eu usava a 80% :unsure:)

Na maioria dos casos, 35% consegue deixar a placa com menos de 80ºC full load, mas já vi muita gente reclamando da temperatura interna do gabinete :wacko:

Não estou recomendando mais de 50% do fan pro pessoal aqui, mas cada um cada um...

Cuidem da sua 4850, ela vale ouro ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara em idle eu uso a 40% e tenho mantido ela a uns 45º e quando uso algo que realmente sei que vai arregaça com ela eu coloco a 60% e a temp não passa de 60º, mesmo nos jogos tenho usado ela com 40% da fan...

Puizeh 60% ainda é aquela margem de erro... mas meu cimancol sente q esse fan n aguenta 1 ano com 50% :unsure:

Mas aqui tb fiz o limite de temperatura em 60º; em idle a 35% fica 50-55º e full load a 50% fica 55-65º. Eu acredito q os unicos defeitos do fan original dessa placa é q ela faz muito barulho e joga o ar quente dentro do gabinete, e n fora como nas placas de 2 slots... mas é um preço a ser pago por uma placa tão boua q ocupa 1 só slot né ^_^

Outra coisa, fiquei preocupado tb com a instabilidade do fan, q apresentou variações de até 100 rpm pro mesmo preset :mellow:... é estranho, porque quando você carrega o pc o fan dela acelera, e n é porque o programa diz "tá, acelera", é porque a tensão muda mesmo e dah essa diferença. N sei c é saudavel isso mas chuto q n seja :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...