Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Ae galera, acompanho este topico desde o primeiro post, que me ajudou a decidir pela 4850! :D

Eu queria tirar uma dúvida com vocês...

No meu caso, no momento, só tenho tempo para jogar nos finais de semana, :P

só que tenho o costume de deixar o pc ligado 24h por dia, 7 dias por semana,

baixando arquivos, e minha esposa o ultiliza muito também durante a semana...

aí e que tá... como sou o único que ultilizo jogos pesados, e os jogo apenas

nos finais de semana, fico preucupado com a situação...

Existe algum meio de desligar a placa de video off board, e ultilizar a on board ????:confused:

Pois é um grande desperdício de energia ($$$) :eek: e durabilidade da 4850

ficar ligada durante todo o tempo incluindo as madrugadas...

Ou o único jeito é retirando a mesma??

aquela opção init display first no setup, pode desativar a placa?

valeu... espero que alguem me possa dar uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tmb dx ele ligado 24 horas por dia

a temp dela fica 80 graus

Qual dos fabricantes esquenta MEnos

Asus

Powercolor

Saphire , 80 graus

acho q vai da zica isso daki 1 tempo

to pensando em pega uma 9800gtx Ou uma Gtx 260 , vou gasta mais ''/

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=1392043511450&Det=True&IDProduto=1618332

obs , ngm sabe porque no counter-strike source minha Hd ta estão ruim assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tmb dx ele ligado 24 horas por dia

a temp dela fica 80 graus

Qual dos fabricantes esquenta MEnos

Asus

Powercolor

Saphire , 80 graus

acho q vai da zica isso daki 1 tempo

to pensando em pega uma 9800gtx Ou uma Gtx 260 , vou gasta mais ''/

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=1392043511450&Det=True&IDProduto=1618332

obs , ngm sabe porque no counter-strike source minha Hd ta estão ruim assim ?

Todos são iguais todos tem mesmo cooler igual porque vem de fabrica da ATI e passa para revendedora como asus, sapphire e power color a diferença vai fazer entre os fabricante caso alguma efetuar o OC e coloca um outro cooler ai sim faz a diferença entre as melhores disparado é Saphire e Power Color na minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, vou tentar resolver minha dúvida!

Pra jogar a placa necessita de um esfriamento mais pesado, configurei alguns perfis mas falaram que intalando o programa ATI TRAY TOOLS isso ficaria no automatico.

Alguem pode me ajudar a configurá-lo?

Tava jogando sem configurar nada pois instalei o CCC 8.8 e não criei nenhum perfil ainda, e notei que o cooler da placa disparava de vez em quando.

Eu instalei o ATI tray Tools beta e estou com dificuldades para configurá-lo.

Segui os passos que estavam aqui no Fórum mas não entendi alguns parâmetros:

1) Como configuro o "Ajustes de Overclocking":

Como falaram tem duas abas, Overclocking e Fan, na primeira tem algumas configurações, o que eu devo colocar nesses campos?

E depois crio os perfis a partir desses parâmetros?

espero ter conseguido me explicar...

No aguardo da resposta.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Finalmente montei meu computador com a configuração da assinatura. Até agora instalei Neverwinter Nights 2 e tá tudo no máximo rodando redondinho!!! :D

Estou muito satisfeito com a HD4850. Gostaria que vocês me indicassem alguns jogos de RPG para eu poder testar ainda mais a "criança".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Finalmente montei meu computador com a configuração da assinatura. Até agora instalei Neverwinter Nights 2 e tá tudo no máximo rodando redondinho!!! :D

Estou muito satisfeito com a HD4850. Gostaria que vocês me indicassem alguns jogos de RPG para eu poder testar ainda mais a "criança".

Abraços

Parabéns. Boa sorte, é um grande PC. Quanto aos jogos:

"Titan Quest", "Mass Effect", "Knights of the Old Republic", "Witcher", "Dungeon Sieges 2"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda n sei se 80 graus é uma temp normal para uma placa de video

porque fica sempre liga a 80 grau deve ser difícil

e se aumentar ou fan , n vai força e logo da problema ?

ngm da 1 resposta concreta de nada ''/

Sera q uma 9800 gtx da ECS é muito inferior ?

Se você der uma rápida passada pelas últimas páginas, vai ver q existem sim várias respostas concretas... não existe problema nessa placa, o único porém que existe é um fan com baixa rotação de fábrica, coisa facilmente resolvida com um mod manual no Catalyst Control Panel (já explicado) ou até mesmo com rotações automáticas pelo ATI Tray Tools (já explicado tb). Aumentar a rotação não vai dar problema... se o fan vem configurado a 25% da capacidade de fábrica, é porque com certeza ele aguenta 100%. A única coisa é que o barulho aumenta muito, por isso deixaram com rotação baixa de fábrica.

Ela trabalhar em jogos por volta de 80º não é ideal mas é normal... porém é claro que não é bom deixar o tempo todo a 80º como vem de fábrica. Para isso os mods q citei existem.

Uma 9800gtx não é muito inferior, mas é inferior, e custa mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, muito obrigado...

Tenho uma configuração parecida com a sua... Mas o que me intriga é se ela pode rodar esses jogos mais recentes...

Tenho que fazer um testa pra comprovar...

Abç

Quais jogos mais recentes? porque tudo q testei até agora rodou muito bem, 1280x960, tudo no high, AA8x, AF16x... Os jogos até agora: COD4, Raibow Six Vegas 2, NFS Pro Street, GRID, GTR2, Gears of War... Só o Crysis que eu rodei em 1024x768, AA4x AF8x... A primeira vez q vi slowdowns em algum jogo foi no Crysis agora q coloquei o Vista em Dual Boot... no meu sistema, Crysis em DX10 com tudo no VERY HIGH em 1024x768, AA4x AF8x ficou com 22fps com quedas para 15... foi a primeira vez q vi a placa suar, mas tb, joguei com gráficos quase no extremo, e com um processador e memória q não são top... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Tb estou preocupado pois tenho um AMD X2 4800, e 2GB de RAM DDR2 800.

Mas no momento vai ser essa minha configuração...

Depois vejo o que farei...

Com relação aos jogos não tinha nenhum desses que você falou pois minha antiga máquina não rodava, mas agora vou comprá-los!!!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você der uma rápida passada pelas últimas páginas, vai ver q existem sim várias respostas concretas... não existe problema nessa placa, o único porém que existe é um fan com baixa rotação de fábrica, coisa facilmente resolvida com um mod manual no Catalyst Control Panel (já explicado) ou até mesmo com rotações automáticas pelo ATI Tray Tools (já explicado tb). Aumentar a rotação não vai dar problema... se o fan vem configurado a 25% da capacidade de fábrica, é porque com certeza ele aguenta 100%. A única coisa é que o barulho aumenta muito, por isso deixaram com rotação baixa de fábrica.

Ela trabalhar em jogos por volta de 80º não é ideal mas é normal... porém é claro que não é bom deixar o tempo todo a 80º como vem de fábrica. Para isso os mods q citei existem.

Uma 9800gtx não é muito inferior, mas é inferior, e custa mais caro.

Quantos % é a velocidade Ideal , para n esquentar ela e n fica muito barulho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais jogos mais recentes? porque tudo q testei até agora rodou muito bem, 1280x960, tudo no high, AA8x, AF16x... Os jogos até agora: COD4, Raibow Six Vegas 2, NFS Pro Street, GRID, GTR2, Gears of War... Só o Crysis que eu rodei em 1024x768, AA4x AF8x... A primeira vez q vi slowdowns em algum jogo foi no Crysis agora q coloquei o Vista em Dual Boot... no meu sistema, Crysis em DX10 com tudo no VERY HIGH em 1024x768, AA4x AF8x ficou com 22fps com quedas para 15... foi a primeira vez q vi a placa suar, mas tb, joguei com gráficos quase no extremo, e com um processador e memória q não são top...

Realmente, o único jogo que vi a minha HD4850 Sapphire penar pra rodar foi o Crysis.. o resto roda tudo no TALO e LISINHO, e com as configs da placa também no TALO..

Agora no crysis eu tive que criar um profile em STOCK pra placa... só com o fan em 75% e os CLOCKS 650/1000 .. daí ele roda com 2x AA 1440x900 bem lisinho no Very High.. no 4X já complica... n fica muito liso não.. masss, vamos esperar os próximos catalysts.. quem sabe não melhora??

Obs: alguém indica algum clock melhor do que 650/1000 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos % é a velocidade Ideal , para n esquentar ela e n fica muito barulho ?

entre 50 e 55% fica um temperatura entre 40 a 45°C e nivel de ruido aceitavel claro q varia de gabinete pra gabinete a temperatura como esta a organização dos cabos e dos cooler se estão colocados corretamente pra entrada e saida de ar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Finalmente montei meu computador com a configuração da assinatura. Até agora instalei Neverwinter Nights 2 e tá tudo no máximo rodando redondinho!!! :D

Estou muito satisfeito com a HD4850. Gostaria que vocês me indicassem alguns jogos de RPG para eu poder testar ainda mais a "criança".

Abraços

Testa o "The Elder Scrolls IV: Oblivion" !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o único jogo que vi a minha HD4850 Sapphire penar pra rodar foi o Crysis.. o resto roda tudo no TALO e LISINHO, e com as configs da placa também no TALO..

Agora no crysis eu tive que criar um profile em STOCK pra placa... só com o fan em 75% e os CLOCKS 650/1000 .. daí ele roda com 2x AA 1440x900 bem lisinho no Very High.. no 4X já complica... n fica muito liso não.. masss, vamos esperar os próximos catalysts.. quem sabe não melhora??

Obs: alguém indica algum clock melhor do que 650/1000 ???

Eu tb tô usando 650/1000... testei um pouco mais outro dia (690/1100), que meu AutoTune sigeriu, e aparentemente deu crash... o jogo travou. Não sei se foi exatamente por causa do OC, mas resolvi abaixar mesmo assim...

Aproveitando, uma pergunta:

Existem jogos (como o próprio Crysis), que oferecem opções de AA nas opções gráficas do jogo. Nesses casos, devo configurar o AA só no jogo e desabilitar no CCC, ou habilitar no CCC e desabilitar no jogo, ou habilitar nos 2? Ouvi dizer que pode haver conflito entre eles, e diminuir o rendimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Pra quem ta na duvida sobre comprar ou não a 4850. Veja o comparativo de plcs. ela é o melhor custo beneficio nessa faixa de preco:

http://www.tomshardware.com/reviews/best-graphics-card,1987-3.html

Quem esta com medo do aquecimento. Existem 2 ótimas opções:

http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=249&grp=3

Essa ae é dual Slot. Aquece BEMMMMM menos. E custa o mesmo preco. Só ocupa mais espaco no micro.

Tem a versão toxic:

http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=249&grp=3

Essa vem com over de fabrica e cooler Zalman. Aquece muito pouco (procure na net pelos reviews) e tem o desempenho melhor. Custa cerca de $15.00 mais cara. E ao meu ver é a melhor opcao de compra.

Então não pensem 2 vezes! Já encomendei minha TOXIC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pessoal... me ajudem a escolher a minha placa...

seguinte...

tem 2 lojas que estão com praticamente o mesmo preço nas 4850...

só que uma é powercolor e outra é saphire e o preço está na casa do 600 reais só que eles aceitam 12X no cartão... uma delas é sem juroa até....

qual das 2 pegar??????

powercolor ou saphire???? tem muita diferença????? (a powercolor é um pouco mais barato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gurizada!

Já testei alguns jogos (Assassin's Creed, COD 4, GRID, Gears of War...) e queria umas sugetões de jogos pra testar essa plaquinha...hehehe

O "Crusis" não consegui fazer rodar no XP 64 e to com preguiça de colocar o Vista 64, alguém sabe se ele funcia no XP 64???

Aguardo as sugestões!

Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!