Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper TX2 Review


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom a fita eu não sei a marca, fui num material de construção e pedi a amelhor que tinha (paguei R$2,00 o metro). Coloque fita na parte plastica do Cooler (principalmente na parte onde se localiza o motor e as aletas de sustentação. Depois de aplicada a fita coloque o fan no dissipador e exerça certa pressão. Pronto, está feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a fita eu não sei a marca, fui num material de construção e pedi a amelhor que tinha (paguei R$2,00 o metro). Coloque fita na parte plastica do Cooler (principalmente na parte onde se localiza o motor e as aletas de sustentação. Depois de aplicada a fita coloque o fan no dissipador e exerça certa pressão. Pronto, está feito.

Grande Pedro, tranquilo??

Mas tipo, você sentiu que melhorou as temperaturas usando fan de 120mm, em relação ao stock que vem no Hyper TX2?

E no quesito ruído e trepidação, o Hyper TX2 + fan 120mm não trepida mais que com o fan stock? Qual o RPM do fan de 120mm que você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou usando um Cooler Master R4 (o famoso 19dB). Quanto a trepidação não aumentou não, acho que vibra até menos, já que a fita dupla face amortece a vibração. Quanto as temperaturas, melhorarm de 2 a 3°C dependendo da situação. Acho que não melhorou mais porque o TX2 não deve estar extraindo todo o calor do CPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Vizo 92mm é bom?

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=6836231884396&IDProduto=1433857&Det=True

Pela CFM nominal, é forte, 110.5 CFM, mas barulhento, 55 dB(A).

Fiquei meio inseguro quanto a gambiarra de colar o cooler com fita dupla face também.

Será que não seria melhor colocar um desses doque o coolermaster 120mm?

Tipo, bem preso, e com umas borrachinas anti ruído, acho que fica bom,.

Pedi um tx2 e uns colermaster 120mm, to ponderando de pedir um vizo desse, também.

o que me dizem?

Grato. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz sentido o CFM com o barulho... mas 55 db não é "barulhento", é absurdamente alto, tirando aleatoriamente da internet:

"Ficar exposto por muito tempo em ambientes com ruídos acima de 55 dB causa estresse, fadiga, irritação e distúrbios do sono. A Organização Mundial de Saúde recomenda, para uma vida saudável, exposições diárias abaixo de 55 dB."

http://querosossego.files.wordpress.com/2008/08/artigo-02-ago-2008.pdf

Eu jamais usaria um bichinho desse no máximo, e se for pra ser assim, nem compraria. =| Já tive coolers de 45db (aqueles Volcanos malditos da TT) e não quero nem passar perto dos 40db de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

e bom esse cooler ai pelo preco que custa...ta otimo poxa!

eu acredito que p/ tudo tem um preço, eu por exemplo pesquisei muito e muito mesmo antes de adquirir o meu Zalman CNPS9700LED, paguei 320 reais nele na epoca, e ele me proporcionou o que eu queria realmente, colocar meu E6300 a 3GHZ e alias chegou a 3,2ghz....a uma temp de 57 graus em dias quentes!

ele chegava a 51 graus rodando no clock padrão dele com o cooler original...rsrsrs ou seja o Zalman fez o papel que eu esperava que fizesse!

eu sabia que eu n ia conseguir isso usando um cooler que visa custoXbeneficio, nao seria um cooler de 100 reais que ia resolver a minha questao...rs

mas eu agora to precisando de um cooler para meu phenom e eu provavelmente vou comprar um cooler desse...porque nao quero fazer um overclock monstruoso, quero apenas baixar a temp do processador porque ta muito ruim as temps desse phenom com o cooler original!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, sinto lhe informar, mas um Cooler de R$150,00 faria um trabalho até melhor do que o Zalman que você está utilizando. Cito dois o Hyper 212 e o iCE AGE. Além disso, um Cooler de R$200,00 (Hyper Z600) é apenas 1 ou 2°C pior que o Thermalrighrt 120 Ultra Extreme. Os Zalman são bons Coolers, mas não valem tudo o que cobram por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, decidi minha compra.. optei pelo TX2 + Cooler Master 120mm 90CFM adaptado no TX2 + AS5... consegui td por 105,00 na www.justshop.com.br mais to cabrero d já encomendar pelo fato deles nao aceitarem nem boleto nem cartao AINDA... alguem conhece essa loja ou conhece alguem q conhece ?? UEHuHEuHEU c ninguem conhecer, tem como me indicar 1 loja q bata + - esse preço com fete pra curitiba ??

valeu !!

JA comprei la "www.justshop.com.br" gostei muito, entrega rapida, barato e bem embalado comprei la semana passada 5, itens e veio tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei, instalei

achei ele ruim de montar no socket am2, e a presilha dele po...o negocio e meio mal feito, desmonta muito fácil, esse e o unico defeito q eu vi nele

qto a performance, eu gostei...meu Phenom rodando orthos tava chegando a 62 graus, agora com o hyper tx2 chega a 48 49 no maximo!

veredicto:

Aprovado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Dei uma olhada nas últimas páginas do tópico e não encontrei nada relacionado. Aí vai...

O cooler stock do brisbane está enchendo o saco. Principalmente a noite. A pergunta é: Será que o TX2 seguraria um Brisbane da assinatura sem overclock SEM a ventoinha, quero dizer, rodando num modo passivo?

Sei que depende muito de caso para caso, mas uma ideia acho que seja possível ter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dei uma olhada nas últimas páginas do tópico e não encontrei nada relacionado. Aí vai...

O cooler stock do brisbane está enchendo o saco. Principalmente a noite. A pergunta é: Será que o TX2 seguraria um Brisbane da assinatura sem overclock SEM a ventoinha, quero dizer, rodando num modo passivo?

Sei que depende muito de caso para caso, mas uma ideia acho que seja possível ter...

Tenho quase certeza que não. Só aguentaria em modo C&Q ou um processador de 45W, e olhe lá.

Quando chegar a minha placa de video da garantia vou fazer o teste com o Ultra 90 em modo passivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!