Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Striker 2 extreme ou EVGA 790i Ultra ?


Breisgau

Posts recomendados

então estou na caca de uma placa-mãe e um processador novo...

das opções q pesquisei fiquei indeciso sobre as seguintes placas mae:

Todas sao DDR3

1 - Asu striker 2 extrem - 318€

http://www.arlt.com/index.php?sid=986f4a1abf010bf76a201af745a029c9&cl=details&anid=1000878&searchcnid=-1

2 - MSI HydroGen X38 - 257€

http://www.arlt.com/oxid.php/sid/986f4a1abf010bf76a201af745a029c9/cl/details/cnid/4cf46a89d688f0782.87598016/anid/1000770

3 - EVGA 790i Ultra - 299€

http://www.arlt.com/oxid.php/sid/986f4a1abf010bf76a201af745a029c9/cl/details/cnid/4cf46a89d688f0782.87598016/anid/1000813

4 - Gigabyte GA-X48T-DQ6 - 239€

http://www.arlt.com/oxid.php/sid/986f4a1abf010bf76a201af745a029c9/cl/details/cnid/4cf46a89d688f0782.87598016/anid/1000883

Comparacao das placas:

A placa 1 (striker 2) me pareceu a mais rapida embora tenha somente 8 Mbit flash ROM de bios

contra 2 x 8 Mbit flash ROM da placa 4 (ga-x48t-dq6)

essa mesma placa contem: Unterstützung für ECC (suporta ecc) o q seria isso???

o q me chamou a atencao na placa 2 (hydrogen) e q ela e resfria-se com agua...

As placas 2 e 3, nao ha a informacao sobre a memoria flash rom!

Pergunta:

Independente do preco, qual seria a melhor delas? e porque?

ou todas sao otimas, discordando da 1° pergunta, compre a mais barata!!!! ?

Outras sugestoes também sao bem aceitas, um dos unicos itens q nao abro mao e sockel 775 e memorias ddr3 - 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é velho vou comprar uma ati hd4870

e depois quando o preco aliviar pego mais uma 4870

o proposito e jogo mesmo...

Mais exatamente e +- isso q estou prestes a comprar:

mainboard: Striker 2 Extreme - R$ 1.850

grafikkarte: ati hd 4870 - R$ 1000

speicher: 2 gb ddr3 1600 mhz - R$ 600

prozessor: intel Q6700 - R$ 760

mas ainda nao decidi a placa-mãe...

e talvez o processador seja o e8500, também nao me decidi ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
DDR3 trabalhham em 8x enquanto as ddr2 em 4x

alem de serem 1600

como pode ser q sao quase equivalentes??????

Desde quando a DDR3 trabalha a 8x ?

E a banda de memória não quer dizer muita coisa, ela em dual channel é bem maior que o FSB da placa-mãe, que limita o desempenho da memória.

As DDR3 possuem latências mais altas, e no fim das contas o desempenho fica bem próximo. E não estamos contando a arquitetura core ser pouco dependente das memórias..

Pra jogos a diferença é muito pequena, pra WinRAR ela é maior, mas nada muuito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR3-SDRAM ist eine Weiterentwicklung des Konzeptes von DDR2-SDRAM, bei dem statt mit einem Vierfach-Prefetch (4 bit) mit einem Achtfach-Prefetch (8 bit) gearbeitet wird.

http://de.wikipedia.org/wiki/DDR-SDRAM

traduzindo:

ddr3 e uma sequencia do conceito ddr2

em vez de rodar em 4x (4 bit) roda com 8x (8 bit)

é isso q diz no artigo...

então seria mais racional comprar uns 6 de ddr2...

mas sabendo-se q o fsb da striker 2 é:

Frontsidebus

>>>>1600<<<<<</1333/1066/800 MHz seria totalmente usado os 1600 da ddr3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
DDR3-SDRAM ist eine Weiterentwicklung des Konzeptes von DDR2-SDRAM, bei dem statt mit einem Vierfach-Prefetch (4 bit) mit einem Achtfach-Prefetch (8 bit) gearbeitet wird.

http://de.wikipedia.org/wiki/DDR-SDRAM

traduzindo:

ddr3 e uma sequencia do conceito ddr2

em vez de rodar em 4x (4 bit) roda com 8x (8 bit)

é isso q diz no artigo...

então seria mais racional comprar uns 6 de ddr2...

mas sabendo-se q o fsb da striker 2 é:

Frontsidebus

>>>>1600<<<<<</1333/1066/800 MHz seria totalmente usado os 1600 da ddr3...

Mas isso não quer dizer que a memória seja 8 vezes mais rápida.

Isso, o FSB seria totalmente usado, se você usasse 1 pente e esquecesse do dual channel.

Amigo, quanto mais pentes pior, maiores as interferências e mais altas ficam as latências, um par de pentes é o ideal, mais que isso não dá nenhum ganho de desempenho pois não se ativam mais canais de comunicação, o máximo em placas 'civis' são dois canais, o dual channel.

Aqui um teste feito no lançamento das DDR3:

http://www.anandtech.com/showdoc.aspx?i=2989&p=4

Estes dois teste, preste atenção nas colunas, o ganho é esdrúxulo.

Muito se ganha com over, isso sim. (as linhas, com a CPU mais rápida o desempenho é maior também)

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=3045&p=7

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=3053&p=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa diferença deve ter aumentado não? Já que o artigo é de 1 ano atrás.

PS.: Eu vou pegar uma Striker 2 Extreme com ddr3 2000 e overclockar

Por isso postei os outros ;)

A diferença vai aumentar com memórias mais rápidas (alguém aqui tem um rim tão bom que dê pra comprar umas DDR3 1800 ou mais rápidas ?) e/ou de latências mais baixas, que representam poucos modelos infelizmente.

Mais alguns testes: (tem a 1800 aqui)

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=3121&p=6

http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=3053&p=4

Não estou me lembrando agora de testes de outros sites, por isso não postei :(

As DDR3 vão ser vantajosas com sua adoção em massa, no ano que vem, só assim pro preço cair e ela se tornar competitiva, porque potencial ela tem bastante.

Só um outro detalhe que esqueci..

O chipset 790i não é um bom chipset pra overclock forte. Over é com X38 e X48.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
XITA, eu pretendo pegar uma EVGA 790i ultra e tenho um q9450, consigo um over de 3.4 ou 3.6 ? vou utilizar o cooler asus silent square pro q comprei.

?

entendi, não sei, o 790i não é muito bom de over infelizmente. O processador é, o cooler ajuda, mas o chipset não fica estável..

Só pegue o 790i se realmente você quer DDR3 e SLI, senão vá de X38/X48.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pc tem uma 790i Ultra e faço SLI em 2 Geforce GTX280 =)

acho q ela é melhor para isso, se n a X38 e X48 sao melhores

Me ajudem ai... os X38 e X48 servem apenas para Crossfire? é isso? meu... vai se ferrar... cada detalhe de placa-mãe que deixa doido meu...

quanto ao criador do topico... esse processador Q6700 pelo preço indicado, nao seria o QX6700? porque se for o processador simples esta caro e com 70 reais a mais ja pegaria um Q9300 que é muito superior. Pela sua descrição que está pegando tudo TOP pegaria um Q9450 que é mais caro (800,00 ~ 900,00) mas será mais viavel com toda essa config.

Xita, mais uma duvida:

Como se coloca uma figura abaixo do nosso nick? rs :P

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me ajudem ai... os X38 e X48 servem apenas para Crossfire? é isso? meu... vai se ferrar... cada detalhe de placa-mãe que deixa doido meu...

quanto ao criador do topico... esse processador Q6700 pelo preço indicado, nao seria o QX6700? porque se for o processador simples esta caro e com 70 reais a mais ja pegaria um Q9300 que é muito superior. Pela sua descrição que está pegando tudo TOP pegaria um Q9450 que é mais caro (800,00 ~ 900,00) mas será mais viavel com toda essa config.

Xita, mais uma duvida:

Como se coloca uma figura abaixo do nosso nick? rs :P

Abraços,

Edson

pois é.. é uma briga feia isso.. chipsrt nvidia pra SLI, chipsert Intel pra Crossfire, em termos gerais, mas não são todos que se enquadram nisso, portanto, atenção ;)

Tem QX6700 e Q6700 também hehe.

O Q9300 não é superior (ele empata com o Q6600), é melhor compra ^_^

O Q9450 é bem bom mesmo.

--

Vai em painel de controle, Editar avatar e coloque o seu ;)

Mas atente as regras ein, a regra de avatar é uma das mais rígidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita,

Ele é superior. Ele consome menos, há possibilidade maior de overclock e em comparativos demonstrou superioridade de 10% em cima do Q6600. Talvez outro diferencial seja o tamanho e isso faça com que o mesmo possa ter menos transistores gerando mais poder de fogo que o Q6600 que deve ter mais transistores.

Talvez para o consumidor final deva ser assim: "Ah, ele é um pouco mais rápido mas o Q6600 da conta do recado".

Espero que talvez minha explicação seja valida... :D

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xita,

Ele é superior. Ele consome menos, há possibilidade maior de overclock e em comparativos demonstrou superioridade de 10% em cima do Q6600. Talvez outro diferencial seja o tamanho e isso faça com que o mesmo possa ter menos transistores gerando mais poder de fogo que o Q6600 que deve ter mais transistores.

Talvez para o consumidor final deva ser assim: "Ah, ele é um pouco mais rápido mas o Q6600 da conta do recado".

Espero que talvez minha explicação seja valida... :D

Abraços,

Superior em desempenho que o Q6600, realmente me equivoquei:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q9300_4.html#sect0

Mas nada de tãão grande, e fica próximo ao 6700. O TDP também é o mesmo mas o Q9300 consome menos.

O Q9300 tem bem mais transístores (bem mais cache no chip, mesmo que metade esteja desativada) e infelizmente é mais caro, mas eu pegaria ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte, X38 e X48 só crossfire...e a 790i é a melhor para SLI, por isso uso ela, porque SLI com as minhas placas sao melhores que crossfire com melhores da ATI =)

to com uma duvida, seria mais vantajoso pra mim SLI em 2 GTX280 ou SLI com 2 9800GX2?

PS:. aqui n é o dono da conta, é amigo, mas respondam a minha pergunta plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E quanto a ASUS P5E3 PREMIUM/WIFI-AP @n LGA 775 DDR3 Intel X48 ATX Intel Motherboard é uma placa boa para usar com um q9550 e uma hd4870 x2 fazendo overclock?

Orra, muito !!

Mas 4870 são duas 4870 você diz né ?

Pegue duas 4850.. é mais barato e não muito menos rápido.

é o seguinte, X38 e X48 só crossfire...e a 790i é a melhor para SLI, por isso uso ela, porque SLI com as minhas placas sao melhores que crossfire com melhores da ATI =)

to com uma duvida, seria mais vantajoso pra mim SLI em 2 GTX280 ou SLI com 2 9800GX2?

PS:. aqui n é o dono da conta, é amigo, mas respondam a minha pergunta plz

Discordo, o quad SLI é ruim (mesma coisa o quad CF), tem muita incompatibilidade e muitos jogos que o desempenho fica bem ruim, já o CF de 4870 pode, por ter menos bugs, ultrapassar as GX2 X2.

O SLI de GTX280 é melhor, olhando só o desempenho. O que mata é o preço e o consumo de qualquer um desses SLIs e CFs :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita,

Ele é superior. Ele consome menos, há possibilidade maior de overclock e em comparativos demonstrou superioridade de 10% em cima do Q6600. Talvez outro diferencial seja o tamanho e isso faça com que o mesmo possa ter menos transistores gerando mais poder de fogo que o Q6600 que deve ter mais transistores.

Talvez para o consumidor final deva ser assim: "Ah, ele é um pouco mais rápido mas o Q6600 da conta do recado".

Espero que talvez minha explicação seja valida... :D

Abraços,

Desculpe por me intrometer, mas o Q9300 é superior ao Q6600, na minha opinião, por ter FSB de maior frequência, tendo uma maior velocidade de comunicação com os componentes (placa de vídeo, HD, etc.) e tb pelo clock de 2.5 GHz.

Para overclock eu ainda acho que o Q6600 é uma opção melhor já que possui multiplicador alto e FSB baixo, facilita bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe por me intrometer, mas o Q9300 é superior ao Q6600, na minha opinião, por ter FSB de maior frequência, tendo uma maior velocidade de comunicação com os componentes (placa de vídeo, HD, etc.) e tb pelo clock de 2.5 GHz.

Para overclock eu ainda acho que o Q6600 é uma opção melhor já que possui multiplicador alto e FSB baixo, facilita bastante.

Eu já vi que errei ;)

Mas apesar disso o Q6600 tem mais cache.

Sobre over tem o ponto que você levantou, mas o Q9300 sendo feito em 45 nm, e com o belo processo que a Intel tem, ele é melhor pra over, desde que a placa-mãe suba bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi que errei ;)

Mas apesar disso o Q6600 tem mais cache.

Sobre over tem o ponto que você levantou, mas o Q9300 sendo feito em 45 nm, e com o belo processo que a Intel tem, ele é melhor pra over, desde que a placa-mãe suba bastante.

Na verdade eu nem comentei sobre o seu erro :D, eu só comentei que a respeito da diferença no número de transistores entre o Q6600 e Q9300 citada pelo eds2008, a qual creio que não seja o principal motivo para a performance do Q9300 superar a do Q6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade eu nem comentei sobre o seu erro :D, eu só comentei que a respeito da diferença no número de transistores entre o Q6600 e Q9300 citada pelo eds2008, a qual creio que não seja o principal motivo para a performance do Q9300 superar a do Q6600.

Hehehehe, o quote foi dele e não meu, ta na hora de dormir.. :D

Concordo, até porque muitos desses transístores a mais do 9300 estão desativados no cache que não funciona..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!