Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voip Ponto a Ponto


donner

Posts recomendados

Pessoal Sou novo no forum e estou me batento, pois nao sei como configurar meus ATAs para funcionarem como ramais entre filial e matris:

gostaria de fazer assim:

Exemplo:

Matriz -> uma central PABX -> Um ATA GKM1000t (Intelbras) 01 porta FSK -> ADSL 2MB Ramal 21

Filial -> uma central PABX -> Um ATA GKM1000t (Intelbras) 01 porta FSK -> ADSL 2MB Ramal 22

Qual configuração tenho que fazer nesses ATAs para que um enchergue o outro via PABX

Para que da matriz eu ligue para o Ramal 22 e chame na filial atraves dos ATAs ou Vice e Versa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Até que para fazer chamar não é difícil, o que não estou conseguindo é o audio nas ligações, só que estou usando o Linksys Pap2, teoricamente você libera as portas SIP em cada modem, e coloca no plano de discagem o ip da internet. Fazendo isto ele chama, mas não estou conseguindo fazer dar audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Depende, qual o provedor de serviço você utiliza?

Alguns provedores possibilitam este tipo de conexão, outros não.

Gostaria de fazer essa ligação entre os Atas sem o uso de operadoras, eu uso ADSL da brasiltelecom de 2mb, mas nao sei qual configuração devo colocar no Servidor SIP dos Atas, sem ter que criar conta com operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você tem que ligar o fio de internet na porta wan do ata e da porta lan irasair um outro fio que ira para um computador, e depois você liga um fio de telefone da porta de fone 1 do ata na central pabx... e da central você liga o numero de telefones que você necessita... e é claro tem que configurar o ata com o manual dele ...

espero ter esclarecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de fazer essa ligação entre os Atas sem o uso de operadoras, eu uso ADSL da brasiltelecom de 2mb, mas nao sei qual configuração devo colocar no Servidor SIP dos Atas, sem ter que criar conta com operadoras.

Sem uso de operadora acredito que não seja possível, pois as chamadas dos ATAs utilizam protocolos que necessitam de usuário e senha.

Então, repito, dependendo da operadora e ATA é possível.

Você cadastra os ATAs com as contas, registra o nome que deseja chamar através do atalho no ATA. Chamadas entre usuários da mesma operadora geralmente são gratuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!