Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuuuuddaa... semprom 2600+


comediaum

Posts recomendados

boa tarde... alguem sabe o que pode ser aqui?

o pc nao esta ligando... eu liguei o pc e ele mostrou um erro de " cpu fan error", ai abri para ver o que tinha acontecido e era o cooler do proc que tinha parado. Ai fui tenta tirar o cooler e quando puxei, o processador veio junto porque tava colado com a pasta termica (nao sei se danifiquei o proc. aqui). Depois montei de novo mesmo sem o cooler e liguei, mas agora ele nao quer ligar mais.

ja fiz alguns testes, tirei a memoria e ele deu aquele sinal de falta de memoria. Depois tirei a placa de video e nao aconteceu nada. Depois tirei o processador e ele ficava com a luz vermelha ligada direto. A luz vermelha apaga quando esta com processador, e fica ligada direto quando está sem. Pelo jeito ele detectou o processador.

agora estou na duvida... será q o processador queimou?? tambem estou na duvida porque ele nao deveria apitar quando tirei a pl de video??

alguem pode me ajudar?? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi...você fez "cagada" 2 vezes amigo, sinto lhe informar...

Primeiro que, se a Bios acusou um erro do fan, significa que o mesmo poderia estar trancado ou queimado, não sendo necessária a retirada de todo o cooler sem antes se chegar a uma conclusão.

Segundo, você NUNCA deve forçar a retirada do cooler, principalmente quando o computador está desligado a um bom tempo. Como a pasta térmica está dura, ela realmente "gruda" o cooler no processador, tornando um tanto incômodo a retirada do cooler. O mais correto, teria sido usar um secador de cabelo, aquecer o cooler por alguns segundos levemente fazer tentativas de retirada do cooler SEM FORÇAR.

Terceiro, você NUNCA deve ligar o computador sem que o cooler esteja devidamente encaixado sobre o processador. Como não há o cooler para "sugar" e dissipar o calor gerado pelo núcleo do processador, em questão de segundos após você ligar o computador, o processador corre o risco de queimar por excesso de aquecimento.

Te recomendo não fazer mais nada, leve o seu computador a alguma assitência de confiança e peça para que eles façam testes na sua frente. Fique ligado, pois o processador pode estar funcionando eles logo quererem te vender um novo. Por isso, peça para acompanhar os testes e verificar o serviço da assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!