Ir ao conteúdo

Destaque: Jogos que rodam bem no notebook STIAS1560G

Edskyline

Posts recomendados

Postado
Eds, comprei uma CPU X2 para este note... assim que eu espetar volto a testar esse mesmo jogo, até parei de jogar e vou recomeçar quando a cpu melhor estiver OK!

Abraços pensando se vende ou se guarda o MK-36 de backup,

Ôpa beleza!!!

Depois posta só os detalhes a respeito do processador, pra gente ficar mais inteirado , OK

;)

Postado

É um X2 TL-56 de 1,8Ghz e 1Mb de cache L2. Dois núcleos, apenas 10% mais lento que o TL-60, dissipa apenas 33W (2W a mais que o MK-36) e custou METADE do preço de um TL-60.

Eu não pagaria o dobro por apenas 200Mhz a mais, né?

Abraços esperando chegar,

Postado

Não testei ainda, na verdade estou esperando a peça chegar. O bom amigo Renato Leite aqui do forum ja me deu umas dicas de como instalar essa cpu trocando a antiga, tem uns macetes q só quem é técnico como ele manja.

Abraços assim que o X2 chegar eu aviso como ficou o Call of Duty novo,

• Membro VIP
Postado
O bom amigo Renato Leite aqui do forum ja me deu umas dicas de como instalar essa cpu trocando a antiga, tem uns macetes q só quem é técnico como ele manja.

Compartilhe conosco! ^_^

Postado

Com prazer, mas são macetes apenas para troca de CPU. Quem precisar de dicas, pode perguntar a mim, a ele ou via post aqui no forum que se eu souber ajudarei!

Abraços à disposição,

Bom, vamos aos detalhes agora com a nova cpu X2. Não tirei SS para não pesar mais este post, mas o Call5 rodou muito melhor!

Passou de 20fps estáveis, antes dava picos de 25 agora ele mantém os fps muito mais uniformes. Realmente os 1Mb de cache L2 do X2 fazem toda diferença do mundo contra os 256k de L2 do single core. Sem contar que mesmo sendo 33W esquenta MENOS o note do que antes ao jogar...

Aprovado para jogar, X2 é a cpu de quem curte uns games... até o loading que era demoradinho ficou rápido, parece aquele antigo botão TURBO que tinha nas cpus antigas! hahaha

Abraços com dois cores,

Queremos testes de mais jogos!

Alguém anda jogando no Windows Vista?

Alguém instalou Windows XP ou Vista de 64 Bits e joga nele?

Alguém com Windows Seven testou jogos?

Abraços update,

• mês depois...
Postado

rodando devil my cry 4 na boa em 800x600 desligando as opções que vem em very high acabando com pequenos legs sem perder qualidade,

um pouco de loading demorado ao iniciar o game mas depois vai sem problemas,achoo que 4gb de memoria resouveria...!

Postado

Devil May Cry eu tinha testado ainda com o Turion Single Core, tinha dado os mesmos FPS que o fenixman com X2 TL-50. Mas agora com o TL-56 melhorou muito, dois cores e 1Mb de cache L2 (contra 1 core e 256k de cache L2) deram um fôlego danado nesse note, meus amigos!

Abraços que estão sem jogar por falta de tempo,

Postado

mais um game que rodou perfeitamente no sti1560g need for speed undercover ,rodou muito bem sem lags em 1280x720 ligando boa parte dos efeitos visuais,dando para aumentar para 1280x768 desligando alguns efeitos visuais...

screenshots

http://img514.imageshack.us/my.php?image=needforspeedundercoverch6.png

http://img210.imageshack.us/my.php?image=needforspeedundercover1ur7.png

Postado

Beleza

Um lançamento rodando legal no STi com plaquinha de vídeo de 2006 hehehhe!

Se poder complementar com os fps ficaria melhor ainda!

Valeu pela contribuição! Abraços :)

Postado

poxa,não tenho nenhum programa pra ta vendo os fps.....

mais posso dizer que deve estar entre valores altos pois dificilmente se ve serrilhados...o game rodou de uma forma muito boa mesmo com a maioria dos efeitos ligados , sem perder a sensação de velocidade muito bom.

não se é normal mas parece que o note vai pegar fogo depois de meia hora de jogatina com esse game ,fica entre 70°c e 80°c de temperatura ,o preocessador ,medindo pelo everest..loucura..

Postado
poxa,não tenho nenhum programa pra ta vendo os fps.....

mais posso dizer que deve estar entre valores altos pois dificilmente se ve serrilhados...o game rodou de uma forma muito boa mesmo com a maioria dos efeitos ligados , sem perder a sensação de velocidade muito bom.

não se é normal mas parece que o note vai pegar fogo depois de meia hora de jogatina com esse game ,fica entre 70°c e 80°c de temperatura ,o preocessador ,medindo pelo everest..loucura..

Pega o fraps que ele registra facinho os frames por segundo ;)

Download: http://www.fraps.com/download.php

Quanto à temperatura (se você não fez o mod de calor) é normal, pois todo mundo que já testou games nesse note percebeu que o bichinho é esquentado mesmo :D

Abraços!

• 3 meses depois...
Postado

acho comica a definição de "fluido" de vocês. o jogo bem abaixo da linha do decente (30fps), beirando o injoavel (20fps) e usam a palavra fluido pra descrever :(

fluido é de 60fps pra cima.

Postado

Essa questão de fluidez é próxima da casa dos 30 fps...

Acima de 30 fps o ollho humano já quase não percebe diferenças! Acima de 60 fps aí nem se fala!

Agora entre 20 e 30 fps tem uma diferença absurda! Para alguns games eu diria ESTRONDOSA (principalmente jogos de corrida, aí fica bem nítido).....Essa diferença de fluidez já não é a mesma quando se sai de 30 para 60 fps (apesar de um ser a metade do outro)....

Alguém mais testou jogos no STiAS1560G?????

Estamos aguardando os testes!

• mês depois...
Postado

Pessoal,

Alguem já jogou Call of Duty - World at War no STI AS1560G ? Instalei aqui...mas ta lento..mesmo em configuração Low..resolução 640x480...o Call of Duty anterior rodava tranquilo...é a configuração do note q nao guenta ou alguma configuração errada ?

Postado
Pessoal,

Alguem já jogou Call of Duty - World at War no STI AS1560G ? Instalei aqui...mas ta lento..mesmo em configuração Low..resolução 640x480...o Call of Duty anterior rodava tranquilo...é a configuração do note q nao guenta ou alguma configuração errada ?

Sim, tenho instalado e roda tranquilo, raramente fica lento com legs, nas configuracoes automaticas...

Meu note está com 4gb... mas mesmo antes rodava bem... notei diferença quando o jogo está carregando (no loading) carrega mais rápido com mais memoria... vale a pena os modulos estão bem baratos e você pode instalar numa boa q nao perde a garantia... no manual explica.

ainda nao testei o Call of Duty - World at War "2" .....

verifica se você nao alterou alguma configuração deixando-o pesado, na duvida reinstale o game... e veja se no windows ele está pesado tbem... faz uma limpeza na inicializaçao...

falou... abraços

Zucolitto

Postado
Sim, tenho instalado e roda tranquilo, raramente fica lento com legs, nas configuracoes automaticas...

Meu note está com 4gb... mas mesmo antes rodava bem... notei diferença quando o jogo está carregando (no loading) carrega mais rápido com mais memoria... vale a pena os modulos estão bem baratos e você pode instalar numa boa q nao perde a garantia... no manual explica.

ainda nao testei o Call of Duty - World at War "2" .....

verifica se você nao alterou alguma configuração deixando-o pesado, na duvida reinstale o game... e veja se no windows ele está pesado tbem... faz uma limpeza na inicializaçao...

falou... abraços

Zucolitto

Aproveita que você testou o jogo e põe as screenshots aí pra complementar o banco de dados do tópico!

Postado
Aproveita que você testou o jogo e põe as screenshots aí pra complementar o banco de dados do tópico!

claro, posso postar as telas... mas so vou poder na segunda...

até lá ... abraço

Zucolitto

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
GTA IV dúvido.

Prove.

Amigão antes de propor um desafio é bom ter certeza do que se está falando.

Vá na seguinte página deste mesmo tópico que verá algumas screenshots desse jogo. Algumas figuras podem não abrir, pois fiz os testes (eu mesmo) há muito tempo, logo quando criei o tópico.

GTA 4

http://forum.clubedohardware.com.br/destaque-jogos-rodam/560682/7

Pra complementar:

Crysis:

http://forum.clubedohardware.com.br/destaque-jogos-rodam/560682/3

http://forum.clubedohardware.com.br/destaque-jogos-rodam/560682/4

Quake 4:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2936913&postcount=2

ANDE LÁ PELAS PRIMEIRAS PÁGIANAS DO TÓPICO QUE VERÁ QUE TESTEI AINDA: DOOM3, QUAKE 4, FARCRy E OUTROS GAMES....LÁ TEM AS CONFIGURAÇÕES, OS DADOS DE FPS E AINDA VÍDEOS!

Grande abraço.....

*OBS.: Se algumas imagens ou vídeos não carregarem é por que já são antigas e naturalmente podem ter sido removidas, mas os testes estão aí pra comprovar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!