Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Vostro 1510


batutinha

Posts recomendados

Surgiu uma dúvida, para muitos talvez seja simples, mas...

O leitor de CDs/DVDa do 1510 é interno, para ler um CD basta inserí-lo dentro do leitor, não como no caso de outros, onde há que abrir a "caixa" e apoiar o CD ou DVD em uma bandeja (como porta-copos, hehe).

Nesse caso alguém já precisou ler mini CDs, que geralmente trazem drivers ou programas de alguns aparelhos?

Da última vez, eu tinha um leitor em outra máquina perto, daí tive que transferir os dados a través de um pendrive.

Rapaz você tem razão...e mini dvd´s...também to com essa dúvida =D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestes drives de slot (iguais CD-Players de carro) não há possibilidade de utilizar CDs fora do tamanho padrão visto que estes cds irão ficar presos no drive podendo até mesmo danificá-los. O mais indicado neste caso é passar estas mídias para pen-drive ou para mídias com tamanho padrão em um desktop e depois colocá-los no notebook.

Voltando ao assunto da falta da 8400GS, a Dell está fazendo promoção para o Vostro 1310 com 4GB de RAM que ainda possui opcional da placa de vídeo mas com certeza é resto de estoque. O Vostro 1510 está cada vez mais sem os opcionais e com certeza logo sai de linha! Foi uma pena pra mim não poder esperar o Vostro 1520. Ainda nem recebi o meu 1510 mas é triste saber que já receberei uma máquina nova e fora de linha!

Na prática, a 9300M GS 256MB é muito superior a 8400M GS de 256MB???

No site Notebookcheck, ambas são bem parecidas mas nos testes a 9300 chega a ser 20% mais rápida!

9300M GS - 8 pipelines @ 550MHz - Shader 1400MHz - Memoria 700MHz 64bits - 13watts

8400M GS - 16 pipelines @ 400MHz - Shader 800MHz - Memória 600MHz 64bits - 11watts

Pelo pouco que sei, a 8400M GS seria bem mais rápida do que a 9300M GS se operassem na mesma frequência, estou certo??? A 9300M GS é mais rápida somente pelo clock mais alto, correto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestes drives de slot (iguais CD-Players de carro) não há possibilidade de utilizar CDs fora do tamanho padrão visto que estes cds irão ficar presos no drive podendo até mesmo danificá-los. O mais indicado neste caso é passar estas mídias para pen-drive ou para mídias com tamanho padrão em um desktop e depois colocá-los no notebook.

Corrigo-me, depois de falar com um amigo que tinha o Vostro e fazer testes:

É necessário somente inserir o miniCD no centro (ou para bom português, bem no meio) da leitora e dar um "empurrãozinho". Para retirá-lo, só dar eject.

Fiz até um videozinho, mas não sei como subí-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém usa a tela de lcd True Life? E qto a esta história de que ela reflete D+ e cansa a vista?? Estou na dúvida...

Leandro

Se for usar o Note na rua e o sol ficar atrás, não vai enxergar nada com a True life, mas se o sol ficar refletindo diretamente.

Se for ao ar livre, deve ficar com o brilho alto para enxergar.

Mas é uma questão de gosto, no meu caso, a tela Truelife vinha com uma resolução de 1440x900 (WSXGA ou Wide XGA+ ou WXGA+), enquanto sem, é 1366x768 (WXGA), que segundo o Wikipédia, são 24% de diferença em pixeis (http://en.wikipedia.org/wiki/WSXGA_Wide_XGA%2B).

Se for usar sempre o Notebook na rua, ou ao ar livre, pode ser mais recomendável sem Truelife.

Eu não gosto da tela fosca, fica como se fosse areia na superfície da tela.

Outros comentários que li, e é real, com Truelife na rua, vai gastar mais bateria, porque o brilho deve ficar bem alto, diferente da tela fosca.

Por isso comprei a bateria com 9 celulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigo-me, depois de falar com um amigo que tinha o Vostro e fazer testes:

É necessário somente inserir o miniCD no centro (ou para bom português, bem no meio) da leitora e dar um "empurrãozinho". Para retirá-lo, só dar eject.

Fiz até um videozinho, mas não sei como subí-lo.

True Life também serve de proteção já que é um vidro que fica na frete do lcd.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o meu note ccomprei em agosto de 2008 e semana passada tive que trocar a placa mãe, veio com problema na placa de video. não é soldada e sim é um chipset na placa mãe.

Pessoal, tem muita gente que comprou este Vostro 1510 a praticamente 9 meses atrás ou mais. Alguém teve mais algum problema com o equipamento? Tenho mesma dúvida do gibafto quanto alguém que teve de trocar a placa mãe por defeito na placa de vídeo???

Comprei o meu ontem pela empresa que trabalho e aguardarei a chegada dele. Sei que hoje o Votro 1510 está já muito defasado em relação ao mercado intermediário de Notebooks. Além do que a Dell americana já tirou os Vostro 1310 e 1510 de linha e colocou os 1320 e 1520 no lugar com uma placa mãe que dá suporte a processadores com FSB 1066, memórias DDR2 800 dualchannel e uma nova placa de vídeo Nvidia 9300M GS que pelo site Notebookcheck é um pouco melhor que a 8400M GS que equipa os nossos notebooks somente devido a maior frequência de operação!

Este meu novo notebook será a ligação para meu novo desktop agora no final do ano pois poderei me desfazer do meu desktop atual e pegar uma máquina melhor aos poucos sem ficar sem computador em casa.

Gostaria de saber do pessoal aí se alguém já ariscou a fazer um overclock em suas placas de vídeo e se tiveram bons resultados? Como ficou a temperatura (caso fizeram over)? Sei que esta placa já é bugada quanto a alta temperatura mas mesmo assim ainda é possível melhorar o desempenho dela com um over!

Agradeço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu note ccomprei em agosto de 2008 e semana passada tive que trocar a placa mãe, veio com problema na placa de video. não é soldada e sim é um chipset na placa mãe.

Acabei de ligar pra lá, por causa daquele problema que eu estava tendo e que postei tópicos antes aí.

O cara já fez o pedido e o técnico virá aqui trocar a placa mãe e o cabo do LCD.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida em relação aos notebooks Dell em geral.

O que que isso quer dizer:

Windows Vista® Ultimate original com downgrade para XP Professional SP3 original, instalado em fábrica, em Português [adicionar R$249]

Se eu não pagar a mais eu não posso instalar o Win XP Original que já possuo?

No Inspiron tem algo estranho também...

Windows Vista® Home Premium SP1 Original em Português [incluído no preço]

Elegível ao upgrade para Windows 7

Não sei porque, mas dá a impressão de que não poderei mudar o SO do note xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida em relação aos notebooks Dell em geral.

O que que isso quer dizer:

Windows Vista® Ultimate original com downgrade para XP Professional SP3 original, instalado em fábrica, em Português [adicionar R$249]

Se eu não pagar a mais eu não posso instalar o Win XP Original que já possuo?

No Inspiron tem algo estranho também...

Windows Vista® Home Premium SP1 Original em Português [incluído no preço]

Elegível ao upgrade para Windows 7

Não sei porque, mas dá a impressão de que não poderei mudar o SO do note xD

Significa que o notebook virá com o sistema operacional Windows Vista Ultimate, mas trará também uma cópia do XP Professional SP3, o que significa que você poderá instalar o XP (original) se quiser. Mas (pelo que creio) não virá um CD do XP, senão numa partição dentro do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal depois de muito penar me decidi pelo dell 1310.. q é a versao de 13 polegadas do note de vocês.... o que interessa aqui é é que eu quero saber se vale a pena fazer essas modificações, do tipo, o quao mais rápido isso vai daixar o pc:

agora só basta saber se vale a pena trocar o processador , e a memória...

segue:

Processador Intel® Core™2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1311 [incluído no preço] Processador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1312 [adicionar R$202]

Dell Recomenda para maior Velocidade

e memória é:

Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM [incluído no preço] Memória DDR2 667MHz de 4GB, 2 DIMM [adicionar R$100]

Dell Recomenda para melhor performance

o lcd é:

qual a diferença do Tl pro outro ?

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA [incluído no preço] Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes [adicionar R$99]

só pra saber ql a diferença que vai dar em jogos com o proc. melhor e com 2x ddr 2 gb

no total mudando essas 3 coisas fica 402 reais a mais..... tirando a tela q eu nao sei o que é truelife.. o resto vale ? abraço

Ok pessoal depois de muito penar me decidi pelo dell 1310.. q é a versao de 13 polegadas do note de vocês.... o que interessa aqui é é que eu quero saber se vale a pena fazer essas modificações, do tipo, o quao mais rápido isso vai daixar o pc:

nao sei porque nao ficaram as imagens... segue edição:

e memória é:

Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM [incluído no preço] Memória DDR2 667MHz de 4GB, 2 DIMM [adicionar R$100]

Dell Recomenda para melhor performance

o lcd é:

qual a diferença do Tl pro outro ?

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA [incluído no preço] Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes [adicionar R$99]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TrueLife é o LCD brilhoso (parece um espelho, tipo os HP's que a grande maioria sai com LCD brilhoso) e sem TrueLife é o LCD fosco...

eu no meu 1310, possuo sem TrueLife e depois que ví um com, confesso que fiquei meio invejoso de não ter colocado no meu... :P

segundo dizem na Dell, ela dá mais 20% de brilho e de cores mais vivas e toda aquele bla bla bla, mas... segundo dizem as más linguas (hehe), esse ganho não é lá essas coisas todas...

quanto ao cpu e memórias, se você puder, claro! põe tudo! hehe

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, eu tive money suficiente para colocar mais memória no meu 1310 e estou satisfeitíssimo! É excitante você abrir um milhão de coisas ao mesmo tempo e ver que o micro tá de boa... Ou mesmo ver algum jogo como The Sims 3 fechar instantaneamente, praticamente. A config do meu está na assinatura.

Sobre a tela truelife, meu pai tem um note Itautec que tem dessas telas brilhantes. Confesso que as cores ficam um pouco mais bonitas e assistir filmes é uma delícia, só que, se você vai usar o note à luz do dia, ou ainda em salas bem iluminadas, o brilho se torna um incômodo, pois, mesmo colocando o vídeo com brilho máximo, fica horrível de se enxergar as coisas nele... Por isso eu optei por não pegar o truelife e peguei a bateria de 9 (nove) células. O note dura umas 3 a 4 horas na bateria com desempenho máximo!

Bom, agora você vê o que vai ser mais interessante para você. E memória nunca é demais! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No meu vostro 1310 tem durado de 3 a 4 horas com desempenho máximo configurado no Windows, navegando na net e fazendo coisas simples.

Se eu configurar para economia máxima e só navegar na net, dura de 5 a 6 horas. Pode parecer muito, eu sei, mas é o que tem durado.

Agora, se eu colocar em desempenho máximo e for jogar, daí dura 2 horas em média, pois varia das exigências que o jogo faz com a placa de vídeo.

Lembrando que, independente do modo utilizado (economia ou desempenho) eu sempre uso o brilho do monitor no mínimo. Brilho máximo eu só uso quando ligo na tomada.

Espero ter ajudado, mas será legal ver o que os colegas tem a dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste, tenho a de 9 células.

Matei todos os processos no começo, deixei so o antivirus e uns outros.

Durou três horas e meia, usei no começo desse tempo pra gravar uma imagem de um filme no HD (assim não precisaria ficar uma hora e meia com o DVD rodando na leitora), pra gravar a imagem deixei em alto desempenho. Uns quinze minutos acho.

A partir dai deixei em economia de energia, assisti um filme (sempre em brilho baixo e fone de ouvido)=1h30min.

Deixei toda hora conectado o modem 3G e a conexão ativa.

conectado no msn, e umas páginas, que demande conexão, so o msn mesmo.

Dpoes escutei rádio pela internet, isso puxa bateria, por causa do stream do 3g. (o modem usa o 3.5G que é o HSDPA, esse é bravo pra bateria; no celular se deixar baixando algo com o 3.5, a bateria dura 1 hora e meia pra ter uma ideia), não sei quanto tempo escutei o radio, mas transferiu uns 40MB de dados nessas três horas e pouco da bateria.

Uso mouse USB.

Sei lá que mais detalhes.

Na BIOS tenho A13, não consegui atualizá-la pra A15, deu erro no instalador do flash da BIOS.

durou 3:30h exato, mas ficou em 7% de bateria, ficaram restando uns 20 minutos a mais, dai conectei o carregador pra ele não incomodar...

Tenho configurado o padrão de hibernar ao chegar em 5% da carga.

Como tava no 7%, rapidinho ele desliga.

Não é como uns bixos da apple que duram 8 horas, mas já é bom.

imagina se eu não tivesse gravado a imagem no disco, duraria mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu vostro 1310 tem durado de 3 a 4 horas com desempenho máximo configurado no Windows, navegando na net e fazendo coisas simples.

Se eu configurar para economia máxima e só navegar na net, dura de 5 a 6 horas. Pode parecer muito, eu sei, mas é o que tem durado.

Agora, se eu colocar em desempenho máximo e for jogar, daí dura 2 horas em média, pois varia das exigências que o jogo faz com a placa de vídeo.

Lembrando que, independente do modo utilizado (economia ou desempenho) eu sempre uso o brilho do monitor no mínimo. Brilho máximo eu só uso quando ligo na tomada.

Espero ter ajudado, mas será legal ver o que os colegas tem a dizer.

Isso é o bom do 1310, pelo tamanho da tela, gasta menos energia, e o assunto da energia é tão implicante que acho faz com que o teu note dure umas 6 horas na bateria. (Uma das coisas que mais gastam são os leds que ficam no fundo, ou não são leds?)

Vou tentar o extremo pra ver se o meu aguenta esse tempo... hehe, duvido.

Tu deixou ele até chegar aos 5% da carga e hibernar, ou tens configuração diferente?

A conexão da internet é cabo de rede ou wifi? alguns detahles a mais que sejam de interesse??

Uma coisa legal que poderia ser feita é conseguir um aplicativo que deixe controlar todo o gerenciamento de energia= a quantos megahertz trabalhara o processador, e o gasto que é feito, tipo um que aplicativo que tem pros symbian (mas não permite controlar o processamento, ai seria demais)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que posso ver meu 1510 está indo bem no desempenho da bateria... Com uso normal e configurado para desempenho maximo ele aguenta de 2:30 a 3 horas (bateria de 6 células) e com uso pesado, como jogos ele aguenta cerca de 2 horas. Estou muito satisfeito e não tenho tido nehum problema com ele. Alguem tem desempenho semelhate de bateria ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caras olha essa configuração que eu fiz hoje!!! dia 31/07/2009

Dell Vostro 1520

Componentes

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original, em Português

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS de 256MB

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo T6570 (2.1GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB)

UNIDADE DE DISQUETE Tela Anti-Reflexo de LCD de 15.4" WXGA

MEMÓRIA Memória de 3GB,DDR2 SDRAM 800MHz, 2DIMMs

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 160GB 5400 RPM

UNIDADE ÓPTICA 8X DVD+/-RW with double-layer DVD+/-R write capability, Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em português

BATERIA 6-cell Lithium Ion Primary Battery

WIRELESS Placa Wireless™ Dell 1397 (802.11b/g) cartão miniPCI

SUPORTE PÓS GARANTIA 1 ano de Garantia Padrão

Camera and Digital Microphone Integrated 1.3MP Webcam

Por R$2.298 sem o correio, aqui para SC sai R$175 o correio isso pelo site pelo tefone da para tirar mais um descontinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!