Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Vostro 1510


batutinha

Posts recomendados

quanto a placa de video, um tecnico que conheco disse que é soldada, assim como o processador que tem "um lacre ou coisa assim" que somente a propria dell poderia fazer o upgrade, ficando difícil a troca dos dois..

como disse nao conheço muito d hardware, estou aprendendo, mas tem uns conhecidos que dizer que colocando pasta termica na placa de video, a temperatura pode baixar.. é isso ou estão tirando com a minha cara? hehe

quanto a GPU realmente é soldada e não dá pra trocar não... o fato dela ser offboard, não significa que ela é MxM (que é um slot de vídeo para notebook's que permite o upgrade e é extrememante caro...) esse cara aí daniel pertile (estou esperando que você desmonte a sua, se é que tem mesmo um vostro) que viajou geral na maionese e escutou o galo cantar mas não soube onde... :)

Memória prá notebook é SODIMM, um padrão menor que as DIMM de desktop; e também pode ser DDR, DDR2 ou DDR3.

No Vostro deve ser SODIMM DDR2 e ainda tem a frequência 533, 667 ou 800.

especificamente nos vostros, parece que a placa-mãe deles reconhecem até a frequencia 667mhz (me corrijam, caso eu esteja falando bobagem...)

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a placa de video, um tecnico que conheco disse que é soldada, assim como o processador que tem "um lacre ou coisa assim" que somente a propria dell poderia fazer o upgrade, ficando difícil a troca dos dois..

A placa de vídeo não dá para trocar mesmo, mas o processador é muito fácil, basta tirar o dissipador e depois girar um pequeno parafuso para soltá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente esse Dell Vostro 1510 em 36xR$ 66,00, é o meu primeiro Note e vai ser usado em viagens e estudo.

Tive ótima impressão pela facilidade\comodidade apesar de não ter conseguido conectar sem fio, só por cabo, ele enxerga a rede mas diz que não tem resposta do roteador wirelles Linksys WAG200G, preciso testar em outra rede para ver se o problema é no Note ou no Roteador.

Mas o que me impressionou foi que liguei via VGA em uma TV LCD AOC 42' FullHD e ele rodou arquivos de vídeo 720p e 1080p com ótima qualidade, sem travadinhas, me parece que até melhor que a ECS A780GM-A via HDMI, e ele está rodando vídeos de uma HD externa via USB.

Resumindo, acho que fiz um bom negócio, muito bom custo\benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória prá notebook é SODIMM, um padrão menor que as DIMM de desktop; e também pode ser DDR, DDR2 ou DDR3.

No Vostro deve ser SODIMM DDR2 e ainda tem a frequência 533, 667 ou 800.

Eu tenho um HP é troquei os 4gb que estavam no HP e coloquei-as no Vostro.

Pelo teste que eu fiz, as memórias, 3gb, que vieram no Vostro são de 800, rodam a quase 800, mas não confio no programa, vou testar com outro qualquer dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..comprei o dell por questao de nao arriscar meu macbook quando saio pra fazer umas fotos no meio do centro de sp...

meu vostro, depois de basicamente 1 mes apos o pedido ser confirmado, comprei ele dia 20 de março, resolveu ser enviado com previsao de entrega dia 13 de maio. oficialmente nao vou recomendar pra ninguem uma compra dell. Com certeza absoluta, Rubens Barrichello é o diretor cadeira cativa do setor de velocidade de produção da Dell.

tenho mesmo é planos pra trocar o processador ( preciso achar um local que venda procesadores compativeis, e de preferência loja fisica ) que o amigo gurgel disse ser possivel, e assim que ele chegar verificar a memória para comprar 1 pente de 2 gb. mais pra frente, quem sbe trocar o hd de 250gb por 1 de 320, e colocar o vista 64, ou testar a ideia de por um mac os X nesse novo hd.. tudo é variavel... a intencao seria chegar a mesma performance do meu mac no pc...

mas o que me irritou em tudo é a demora de 2 meses quase desde a compra até a entrega ( espero que nao venha com defeito )..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..comprei o dell por questao de nao arriscar meu macbook quando saio pra fazer umas fotos no meio do centro de sp...

meu vostro, depois de basicamente 1 mes apos o pedido ser confirmado, comprei ele dia 20 de março, resolveu ser enviado com previsao de entrega dia 13 de maio. oficialmente nao vou recomendar pra ninguem uma compra dell. Com certeza absoluta, Rubens Barrichello é o diretor cadeira cativa do setor de velocidade de produção da Dell.

tenho mesmo é planos pra trocar o processador ( preciso achar um local que venda procesadores compativeis, e de preferência loja fisica ) que o amigo gurgel disse ser possivel, e assim que ele chegar verificar a memória para comprar 1 pente de 2 gb. mais pra frente, quem sbe trocar o hd de 250gb por 1 de 320, e colocar o vista 64, ou testar a ideia de por um mac os X nesse novo hd.. tudo é variavel... a intencao seria chegar a mesma performance do meu mac no pc...

mas o que me irritou em tudo é a demora de 2 meses quase desde a compra até a entrega ( espero que nao venha com defeito )..

espere mesmo, porque o meu demorou bastante e essa semana detectei um dead pixel!, fiquei mais chateado ainda, mandei um e-mail pra lá e vou ligar amanhã pedindo substituição da tela de lcd do meu note, sorte ae amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios do meu vostro para a a15 mas ela nao resolve o problema do cooler ligar toda hr, meu cooler liga de 5 em 5 min, é só atingir 64° q ele liga, mas essa é a tem normal da gpu, existe alguma maneira de eu mudar isso, tipo fazer ele ligar só quando a gpu atinge temperaturas acima de 70°?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios do meu vostro para a a15 mas ela nao resolve o problema do cooler ligar toda hr, meu cooler liga de 5 em 5 min, é só atingir 64° q ele liga, mas essa é a tem normal da gpu, existe alguma maneira de eu mudar isso, tipo fazer ele ligar só quando a gpu atinge temperaturas acima de 70°?

valeu.

sera que vale a pena essas mesas de coolers que vendem por ai, para o vostro??? ou o dell cool slice seria mais "projetado" pra ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios do meu vostro para a a15 mas ela nao resolve o problema do cooler ligar toda hr, meu cooler liga de 5 em 5 min, é só atingir 64° q ele liga, mas essa é a tem normal da gpu, existe alguma maneira de eu mudar isso, tipo fazer ele ligar só quando a gpu atinge temperaturas acima de 70°?

valeu.

Olha cara, fato é que a temperatura de nossa placa de vídeo é alta, mas preferir danificar a placa do que o cooler você já quer se auto-prejudicar.

O Cooler liga de 3 em 3 minutos ou menos, ou mais, dependendo do clima. Você realmente quer que ele ligue quando chegar a 70º e quando ele tentar abaixar a temperatura, consegue apenas alguns ponto e logo depois vai ligar novamente, você será obrigado a desligar o computador.

É que nem o processador do meu HP, ele fica em média 53º, quando ele chega a 60º o Cooler fica desesperado, consegue baixar somente para 59º, não tem força nem tempo hábil para isso e logo o processador chega a 60º, é o tempo dele desligar e ligar novamente. Cara, não tem jeito, está reclamando do hardware errado, o problema é a placa de vídeo chegar nessa temperatura, o cooler está fazendo o trabalho dele. AINDA BEM.

Não entendi essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, meu primeiro post aqui, e é pra avisar que estou satisfeito até agora com a compra que fiz da Dell, comprei um vostro 1510(da assinatura) dia 15/04 e hoje a transportadora me ligou para marcar a entrega para amanhã.

Antes do prazo que inicialmente era para o dia 5/5.

Vou instalar o Ultimate 64 bits nele amanhã, pra depois fazer o back up do meu note antigo pra ele.

Amanhã posto de novo para dar minha opinião sobre o note.

Abração

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, meu note chegou ontem, já instalei o Ultimate 64 bits, mas não consegui instalar o leitor de impressão digital, alguem tem o driver para esse sistema???

Obrigado

a dell não disponibiliza drivers para o vista x64, não...

nem no cd que veio com o notebook, nem no site...

você vai ter que ir no site do fabricante para achar!

boa Caça! abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente minha webcam veio horrivel, desfocada e muito escura, serio minha webcam vga é bem melhor q essa, acho q veio com defeito, ou a de vocês é assim?

[]'s

Cara quando eu testei de relance minha webcam, também achei bem ruim, mas ai eu vi minha mulher usar uns 2 dias depois e estava bem melhor, ai perguntei o que ela fez, e adivinha o que era?:huh:...O adesivo protetor, ela o tirou, por isso ficou melhor..kkk...vê se não é isso amigo, e posta ai, ok?^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quando eu testei de relance minha webcam, também achei bem ruim, mas ai eu vi minha mulher usar uns 2 dias depois e estava bem melhor, ai perguntei o que ela fez, e adivinha o que era?:huh:...O adesivo protetor, ela o tirou, por isso ficou melhor..kkk...vê se não é isso amigo, e posta ai, ok?^_^

Boa, boa

mas a primeira coisa q eu fiz foi tirar o adesivo protetor, amanha vou ligar no suporte da dell, me desejem sorte, pelo q falam vou precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, boa

mas a primeira coisa q eu fiz foi tirar o adesivo protetor, amanha vou ligar no suporte da dell, me desejem sorte, pelo q falam vou precisar.

Boa Sorte, com relação a Dell, eu tive problemas com os botões do touth e ele vieram no dia seguinte e trocaram a peça na minha frente, muito bo mesmo , não me arrependo nem um pouco, mas ja te deixo um conselho, diga que não esta funcionando, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 RC tá mais estável ainda. E saiu hoje os drivers já oficiais da Nvidia pra ele. Tô baixando aqui agora.

essa versão é só pra quem tava testando o beta?

é a final das finais? onde baixamos? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

recebi o meu Dell essa semana.

gostaria de sabe se coloca aquela mesa com cooler embaxo do Vostro reduz a temperatura?

alguem tem alguma e resolve?

E também gostaria de sabe se alguem ja tem rodando o windows 7 nos note Dell... para saber se todos drivers são compativeis...

valeu povo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

recebi o meu Dell essa semana.

gostaria de sabe se coloca aquela mesa com cooler embaxo do Vostro reduz a temperatura?

alguem tem alguma e resolve?

E também gostaria de sabe se alguem ja tem rodando o windows 7 nos note Dell... para saber se todos drivers são compativeis...

valeu povo XD

Olha quanto ao windows 7 o que vi por aqui é que os drivers do vista funcionam nele.. mas não sei se funcionam bem e se são todos...

Quanto à mesa com cooler ela ajuda a resfriar sim... eu tenho uma com 4 coolers e ela chega a baixar uns 4 graus da temp do vostro...no meu antigo note (que esquentava muito mais) ela chagava a baixar 15 graus...

Uso ela sempre que estou com o note em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

recebi o meu Dell essa semana.

gostaria de sabe se coloca aquela mesa com cooler embaxo do Vostro reduz a temperatura?

alguém tem alguma e resolve?

E também gostaria de sabe se alguém ja tem rodando o windows 7 nos note Dell... para saber se todos drivers são compativeis...

valeu povo XD

Sim, todos os drivers são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!