Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre up grade


Posts recomendados

ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE ME DESCULPAR COM OS MEMBROS POR QEU POSTEI MINHA DUVIDA EM LUGAR ERRADO ANTERIORMENTE.

Estou procurando para deleta-la

segue abaixo minha duvida.

Eae galera gostaria de uma opinião de vocês em questão do upgrad que eu fiz.

olhem só.

meu pc antigo.

placa mãe Pcchips (não lembro o modelo)

1Gb DRR 400 Kingston

Processador AMD Sempron 2600 1.6 GHz.

Pc que estou agora.

Placa mãe Giga Byte 945GCM-S2C

1 DDR2 667 kingston

Processador Intel Dual Core E2160 1.8 GHz

não sitei o hd por que ainda estou com o mesmo.

opinem ae galeram, mesmo que a resposta seja duida hhehe..

até agora eu não vi diferença não, até estou achando em alguns aspectos que o meu Semprom éra um pouco mais velox.

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você utiliza o computador pra quê? Básico (Internet, Office, música e etc)?

Se for, é porque essas aplicações não exigem tanto da máquina. Mas você vai perceber que quando você utilizar aplicações ao mesmo tempo o tempo de resposta vai ser um pouco melhor. Se você ainda estiver enfrentando algum problema de lentidão, diga aí qual programa você utiliza e também qual versão do Windows, talvez seja necessário investir em mais um pouco de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opaa é valeu curinga.. óia ae pra que eu uso a maquina.

eu sou basicão, (Internet, Office, música de vez em quando um Photoshop CS2 pesadinho que só ele.)

o pc ta me suprindo em tudo até o momento.

eu queria saber se a diferença entre aminha configuração antiga e a nova é muito grande, por que tipo no media play 11 o meu sempron era um pouco mais velox do que o meu DUAL.

eu to usando o windows xp sp2.

vou colocar mais 1GHz pra vê se melhora, o qui eu queria mesmo é que rodasse o media play 11 bem.

apesar que quando eu clico em alguma musica o tempo para começar a tocar é de mais ou menos 2 segundos.

..

mais velew mesmo brow ja não aguentava vir aqui diréto e nada hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão olha só seu upgrade foi muito bom, porém acho que você pecou quando deixou o HD antigo principalmente se ele for IDE e menor de 80 GB ao invés pelo menso um 160 GB sata!!!!!

Espero ter elucidado um pouco, pois se este for o caso troque o HD e sentirá diferença entre os dois micros!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah amigo, acho que você errou em escolher Intel.

Nessa faixa de preço, os AMDs têm melhor desempenho e preço semelhante. Essa diferença é principalmente visível nos jogos, mas já que você não faz questão disso...

Ah, você poderia ter pego uma placa com um chipset um pouco mais recente, e também memórias de 800MHz (já que o FSB da CPU é de 800MHz). Por curiosidade, quanto pagou?

PS: Não se esqueça de usar uma fonte de alimentação de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse tipo de utilização eu ficaria com uma plataforma AMD pois várias placas onboard possuem um vídeo integrado muito melhor do que o vídeo da Gigabyte que você postou.

O que eu não entendo é por quê você primeiro compra as coisas e só depois vem ao fórum perguntar se as peças são boas e oferecem boa performance.

"Eu" teria comprado:

- Gigabyte GA-MA69VM-S2 ou GA-M61SME-S2L

- AMD Athlon X2 4200+ ou 4600+ (modelos de núcleo brisbane)

- memória a partir de 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negocio foi o seguinte.

eu vendi uma placa de video por 250 REAIS, (Ge force 6200 256. DDR2) parece mentira mais consegui vender esta placa por 250 conto.

e paguei nesta placa mãe + processador+ memoria 270 reais.

o cara qui eu vendi a placa tava devendo pro cara qui eu comprei a nova configuração. e só iria comprar a placa se eu comprasse esta placa do outro cara. eu não achei mal negocio e entrei nesta.

mais se for o caso de não da muito diferença da minha configuração antiga eu passo pra frente fácil fácil. ( aqui na favela ondi eu moro sou praticamente o unico que sabe formatar um pc e fussar um pouquinho com hardware hehe e fica fácil vender pc aqui., Lembrando qui eu não engano niguem. aqui.)

e também eu to com um fonte muito vagabumda, 450 genérica.

e se eu comprar

mais um giga de RAM uma fonte bala e um HD SATA, será que melhora alguma coisa em desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse momento a peça que vai te dar o ganho mais significativo é o HD Sata.

Como você usa o computador para atividades leves, a memória não dará uma diferença muito perceptível (exceto pelo Photoshop).

Um ótimo HD é o Samsung HD250HJ de 250GB ou o HD161HJ de 160GB. Se quiser algo maior, fique com o HD501LJ.

Lembrando que adquira apenas os modelos de etiqueta amarela com fabricação nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Tronic, acho que você deve dar prioridade pra fonte e HD SATAII, respectivamente.

você pagou muito pouco nesse conjunto, valeu a pena.

PS: você vendeu pra pessoa física a placa?? Hehehe, foi uma boa venda. (se for loja, me avisa por favor, que eu vou vender meu computador lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente amigo eu comprei porque achei barato.

cara eu vendi a placa justamente pelo preço aqui eu paguei a um ano atrás :lol:.

Ultimamente eu ando fazendo ótimos negócios em questões de vendas. Dizem aqui eu sou charlatão, mais eu digo que costumo vender bem,

pra comprar eu não sou muito bom não mais para vender.

mais ta valendo pelo aqui eu estou vendo tenho que investir em uma fonte e um HD bom.

Alguém tem alguma sugestão?

Vixi 250GB é GigaByte que não acaba mais em, to pensando em algo de mais ou menos uns 160GB... mais vou verificar estes modelos que você sugeriu.

Atenciosamente,

Tronic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!