Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] - Evolute Sfx-35/d341 Core 2 Duo 2gb Hd 160gb


fsevero

Posts recomendados

Fiquei surprêso ao ver o review desse Evolution que tem o gabinete muito semelhante a um Semp Toshiba que comprei na loja Americanas. Ai fica a pergunta: será que as emprêsas famosas (no caso da Semp Toshiba) estão também aproveitando os produtos genéricos MADE IN CHINA para apenas emprestarem o logotipo da sua marca?

Detalhes do notebook que comprei:

Semp Toshiba IS 1462

Processador: Core Duo (Yonah) T2300 1.66 Ghz da Intel (nem sabia que existia esse tipo de processador), 2Gb de memória (tentei colocar mais um pente de 2 Gb no slot vazio e não funcionou), Chipset Via VN896, HD Sata de 160. O restante da configuração é muito parecido com o da Evolution que tem o processador mais robusto. Até o drive de DVD é da mesma marca Optiarc DVD RW.

Paguei R$ 2.099,00. Veio com Vista Home Basic é rápido e tá funcionando perfeitamente.

Encontrei o review no forum porque estava procurando um note com preço razoável para minha filha e este Evolution está bem atrativo e creio que vou comprar pois vale a pena.

Mas que fiquei admirado pelas semelhanças dos dois, fiquei, e muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera...saudações, gostaria de saber se alguém sabe quantos pentes de memória tem esse note? será que é só um de 2 GB e quantos GB de memória ele aceita no total....

Também tenho dúvidas quanto a placa mãe desses notes...algém sabe qual é? será que é boa mesmo?

muito obrigado pela ajuda pessoal...

vai o link do notebook...

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6034160&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, comprei esse Note faz só 2 dias na Saraiva (R$ 1.615,00) e ele já tá apresentando defeito. o problema é que ele não esta mais ligando!!! não dá nenhum sinal de vida, não acende nada, já tentei só com bateria, só com fonte, com fonte e bateria, sem fonte e bateria apertando o liga/desl. por 30 segundos e até agora NADA DE PITIBIRIBAS!!!!. o que pode ser? me ajudem por favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Conforme posts anteriores, também estou com este problema de sensibilidade no Touchpad. De fato, a única alternativa foi aumentar a área via configuração do software. Já tinha feito o pedido de troca no Extra.com.br, mas existe uma RIDÍCULA REGRA de troca apenas com o sistema operacional original... E, pior ainda, TAL REGRA FOI INSERIDA APÓS MINHA RECLAMAÇÃO, POIS QUANDO ABRI O PEDIDO DE TROCA, TAL DISPOSIÇÃO NA CONSTAVA LÁ... Como disse que era absurdo e não estava escrito, eles correram e colocaram.....

Mas, de qualquer forma, o que interessa é que uma amiga comprou um note exatamente igual, na Saraiva.com, e o problema é identico. Ou seja, tudo indica que seja um problema de série, ou algo assim. Até tive um atendimento bom na Evolute, mas não resolveram o problema, que seria o envio do CD com o Linux que veio instalado na máquina, possibilitando a troca no Extra...

Diante de outros relatos que vi aqui no fórum, em outro tópico, desisti: Ajustei o touchpad para uma área maior e pronto. Até porque tudo indica que a troca não vai resolver o problema....

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, comprei esse Note faz só 2 dias na Saraiva (R$ 1.615,00) e ele já tá apresentando defeito. o problema é que ele não esta mais ligando!!! não dá nenhum sinal de vida, não acende nada, já tentei só com bateria, só com fonte, com fonte e bateria, sem fonte e bateria apertando o liga/desl. por 30 segundos e até agora NADA DE PITIBIRIBAS!!!!. o que pode ser? me ajudem por favor!!!!

Aconteceu isso comigo, solicita a troca, pode ser problema no HD. Ele liga e desliga nao é isso? nem se estresse. Solicite logo a troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso comigo, solicita a troca, pode ser problema no HD. Ele liga e desliga nao é isso? nem se estresse. Solicite logo a troca...

NÃO!!!1, ELE simplesmente NÃO LIGA. NÃO ACENDE NADA, NEM NO INDICADOR DE ENERGIA.:angry:

NÃO!!!1, ELE simplesmente NÃO LIGA. NÃO ACENDE NADA, NEM NO INDICADOR DE ENERGIA.:angry:

LIGOU!!!!!!

Apertei o botão liga/desl. por 2 minutos ai ele voltou a ligar normalmente!!! o que pode ter acontecido? será q o botão tá quebrado? para que serve a função dormir? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tive problemas relatados nas páginas anteriores com o meu NOTE EVOLUTE SFX35 comprado no EXTRA.COM, solicitei a troca pelo mesmo modelo e o outro veio com a mesma FALHA ERROR 200 HARD DISK FAILURE.

NÃO COMPREM ESSE NOTE EVOLUTE, O PADRÃO DE QUALIDADE DELES É MUITO RUIM, O note é bem acabado, bonito, compacto e com uma configuração ótima, mas acho que a EVOLUTE está montando esses notes de qualquer jeito, sem nenhum teste antes de mandar para o cliente.

O técnico da evolute disse que eles não tem um CD do LINUX, disse que so tem 1 HD com LINUX e eles clonam para os HD´s que são instalados nos NOTE´s

Devolvi os 2 notes EVOLUTE para o EXTRA.com e vou procurar outra marca para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah! Mesmos fornecedores pelo jeito... mas o meu é mais bonito... :P

hahaha a unica diferenca parece ser dos botões do mousepad e os adesivos da evolute (aconselho que deixem esses adesivos por um bom tempo pois protegem a superficie do notebook)

o meu tambem é mais bonito!!!!

Pelo menos sabemos que é padrão STI né. otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal, olhando este post a impressao que fica é: nao comprar o SFX-35 no Extra devido a maior parte dos problemas. Optar pela Saraiva para tentar conseguir o chipset 965 e C2D T5750. No Extra é R$ 20,00 mais barato mas ha a opcao de entrega no proximo dia util por miseros R$30,00. Ja na Saraiva é R$1699,00 mas pelo jeito é mais garantido. Alguem concorda ou é doidera demais? Grosseiramente, parece que a remessa que foi pra Saraiva é melhor q a do Extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal, olhando este post a impressao que fica é: nao comprar o SFX-35 no Extra devido a maior parte dos problemas. Optar pela Saraiva para tentar conseguir o chipset 965 e C2D T5750. No Extra é R$ 20,00 mais barato mas ha a opcao de entrega no proximo dia util por miseros R$30,00. Ja na Saraiva é R$1699,00 mas pelo jeito é mais garantido. Alguem concorda ou é doidera demais? Grosseiramente, parece que a remessa que foi pra Saraiva é melhor q a do Extra.

Alguem pode confirmar isso?

Também quero saber porque estou querendo pegar um sfx-35/d341.

E mais tem alguma outra loja virtual que vende esse note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem copiou quem ??? :confused::o:D

209220a.jpg

ninguem copiou ninguem, sou coincidiu de terem usado o mesmo barebone.

tanto STI quanto Evolute nao fabricam nada, so importam um barebone e colam a etiqueta com modelo e marca.

alias todas estas empresas nacionais (kennex, amazon, powernote, technoworld, microboard, ez-go, STI, Evolute, daten, CCE, etc, etc, etc...) fazem isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o note em questão é este? http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2580470&ID=C94422667D8091A13081B0987

Na Saraiva diz que são 2GB de memória, mas não informam a freqüência. É 800MT/s mesmo?

Outra pergunta, alguém rodou Ubuntu Linux nele? Wireless funcionou belezinha?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Comprei meu notebook da evolute a 1 meses atras, +-, no saraiva.

O SO que veio foi o Linux, mas logo já deletei as partiçoes e instalei o XP.

Até ai tudo ok.

De um tempo pra cá o notebook esta travando, ou ate mesmo reiniciando do nada.

Ontem formatei o note e instalei novamente o XP e atualizei para o SP3...

Tava tudo bem até meia hora atrás, que ele reiniciou sozinho.

Não sei mais o que fazer, ja atualizei a maioria dos drivers... não consigo detectar o problema.

Alguém me indica alguma coisa para fazer?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal,

Comprei esse notebook na Saraiva.com, mas o mesmo veio com o sistema de som com problemas, solicitei a troca e veio outro que aparentemente estava funcionando normalmente, mas depois que meu esposo fez a formatação e instalou o Windows XP ele não liga e quando resolve ligar (muito difícil) trava depois de iniciar.

Será que o problema é com o xp? Sou leiga nessa área de informática, mas ao ler algumas mensagens desse fórum achei que poderia obter alguma ajuda antes de recorrer à assistencia técnica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Comprei meu notebook da evolute a 1 meses atras, +-, no saraiva.

O SO que veio foi o Linux, mas logo já deletei as partiçoes e instalei o XP.

Até ai tudo ok.

De um tempo pra cá o notebook esta travando, ou ate mesmo reiniciando do nada.

Ontem formatei o note e instalei novamente o XP e atualizei para o SP3...

Tava tudo bem até meia hora atrás, que ele reiniciou sozinho.

Não sei mais o que fazer, ja atualizei a maioria dos drivers... não consigo detectar o problema.

Alguém me indica alguma coisa para fazer?

Abraços

você ja testou se o cooler esta funcionando perfeitamente? pode ser algo no cooler, pode estra trancado ou com algum fio solto, você pode abrir o seu note embaixo ou simplesmente tentar olhar se ele esta funcionando..

o meu note veio sem lacre, ai é fácil de abrir, olhe as fotos na primeira pagina desse mesmo topico.

Boa tarde pessoal,

Comprei esse notebook na Saraiva.com, mas o mesmo veio com o sistema de som com problemas, solicitei a troca e veio outro que aparentemente estava funcionando normalmente, mas depois que meu esposo fez a formatação e instalou o Windows XP ele não liga e quando resolve ligar (muito difícil) trava depois de iniciar.

Será que o problema é com o xp? Sou leiga nessa área de informática, mas ao ler algumas mensagens desse fórum achei que poderia obter alguma ajuda antes de recorrer à assistencia técnica!

tive algum problema semelhante, até agora nao sei o q fiz pra resolver, e se foi isso, só sei q parou de travar.

o meu note veio sem lacres embaixo. ai abri ele, e ai tirei e recoloquiei o HD, ficou funcionando perfeitamente depois disso... nao sei se tinha algo a ver com isso, mas nao tenho mais problemas... to usando o win xp sp2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal.

Seguinte: comprei meu note no começo de agosto desse ano e estou satisfeito com a compra, nenhum problema maior foi detectado.

Mas tem uma coisa que tem me deixado intrigado: as vezes, do nada, a tela fica escura, muito escura, e mal dá pra ver o que está na tela. Tipo, o sistema não cai, a tarefa que você está executando permanece lá, inalterada, mas a tela fica totalmente preta. Aí eu abaixo a tela, ele começa a dormir, depois eu abro a tela e a tela preta sai, e fica tudo normal de novo.

O que pode ser? Problema no SO (Vista Ultimate) ou é hardware mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PJ;3113892']E aí pessoal.

Seguinte: comprei meu note no começo de agosto desse ano e estou satisfeito com a compra' date=' nenhum problema maior foi detectado.

Mas tem uma coisa que tem me deixado intrigado: as vezes, do nada, a tela fica escura, muito escura, e mal dá pra ver o que está na tela. Tipo, o sistema não cai, a tarefa que você está executando permanece lá, inalterada, mas a tela fica totalmente preta. Aí eu abaixo a tela, ele começa a dormir, depois eu abro a tela e a tela preta sai, e fica tudo normal de novo.

O que pode ser? Problema no SO (Vista Ultimate) ou é hardware mesmo?[/quote']

a tecla Fn+F8 ou Fn+F9 nao resolve nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!