Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] - Evolute Sfx-35/d341 Core 2 Duo 2gb Hd 160gb


fsevero

Posts recomendados

Boas a todos

Sempre acompanho os foruns, são bem úteis, mas acabei de me cadastrar e esta é a 1ª postagem.

Comprei um note deste em agosto, no Extra, veio sem problemas, mas...

Odeio os "mas..."!

Recentemente começou a travar, e no Vista diz que é a placa de vídeo, que para de responder, só pode ser aquecimento, mesmo porque ele quase pega fogo, e roda o cooler feito loco. (trava no Ubuntu também)

Alguem mais teve este problema?

Vou levar na assistência, ví que alguns falam bem do atendimento, outros não, a satisfação depende mais da assistência, ou do fabricante? Será a 1ª vez que levo algo em uma assistência técnica.(_((_((_(

A sua placa de video é a Intel X3100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, trago novidades!

Pelo que parece o GL960 está em todos os SFX-35 não importando o modelo!

Porém, olhando na internet, vi algo esplendido!

Um T7500 rodando num GL960, isso me animou pra caramba, estou afim de comprar um T7100 e colocar lendo num fórum americano, existe um cara com 3GB no GL960 e um T8100!

Nesse mesmo fórum encontrei diversas pessoas que obtiveram sucesso em colocar um T7100 ou acima no GL960!

Mas, a BIOS do notebook deve suportar o processador.

Pelo que andei olhando em diversos prints, a tensão do processador é relativamente mais alta do que a de um T5xxx, isso me preocupa talvez por esse fator ele não rode um processador mais forte com um T7xxx

Ai vai um print dos diversos que vi!

http://img525.imageshack.us/my.php?image=gl960es8.jpg

Só falta coragem pra comprar um T7100 por 350 reais no Mercado Livre e fazer o teste!

Alguém ai se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!:D

Depois de pesquisar muito, com a ajuda de vocês, acabei comprando este notebook no extra.com. Chegou após 2 dias do pedido, e veio com as características e configurações abaixo. Estou escrevendo nele agora. Excelente custo/benefício. Esto feliz pela minha aquisição, pois ele está superando minhas espectativas. Só tem um defeito, se é que posso chamar assim, é que próximo ao touchpad a base é em metal escovado, e devido à estática, fica dando choques leves quando estou descalço. Outro item que chama a atenção, é que todos os anúncios estão com configurações SUPERIORES às anúnciadas. Ex: No extra anúncia chipset 960 e processador c2d T5450, e na realidade veio com chipset 965 e processador c2d T5550. Não sei se anúnciam errado de propósito, parece que não querem chamar a atenção da concorrência...;)

Podem comprar de olho fechado!:rolleyes::D:D

Segue:

SFX - 35 (modelo D241)

Comprado no EXTRA.COM

Preço: 1.600,00 (note + frete em 12x sem juros)

Processador Core2duo T5550 1,83 GHZ

HD SATA 160GB 5400rpm

1 GB memória DDR2 800

CHIPSET INTEL 965

GRAVADORA DVD DL LIGTSCRIBE

WEBCAM 1.3 MPX

14" WIDE TFT

TECLADO ABNT2

BATERIA 6 CÉLULAS (2:20 HS - TESTADO)

sfx.jpg

Estou testando ele no momento, depois coloco mais informações e impressões aqui.

Boa sorte a todos!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boas a todos

Sempre acompanho os foruns, são bem úteis, mas acabei de me cadastrar e esta é a 1ª postagem.

Comprei um note deste em agosto, no Extra, veio sem problemas, mas...

Odeio os "mas..."!

Recentemente começou a travar, e no Vista diz que é a placa de vídeo, que para de responder, só pode ser aquecimento, mesmo porque ele quase pega fogo, e roda o cooler feito loco. (trava no Ubuntu também)

alguém mais teve este problema?

Vou levar na assistência, ví que alguns falam bem do atendimento, outros não, a satisfação depende mais da assistência, ou do fabricante? Será a 1ª vez que levo algo em uma assistência técnica.(_((_((_(

você ja deu uma olhada no cooler? pode ter emperrado ou entrado sujeira, abra a tampa debaixo do note, ele nao tem lacre, pelo menos o meu, olhe na primeira pagina as fotos como é por dentro, abra e ligue o note com cuidado para ver como anda o funcionamento do cooler, você nao esta bloqueando as entradas e saidas de ar? ja tentou formatar o note ou algum software com incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Venice, o vídeo é o ponto fraco dele. Como já relatei aqui, tive problemas e desisti de rodar games tipo SimCity, Red Alert (mesmo a versão 2, mais antiga). É só começar a ter muita gente andando (SimCity) ou alguns soldados a mais que ele fica lento.

Fora isso eu não tenho reclamações do note, mas pra jogos acho que ele realmente não serve.

<o>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo que eu li deste tópico, a maioria indica a compra, embora tenha muitos problemas relatados. Eu estou tendente a comprar este, já que no extra está com um preço bom. Meu problema maior é o sistma operacional, pois eu nunca consegui me adaptar ao linux. Ele vem com cd de drivers para o windows? Se não, o windows reconhece fácil os drivers dele, ou eu vou ter que ficar caçando na internet pra conseguir fazer o note funcionar 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tem como fazer up da placa de video? Ia comprar umas memórias pra deixar ele com 4gb.. mas acabei desistindo porque sei que o maior problema é mesmo a placa de video..

Essa x3100 pra jogar não rola.. desempenho bem inferior.

E aí raça.. alguém sabe se tem como fazer up da x3100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Boa Noite !

Andei lendo todos os comentarios e nao achei ninguem falando sobre o cooler desse notebook.

Comprei o meu a 3 meses, mais pude notar que o cooler do meu faz muito barulho, já tentei de tudo e nada para melhorar, queria saber se alguem teve esse mesmo problema ou é só eu ?

se alguem puder responder agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...