Ir ao conteúdo

Zalman 360B-APS - Tópico Oficial

Saulo_GPU

Posts recomendados

Postado
Só uma correção amigo, a linha de 12V dessa fonte que demanda 11A é a linha 12V¹ que alimenta o processador, a linha que alimenta a placa de video é a de 12V² que entrega 15A, ou seja é mais que suficiente para essa placa de video.

Abraço.

Puxa, eu estava justamente buscando essa informação, com não obtive, não quis correr o risco, optei pelo menor.

• 4 semanas depois...
Postado

olá pessoal!! meu primeiro post:wub:

estou com uma duvida, tenho a fonte zalman zm360b-aps, mas não sei o limite dessa fonte, gostaria de saber se ela aguenta a hd 5850?

a conf. do pc ta na assinatura...

Postado

estou com uma duvida, tenho a fonte zalman zm360b-aps, mas não sei o limite dessa fonte, gostaria de saber se ela aguenta a hd 5850?

Bem vindo ao forum colega!!

Como o colega antes que já deve ter adquirido sua HD 4870 e feliz da vida, fique tranquilo a HD 5850 consome menos que a HD 4870, o consumo dela não passará de 100W

Postado

Segura sim amigo, sem problemas, o consumo máximo dessa placa fica em pico cerca de 80W, essa fonte suporta sem problema algum.

Abrass

Postado

Li este tópico inteiro e também o da corsair cmpsu400cx e fiquei com uma dúvida enorme entre essas duas fontes.

Pontos considerados.

1. Silencio

As duas são bastante silenciosas (não sei se uma é mais silenciosa que a outra).

2. Filtragem de transientes

A corsair apresenta um varistor.

A zalman não tem varistor.

3. Eficiência

As duas tem eficiência acima dos 80% e com valores bem parecidos

4. Acabamento

As duas são bem acabada e bonitas.

5. Proteções

A zalman tem proteções a mais segundo os testes do CdH

Zalman

Proteções: sobretensão (OVP, não testada), subtensão (UVP, não testada), sobrecarga de corrente (OCP, testada e funcionando), superaquecimento (OTP, não testada) e curto-circuito (SCP, testada e funcionando).

Corsair

Proteções: Informação não disponível. Proteções contra sobrecarga de corrente (OCP) e curto-circuito (SCP) presentes e funcionando.

6. Preços

Zalman R$ 200,00

Corsair R$ 170,00

7. A potência não me importa muito, pois não vou colocar uma placa de vídeo TOP.

Postem suas opiniões e me ajudem a escolher.

Valeu, Té mais.

Postado
Li este tópico inteiro e também o da corsair cmpsu400cx e fiquei com uma dúvida enorme entre essas duas fontes.

Pontos considerados.

1. Silencio

As duas são bastante silenciosas (não sei se uma é mais silenciosa que a outra).

3. Eficiência

As duas tem eficiência acima dos 80% e com valores bem parecidos

4. Acabamento

As duas são bem acabada e bonitas.

5. Proteções

A zalman tem proteções a mais segundo os testes do CdH

Zalman

Proteções: sobretensão (OVP, não testada), subtensão (UVP, não testada), sobrecarga de corrente (OCP, testada e funcionando), superaquecimento (OTP, não testada) e curto-circuito (SCP, testada e funcionando).

Corsair

Proteções: Informação não disponível. Proteções contra sobrecarga de corrente (OCP) e curto-circuito (SCP) presentes e funcionando.

6. Preços

Zalman R$ 200,00

Corsair R$ 170,00

7. A potência não me importa muito, pois não vou colocar uma placa de vídeo TOP.

Postem suas opiniões e me ajudem a escolher.

Valeu, Té mais.

Bem amigo, entre as duas, eu ficaria com a Corsair CX400, apesar de eu mesmo ter uma Zalman, não posso negar que hoje em dia essa corsair é uma melhor compra, mas sinceramente, se podesses escolher, não ficaria com nenhuma das duas, escolheria a OCZ400SXS, que é superior as duas em qualidade, se poder pegar ela, pode ir sem medo, é a melhor fonte nessa faixa de potencia que temos disponivel no mercado, caso não possa, minha recomendação fica pela Corsair CX400.

Abrass

Postado

Isso pode ser facilmente contornado com o uso de um bom filtro de linha, pois bons filtros possuem varistores internos. Mesmo que a fonte já possua um varistor interno, é recomendado o uso do filtro de linha.

6. Preços

Zalman R$ 200,00

Corsair R$ 170,00

Infelizmente a Zalman 360APS perdeu muito espaço para a CX400 e a OCZ400SXS em custo/benefício. Ela reinou no mercado até o lançamento e diminuição de preço dessas duas fontes.

Postado
Bem amigo, entre as duas, eu ficaria com a Corsair CX400, apesar de eu mesmo ter uma Zalman, não posso negar que hoje em dia essa corsair é uma melhor compra, mas sinceramente, se podesses escolher, não ficaria com nenhuma das duas, escolheria a OCZ400SXS, que é superior as duas em qualidade, se poder pegar ela, pode ir sem medo, é a melhor fonte nessa faixa de potencia que temos disponivel no mercado, caso não possa, minha recomendação fica pela Corsair CX400.

Abrass

não tinha considerado a ocz400sxs. O cooler dela é de 14cm, ela deve refrigerar bem e deve ser silenciosa como as que citei. Alguém pode confirmar isto?

Achei preço bom dela na just shop, R$ 164,00 menor q a corsair de 169,00.

Li o teste do CdH da OCZ, mas, não percebi onde ela é melhor que a corsair. Você pode citar algumas coisas?

• mês depois...
Postado

Pessoal acabei de compra-la para usar com a seguinte configuração:

Phenom II X4 945 95W TDP

MOBO Zotac-6100 Value

XFX HD5850

2x1GB DDR2 800

Seagate Barracuda SATAII 320GB

Combo Samsung DVD/CD

Será que ela vai aguentar bem esta configuração?valeu!

Postado
Pessoal acabei de compra-la para usar com a seguinte configuração:

Phenom II X4 945 95W TDP

MOBO Zotac-6100 Value

XFX HD5850

2x1GB DDR2 800

Seagate Barracuda SATAII 320GB

Combo Samsung DVD/CD

Será que ela vai aguentar bem esta configuração?valeu!

Sim, irá suportar, porém muito próximo do limite dela.

Eu, se fosse você, teria comprado a Corsair CX400 que tem uma melhor distribuição da potência nos 12V para essa tua configuração, além de ser o mesmo preço ou mais barata que a 360APS.

Aonde você comprou a Zalman?

Postado
Sim, irá suportar, porém muito próximo do limite dela.

Eu, se fosse você, teria comprado a Corsair CX400 que tem uma melhor distribuição da potência nos 12V para essa tua configuração, além de ser o mesmo preço ou mais barata que a 360APS.

Aonde você comprou a Zalman?

Apenas a criterio de comparação eu calculei pelo Power Supply Calculator quanto uma máquina como a sua consumiria e o resultado foi igual ao meu, aproximadamente 270w a 275w.Você acha que a fonte segura bem sua máquina?Pois se segurar acredito que não terei problemas não é?

Postado
Apenas a criterio de comparação eu calculei pelo Power Supply Calculator quanto uma máquina como a sua consumiria e o resultado foi igual ao meu, aproximadamente 270w a 275w.Você acha que a fonte segura bem sua máquina?Pois se segurar acredito que não terei problemas não é?

O problema não é a potência total consumida pelo teu PC e sim o consumo da VGA que se assentará no barramento +12V2 que fornece 15A e é o que alimenta a placa de vídeo. O consumo da HD 5850 é da ordem de 11,5A, e somando o consumo dos demais componentes (com exceção do processador, que é exclusivamente alimentado pelo barramento +12V1 de 11A) a potência nos 12V fica um pouco próxima do limite da fonte.

A Corsair CX400 não teria esse problema pois ela tem um único barramento de 12V com 30A.

Sinceramente, se eu fosse você e ainda desse para trocar a fonte, eu trocaria. Lembre-se de que tua configuração é top e não de baixo custo/consumo como é o mercado dessa fonte.

Abraço

Postado
O problema não é a potência total consumida pelo teu PC e sim o consumo da VGA que se assentará no barramento +12V2 que fornece 15A e é o que alimenta a placa de vídeo. O consumo da HD 5850 é da ordem de 11,5A, e somando o consumo dos demais componentes (com exceção do processador, que é exclusivamente alimentado pelo barramento +12V1 de 11A) a potência nos 12V fica um pouco próxima do limite da fonte.

A Corsair CX400 não teria esse problema pois ela tem um único barramento de 12V com 30A.

Sinceramente, se eu fosse você e ainda desse para trocar a fonte, eu trocaria. Lembre-se de que tua configuração é top e não de baixo custo/consumo como é o mercado dessa fonte.

Abraço

Ok cara obrigado pela aula!Vou fazer isso mesmo vou cancelar a comprar e pegar a Corsair 450VX.Abraços

Postado

Essa fonte Zalman 360APS aguenta uma config dessa:

C2Q q8400

intel dg41rq

2x2gb 800

500 gb HD barracuda seagate

HD4870

Ou será preciso usar uma outra vga? Porque a fonte eu já tenho a placa de video nao.

Postado
Essa fonte Zalman 360APS aguenta uma config dessa:

C2Q q8400

intel dg41rq

2x2gb 800

500 gb HD barracuda seagate

HD4870

Ou será preciso usar uma outra vga? Porque a fonte eu já tenho a placa de video nao.

Sim, suporta, mas recomendo não fazer over com aumentos de Vcore nessa configuração.

Abraço

Postado

Esse pc eu só vou jogar casualmente nele, não é pra over e não pretendo atualizar ele nos proximos 5 anos. Só estou juntando algumas peças usadas que comprei barato de uns colegas meus aqui na minha cidade. Obrigado pela dica.

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Abraço

Amizade, fiquei preocupado agora...:huh:.. tô fazendo 'up" pra 965BE + A760GXM + 2x2G 1333 + 2 Barracuda 500GB, o restante é o que tá na assinatura. Como acha que vai ficar?..a HD4670 não 'puxa' tanto quanto 5850.

Postado
Amizade, fiquei preocupado agora...:huh:.. tô fazendo 'up" pra 965BE + A760GXM + 2x2G 1333 + 2 Barracuda 500GB, o restante é o que tá na assinatura. Como acha que vai ficar?..a HD4670 não 'puxa' tanto quanto 5850.

Super tranquilo, uma vez que o consumo dessa máquina será muito baixo. Ainda mais que se trata de uma HD4670.

Abraço

• mês depois...
Postado

Boa noite pessoal. Estou querendo " turbinar" meu pc, e pretendo colocar uma placa de vídeo, porém, estou na dúvida se esta fonte vai aguentar uma. Segue abaixo minha conf.

ECS-A780GM Ultra

Phenom 8650 X3

Hd Samsung 320GB

2 GB memória

1 Leitor de DVD

3 Coolers (2x80mm e 1x120mm)

Queria colocar uma HDXXXX...mas estou na dúvida;

- HD5450, HD5550, HD5750?

- DDR2 ou DDR3

- 512mb, 1gb ou 2gb?

...e agora pessoal, qual dessas essa fonte aguenta?. Sem querer fugir do tópico, qual dessas placas é a melhor?

Abraços e fico no aguardo!.

Postado

Cara, a 360APS suporta até 2 PCs iguais a esse teu, com qualquer uma dessas placas de vídeo e memórias. Fique tranquilo quanto a isso.

Abraço

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!