Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman 360B-APS - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

Gente, tem um vendedor de placas ATI no Mercado Livre extremamente ignorante e teimoso, que se recusa a dar garantia a menos que os compradores tenham fontes com potências iguais ou superiores às recomendadas pelos fabricantes na caixa de cada placa.

Resultado: o caro se recusa a vender até placas como Radeon 4670 e 4830 para quem não tenha fontes de potência real acima de 450W, o que é ridículo!

Já enviei várias "perguntas" pro cara explicando isso, mas ele se recusa a acreditar. Será que eu estou errado? Acho absurdo esse "preconceito" com a Zalman 360B só por ela ter 360w. Se bobear pode até prejudicar as vendas da mesma no Mercado Livre, o que seria um absurdo.

Eu acho o seguinte:

1) Fabricantes de vga usam recomendações de fonte exagaredas por não terem como saber a configuração do PC de cada cliente. Chutam alto pra evitarem processos.

2) Essa Zalman 360B é a melhor fonte que alguém pode comprar com R$ 200 (opinião pessoal). Com esse dinheiro da pra comprar vários outros modelos com capacidade superior, mas nenhum chegaria aos pés dessa!

3) Essa fonte aguenta até crossfire de 4830 com pé nas costas!

Entretanto, ao contrário desse vendedor, eu não sou teimoso, então vim aqui perguntar se existe alguma possibilidade de eu estar errado.

Será mesmo que você precisa de uma fonte de 450w pra placas de video como Radeon 4670 e 4830? Eu acho que, dependendo da configuração, essa fonte aguenta até uma Radeon 4870!

Obrigado.

Sim, você está plenamente correto. No caso do Crossfire de H4830, isso depende de todo o restante da configuração. Para um PC normal (sem over estratosférico, quantidade razoável de HDs, drives de CD/DVD, fans...) não é preciso uma fonte de 450W reais nem aqui nem na China.

Maldito seja essa cambada de vendedores ignorantes, pobres otários que de nada entendem! Quer saber, compre com outro vendedor mesmo, ou então em outra loja. Existem outras lojas virtuais que vendem a 360APS abaixo dos R$195,00. Uma mala sem alça dessas deveria falir mesmo. Não comprar com ele é o melhor que você faz.

Sei que já existem muitas perguntas a esse respeito, mas gostaria de saber se com uma Zalman dessas eu poderia colocar uma GeForce GTS 250 neste pc:

C2D E7400 2.8Ghz

2 x DDR2 800Mhz

HD Samsung SataII 500Gb 7200RPM

Placa mãe MSI chipset Intel Bearlake G31 (standard desktop)

DVD-RW Sata LG

Modem PCI motorola SM56

Desde já agradeço

Sim, pode colocar a 360APS nesse PC tranquilamente que ainda vai sobrar e muito.

Ola aproveitei o tópico para não ter que criar outro, tenho uma dúvida simples. Qual seria melhor uma Zalman 360B-APS ou Asus P-50GA - 500W ? Ambas estão em R$ 225,00 aqui perto. Abraços

Sem sombra de dúvidas a Zalman é muitíssimo melhor. E até existe a suspeita de que essas fontes da Asus são uma bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será mesmo que você precisa de uma fonte de 450w pra placas de video como Radeon 4670 e 4830? Eu acho que, dependendo da configuração, essa fonte aguenta até uma Radeon 4870!

Inicialmente é interessante que ele, o vendedor leia (se ele souber ler é claro) esse tópico que fiz, nervoso e cansado de tanto explicar essa questão do "Mito das Placas de Vídeo Devoradoras de Energia"

Tópico: Demanda das disco rígido x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Em segundo lugar, e aproveitando o relato do Tópico seria interessante também se ver:

477046704830485025098009600.jpg

Fora disso nada mais a fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado a todos pelas respostas. :)

Sim, você está plenamente correto. No caso do Crossfire de H4830, isso depende de todo o restante da configuração. Para um PC normal (sem over estratosférico, quantidade razoável de HDs, drives de CD/DVD, fans...) não é preciso uma fonte de 450W reais nem aqui nem na China.

Maldito seja essa cambada de vendedores ignorantes, pobres otários que de nada entendem! Quer saber, compre com outro vendedor mesmo, ou então em outra loja. Existem outras lojas virtuais que vendem a 360APS abaixo dos R$195,00. Uma mala sem alça dessas deveria falir mesmo. Não comprar com ele é o melhor que você faz.

Sim, eu sei que pra crossfire depende da configuração. Exagerei apenas pra enfatizar o fato de que a placa consegue aguentar os modelos listados tranquilamente, a ponto de, em certas condições, aguentar dois de cada.

Realmente é uma pena isso. Ignorância não é sinônimo de burrice, mas ser teimoso e insistir no erro mesmo quando alguém tenta te corrigir/ ensinar, é... :rolleyes:

Pior de tudo é pensar que algum possível comprador que ainda não tenha montado seu PC possa deixar de comprar essa excelente fonte por causa disso, e, em seu lugar, opte por modelos muito inferiores de 450w+ que nem PFC ativo possuem.

Inicialmente é interessante que ele, o vendedor leia (se ele souber ler é claro) esse tópico que fiz, nervoso e cansado de tanto explicar essa questão do "Mito das Placas de Vídeo Devoradoras de Energia"

Tópico: Demanda das disco rígido x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Em segundo lugar, e aproveitando o relato do Tópico seria interessante também se ver:

477046704830485025098009600.jpg

Fora disso nada mais a fazer...

Obrigado pelas informações, Faller. Você é fera, cara! Tudo que sei sobre fontes e energia aprendi com você e o João Gorilão. Antes era completamente ignorante e nem sabia o que era uma fonte! Mas, ao contrário desse vendedor ignorante, eu pesquisei e aprendi (graças a vocês). Obrigado. :lol:

Acho que não adianta mesmo. Eu fui super paciente com o cara e expliquei praticamente tudo que você acabou de dizer. Até passei o link da extreme power supply calculator e disse a ele que a caisa mais justa a fazer seria pedir a configuração do PC do comprador, colocar no formulário e só então recomendar uma fonte.

Não deu em nada. Cara deletou minha mensagem. Nem se deu ao luxo em responder.

Vou passar o link deste tópico e tentar mais uma vez. Se ele me ignorar de novo eu desisto. Realmente não dá pra ensinar quem não quer aprender.

Um abraço gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Perguntei em outro tópico se a Zm-360b-Aps aguentava esta configuração e se sera silenciosa:

E7400 2,8Ghz

Zotac 9600 Gt 512MB ddr3

2 x 2G de RAm Kingston

160GB de HD Maxtor (acho que ide 7200 rpm)

Placa mãe - p5kpl-am

1 gravador de DvD

Monitor LCD 17"

no máximo 2 dispostivos usb

1 fan 120mm

A resposta do Superroot foi positiva para as duas perguntas, o que bate com o que encontrei pesquisando por aí.

mas me tirem uma dúvida: até quantos W é aconselhável utilizar com esta fonte? 70% da potência real? 252watts?

Fiz o cálculo setando cpu utilization para 85%, aging 15%, system load 90%, 2 usb, 1 fan, ...e deu que o consumo seria 221w. Isto estaria muito próximo do máximo recomendável ou estaria tranquilo para essa Zalman? Me corrijam se falei alguma besteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo.. Até 70% é ultra cômodo, seguro, ideal, ótimo, fascinante, explendoroso, excelente, ultra conservador, absolutamente seguro, fantasticamente maravilhoso você usar qualquer fonte.

Desse modo não fique cheio de dedos achando que com 221 Watts está muito próximo aos 252 que são os 70% da capacidade de oferta que já é extremamente generoso como folga.

Caso contrário você irá acabar chegando a conclusão que 221 é muito próximo aos 252.. E por sua vez, 180 watts também não ficam longe dos 221 e quem sabe 123 fica mais ou menos próximo aos 180 que não está muito longe dos 221 que quase bate nos 252 que por sua vez representa 70% da capacidade da fonte, e acaba não usando ela, a fonte, nem para alimentar o radinho de pilhas de escutar o jogo...

Pare com a neura.. Boas fontes conseguem oferecer mais até do que a potência nominal das mesmas. Essa mesma dai chegou a entregar mais de 470 Watts em teste aqui no CdH.. Absolutamente não é recomendável operar nessas condições..

Convenciona-se que trabalhar com a fonte entregando 70% de sua capacidade, isso no pico da demanda de sua config , trás algumas boas características à sua config.

- Sempre haverá energia para você encostar um HD para bkp, ou encostar aquela nova PV que seu amigo comprou para sentir a "mesma"

- Sempre haverá energia para ups futuros;

- A zona de trabalho de seu PC estará centrada entre 40% até 70% da capacidade de entrega da fonte, uma zona de eficiência elevada, a mais elevad de qualquer modelo de fonte, basta olhar um gráfico de eficiência.

Mas repare que qa fontes, se boas, de boa procedência, ao trabalhar em 70% estarão completamente folgadas e ainda numa região de alta eficiência e consequantemente de baixo calor gerado, de baixa exigência. Completamente seguras..

Sabe-se que uma fonte boa pode entregar até mais do que os seus 100%

Ao trabalhar com 221 Watts ni=uma fonte de nominais 360 Watts estarás operando em 221/360 = 61% de sua capacidade de entrega... Está completamente conservador e dentro de uma área de segurança absoluta...

Quanto aos valores por você citados de 85% da CPU Utilization e de 90% de System Load, ainda vão gerar uma demanda exageradamente conservadora. Em se entendendo que esses 85% são na verdade a percentagem da TDP da CPU se sabe que sua CPU não consegue por longo tempo manter essa taxa dai, e que ela é generosamente conservadora.. O mesmo vale para a config em 90%..

As calculadoras de demanda são na verdade um banco de dados com as máximas demandas em cada tensão de cada um dos componentes de seu PC. Ao selecioná-los você soma suas máximas exigências para resultar numa demanda geral..

Ora. Fica fácil de se perceber que seu PC não poderá nem sequer atuar nessa faixa dos 90% que mais uma vez é generosa em segurança. Os 100% dai seria a CPU apleno, A PV a pleno, as memórias a pleno, o DVD com sua máxima demanda e também o HD com sua máxima demanda... Impossível de acontecer na prática...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigada pela resposta. Já tinha encomendado a fonte e queria entender mais as margens de segurança. Acho que o melhor modo de não fazer burradas na hora da compra é pesquisando com muita calma e ter paciência, até mesmo para não ser enrolada. Obrigada pela explicação.

Mil desculpas pelo meu erro de tratamento, guria... Não percebi, e ainda mais acabei sendo pouco gentil para uma resposta a uma dama. Fui curto e grosso...

Mas sei que vais me perdoar, afinal é tão difícil aparecer uma garota por aqui que quando a gente se pronuncia, escreve, imagina estar falando com um cueca...

Carinhoso abraço...

PS: Tens toda a razão.. Vale a pena perguntar sim pois o pessoal ai do fórum é fera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta. Já tinha encomendado a fonte e queria entender mais as margens de segurança. Acho que o melhor modo de não fazer burradas na hora da compra é pesquisando com muita calma e ter paciência, até mesmo para não ser enrolada. Obrigada pela explicação.

Isso mesmo LCdC-Jal, pode ir tranquila na 360APS, um luxo de fonte.

Sempre que quiser e precisar, venha até o fórum que nós a ajudaremos com todo prazer. Oxalá que todos os consumidores fizessem isso.....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a vez de perguntar sobre a minha configuração.

Como uso uma genérica (Clone) de 450W reais (como diz na etiqueta, né), fico com receio em comprar uma fonte que diz 360W reais.. aí estava pensando na de 460W da própria Zalman. Para evitar gastos desnecessários, gostaria da opinião de vocês, que realmente entendem do assunto!

Minha config é:

Core 2 Duo E4500 2.2GhZ

PowerColor ATI HD2600PRO 512MB (possivelmente um up para uma da serie HD 4600)

2x 1 GB DDR2 667MhZ

2x HD 250 GB SATA II

PLACA MÃE ASUS P5NSLI

1 Gravador de DVD

futuramente um Gravador Blu-ray..

e aí colegas?

Desde já agradeço, abraços!

EDIT: Detalhe, estou a procura de outra fonte porque esta genérica está fazendo um barulhão, daí li em vários locais que a Zalman é bem silenciosa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a vez de perguntar sobre a minha configuração.

Como uso uma genérica (Clone) de 450W reais (como diz na etiqueta, né), fico com receio em comprar uma fonte que diz 360W reais.. aí estava pensando na de 460W da própria Zalman. Para evitar gastos desnecessários, gostaria da opinião de vocês, que realmente entendem do assunto!

Minha config é:

Core 2 Duo E4500 2.2GhZ

PowerColor ATI HD2600PRO 512MB (possivelmente um up para uma da serie HD 4600)

2x 1 GB DDR2 667MhZ

2x HD 250 GB SATA II

PLACA MÃE ASUS P5NSLI

1 Gravador de DVD

futuramente um Gravador Blu-ray..

e aí colegas?

Desde já agradeço, abraços!

EDIT: Detalhe, estou a procura de outra fonte porque esta genérica está fazendo um barulhão, daí li em vários locais que a Zalman é bem silenciosa.

Abraços

Cara, teu PC não precisa de potência maior que a da 360APS, que segura quase 2 PCs iguais a esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mil desculpas pelo meu erro de tratamento, guria... Não percebi, e ainda mais acabei sendo pouco gentil para uma resposta a uma dama. Fui curto e grosso...

Mas sei que vais me perdoar, afinal é tão difícil aparecer uma garota por aqui que quando a gente se pronuncia, escreve, imagina estar falando com um cueca...

Carinhoso abraço...

PS: Tens toda a razão.. Vale a pena perguntar sim pois o pessoal ai do fórum é fera...

Isso mesmo LCdC-Jal, pode ir tranquila na 360APS, um luxo de fonte.

Sempre que quiser e precisar, venha até o fórum que nós a ajudaremos com todo prazer. Oxalá que todos os consumidores fizessem isso.....

Abraço.

Está Tranquilo Faller. O meu nick também não especifica muito..rs.. o

Superrrot...pode deixar que venho mesmo..já frequento o fórum faz um tempo já e as vezes venho ler por ler...mas por fontes nunca havia me interessado muito e passei a pesquisar nessa semana...

Obrigada gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo Superroot, ainda bem, e pelo que voce diz, ainda abre espaço para upgrades.

olá, Cara eu tenho uma fonte dessas com 4GB- 2 hds sata2 + hd4770 +E7400, e sugura sussegado, e o melhor ela parece que nem estar funcionando de tão silenciosa, dá pra escultar o hd!

muito boa essa fonte, pagas ela e não te arrependerás!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Li o tópico e o teste realizado pelo CdH. Acho que finalmente encontrei a fonte que preciso.

Minha dúvida: minha configuração não é das mais atuais. Ainda pretendo acrescentar alguns itens de modo que a configuração final será esta aqui:

CPU: Pentium 4 630 (3,0 GHz / 2MB Cache L2 / FSB 800)

RAM: 2 GB (2 x 1 GB Corsair Value DDR400)

VGA: Sapphire ATi HD3850 512 MB AGP

HD: 250 GB Seagate SATA 7200 rpm + 80 GB Western Digital SATA 7200 rpm

CD/DVD: Unidade DVD-R

PCI Cards: Placa de rede 3Com e Modem Intel 56kbps

Pelo que li nos posts, esta fonte parece comportar tranquilamente esta configuração. Poderiam confirmar ou refutar isto? Preciso de mais algumas opiniões positivas para clicar no "Comprar" (encontrei esta fonte por R$ 250).

Desde já obrigado... estou aguardando pelas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Li o tópico e o teste realizado pelo CdH. Acho que finalmente encontrei a fonte que preciso.

Minha dúvida: minha configuração não é das mais atuais. Ainda pretendo acrescentar alguns itens de modo que a configuração final será esta aqui:

CPU: Pentium 4 630 (3,0 GHz / 2MB Cache L2 / FSB 800)

RAM: 2 GB (2 x 1 GB Corsair Value DDR400)

VGA: Sapphire ATi HD3850 512 MB AGP

HD: 250 GB Seagate SATA 7200 rpm + 80 GB Western Digital SATA 7200 rpm

CD/DVD: Unidade DVD-R

PCI Cards: Placa de rede 3Com e Modem Intel 56kbps

Pelo que li nos posts, esta fonte parece comportar tranquilamente esta configuração. Poderiam confirmar ou refutar isto? Preciso de mais algumas opiniões positivas para clicar no "Comprar" (encontrei esta fonte por R$ 250).

Desde já obrigado... estou aguardando pelas opiniões.

Boa noite. Fique tranquilo, pois esta fonte aguenta com sobras a sua configuração e realmente é imbativel na faixa de R$ 200,00. Pode comprar sem medo.

Quanto ao preço que você achou de R$ 250, ele está um pouco salgado. Em sites como mercadolivre.com.br ou no boadica.com.br você acha esta fonte por R$ 200 - R$ 210 tranquilamente. Fica a dica.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Li o tópico e o teste realizado pelo CdH. Acho que finalmente encontrei a fonte que preciso.

Minha dúvida: minha configuração não é das mais atuais. Ainda pretendo acrescentar alguns itens de modo que a configuração final será esta aqui:

CPU: Pentium 4 630 (3,0 GHz / 2MB Cache L2 / FSB 800)

RAM: 2 GB (2 x 1 GB Corsair Value DDR400)

VGA: Sapphire ATi HD3850 512 MB AGP

HD: 250 GB Seagate SATA 7200 rpm + 80 GB Western Digital SATA 7200 rpm

CD/DVD: Unidade DVD-R

PCI Cards: Placa de rede 3Com e Modem Intel 56kbps

Pelo que li nos posts, esta fonte parece comportar tranquilamente esta configuração. Poderiam confirmar ou refutar isto? Preciso de mais algumas opiniões positivas para clicar no "Comprar" (encontrei esta fonte por R$ 250).

Desde já obrigado... estou aguardando pelas opiniões.

Ela aguenta sim, com muita tranquilidade deu PC. É a melhor fonte do mercado nessa faixa de potência.

R$ 250,00 ?? No mercado livre tem ela custando R$ 209,00:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97594068-fonte-360w-aps-zalman-pfc-ativo-lacrada-eficincia-acima-80-_JM

A minha eu comprei com esse vendedor aí, é de confiança.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pois é... foi justamente este anúncio que eu localizei também. Mas como eu disse, pretendo parcelar no cartão. E considerando o juros da parcela do Mercado Pago dá na mesma comprar lá ou no site que estou pretendendo comprar. Aliás, sairá 4 reais mais caro..

Agradeço muito a sugestão mesmo assim.

Eu até pensei em pegar uma fonte mais barata: pensei na DSA5060 da C3 Tech (600W com 500W reais mais ou menos) pois li boas referências sobre ela aqui mesmo no fórum. Entretanto, achei que estava na hora de uma boa fonte, mesmo que a máquina não seja topo de linha. Fico até envergonhado de dizer que eu tinha ligado uma fonte daquelas genéricas (a marca é "Oubras", alguém já ouviu falar?). Tinha receio pois sei que o processador tem um TDP um tanto elevado e uma placa AGP comedora de watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, como eu já postei antes eu comprei a pouco tempo uma fonte dessa que fala esse tópico, estou muito feliz com ela, eu a uso com um e7400 e uma hd4770, mas vou ter a oportunidade de pegar outra daqui a um mês, já tava pensando em trocar minha recem comprada fonte, mas fui nesse famoso site de calculo de consumo:

http://www.extreme.outervision.com/

e o que me deixou surpreso foi que quando eu coloquei todos os componentes e o crossfire, ele me deu apenas 275w, ou seja 75% da potencia rotulada da fonte, mas como essa parada do site é apenas uma coisa autômática, eu gostaria de saber a opinião de vocês, será que a zm360-aps segura um crossfire de hd4770?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, como eu já postei antes eu comprei a pouco tempo uma fonte dessa que fala esse tópico, estou muito feliz com ela, eu a uso com um e7400 e uma hd4770, mas vou ter a oportunidade de pegar outra daqui a um mês, já tava pensando em trocar minha recem comprada fonte, mas fui nesse famoso site de calculo de consumo:

http://www.extreme.outervision.com/

e o que me deixou surpreso foi que quando eu coloquei todos os componentes e o crossfire, ele me deu apenas 275w, ou seja 75% da potencia rotulada da fonte, mas como essa parada do site é apenas uma coisa autômática, eu gostaria de saber a opinião de vocês, será que a zm360-aps segura um crossfire de hd4770?

Podes fazer teu Crossfire despreocupado, a HD4770 a VGA moderna mais econômica do mercado. Pra te ser sincero, dá pra fazer até um TRI-Crosfire de HD4770. Cada 4770 consome 50W no pico do pico de consumo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes fazer teu Crossfire despreocupado, a HD4770 a VGA moderna mais econômica do mercado. Pra te ser sincero, dá pra fazer até um TRI-Crosfire de HD4770. Cada 4770 consome 50W no pico do pico de consumo.

Abraço.

Nossa cara, sabia que a fonte era boa, mas não tanto assim: um tri de hd4770:eek:, muito massa,

agora fico tranquilo, pra o meu cross!!

Valeu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, sabia que a fonte era boa, mas não tanto assim: um tri de hd4770:eek:, muito massa,

agora fico tranquilo, pra o meu cross!!

Valeu mesmo!!

Veja aí que a HD4770 consome apenas 50W em peak load:

rhd4770power_full.png&1=1http://www.xbitlabs.com/misc/picture/?src=/images/video/radeon-hd4770/other/rhd4770power_full.png&1=1

Se você não tiver nada de "mais" no seu PC como over muito forte, dá pra fazer até um tri-cross sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Chegou minha fonte. Estava bem chato usar só o laptop.

Bom, queria aproveitar o tópico oficial da fonte para agradecer as opiniões que me levaram a optar pela compra desta fonte.

Segue minhas impressões sobre a mesma.

Ela realmente parece ser bem robusta. E muito... muito silenciosa.

Fica um alerta para quem tem gabinetes pequenos: são vários chicotes que saem da fonte então em gabinetes de 2 baias(*) será um tanto complicado acomodar todo o cabeamento. Mas os encaixes são perfeitos, sem folgas, o acabamento muito bem feito, os cabos são todos revestidos por malha o que facilitou um pouco o trabalho de acomodar os cabos dentro do gabinete.

Segundo os sensores, as tensões fornecidas estão absolutamente estáveis.

A temperatura do processador está em 32ºC e a da placa em 28ºC e o vídeo em 54ºC. A tensão do processador oscila entre 1.22V e 1.20V. O sinal de 12V está cravado em 12.22V e o de 3,3V cravado em 3,26V

Pontos positivos: silêncio (finalmente), estabilidade, acabamento geral, conectores.

Pontos negativo: ainda não detectei nenhum, fica a ressalva do gabinete. Mas isso não é problema da fonte.

Espero que isto ajude quem ainda está na dúvida em comprar a fonte ou não.

(*) Meu gabinete é pequeno pois a máquina é um HP Pavilion b1420br. Apesar de pequeno tem um acabamento ótimo e é bem ventilado. Não vi sentido em trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Segundo os sensores, as correntes fornecidas estão absolutamente estáveis.

Na verdade não existem sensores para a corrente no PC e sim para as voltagens.:)

A tensão do processador oscila entre 1.22V e 1.20V.

A responsabilidade de controlar as tensões do processador é da placa mãe. Mas isso aí é perfeitamente normal, pois certamente esse controle está no automático lá na sua BIOS.

O sinal de 12V está cravado em 12.22V e o de 3,3V cravado em 3,26V

Perfeitamente normal também, dentro do tolerado.;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!