Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman 360B-APS - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

Fique ligado apenas que essa garantia que eles oferecem parece coisa para inglês ver... Entrei em contato por email com o suporte da casemall na segunda-feira e até agora não obtive nenhuma resposta. Na hora de vender eles prometem mil maravilhas. Na hora de dar assistência, ignoram o consumidor... Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso aí. Bom, acabei de comprar e a garantia da loja é de 1 ano. Da fábrica de 3.

Apesar dos pesares de mandar pra lá e pra cá não vou me preocupar não.

Quando tá ligada nem percebo ruído nenhum. Quando desligo, desligo o No-break também. Pode até servir de lembrete "desliga o No-break mané!". hehehe.

Hum... analisando esse último post, obrigado pela dica. Se obter êxito com essa garantia poste para a gente ter um feedback, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo trocar minha fonte, quero saber se esta serve para a minha configuração:

Intel core 2 duo E7300 com 2,66 ghz

4 GB de ram

750 GB de hd

placa-mãe pw -945gcx

Não vai usar placa de video amigo? ela dá e sobra para tua conf. mesmo com uma boa placa! tenho uma fonte dessas e posso te afirmar que é uma ótima fonte! Vai tranquilo!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A 1 mês atrás eu ia comprar a Zalman 360B-APS , mas andei pesquisando tanto preço , como as características das duas fontes e optei pela OCZ . O Preço praticamente o mesmo . A OCZ entrega 18 amperes em cada linha 12v , o que pra minha config. dá e sobra com folga .

Alguém que conheça mais a fundo o assunto poderia me dizer se foi uma boa compra ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1 mês atrás eu ia comprar a Zalman 360B-APS , mas andei pesquisando tanto preço , como as características das duas fontes e optei pela OCZ . O Preço praticamente o mesmo . A OCZ entrega 18 amperes em cada linha 12v , o que pra minha config. dá e sobra com folga .

Alguém que conheça mais a fundo o assunto poderia me dizer se foi uma boa compra ?

Valeu

Olá amigo, se você a adiquiriu a um bom preço, foi uma boa compra sim , é uma fonte com uma eficiência típica de 80% em 115v e 83% em 230v e circuito PCF ativo, bem que ficou sobrando muita potencia nessa fonta para sua conf., mas isso não vai lhe prejudicar em nada, vai até lhe ajudar caso, futuramente pretenda fazer um UP no seu sistema.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A 1 mês atrás eu ia comprar a Zalman 360B-APS , mas andei pesquisando tanto preço , como as características das duas fontes e optei pela OCZ . O Preço praticamente o mesmo . A OCZ entrega 18 amperes em cada linha 12v , o que pra minha config. dá e sobra com folga .

Alguém que conheça mais a fundo o assunto poderia me dizer se foi uma boa compra ?

Valeu

Se foi a a OCZ400SXS fez ótima aquisição. São 26 Amperes nas linhas de 12 Volts da Zalman contra 31 amperes das linhas de 12 Volts da OCZ, em modo combinado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte dessas. Comecei a sentir um cheiro de queimado na sexta, que não sabia exatamente de onde vinha. No sábado a noite ela apagou completamente... Será que não suportou minha configuração? Comprei ela numa loja aqui de Florianópolis em 20/07/2007. Será que tem garantia? O manual fala numa garantia internacional de 3 anos... Mas qual procedimento devo tomar?

Amizade, essa loja éconfiável?.. será que eles ainda tem dessa fonte?.. tô com dificuldade de achar essa fonte em Recife ou por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade, essa loja éconfiável?.. será que eles ainda tem dessa fonte?.. tô com dificuldade de achar essa fonte em Recife ou por perto.

amigo acho difícil você encontrar essa fonte aqui em PE, quando eu foi comprar a minha peocurei em todo canto, mas não achei em lugar algum por aqui, o jeito foi partir pro ML, lá tem vendedores muito bons, pode comprar com tranquilidade.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que e um sacrilegio postar sem fazer uma pesquisa comprensiva antes, mas devido a uma cagada minha eu estou numa certa complicacao aqui. Estou postando do meu celular.

Fiz uma viagem de 2 horas de minha cidade ate o centro do RJ para comprar uma XFX GTX 260 (a que vem com farcry2) depois de pesquisar bastante, so que apenas aqui eu me liguei em uma questao. Eu nao sei se a minha fonte vai aguentar!!

Ela e uma Zalman 360B-APS, e a minha config atual esta ai na minha sig. Vou sair pra dar uma almocada e esperar um pouco (nao confio em vendedor por nada), so pra nao perder a viagem!

nota: Faltou dizer, meu HD é um seagate de 500gb. Nao lembro o modelo de cabeça agora, mas e o que sai mais barato no boadica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que e um sacrilegio postar sem fazer uma pesquisa comprensiva antes, mas devido a uma cagada minha eu estou numa certa complicacao aqui. Estou postando do meu celular.

Fiz uma viagem de 2 horas de minha cidade ate o centro do RJ para comprar uma XFX GTX 260 (a que vem com farcry2) depois de pesquisar bastante, so que apenas aqui eu me liguei em uma questao. Eu nao sei se a minha fonte vai aguentar!!

Ela e uma Zalman 360B-APS, e a minha config atual esta ai na minha sig. Vou sair pra dar uma almocada e esperar um pouco (nao confio em vendedor por nada), so pra nao perder a viagem!

nota: Faltou dizer, meu HD é um seagate de 500gb. Nao lembro o modelo de cabeça agora, mas e o que sai mais barato no boadica.

Olá amigo, na minha opnião, eu já acho muito colocar uma VGA dessas nessa fonte, eu tenho uma fonte dessas é muito boa por sinal, mas eu a uso com uma hd4770, eu acho que ela até aguenta, mas vai ficar em um limite perigoso, visto que é sempre bom a gente ter uma margem de segurança de 70% da potencia da fonte, então não recomendaria essa fonte para esta placa não, acharia melho uma corsair 450VX, essa dá com folga para sua conf.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que e um sacrilegio postar sem fazer uma pesquisa comprensiva antes, mas devido a uma cagada minha eu estou numa certa complicacao aqui. Estou postando do meu celular.

Fiz uma viagem de 2 horas de minha cidade ate o centro do RJ para comprar uma XFX GTX 260 (a que vem com farcry2) depois de pesquisar bastante, so que apenas aqui eu me liguei em uma questao. Eu nao sei se a minha fonte vai aguentar!!

Ela e uma Zalman 360B-APS, e a minha config atual esta ai na minha sig. Vou sair pra dar uma almocada e esperar um pouco (nao confio em vendedor por nada), so pra nao perder a viagem!

nota: Faltou dizer, meu HD é um seagate de 500gb. Nao lembro o modelo de cabeça agora, mas e o que sai mais barato no boadica.

Caro colega, com a GTX260 a fonte irá aguentar bem sim, embora utilizando uns 90% da carga nos 12V numa situação de peak load (ou seja, todos os dispositivos trabalhando a 100%, em comsumo máximo ao mesmo tempo).

Obviamente essa situação é muito rara de acontecer (se é que acontece). Num caso mais realista, o consumo todo ficaria em torno de 275W, uma faixa perfeitamente segura para a 360APS.

Portanto, em minha opinião, você poderá acrescentar a GTX260 sem medo nessa fonte. Mas não mexa com over! Vai ter gente dizendo que é um absurdo colocar essa fonte nessa configuração; eu colocaria sim, em fontes de altíssima qualidade como a Zalman 360APS.

É bom lembrar que essa fontezinha "porreta" aguenta um tranco danado em sobrecarga, e foi capaz de fornecer 475W em situações extremas de teste. Nada a temer, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, com a GTX260 a fonte irá aguentar bem sim, embora utilizando uns 90% da carga nos 12V numa situação de peak load (ou seja, todos os dispositivos trabalhando a 100%, em comsumo máximo ao mesmo tempo).

Obviamente essa situação é muito rara de acontecer (se é que acontece). Num caso mais realista, o consumo todo ficaria em torno de 275W, uma faixa perfeitamente segura para a 360APS.

Portanto, em minha opinião, você poderá acrescentar a GTX260 sem medo nessa fonte. Mas não mexa com over! Vai ter gente dizendo que é um absurdo colocar essa fonte nessa configuração; eu colocaria sim, em fontes de altíssima qualidade como a Zalman 360APS.

É bom lembrar que essa fontezinha "porreta" aguenta um tranco danado em sobrecarga, e foi capaz de fornecer 475W em situações extremas de teste. Nada a temer, não?

Hehe, acabei voltando pra casa pra ler mais sobre a minha própria fonte e sobre a GTX-260 no quesito power consumption.

Realmente por isso fiquei com um pé atrás no meu pé atras, porque embora essa fonte seja de 360W e a recomendação da nVidia é uma fonte de 620W, essa é com certeza uma fonte topo de linha, um Hugo Boss do mundo das fontes.

E foi bem cara.. seria triste ter gastado tanta grana numa fonte que não aguenta um upgrade dois anos depois de ter sido comprada.

Eu agora estou atrás de tabelas de consumo de sistemas inteiros com a GTX 260, e achei algumas com isso aí que você falou, 275w, porém com a GTX 260 Black Edition, e a que pretendo comprar é a GX-260N-ADFF, que ta 660 pila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como o colega SuperrooT, disse ela segura, sim, mas eu (essa é minha opnião, nada embasado em teorias) não colocaria, não por medo dela dar problema, ou de sua potencia não dar, mas sim, como ele mesmo disse não se poder fazer um over ou algo parecido, mas se você não vai fazer nada disso, só tascar a placa lá e pronto, então podes pegar.

Aqui vai uma ajuda, um teste feito com uma conf. bem mais pesada que a sua e a demanda foi bem pequena:

Intel Core 2 Extreme QX9770 @ 3.20GHz

EVGA nForce 790i SLI Intel DX48BT2

Seagate 7200.9 120GB 8MB 7200RPM

4 x 1GB Corsair DDR3-1333 7-7-7-2

17144.png

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hehe, acabei voltando pra casa pra ler mais sobre a minha própria fonte e sobre a GTX-260 no quesito power consumption.

Realmente por isso fiquei com um pé atrás no meu pé atras, porque embora essa fonte seja de 360W e a recomendação da nVidia é uma fonte de 620W, essa é com certeza uma fonte topo de linha, um Hugo Boss do mundo das fontes.

E foi bem cara.. seria triste ter gastado tanta grana numa fonte que não aguenta um upgrade dois anos depois de ter sido comprada.

Eu agora estou atrás de tabelas de consumo de sistemas inteiros com a GTX 260, e achei algumas com isso aí que você falou, 275w, porém com a GTX 260 Black Edition, e a que pretendo comprar é a GX-260N-ADFF, que ta 660 pila.

A sua GTX 260 é a de 216 cores pelo o modelo que citou, GX-260N-ADFF. Vejamos o consumo dela:

gtx295powerlp0.png

105W de consumo em pico.

Analisando a configuração, o consumo da mesma demandará algo em torno de 230W, isso com um HD SATA e gravadora de DVD que você não citou. Mas sem Overclock, pois não sei como está o Vcore do seu processador.

Usaria a Zalman 360B-APS tranquilamente em sua configuração.

OBS: O HD você citou sim, eu não vi :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei e já espetei o monstro, e a fonte realmente não esta reclamando. Vou fazer alguns testes mais tarde com o consumo de minha configuração, assim que conseguir fazer uma reorganização dentro do gabinete pra aproveitar ao máximo a refrigeração... Tem estado bem quente aqui no Rio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom

Minha dúvida parece com a do colega acima, comprei uma GTX260 ECS Black (unboxing dela na pag. 14 do tópico oficial) e tenho dúvidas a Zalman 360B-APS aguenta,

Minha config:

C2Duo E4600@stock

HD Sata Seagate 7200.10

2GB DDR2 single

Drive gravador DVD

1 USB consumindo energia(cx som),

Leitor de cartões.

2 ventoinhas Led 80x80mm.

O problema é que em breve pretendo um C2Q ou i5/i7, 2 pentes de memória, 1HD e um Drive leitor BluRay.

Será que ela consegue suprir esse UP? Não pela potência total, mas sim pelas linhas de +12V?

Obrigado a quem puder ajudar,

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom

Minha dúvida parece com a do colega acima, comprei uma GTX260 ECS Black (unboxing dela na pag. 14 do tópico oficial) e tenho dúvidas a Zalman 360B-APS aguenta,

Minha config:

C2Duo E4600

HD Sata Seagate 7200.10

2GB DDR2 single

Drive gravador DVD

1 USB consumindo energia(cx som),

Leitor de cartões.

2 ventoinhas Led 80x80mm.

O problema é que em breve pretendo um C2Q ou i5/i7, 2 pentes de memória, 1HD e um Drive leitor BluRay.

Será que ela consegue suprir esse UP?

Obrigado a quem puder ajudar,

falou.

Amigo, seu sistema atual com a GTX260(fiz o calculo com a 216cores) vai demandar cerca de 240w, isso em pico de demanda, o consumo é baixo já que seu processador tem um TDP baixo de 65w, assim essa fonte sugura tranquilamente, mas suponhamos que vais colocar um I7 mais 1 hd e ainda um leitor de bluray, essa demanda sobe para 325w, a fonte até seguraria, mas ficaria muito no limite, praticamente sem folga alguma.

Então amigo te aconselho a escolher outra fonte caso optes por fazer este UP, embora essa seja uma fonte muito boa, eu recomendo uma com mais potencia para o seu sistema, assim trabalhará com um folga melhor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem joguei uma Zalman 360 no lixo.

Durou pouco mais de 2 anos....

A configuração que "matou" a Zalman foi: AthlonX2 5200+, Asus M2N-SLI Deluxe, Kingston 667 4Gb, HD2600XT 500Mb, Seagate SATA 160 + 500G, X-Fi Extr.Audio, Zalman 360W.

Sem over nem nada.

Isso tudo aí não deve chegar nem nos 150w.

Ou seja , nada demais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem joguei uma Zalman 360 no lixo.

Durou pouco mais de 2 anos....

A configuração que "matou" a Zalman foi: AthlonX2 5200+, Asus M2N-SLI Deluxe, Kingston 667 4Gb, HD2600XT 500Mb, Seagate SATA 160 + 500G, X-Fi Extr.Audio, Zalman 360W.

Sem over nem nada.

Isso tudo aí não deve chegar nem nos 150w.

Ou seja , nada demais....

Por acaso, usas estabilizador amigo?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Zalman completa dois no inicio do ano que vem, acho que mais ou menos nessa data, e conto esse relato acima como pelo menos o décimo que li em foruns, de Zalman dando pau. Eu uso num nobreak, mas baseado nos relatos de feitos que li até agora, todas falharam independente de estar ligado direto na tomada, em filtro ou em nobreak. Não dá pra generalizar dizendo que a culpa foi um estabilizador. Pode até ter sido em alguns casos, mas com certeza não em todos.

Pelo que pude juntar até agora, a maioria delas tão falhando ali perto do indutor do PFC Ativo, algumas chegam ter todo enrrolamento do indutor empretecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!