Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman 360B-APS - Tópico Oficial


Saulo_GPU

Posts recomendados

Galera, 84 - 87% eficiência da Seventeam 380PAS, quase me convencem, agora, onde encontro essa zalman c/ 3a. garantia, por até 200 contos?

Fiz um cálculo aproximado do consumo futuro do meu pc (c/ HD4670) num site aí (não lembro) e deu 235w. Se colocar FS=1,5, fica uns 350W. qualquer das 2 seria beleza?..valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, 84 - 87% eficiência da Seventeam 380PAS, quase me convencem, agora, onde encontro essa zalman c/ 3a. garantia, por até 200 contos?

Fiz um cálculo aproximado do consumo futuro do meu pc (c/ HD4670) num site aí (não lembro) e deu 235w. Se colocar FS=1,5, fica uns 350W. qualquer das 2 seria beleza?..valeu!

Essa ZM estava custando R$ 197 até uns 15 dias atrás.. Agora subiu para 215, mas tem 3 anos de garantia.. Mas penso que o frete daqui para ai esteja caro.. Talvez tenha que achá-la mais perto de ti...

ref: FGTEC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão de comprar uma fonte com aproximadamente o dobro da potência necessária é válida no caso dessa fonte? O review dela é tão bom que me deixa em dúvida.

Meu sistema todo somaria uns 310W:

Placa Mãe: Gigabyte GA-EP43-DS3L

Processador: Core 2 Quad Q8200

Memória: 4 Gb (2Gb + 2Gb) PC2-6400

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD4850

HD: Seagate Barracuda 7200.11 - 500Gb Sata II

Fans: 2x 120mm 2x 80mm

3 dispositivos USB

Será que estou sendo muito muquirana em procurar essa fonte ou ela realmente dá conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão de comprar uma fonte com aproximadamente o dobro da potência necessária é válida no caso dessa fonte? O review dela é tão bom que me deixa em dúvida.

Meu sistema todo somaria uns 310W:

Placa Mãe: Gigabyte GA-EP43-DS3L

Processador: Core 2 Quad Q8200

Memória: 4 Gb (2Gb + 2Gb) PC2-6400

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD4850

HD: Seagate Barracuda 7200.11 - 500Gb Sata II

Fans: 2x 120mm 2x 80mm

3 dispositivos USB

Será que estou sendo muito muquirana em procurar essa fonte ou ela realmente dá conta do recado?

Acho que ela aguenta tranquilamente. No teste do CdR essa fonte aguentou mais de 400W:

"Nós conseguimos facilmente extrair mais do que 360 W desta fonte. Se a Zalman quisesse, eles poderiam ter rotulado esta fonte como sendo de 400 W mantendo uma eficiência acima de 80%. Acima de 400 W, no entanto, a eficiência caiu para menos de 80%. Mas é sempre bom saber que sua fonte de alimentação pode fornecer muito mais do que a potência rotulada, e com esta fonte nós conseguimos extrair até 475 W com ela funcionando bem."

Acho que a recomendação de usar apenas metade da capacidade da fonte é apenas para poder obter a eficiência máxima da mesma (que se não me engano é atingida entre 40% e 60% da carga). Mesmo assim acho que a diferença no seu caso seria de apenas uns 2-5% de eficiência no máximo, sendo que ficaria sempre acima de 80%.

PS: Não sou expert, então melhor esperar uma resposta do Faller e cia pra ter certeza. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão de comprar uma fonte com aproximadamente o dobro da potência necessária é válida no caso dessa fonte? O review dela é tão bom que me deixa em dúvida.

Meu sistema todo somaria uns 310W:

Placa Mãe: Gigabyte GA-EP43-DS3L

Processador: Core 2 Quad Q8200

Memória: 4 Gb (2Gb + 2Gb) PC2-6400

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD4850

HD: Seagate Barracuda 7200.11 - 500Gb Sata II

Fans: 2x 120mm 2x 80mm

3 dispositivos USB

Será que estou sendo muito muquirana em procurar essa fonte ou ela realmente dá conta do recado?

Pode ir na Zalman 360APS sim, é uma ótima indicação para tua configuração, que não vai demandar mais que 260W no pico de consumo, que inclusive é uma situação quase impossível de acontecer. Você calculou a potência demandada errôneamente. Não vai ficar nada apertado não, e você ainda teria uma boa sobra pra fazer um bom over no processador, caso queira.;)

Acho que a recomendação de usar apenas metade da capacidade da fonte é apenas para poder obter a eficiência máxima da mesma (que se não me engano é atingida entre 40% e 60% da carga). Mesmo assim acho que a diferença no seu caso seria de apenas uns 2-5% de eficiência no máximo, sendo que ficaria sempre acima de 80%.

PS: Não sou expert, então melhor esperar uma resposta do Faller e cia pra ter certeza. :D

Corretíssimo Carpa, a indicação de fontes com o dobro, ou quase isso, de potência é apenas visando deixar a fonte trabalhando em eficiência máxima possível, pra economizar uns 5~10% de energia elétrica. Mas não tem interferência na capacidade de fornecimento da fonte, desde que a mesma seja bem dimensionada para uma dada configuração.

:joia:

Um abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando essa semana uma ECS 9600 GT + 4Gb Ddr2 800 OCZ Gold . O Problema é essa fonte minha da assinatura ! ! ! Pelo que andei vendo ela não aguenta + essa VGA com o que ja tenho. Me indicaram a Zalman 360B-APS . Ela Suportaria minha config. ?

A Zalman 360APS segura até um SLI de 9600GT com tua configuração, tranquilamente. Vá tranquilo nela.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza , Valeu pela ajuda !!!

Caso eu opte por comprar essa fonte daqui um tempo por motivos financeiros , claro , essa minha fonte aguenta minha config. com a ECS 9600 Gt 512mb ?

Isso seria extremamente arriscado, já que tua fonte atual é bem das genéricas mesmo. Em geral fontes genéricas fornecem cerca de 60% da potência rotulada, ou até menos que isso, o que poderia ser menor que o consumo de sua máquina, e é aí que mora o perigo.

Mas se a mão coçar e a vontade por jogar falar mais alto, compre a 9600GT e a fonte Cooler Master 350W, que tem qualidade e custa bem baratinho (R$90,00) e dá pra ir segurando bem tua configuração. Aí lá na frente tu vendes essa CM e compra a Zalman!:D É melhor fazer essa "manobra" toda do que arriscar a perder tudo da noite pro dia com essa fonte péssima que tens aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria extremamente arriscado, já que tua fonte atual é bem das genéricas mesmo. Em geral fontes genéricas fornecem cerca de 60% da potência rotulada, ou até menos que isso, o que poderia ser menor que o consumo de sua máquina, e é aí que mora o perigo.

Mas se a mão coçar e a vontade por jogar falar mais alto, compre a 9600GT e a fonte Cooler Master 350W, que tem qualidade e custa bem baratinho (R$90,00) e dá pra ir segurando bem tua configuração. Aí lá na frente tu vendes essa CM e compra a Zalman!:D É melhor fazer essa "manobra" toda do que arriscar a perder tudo da noite pro dia com essa fonte péssima que tens aí.

Abraço.

Outra opção seria trocar a Geforce 9600 GT por uma Radeon 4670, que tem performance similar (um pouco pior) e consome menos energia.

Concordo que a sugestão do SuperrooT é muito mais segura, mas achei melhor dizer que talvez haja essa outra opção (que vai depender de quantos watts extra sua fonte atual aguenta).

Estou praticamente no mesmo barco que você e realmente é um saco ter que gastar R$ 200 numa fonte com orçamento apertado. Porém, acredito que vá valer cada centavo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , não vou correr o risco com essa Porcaria de fonte que tenho. Vou me apertar um pouco , nem que seja pra parcelar no C.C. mas provavelmente vou de Zalmann. :D Já foi uma Novela pra eu conseguir comprar essa 9600 gt e correr o risco de perde-la por causa de uma fonte !!! Nem a Pau :lol:

valeu Rapa !!! Assim que chegar as pçs instalo , testo e coloco um post sobre o desempenho da Fonte com tudo instalado

P.S. : Quando li as respostas tinha acabado de comprar a 9600 gt no Kabum. Mas Aê Carpa , Valeu pela sugestão da ATI . Tinha pensado nisso antes , mas não atentei pra essa do CONSUMO DE ENERGIA SER MENOR .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Superroot e Carpa, novamente.

Superroot, você falou que calculei errado, coloquei aquilo ali no http://www.extreme.outervision.com/ e deu 330W aproximadamente. Tem alguma regrinha pra fazer o cálculo que eu esteja ignorando? =S

Não tem regra não, apenas coloque os componentes da tua configuração e clique em calculate. Não mexa também no "System load", deixe em 90% mesmo. Se deixá-lo em 90% vai ficar em 246W e se setá-lo para 100% fica 273W. Ou seja, dentro da capacidade de fornecimento da 360APS, e com boa folga.

Precisando estamos aí.;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte dessas. Comecei a sentir um cheiro de queimado na sexta, que não sabia exatamente de onde vinha. No sábado a noite ela apagou completamente... Será que não suportou minha configuração? Comprei ela numa loja aqui de Florianópolis em 20/07/2007. Será que tem garantia? O manual fala numa garantia internacional de 3 anos... Mas qual procedimento devo tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte dessas. Comecei a sentir um cheiro de queimado na sexta, que não sabia exatamente de onde vinha. No sábado a noite ela apagou completamente... Será que não suportou minha configuração? Comprei ela numa loja aqui de Florianópolis em 20/07/2007. Será que tem garantia? O manual fala numa garantia internacional de 3 anos... Mas qual procedimento devo tomar?

Ela suportaria com muita facilidade tua configuração. Talvez até 2 dessas.

Com certeza algum problema de fabricação. Ela tem garantia internacional de 3 anos sim, basta você entrar no site da Zalman, lá tá falando tudo como tem que proceder. Mas acho que você deverá enviá-la para o exterior, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com eles no suporte internacional, e eles pediram para mim contactar o fornecedor no Brasil, indicado no Onde Comprar do site da zalman. Entrei em contato e agora vou aguardar a resposta deles. No caso é a http://www.casemall.com.br/ que inclusive tem como loja distribuidora a loja que comprei aqui em Florianópolis. Agora é aguardar a resposta deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma fonte, e pelos comentários lidos e informações, acho que será essa Zalmam mesmo. Minha Configuração Atual é:

AMD 7750

Asus M3A78 Em

2 Gb Kingston 800

2 Fan´s 80 MM

HD 500Gb

Drive Cd/DVD

Prentendo, a partir da compra da fonte colocar:

ATI 4000/no máximo uma 4850

1 Fan 120MM

Vai segurar bem o sistema?

E para um futuro Up, +2 Gb de Ram, processador X3 ou X4(tudo é possível):hehehe:, Será que é pedir demais dela?

Essa é minha vontade, uma fonte que segura o que desejo agora (placa de vídeo) e possibilidade de um futuro UP como o descrito.

Porém se ela não der conta, o que dizem dessa c3 tech

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:110?

Um pouco extenso, é verdade.

Obrigado Pela Ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio suspeito pra falar, porque a minha fonte zalman acabou de queimar.

Em seu lugar já coloquei uma Corsair de 550 Watts, modelo VX550W. Seu acabamento é tão belo quanto o da Zalman, mas espero que seja mais eficaz em minha configuração. Se é pra gastar com Zalman, coloque ou uma de mais potência (460) ou da Corsair, que a de 450 já deve segurar tua configuração e não é tão mais cara do que a zalman... Do contrário, vá com estas mais em conta, da C3tech, por exemplo. Elas só não possuem o nome de uma zalman,seventeam ou corsair, mas devem aguentar o tranco tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio suspeito pra falar, porque a minha fonte zalman acabou de queimar.

Em seu lugar já coloquei uma Corsair de 550 Watts, modelo VX550W. Seu acabamento é tão belo quanto o da Zalman, mas espero que seja mais eficaz em minha configuração. Se é pra gastar com Zalman, coloque ou uma de mais potência (460) ou da Corsair, que a de 450 já deve segurar tua configuração e não é tão mais cara do que a zalman... Do contrário, vá com estas mais em conta, da C3tech, por exemplo. Elas só não possuem o nome de uma zalman,seventeam ou corsair, mas devem aguentar o tranco tranquilo...

E aí cara, beleza? dá um friozinho em saber desse problema que você teve com a fonte, sabe como é as coisas, dinheiro pouco, sacrifício, se acontecer de queimar... mas, bem sabemos que estamos sujeito a esse tipo de acidente, você foi, nessa situação, um cara sem sorte :D

Então, tava vendo aqui, como disse antes, grana pouca, acho que vai ser essa c3tech, parece ser boa. Alguém deveria pedir a Gabriel e a equipe para fazer um teste dessa fonte, modelo DSA5060 acho que com PFC ativoe eficiência acima de 80%, é a mais barata que tem pelo mercado brasileiro.

Valeu cara, até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria extremamente arriscado, já que tua fonte atual é bem das genéricas mesmo. Em geral fontes genéricas fornecem cerca de 60% da potência rotulada, ou até menos que isso, o que poderia ser menor que o consumo de sua máquina, e é aí que mora o perigo.

Mas se a mão coçar e a vontade por jogar falar mais alto, compre a 9600GT e a fonte Cooler Master 350W, que tem qualidade e custa bem baratinho (R$90,00) e dá pra ir segurando bem tua configuração. Aí lá na frente tu vendes essa CM e compra a Zalman!:D É melhor fazer essa "manobra" toda do que arriscar a perder tudo da noite pro dia com essa fonte péssima que tens aí.

Abraço.

Cara , essa semana vou pegar a fonte ... Tb pretendo dar uma melhorada na ventilação e vou pegar 4 Fan de 120mm . Mesmo assim a 360aps ainda resolve meu problema ??? Tive vendo uma OCZ 400 SXS que Me Parece ser Equivalente a Zalmann por 195,00. O que sugere ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , essa semana vou pegar a fonte ... Tb pretendo dar uma melhorada na ventilação e vou pegar 4 Fan de 120mm . Mesmo assim a 360aps ainda resolve meu problema ??? Tive vendo uma OCZ 400 SXS que Me Parece ser Equivalente a Zalmann por 195,00. O que sugere ?

Pode colocar os fans na boa. A OCZ 400 também é boa, mas eu ficaria com a Zalman ainda assim. Ela vai aguentar tudo, sorrindo pra você e ainda com bastante folga.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal essa fonte ficar emitindo um ruído agudo quando desligada?

Não parece ruído de capacitor ruim, não é constante, muda de tonalidade, como se estivesse havendo algum processo, é meio difícil de explicar. :confused:

O computador está ligado em um No-break.

A minha também está apresentando esses ruídos. Quando o PC está desligado, apenas em Stand By, ela faz esse ruído que muda de tonalidade a cada segundo. É como se fossem apenas 2 tonalidades, que sobem e descem a cada segundo.

Fiz um teste com a fonte desconectada da placa mãe e ela não faz ruído nenhum nesse caso. Ou seja, só faz o barulho quando está conectada à placa mãe.

Não faz barulho quando o PC está ligado, na verdade até faz um pouquinho (quase imperceptível) mas isso creio eu que seja normal do funcionamento da fonte.

Quando fiz os testes, desliguei todos os fans e HDs só pra ouvir a fonte. Estou um pouco preocupado...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!