Ir ao conteúdo

Zalman 360B-APS - Tópico Oficial

Saulo_GPU

Posts recomendados

Postado
Essa fonte segura um Core i5 2300 + uma Gtx 550 ti?

Acredito que não. Pra ter uma ideia, procule no "Seu Guga" por 'Power Supply Calculator' e faça as contas.

Mais: se você vai adquirir, acho que pelo mesmo valor pega uma de potência maior. Mas, essa Zalman era show mesmo! Já tive uma e ela vai a mais de 400W tranquilo. pode ver o teste do CDH. O problema é que a potência em 12v foi dividida em 2 linhas, aí limitou pras vga's de hoje.

Postado
Acredito que não. Pra ter uma ideia, procule no "Seu Guga" por 'Power Supply Calculator' e faça as contas.

Mais: se você vai adquirir, acho que pelo mesmo valor pega uma de potência maior. Mas, essa Zalman era show mesmo! Já tive uma e ela vai a mais de 400W tranquilo. pode ver o teste do CDH. O problema é que a potência em 12v foi dividida em 2 linhas, aí limitou pras vga's de hoje.

Eu fiz uma consulta lá nesse site, deu 427 em full load. Tô mesmo em dúvida em relação ao 12v já q a 550 ti pede 24, "rating de 12V corrente mínima de 24A". Ela não passa os 24 nessa linha se tiver ligado somente um cabo desses na vga? Uma HD 6670 será que roda tranquilo nela?

• Membro VIP
Postado
Eu fiz uma consulta lá nesse site, deu 427 em full load. Tô mesmo em dúvida em relação ao 12v já q a 550 ti pede 24, "rating de 12V corrente mínima de 24A". Ela não passa os 24 nessa linha se tiver ligado somente um cabo desses na vga? Uma HD 6670 será que roda tranquilo nela?

Certamente fizeste a simulação errada. Essa config, se for normal, sem OC, sem muito carregamento de outros pinduricalhos, deve demandar menos de 260 Watts..

Quanto uma placa 550 Ti pedir 24 Amperes, para consumo próprio, seria uma aberração monumental.. 12 Volts x 24 Amperes = 288 Watts, quando a mesma pede não mais de 92 Watts. Ou seja, essa avaliação, da demanda da placa, está só 3 vezes maior do que na verdade é..

Pode tocar a mesma com uma ZM360B-APS que ele toca com excelente folga..

Na dúvida, confira ai a demanda da mesma..

http://www.xbitlabs.com/articles/graphics/display/msi-n550gtx-ti-cyclon-oc_3.html

Postado
Certamente fizeste a simulação errada. Essa config, se for normal, sem OC, sem muito carregamento de outros pinduricalhos, deve demandar menos de 260 Watts..

Quanto uma placa 550 Ti pedir 24 Amperes, para consumo próprio, seria uma aberração monumental.. 12 Volts x 24 Amperes = 288 Watts, quando a mesma pede não mais de 92 Watts. Ou seja, essa avaliação, da demanda da placa, está só 3 vezes maior do que na verdade é..

http://www.xbitlabs.com/articles/graphics/display/msi-n550gtx-ti-cyclon-oc_3.html

Faller, obrigado por corrigir minha orientação. Não sabia que consumia tão pouco. Será que não é um pouco mais? Mesmo assim, se não vai haver 'up' no PC, ele pode ficar tranquilo, então. :joia:

Postado

Em relação as linhas d 12 divididas em duas tem alguma coisa haver? Está dizendo q ela fornece 12v em cada uma delas.

• Membro VIP
Postado
....Não sabia que consumia tão pouco. Será que não é um pouco mais? ...

Essa pergunta deve ser dirigida ao site xBitLabs que fez o teste da placa e detectou uma demanda da ordem de 91 Watts..

550560450460695068505770.jpg

E mais, no teste dessa placa o xbitLabs detectou que a mesma, ao jogar Crysis, demandou 2,6 Amperes da linha de 12 Volts que lhe foi suprido pelo próprio slot PCIe, da placa-mãe e demandou 4,8 Amperes da conector PCIe plugado a placa.

Veja ai:

550Ti.jpg

Desse modo mesmo a linha de 12 Volts com a menor limitação de corrente dessa fonte, que é de 11 Amperes tem o dobro da corrente que a placa vai exigir, em 12 Volts..

Veja ai em sua etiqueta..

ZalmanZM360B-APS.jpg

Postado
Essa pergunta deve ser dirigida ao site xBitLabs que fez o teste da placa e detectou uma demanda da ordem de 91 Watts..

550560450460695068505770.jpg

E mais, no teste dessa placa o xbitLabs detectou que a mesma, ao jogar Crysis, demandou 2,6 Amperes da linha de 12 Volts que lhe foi suprido pelo próprio slot PCIe, da placa-mãe e demandou 4,8 Amperes da conector PCIe plugado a placa.

Veja ai:

550Ti.jpg

Desse modo mesmo a linha de 12 Volts com a menor limitação de corrente dessa fonte, que é de 11 Amperes tem o dobro da corrente que a placa vai exigir, em 12 Volts..

Veja ai em sua etiqueta..

ZalmanZM360B-APS.jpg

kkkk.. :D.. precisava humilhar?!..

Eu vi este site depois. Desculpa, não quis ofender...

Achei que toda a configuração dele pudesse deixá-la no limite das linhas de 12v. Parabéns, sabes do 'riscado'. :aplausos:

A propósito, estou com a minha Zalman parada.

"Feliz daquele que transmite a todos o seu conhecimento..." (Cora Coralina)

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia,

possuo uma Zalman 360B- APS de 360 watts.

E pretendo em breve trocar a minha configuração para:

CPU : Phenom II X6 1100T

Placa-mãe : Biostar TA870U3+

Cooler: será o BOX até arrumar grana pra uma pasta térmica boa.

Memoria : Corsair XMS3 DDR 3 2 x 2gb

Placa de video : XFX Radeon 6850

Placa de Som: Asus XOnar DG

H.D: Seagate 500GB 16mb 7200 rpm

GAbinete: HAF 912 com 3 coolers de 120mm

O micro sera exclusivamente para jogos ate daqui a 2 ou 3 anos.

Queria saber se a fonte aguenta o sistema temporariamente .

A fonte ja esta comigo a mais de 2 anos.

O que acham ?

desde já obrigado pela ajuda !

Postado
Olá amigo, se você a adiquiriu a um bom preço, foi uma boa compra sim , é uma fonte com uma eficiência típica de 80% em 115v e 83% em 230v e circuito PCF ativo, bem que ficou sobrando muita potencia nessa fonta para sua conf., mas isso não vai lhe prejudicar em nada, vai até lhe ajudar caso, futuramente pretenda fazer um UP no seu sistema.

abraço.

As Zalman são tão boas que decidi comprar a da assinatura para minha configuração atual.

• 6 meses depois...
Postado
E qual fonte você recomendaria para a minha configuração, levando em conta o custo x benefício ?

Recomendaria uma outra da mesma marca?

Eu ficaria com Seasonic SS-600ES, Antec HCG-520 ou Sentey SDP-550. E evitaria Corsair da linha CX para placas Asus da série M4 e M5 por problemas de compatibilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!