Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

A fonte foi trocada, e adivinha? Os mesmos barulhos elétricos da original, só que eu ainda tive problemas parecidos com o reportado de ela não querer ligar. Estou muito p***, com a corasir e a loja onde a comprei. Já acionei o "RMA" novamente e agora será feita a devolução do dinheiro.

Como disse em post anterior, fui “premiado” novamente, contemplado entre milhares com algo muito desagradável! Antes tivesse ficado com a anterior, mas quem sem super poderes mediúnicos poderia prever com exatidão tal fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte foi trocada, e adivinha? Os mesmos barulhos elétricos da original, só que eu ainda tive problemas parecidos com o reportado de ela não querer ligar. Estou muito p***, com a corasir e a loja onde a comprei. Já acionei o "RMA" novamente e agora será feita a devolução do dinheiro.

Como disse em post anterior, fui “premiado” novamente, contemplado entre milhares com algo muito desagradável! Antes tivesse ficado com a anterior, mas quem sem super poderes mediúnicos poderia prever com exatidão tal fato?

Meu medo também está sendo este, Nish-Raa. Vai que a fonte é trocada e ela vem com o mesmo defeito, ou que vem com o zunidinho chato no cooler. Ou então com a peça de acrílico solta, heheheh. Melhor nem brincar.

O negócio é que agora eu tenho que esperar pois o estoque de onde comprei esgotou. Ou então esperar uma resposta do vendedor sobre algum acordo.

Como disse, infelizmente ainda ocorre essa "escapada" do controle de qualidade. A tendência é sempre reduzir o número de unidades problemáticas/defeituosas.

Passou-me pela cabeça que alguns lotes que vieram para cá (Brasil) vieram todos bichados, mas alguns colegas do fórum já disseram ter visto algo relatado em fóruns gringos, então ignorei esta ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que agora eu tenho que esperar pois o estoque de onde comprei esgotou. Ou então esperar uma resposta do vendedor sobre algum acordo.

Creio que isso te trará maiores chances de pegar uma fonte boa. ;)

Mas é muito estranho termos tantos casos, aqui e no exterior quanto a 450VX com defeito de fabricação, pois esta é produzida pela Seasonic, que é talvez a melhor fabricante de fontes que conhecemos. Eu mesmo, na hora de comprar a minha fiquei receoso em comprar a 550VX no lugar dela, somente por conta do fabricante, mas não fiz mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente isso não é problema da fabricante da fonte, mas de algum componente defeituoso fabricado por outra empresa e usado na fonte em questão.

É, mas o fabricante deve se encarregar de testar se a fonte está funcionando corretamente. Pelo menos isso.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas o fabricante deve se encarregar de testar se a fonte está funcionando corretamente. Pelo menos isso.......

Os testes de equipamentos eletrônicos são feitos por amostragem.

Aí eu vejo três possibilidades:

Nenhuma fonte selecionada aleatoriamente para teste estava com o suposto defeito, o que acho improvável;

Ou, a Seasonic sabia do defeito e mesmo assim decidiu vender para ver se o menor número de pessoas reclamaria, o que acho mais improvável ainda;

Ou, o defeito não se manifesta com a metodologia do teste utilizada pela Seasonic, o que acho mais provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma fonte selecionada aleatoriamente para teste estava com o suposto defeito, o que acho improvável;

Ou, o defeito não se manifesta com a metodologia do teste utilizada pela Seasonic, o que acho mais provável.

Exatamente o contrário. É muito mais provável que as amostras não apresentassem probleamas do que a metodologia de testes não detectar os defeitos, até porque esses problemas ocorrem com a fonte fornecendo baixas ou altas potências, não existe temperatura definida para eles ocorrerem, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigops, VinyCosta, superroot,

foi isso que eu disse lá em cima. "Escaparam" do controle de qualidade.

Exatamente por ser por amostragem o processo é que ocorre isso.

Na indústria, se apresenta algum erro em alguma peça ou unidade, eles "eliminam" aquele lote, que pode ser de 100, 1000 ou outro número qualquer de unidades. Nesse lote podem estar tanto unidades boas quanto defeituosas. É um processo estatístico, justamente porque seria inviável (lento/custoso) testar uma por uma.

A partir daí pode-se "remanufaturar" a unidade (as famosas Refurbished), que são vendidas mais baratas, reaproveitar algumas peças ou destruí-las.

Temos que levar em conta que com a Internet, fica mais fácil sabermos o que ocorre em todo lugar, e o que ocorre é que os usuários que pegaram estas "premiadas" estão manifestando-se. Talvez a quantidade não seja "elevada", apenas os usuários agora estão se manifestando e temos a oportunidade de ficar sabendo disso. Entendeu o raciocínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo ocorreu a mesma coisa, durante o prazo que aguardei até a fonte chegar a loja para RMA, o site dela mudou o status para "esgotado", então eu pensei primeiro que agora iria demorar muito mais ou seria reembolsado e teria que comprar em outro local. Poucos dias depois a fonte estava disponível novamente para venda nessa loja, então me veio que pegaria outro lote e tudo seria sanado. Ledo engano, veio pior, e não só sobre a questão de seu funcionamento, até o seu aspecto refletia o operário descuidado que montou a fonte. Se a embalagem não estivesse lacrada, diria que ela já foi “testada”, mas como estava, suspeitei até de recondicionamento. Mas prefiro acreditar na hipótese do operário relapso, mesmo porque não tenho provas quanto ao recondicionamento e isso seria uma acusação muito séria.

Por curiosidade, o S/N da etiqueta colada na fonte de vocês começa com R0806A******** REV:A1W? E também, há pontinhos de tinta em algum conector na fonte de vocês, como se fossem marcas?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou com nenhum problema de zumbido com minha corsair VX450W, pelo contrario, muito silenciosa....
+1

tmb nao tenho nenhum problema d zumbido.. e sim, ela é muitoooooooooooooo silenciosaa. ^_^

Somente alguns usuários perceberam o problema do zunido. Alguns dizem vir uma espécie de "estática elétrica", outros dizem ser o próprio fan dela. Aqui não apresentou nenhum barulho também.

(...) Se a embalagem não estivesse lacrada, diria que ela já foi “testada”, mas como estava, suspeitei até de recondicionamento. Mas prefiro acreditar na hipótese do operário relapso, mesmo porque não tenho provas quanto ao recondicionamento e isso seria uma acusação muito séria.

Por curiosidade, o S/N da etiqueta colada na fonte de vocês começa com R0806A******** REV:A1W? E também, há pontinhos de tinta em algum conector na fonte de vocês, como se fossem marcas?

Obrigado.

Nish-Raa, apesar da minha fonte ser nova, ela não estava lacrada. Se por lacrada você diz um plástico envolvendo a embalagem, então não estava. Só estava fechada.

Quanto ao número de série e marcas de tinta branca, SIM, batem com o que você disse. Também pensei em postar o serial para comparar com outros usuários.

sncorsairvx450.th.jpg

conectorpintadocopy.th.jpg

conectorpintadodark.th.jpg

(Essa é a mesma foto anterior só que escurecida para perceberem melhor as marcas de tinta. Em cima de alguns pinos dos conectores, próximo às partes metálicas também há tinta.)

Realmente estranhei essas marcas de tinta quando vi a fonte mas não dei muita importância. Levando em conta que é montada na China, mas não generalizando, creio que o tal do funcionário relapso deve ter montado o mesmo lote, hehehe.

Agora quero saber a metodologia de leitura desse serial para saber quando foi fabricada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia perguntado anteriormente, mas ninguém respondeu.

Quem está com o problema de zumbido já verificou se a polaridade da tomada está correta?

Infelizmente, parece que não é só o controle de qualidade da Seasonic que está deixando a desejar, já que houveram relatos do mesmo zumbido na VX550 da CWT.

Outros exemplos no mundo das fontes.

http://forumpcs.ig.com.br/viewtopic.php?p=2214141

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-zumbido-horrivel/621958

http://forum.hardmob.com.br/archive/index.php/t-357265.html

http://200.226.252.13/viewtopic.php?t=247526&view=next

http://www.euseiescrever.com.br/viewtopic.php?t=201150

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=156749&postdays=0&postorder=asc&start=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se fose a polaridade ela ia fase esse zumbido direto correto ?

mas aqui em casa ela fais esse zzzzz mais a tarde de manhao quase nunca

Seria só para tentar encontrar o problema por eliminação.

O fato de fazer mais zumbido em um horário que no outro, reforça minha impressão inicial que ele não é um "problema" mas uma resposta da fonte a uma determinada característica da rede elétrica do local, que ocorre com algumas fontes, dependendo de seu projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me ocorreu aqui agora é como esse pessoal que está alegando zumbido percebeu isso.

Eles ouvem na própria fonte? Ou seria através do fone de ouvido? Ou através da caixa de som?

Porque pode ocorrer alguma intereferência eletromagnética que deixa ruídos que são percebidos pela caixa ou pelo fone. Dessa forma é possível inclusive notar a variação de rotação do cooler, entre outros.

Temos que fazer essa distinção. Aqui às vezes quando o som está muito alto (de fone) percebo essas variações. Creio que seja pela qualidade dos cabos e fones que não são isolados blindados nem nada disso. Agora, seja de noite ou de dia, minha fonte trabalha no mais total silêncio.

Alguém mais com o problema da fonte não iniciar? E com tinta no conector?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, tenho uma fonte C3 TECH 550Watts

pretendo comprar uma ATI hd 4830

e vou comprar uma CORSAIR 450W VX

mais sera que segura bem?? com folga??

tenho um Phenom X3 8450 de 2.1 GHZ!!!

Placa mãe ECS A780GM-A

4GB de ram ddr2 800mhz

1 HD 320GB Samsung sata II

4 Cooler LED80mm

1Gravador de DVD

e vou comprar a HD 4830!!

sera que a corsair segura bem?? com folga?

o processador vou deixar a 2.5ghz sem aumentar o Vcore porque minha plca mãe só aceita ate 95W de TDP e meu processador é de 95w

eu calculei e deu 536 w!! kkkkkkkkkk acho que fiz errado

vocês podem calcular pra min???

obrigado galera

|Phenom X3 8450 2.1 GHZ Breve 2.5 ghz|

|ECS A780GM-A Black Series v1.1|

|4GB DDR2 800Mhz Kingston|

|HD Seagate 320GB 16mb SATA II|

|ATI HD 3200 On| Breve ATI HD 4830 XFXou Sapphire|

|C3 Tech 550W reais kkkkk| Breve CORSAIR 450Wattts |

|LCD 19' Samsung Sync Master 933BW|

|Windows Vista Ultimate SP1 64 Bit's|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, tenho uma fonte C3 TECH 550Watts

pretendo comprar uma ATI hd 4830

e vou comprar uma CORSAIR 450W VX

mais sera que segura bem?? com folga??

tenho um Phenom X3 8450 de 2.1 GHZ!!!

Placa mãe ECS A780GM-A

4GB de ram ddr2 800mhz

1 HD 320GB Samsung sata II

4 Cooler LED80mm

1Gravador de DVD

e vou comprar a HD 4830!!

sera que a corsair segura bem?? com folga?

o processador vou deixar a 2.5ghz sem aumentar o Vcore porque minha plca mãe só aceita ate 95W de TDP e meu processador é de 95w

eu calculei e deu 536 w!! kkkkkkkkkk acho que fiz errado

vocês podem calcular pra min???

obrigado galera

|Phenom X3 8450 2.1 GHZ Breve 2.5 ghz|

|ECS A780GM-A Black Series v1.1|

|4GB DDR2 800Mhz Kingston|

|HD Seagate 320GB 16mb SATA II|

|ATI HD 3200 On| Breve ATI HD 4830 XFXou Sapphire|

|C3 Tech 550W reais kkkkk| Breve CORSAIR 450Wattts |

|LCD 19' Samsung Sync Master 933BW|

|Windows Vista Ultimate SP1 64 Bit's|

Te garanto que vai segurar bem melhor que essa C3TEch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, tenho uma fonte C3 TECH 550Watts

pretendo comprar uma ATI hd 4830

e vou comprar uma CORSAIR 450W VX

mais sera que segura bem?? com folga??

tenho um Phenom X3 8450 de 2.1 GHZ!!!

Placa mãe ECS A780GM-A

4GB de ram ddr2 800mhz

1 HD 320GB Samsung sata II

4 Cooler LED80mm

1Gravador de DVD

e vou comprar a HD 4830!!

sera que a corsair segura bem?? com folga?

o processador vou deixar a 2.5ghz sem aumentar o Vcore porque minha plca mãe só aceita ate 95W de TDP e meu processador é de 95w

eu calculei e deu 536 w!! kkkkkkkkkk acho que fiz errado

vocês podem calcular pra min???

obrigado galera

|Phenom X3 8450 2.1 GHZ Breve 2.5 ghz|

|ECS A780GM-A Black Series v1.1|

|4GB DDR2 800Mhz Kingston|

|HD Seagate 320GB 16mb SATA II|

|ATI HD 3200 On| Breve ATI HD 4830 XFXou Sapphire|

|C3 Tech 550W reais kkkkk| Breve CORSAIR 450Wattts |

|LCD 19' Samsung Sync Master 933BW|

|Windows Vista Ultimate SP1 64 Bit's|

Amigo, sua configuração consome 300W sem o over, e 311W @2.5Ghz. Pode ir na Corsair tranquilo. Só espero que não sejas mais um consumidor "premiado" com os problemas que essa fonte vem apresentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sua configuração consome 300W sem o over, e 311W @2.5Ghz. Pode ir na Corsair tranquilo. Só espero que não sejas mais um consumidor "premiado" com os problemas que essa fonte vem apresentando.

COMO ASSIM??? Corsair vindo com Problema???

oloko??

me explica isso certinho!!! pois nao quero gastar 280 reais e vim com problema!!

_________________________________

|Phenom X3 8450 2.1 GHZ Breve 2.5 ghz|

|ECS A780GM-A Black Series v1.1|

|4GB DDR2 800Mhz Kingston|

|HD Seagate 320GB 16mb SATA II|

|ATI HD 3200 On| Breve ATI HD 4830 XFXou Sapphire|

|C3 Tech 550W reais kkkkk| Breve CORSAIR 450Wattts |

|LCD 19' Samsung Sync Master 933BW|

|Windows Vista Ultimate SP1 64 Bit's|

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO ASSIM??? Corsair vindo com Problema???

oloko??

me explica isso certinho!!! pois nao quero gastar 280 reais e vim com problema!!

_________________________________

|Phenom X3 8450 2.1 GHZ Breve 2.5 ghz|

|ECS A780GM-A Black Series v1.1|

|4GB DDR2 800Mhz Kingston|

|HD Seagate 320GB 16mb SATA II|

|ATI HD 3200 On| Breve ATI HD 4830 XFXou Sapphire|

|C3 Tech 550W reais kkkkk| Breve CORSAIR 450Wattts |

|LCD 19' Samsung Sync Master 933BW|

|Windows Vista Ultimate SP1 64 Bit's|

:wub:

Muitos estão reclamando de um zumbido incomodo que parte dela, conectores manchados com tinta...

Dá uma lida sobre esses casos aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-cmpsu-vx450w/570671

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fonte que devolvi, a segunda, os pontos de tinta eram verdes e se localizavam na parte superior, perto dos fios. O motivo de eu ter chamado o operário de relapso foi por ter arranhões característicos da chave que escapou na hora de parafusar a fonte. A fonte veio lacrada, plastificada, garantindo acredito eu, que o lojista não a alterou utilizando algum modo rudimentar de “controle de origem”, como marcar com tinta, com marcador para retroprojetor, corretivo ou o uso do arcaico selo de garantia da loja.

Sobre de barulhos elétricos que é emitido diretamente pela fonte, eu posso assegurar que é um problema sim, pois no meu caso eles ocorreram aqui e na assistência que fica em outro estado. Considerando que é de interesse da assistência ($$$) apontar o consumidor como causador do problema por algum erro de instalação, operação, etc e inocentar o seu produto, então não tenho motivos para duvidar da existência desse defeito em questão, mesmo porque eles próprios disseram que não é comum do modelo.

Estou pensando em pegar a vx550, mas em um lugar mais barato mesmo que signifique abrir mão de 2 dos três anos oferecidos em algumas lojas, porém, ela não ficou fora da mercadoria roleta russa também. Só quero uma fonte com uma única e forte linha 12v e parar de me preocupar com isso.

Obrigado pelas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!