Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
ta dando permissão negada para visualizar a imagem!

Estranho.

Você está usando a internet de algum lugar ?

Escola, trabalho e tal ?

Mesmo assim.

Esse acrilico ele é fino, e parece que é para não deixar o ar chegar em algum lugar da fonte ?

Postado

fullimage.php?image=20810

fullimage.php?image=20812

não é pra ele proteger o CI q está próximo à bobina, qse encostado com o dissipador preto!!!

eu postei fotos, mas não está aparecendo...tem no teste da fonte lá no site do Clube do Hardware!

Postado
fullimage.php?image=20810

fullimage.php?image=20812

não é pra ele proteger o CI q está próximo à bobina, qse encostado com o dissipador preto!!!

Será que isso não vai prejudicar não ?

Isso que está falando é para o acrílico que tirou ?

Postado
Será que isso não vai prejudicar não ?

Isso que está falando é para o acrílico que tirou ?

isso...tipow...ele tava solto na fonte....

ae eu retirei ele...

porém estou olhando no teste do Clube do Hardware q aparentemente ele é para a proteção de um CI, para q não encoste na bobina!!!

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20812

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20810

Postado
isso...tipow...ele tava solto na fonte....

ae eu retirei ele...

porém estou olhando no teste do Clube do Hardware q aparentemente ele é para a proteção de um CI, para q não encoste na bobina!!!

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20812

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20810

CI.

Não será que protege o circuito do PCF ativo contra a bobina ?

Postado
exatamente...

é o CI (Circuito Integrado) do PFC e PWG contra a bobina..o fornecedor vai trocar a fonte para mim...

Tá ok.

Fico feliz que vai dar tudo bem.

Abraço.

Postado

Gorilão, só uma dúvida, essa fonte seria melhor que uma OCZ StealthXtream 500W ?? ]

porque o preço da OCZ é menor doque dessa Corsair. To pensando em comprar a OCZ e aí ?

Postado
Gorilão, só uma dúvida, essa fonte seria melhor que uma OCZ StealthXtream 500W ?? ]

porque o preço da OCZ é menor doque dessa Corsair. To pensando em comprar a OCZ e aí ?

A OCZ é uma boa fonte e é mais potente que a Corsair (481 W nos +12V contra 396 W), mas em termos de qualidade a Corsair é melhor. A Corsair tem ventilador e capacitores melhores, aprovação 80plus e melhor regulação das tensões.

Ou seja, se a diferença de preço for pequena e você. não precisar da potência extra, fique com a Corsair. Caso contrário pegue a OCZ.

Postado

quanto a 360 da zalman eu n sei, mas a corsair silenciosa? tu nem se da conta q ela ta ligada.... Me impressionei quando comprei, é coisa de loco mesmo, produto execelente e muito barato.... excelente custo beneficio....N pense duas vezes em compra-la n conheço ngm q se arrependeu.. Joao, eu ja tenho ela mas só agora vou monta a config, tava usando ela no pc velho, eu ja fiz o calculo no site mas n confio em mim mesmo kkkkk.. Minha config vai se E7200 ou E8400, P5Q-E, 2x1GB memoria, hd 4850, hd 320 gb sata2 e gravador e uns 4 fans de 120mm, vai te uma sobrinha? e pretendo faze um over no processador... vlwwwww

Postado
queria saber qual fonte é mais silenciosa, essa ou a Zalman 360

É bem um empate.

Mas a Corsair 450VX é silenciosa quando está dando tudo de si.

Mas em questão assim rodando com folga é bem que um empate

quanto a 360 da zalman eu n sei, mas a corsair silenciosa? tu nem se da conta q ela ta ligada.... Me impressionei quando comprei, é coisa de loco mesmo, produto execelente e muito barato.... excelente custo beneficio....N pense duas vezes em compra-la n conheço ngm q se arrependeu.. Joao, eu ja tenho ela mas só agora vou monta a config, tava usando ela no pc velho, eu ja fiz o calculo no site mas n confio em mim mesmo kkkkk.. Minha config vai se E7200 ou E8400, P5Q-E, 2x1GB memoria, hd 4850, hd 320 gb sata2 e gravador e uns 4 fans de 120mm, vai te uma sobrinha? e pretendo faze um over no processador... vlwwwww

Vai ter muita sobrinha.

Talvez depois uma HD4870, GTX260, outro HD.

Vai sobrar bastante.

Postado

Se eu usar um filtro de linha só, sem estabilizador a fonte aguenta tranquilo? porque sei q talvez de problema com o estabilizador porque ele daqueles mais barato.... Tenho até medo de ligar nele... falou

Postado
Se eu usar um filtro de linha só, sem estabilizador a fonte aguenta tranquilo? porque sei q talvez de problema com o estabilizador porque ele daqueles mais barato.... Tenho até medo de ligar nele... falou

Pega um bom filtro de linha com proteção anti-surto que fica beleza.

• 2 semanas depois...
Postado
Como fica a linha de 12v nas fontes de você's?

Eu monitoro a minha com o Asus Probe, e segundo ele minha linha de 12v fica sempre entre 11,680 e 11,800 alcançou pico de 11,900 e mínimo de 11,390.

Minha máquina fica ligada 24h.

Meça com um multimetro ;)

programas faz errado !

Postado

Foi justamente o que fiz, porém isso me deixou bastante preocupado.

Minha placa mãe é a da assinatura, ela não usa o conector ATX 12V portanto a tensão 12v vem apenas do conector principal que é de 20 pinos (não é o de 24pin), portanto só vem 12v para a placamãe por apenas 1 cabo de 12v ficando assim fácil de testar.

Testei com o multimetro o terminal da MB com o PC ligado, e ele estava entregando 12,40v enquanto no SETUP da MB mostrava apenas 11,860.

Existe a chance de minha MB estar com defeito? Interessante que antes de trocar a fonte, eu só tinha problemas com a tensão 3.3v e 5v que estavam abaixo de 10% (tanto que meu iPod não funcionava mais no meu PC), porém a tensão de 12v nunca ficava abaixo de 11.860.

Agora que instalei a Corsair, minha MB está com as tensões de 3.3v e 5v hyper estáveis porém o 12v está com essas oscilações registradas em meu post anterior.

Minha pergunta, como a fonte é nova (comprei na segunda-feira) tenho motivo para estar com a pulga atrás da orelha?

Postado

Vou comprar essa pra testar na minah assinatura com a HD 4850. valeu

Postado

Galera me ajuda numa questao !

To montano um pc, com um 4200 (pra dura uns 5 meses e video onbord) até eu compra um processador melhor e uma 4870 . Dai fiz essa conta como sendo o MAXIMO que vou coloca nesse pc !

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Phenom X4 9950 2600 MHz Agena

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 4870

Video Type: Single Card

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 3 Devices

Fans

LED: 4 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 407 Watts

--------------------------------------------------

Essa corsair ia aguentar? ou teria q trocar de novo (nao quero iss)

a 450 ta com preço que eu posso pagar, nao muito a mais nem muito a menos =D

alguem me ajuda ae !

Postado
Dai fiz essa conta como sendo o MAXIMO que vou coloca nesse pc !

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Phenom X4 9950 2600 MHz Agena

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 4870

Video Type: Single Card

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 3 Devices

Fans

LED: 4 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 407 Watts

--------------------------------------------------

Essa corsair ia aguentar? ou teria q trocar de novo (nao quero iss)

a 450 ta com preço que eu posso pagar, nao muito a mais nem muito a menos =D

Ela aguenta, mas está um pouco justa; seria melhor pegar a 550VX ou alguma fonte de 600W. Além disso a HD4870 tem entrada auxiliar de alimentação com dois conectores PCI-E, então seria necessário um adaptador para ligar a placa na 450VX, que tem apenas um (a 550VX tem dois).

Postado
Só a 4870 ?

a 4850 tb precisaria? Gt 280 tb ?

e no futuro precisara tb ?

se for todas sim , acho melhor a 550 mesmo =(

la vai mais 50 reais

Para ambas a Corsair 550VX segura muito bem e ainda nativamente ;)

A GTX280 precisa de 1x 6 pinos e outro de 8 pinos

A HD4870 precisa de 2x 6 pinos

A HD4850 precisa de 1x 6 pinos

A Corsair tem 1x 6 pinos e outro de 6+2 pinos que pode ser ou 6 pinos ou 8 pinos ;)

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, comprei uma Corsair 450VX.

Montei o PC, fui ligar e..... simplesmente a Corsair não funciona.

Já testei o PC com outra fonte e funcionou.

Fiz o teste na própria Corsair colocando um clipe (daqueles de papel) na saída do cabo verde e a outra ponta num GND da fonte e nada da Corsair funcionar. Realmente o problema é na fonte. :(

Agora eu pergunto: É raro acontecer da Corsair não funcionar? Faltou eu ajustar alguma coisa nela? Ou o vendedor foi picareta e me vendeu uma fonte que não funciona? :mad:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...