Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VX550 vs. 9800GTX+ & 8800GT


samhcl

Posts recomendados

olá galera...

só uma dúvida que me ocorreu aqui... hehehe...

nessa config:

XFX GEFORCE 8800GT ALPHA DOG EDITION XXX 512M DDR3 @1950/670MHZ

INTEL Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz 8M G0 @3.0Ghz - 1.275v

GIGABYTE GA-X38-DQ6

CORSAIR XMS2 DDR2 800MHZ 2X1GB + 2X2GB

HD SAMSUNG SATA2 500GB 7200RPM/16M

DVD-ROM SAMSUNG SATA

CORSAIR VX550W

COOLERMASTER CENTURION 5 com 3 fans com led

to pensando em adicionar uma 9800GTX+ pra usar como video principal e deixar a 8800GT como processador de física... será que a fonte aguenta???

e será q compensa???

PS: pra quem não sabe, a nova tecnologia Physx dos drivers da Nvidia permite fazer isso... se você tiver 2 placas, você escolhe qual placa processa o video (a mais potente) e qual processa a física (a mais fraca)... não é SLI... tanto q é possivel em placas-mãe que não suportam SLI... o ganho de desempenho é considerável (pelo que eu vi até agora)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Nvidia tem uma listinha de jogos que usam Physx que só cresce (GOW, UT3 por exemplo, além do GRAW2, existem muitos mais, infelizmente no momento não tenho link da lista)...

com esses jogos o ganho de performance é muito bom... com os jogos que não suportam Physx (Crysis por exemplo) há um ganho bom de performance, menor, mas ainda assim muito bom...

digo isso por experiencia propria e usando uma GPU só... com duas teria mais ganho ainda...

mas essa é apenas uma duvida se a fonte aguenta ou não... estou considerando várias possibilidades de upgrade e essa é uma delas...

se eu puder pegar uma 9800GTX+ ótimo!!! se puder usar a 8800GT junto melhor ainda!!! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samhcl,

Infelizmente os ganhos com uma 2ª placa só para physx só funcionam com jogos que foram programados para tal. Sem querer ser chato, mas você não vai sentir diferença alguma com um jogo que não suporta essa tecnologia (crysis é um desses). Minha opnião é que teu proc. já dá pro gasto para os games atuais. Acho q essa tecnologia é vantagem para quem tá com um proc. mais fraquinho e gosta desse jogos que estão na lista abaixo:

http://www.nzone.com/object/nzone_physxgames_home.html

Agora quanto a tua fonte, acho que dá tranquilo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
samhcl,

Infelizmente os ganhos com uma 2ª placa só para physx só funcionam com jogos que foram programados para tal. Sem querer ser chato, mas você não vai sentir diferença alguma com um jogo que não suporta essa tecnologia (crysis é um desses). Minha opnião é que teu proc. já dá pro gasto para os games atuais. Acho q essa tecnologia é vantagem para quem tá com um proc. mais fraquinho e gosta desse jogos que estão na lista abaixo:

http://www.nzone.com/object/nzone_physxgames_home.html

Agora quanto a tua fonte, acho que dá tranquilo.

Abraços!

Falou tudo. E pra completar a Crytek falou que não vai usar o PshyX da Nvidia ou o Havok da AMD tão cedo.

Se eu fosse você venderia essa 8800GT e partiria para uma GTX 260 ou uma HD 4870. E fonte, rapaz essa aí aguenta até uma HD 4870 X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca... essa fonte é um monstrinho então hein!!! hehehe... pensei q ela nao ia aguentar essas novas... alguem podia calcular pra mim la no extreme outervision??? eu não tenho conta e queria saber as amperagens...

será q com essa config ae rola uma GTX280???

e 4870 e 4870x2 são equivalentes a quais placas da nvidia em desempenho???

valeu ae galera pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX280 dá de boa para essa fonte.

Quanto a HD4870X2 quero que você leia.

http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-vx-550/571814?t=571814

Qualquer dúvida pergunte.

Quanto a calculadora:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield

Overclocked: 3000 MHz, 1.27 V

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce GTX 280

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

LED: 3 Fans 80mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 363 Watts

Recommended Amperage:		
+3.3V +5V +12V
3.9 A 7.3 A 26.1 A

Recommended UPS rating: 650 VA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!