Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turion mk-36 em Toshiba, mudar para....


carlosch

Posts recomendados

É, parece que os 2Ghz do Turionzinho são poucos para o seu programa.

Então vamos de TL-60 que são dois cores de 2Ghz e 1Mb de cache L2 babando para acelerar o seu laptop. Só não esqueça de arrumar alguém que manje para fazer a troca para você (do jeito certo, com pasta térmica da melhor) e de comprar um cooler externo bom (pode ser aquele Evercool de 20 mangos que postei aqui).

Prepare-se para gastar 85 + 35 dólares MAIS IMPOSTOS. Aqui ninguém apregoa o descaminho, mas sim comprar coisas no exterior, declarar o valor e torcer para a Receita Federal ignorar a encomenda. Só isso. :D

Além disso, cuidado com a calúnia porque atribuir crime a outrem diante de mera "interpretação torta" de um comentário também é crime.

Abraços vai ficar um rojão,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, parece que os 2Ghz do Turionzinho são poucos para o seu programa.

Então vamos de TL-60 que são dois cores de 2Ghz e 1Mb de cache L2 babando para acelerar o seu laptop. Só não esqueça de arrumar alguém que manje para fazer a troca para você (do jeito certo, com pasta térmica da melhor) e de comprar um cooler externo bom (pode ser aquele Evercool de 20 mangos que postei aqui).

Prepare-se para gastar 85 + 35 dólares MAIS IMPOSTOS. Aqui ninguém apregoa o descaminho, mas sim comprar coisas no exterior, declarar o valor e torcer para a Receita Federal ignorar a encomenda. Só isso. :D

Além disso, cuidado com a calúnia porque atribuir crime a outrem diante de mera "interpretação torta" de um comentário também é crime.

Abraços vai ficar um rojão,

Concordo Elio. Já estou fazendo cotação e qualquer coisa dou um toque ak no forum para que o pessoal fique sabendo como foi a troca. você tem certeza que vou precisar de um cooler externo?

[]s aguardando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlão, vou explicar de novo.

Os dois processadores tem mesma dissipação de calor (ou quase a mesma, não lembro de cor).

Ocorre que eu penso que um X2 deve esquentar e manter uma temperatura mais alta do que o Turionzinho original, o que acaba abafando todo o interior do cooler, sobrecarregando ainda o coolerzinho original.

Assim, para evitar a fadiga e até problemas futuros, recomendo você tomar duas providências:

1 - Montar o TL60 com pasta térmica da melhor q você achar, bem montadinho

2 - Colocar um cooler externo.

Esse cooler externo não será um transtorno, afinal você só vai usar ele MESMO quando precisar refrigerar o note diante de um stress prolongado. Assim, se você for ver e-mails e digitar relatórios, deixe original. Se for mexer no seu programa 3D por horas, ligue o cooler externo que vai resfriar a CPU, a VGA e de brinde o HD e o chipset! :D

Mais uma dúvida final: se você baixar e rodar o programinha CPU-Z (baixe a última versão e teste), na área de MEMORY ele acusará que seus 2Gb de memórias estão em DUAL ou SINGLE?

Parece uma besteirinha, mas nessa gracinha você pode ter aí uns 10 - 20% de desempenho perdido,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida final: se você baixar e rodar o programinha CPU-Z (baixe a última versão e teste), na área de MEMORY ele acusará que seus 2Gb de memórias estão em DUAL ou SINGLE?

Parece uma besteirinha, mas nessa gracinha você pode ter aí uns 10 - 20% de desempenho perdido,

Elio,

Como sempre testo o que me indicam, fiz como você orientou e a memoria está dual. Portanto persiste a insuficiencia do processador...

Agora, os preços que você falou (85 + 35) não encontrei em lugar nenhum. Até agora o menor esta na casa dos 143 dolares (Processador) e com o dolar subindo como está, a cada dia fica mais caro em reais.

[]s e o meu $$$ voando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho um amigo vendedor GOLD PLUS MEGA no ebay e ele me indicou um vendedor de processadores novos, de Taiwan. O cara faz os TL-60 a 85 dólares, mais 35 de frete (o frete é o mesmo para até 5 peças, ou seja, o frete de UM ou de CINCO Turions custa 35$).

Com o dólar voando agora fica mais difícil... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico gostaria de perguntar.

Tenho um HP nx6325 com um sempron 3400+, 512 de mem, hd de 60, e um chip de video ATI, se não me engando é a Radeon Xpress 1150.

Vale a pena fazer um upgrade, no caso comprar 4gb de mem(ele suporta 667MHz) e um processador tipo um TL-60(ele também suporta, socket S1). Será que o cooler esfria esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Moçada vou tentar explicar o meu problema para que possam me ajudar..

Tenho um note semptoshiba AS-1560g ( tem varios topicos deste note ak no clube) ele tem placa de video geforce Go 7400 com 128 dedicado e um processador turion 64 mk-36 com 2G de ram. Eu trabalho com sketchup para modelagem 3D. Qual o meu Problema?

Esta configuração é suficiente enquanto estou trabalhando com casas, mas quando vou modelar predios que exigem bem mais do computador o processador fica em 100% direto e o programa praticamente trava ( não chega a travar mas demora tento que dependendo do tamanho do prédio você pode ir tomar um café e nada acontece). segundo o manual do note posso fazer um UP para um Turion X2 TL-60(35w) socket S1. Pesquisando na internet tem turion X2 TL-68(35w) socket S1.

Perguntas:

01- É possivel fazer o Up com o TL-68, vale a pena a diferença de velocidade de processamento entre o TL-60 e o 68?

02- Vou ganhar muito em desempenho? quanto mais?

03- O melhor seria, no meu caso, desistir da ideia de fazer um UP e comprar um Core 2 Duo T9300 com placa de video Nvidia quadro FX? Se tivesse $$$$..ehehehe

Aguardo respostas e sugestões....

[]s anciosos

Carlosch, conseguiu fazer a troca?? Teve alguma melhora no note???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem só, temos a seguinte situação:

O manual diz que este note só suporta até TL-60. Temos um amigo aqui do forum que colocou um TL-64 e aceitou, embora eu tenha receio pelo calor gerado. O preço deum TL-60 no BR gira em torno de 300 reais, enquanto um TL-68 custa quase o dobro disso.

Analisando o custo x benefício e o risco de se usar o note sem a devida adequação térmica aos 4W a mais de calor gerados, eu iria de TL-58 (ou no máximo TL-60), pois a diferença entre eles é de 100Mhz, quase nada em desempenho e existem TL-58 de 31W iguais ao nosso MK-36...

A diferença de um TL-58 para um MK-36 é exatamente o dobro de performance com os mesmos W de calor, pois nosso MK-36 tem 2Ghz e 256k de cache L2 enquanto o TL-58 tem DOIS CORES de 1.9Ghz e 256k de cache L2 em CADA CORE, sem contar a virtualização suportada por hardware e outras coisas mais aceleradinhas... :D

Abraços custo x benefício = TL-58 ou TL-60,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... o 31W é raro de achar, a grande maioria é de 35W.

Para comprar CPU de 35W, daí é melhor procurar TL-60 ou maior, mas o preço vai subindo astronomicamente nessas CPUs... tipo $400 um TL-60, $500 um TL-64, 600+ um TL-68...

Abraços com 31W bem refrigerados após o MOD versão 2.0 ultra,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pois é... o 31W é raro de achar, a grande maioria é de 35W.

Abraços com 31W bem refrigerados após o MOD versão 2.0 ultra,

E ai Elio,

Tudo na paz. estive sumido do forum por motivos de trabalho mas pretendo voltar. me interessou essa historia do aquecimento. O meu anda esquentado... o que é esse MOD versão 2.0 que você está falando.....

MJTN,

Quanto a pergunta da troca de processador ainda to esperando um dolar melhor...como a maioria, pelo q li.

abraços ...voltando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, andei zapeando pelo ML e com 300 - 400 reais você compra um TL-60, está mais do que suficiente para nosso notebook. Final do ano agora devo aproveitar que um amigo vai ao EUA e vou pedir para ele trazer um de lá. Se não trouxer, janeirão eu pego algum do ML mesmo.

Quanto ao MOD, leia o post que tem maiores detalhes!

http://forum.clubedohardware.com.br/modificando-seu-sti/586415

Abraços resfriados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!