Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking Do Superpi


Clemente Silva

Posts recomendados

]:)  Com certeza, eu também tô afim de pôr fogo no negócio(só não quero queimar minha placa!  :P).

E o menor valor no teste do SuperPi q vi foi de 35seg, feito por um Athlon 64!!! Veja aqui

A configuração do cara é essa:

Athlon 64 2000@2531

Gigabyte K8VNXP

512 MB DDR 433

FSB 244,36 MHZ

Talvez se eu fizer isso com a minha ...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mycgiserver.com/~testarea/a7n8xdlx_turbinada.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Obs: Essa também é uma a7n8x deluxe.

... eu consiga baixar meu tempo.(O cara da foto conseguiu 41seg, fazendo tudo isso. Pondo um xp2600 a 1.85v e as ddr à 2.8v).

t+

Marcelo, olha bem a figura que tá marcando 35seg!!! :o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por rodrigo.br@04 Nov. 2003,13:22

]:)  Com certeza, eu também tô afim de pôr fogo no negócio(só não quero queimar minha placa!  :P).

E o menor valor no teste do SuperPi q vi foi de 35seg, feito por um Athlon 64!!! Veja aqui

A configuração do cara é essa:

Athlon 64 2000@2531

Gigabyte K8VNXP

512 MB DDR 433

FSB 244,36 MHZ

Rodrigo, o recorde atual é 27s, com um Athlon FX a 3.3GHz +/-.

Esse A64 que você falou ai já fez 34s. Está só esperando algum P4 conseguir 35s para mandar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cwbs@04 Nov. 2003,11:03

Valeu, sledge, eu já ia até te perguntar algo parecido.

Mas a mensagem que apareceu até agora foi:

Imagem falsa. Trapaça detectada

É trabalhoso, tem que digitar todos os dados, mesmo assim nessas que dão problema eu confiro o que digitei, digito de novo, faço e refaço 3 ou 4 vezes o teste... só pra desencargo de consciência.

São justamente essas que você pode aceitar. Eu corto meus dois braços como o cara não consegue tapear o programa. Mesmo se tiver dom pra hacker, não dá pra enganar a medição do tempo (teria que existir um terceiro método pra fazer isso, coisas que desconheço a existência).

Esse aviso do CPUID é apenas que ele detectou uma variação maior que 6%, que poderia ser causada por um programa cheater, mas não eu sei que não é isso. É alguma instabilidade. Talvez seja alguma coisa na BIOS ativada ou mesmo o sistema operacional. Tem máquina que acontece isso até sem overclock. Na minha a variação normal é de 0,1%. Com a máquina instável e testando várias vezes, a variação as vezes chega a 1%, mas muito menor que os 6%.

Eu vou mudar o programa para conseguir saber de quanto foi essa variação. A noite vou fazer isso, pois isso está me encucando.

Por enquanto pode aceitar todos. O cara que tentar ser muito esperto vai ter algumas surpresas. Mas podem ficar tranquilos, que a ideia de formatar o HD não foi implementada  :jump:

Brincadeira galera. Apenas trava quando se tenta roubar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por sledgehammer+04 Nov. 2003,14:18-->
cwbs@04 Nov. 2003,11:03

Valeu, sledge, eu já ia até te perguntar algo parecido.

Mas a mensagem que apareceu até agora foi:

Imagem falsa. Trapaça detectada

São justamente essas que você pode aceitar.

Putzzz... Se eu soubesse disso antes... Dispensei "uma tonelada" de screens porque estava dando essa mensagem.

Bom, para os que enviaram screens que acusavam essa mensagem, eu respondi o e-mail pedindo pra mandarem de novo. Por favor, mandem novamente os que receberam reply, e daqui pra frente vou considerar o que o sledge sugeriu.

Só estava tentando "fazer a coisa certa"... :(

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Voltei da Sta Ifigenia agora pouco, infelizmente minha busca ao 1700+ JIUHB DLT3C foi por agua abaixo, mas como não resisti eu peguei um:

AXDA1700DUT3C      9414153240255

JIUHB0311WPMW

Não sei se ele é tão bom quanto o DLT3C, mas farei diversos testes e estarei postando aqui pra vocês

Ps....Espero que seja bom  :D

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rodrigo.br@04 Nov. 2003,17:35

É teu este Athlon 64?

Esse é o tal do "Opetron"?

Não. Quem dera :o)

É de um participante de outro fórum. Ele está conseguindo resultados muito bons, mesmo comparando com os outros A64. Sistemas novos você tem que correr atrás de informação pra conseguir mais que os outros. Mas me pareceu que bons resultados são fáceis de alcançar com o A64. Default já faz 40-41s com boas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cwbs@04 Nov. 2003,14:48

Putzzz... Se eu soubesse disso antes... Dispensei "uma tonelada" de screens porque estava dando essa mensagem.

Bom, para os que enviaram screens que acusavam essa mensagem, eu respondi o e-mail pedindo pra mandarem de novo. Por favor, mandem novamente os que receberam reply, e daqui pra frente vou considerar o que o sledge sugeriu.

Só estava tentando "fazer a coisa certa"... :(

Foi mal cwbs. Só eu sabia isso, então desculpa ter esquecido de comentar isso.

Se todos usassem as versões mais novas ficaria melhor, pois ali já captura a tela e evita photoshop.

Mas pra deixar claro quanto ao CPUIDCheck. Se ele informar que a imagem foi alterada ou você digitou algo errado, essa sim não deve ser aceita pois pode ser montagem.

Se não rolou photoshop, ou dá como imagem correta ou detecta o cheat, ou então será uma foto alterada (lógico, desde que você não erre nada, nem uma virgula sequer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz ... agora eu vô me cagá todo junto com a asus para tentar buscar o 1º de novo(e o cara é bom!).  :laugh:

Para isso vou pedir ajuda!  :help:

Eu acho que tô usando uma configuração de memória muito light para atingir esses tempos, quem souber me explicar o que cada um dos seguites significa(ao lado tem o valor que uso), eu agradeço:

SDRAM ACTIVE PRECHARGE DELAY 8

SDRAM RAS TO CAS DELAY 3

SDRAM RAS PRECHARGE DELAY 3

SDRAM CAS LATENCY 2.5T

O máximo que eu consigo ajustar de tensão para a memória é: 2.8v e para o processador 1.85v.

E sempre que eu tento passar o multiplicador para 11.5 com o fsb >= 200, o micro trava quando inicia o teste. Tanto do super pi quanto do fast pi(por falar nele, peguei o 2º lugar do ranking dele também!  :) )

[]s

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tive um par de infineon e as latencias dela não são tão boas assim, você usando em 2.5 3 3 8 já se de por contente, se colocar em 2.5 2 2 8 provavelmente vá travar, mesmo com o vdimm em 2.8

Ps.....vou tentar pegar seus scores, estou na sua cola.......hehehehehehe

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a infineon não é o "bicho", tentei colocar 2 2 2 7 e o micro nem iniciou, só zerando a bios(fiz isso várias vezes). Quando coloquei em 2 2 3 6. O micro iniciou, mas só se estivesse com 11.5 no multiplicador, menos que isso, não iniciaria também.

E com essa configuração ...

memória 2 2 3 6 à 2.8v

cpu 208x11.5 à 1.725v

... o teste do super pi dizia que não podia executar um cálculo(acho q era raiz), e no fastpi dizia que foi detectado "cheat"(não sei o q significa em termo de overclock).Imagem do teste errôneo

Deixo uma pergunta para o sledgehammer:

Quais são os tempos de memória que você usa?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta acontecendo isso nos testes por que seu sistema estava instavel, o causador foram estas latencias que você usou, como já te disse estas memorias não são Low Latence, não adianta querer forçar a barra que não vai, quanto as latencias do sledge ele usa 3 3 3 11, Rodrigo você tem que levar em consideração que ele conseguiu 42seg não por causa das latencias e sim por que o processador dele esta a quase 2.5Ghz  :ui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rodrigo.br@06 Nov. 2003,12:27

É da série AQXEA, a fonte é uma qualquer da LeaderShip de 400W. Até por precaução eu tô desligando o drive de DVD e o RW.

Mande pra mim por PVT as imagens das voltagens do MBM5 com seu micro em over, quero ver as voltagens.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Barton era um bom garoto, mas não resistiu! :tantan:

Queimei o coitado num overclock absurdo!  :ui:

O óbito se deu ontem a noite perto da meia-noite ....

Agora eu vou comprar um igual e ficar comportado!  :santo:

Minha carreira de "overclocker" foi tão curta quanto a vida desse bichinho.

Um abraço,

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He he!

Não, só coloquei o fsb à 220mhz com tensão de 1.725v. As latências da memória em 2 2 2 5 à 2.8v.

Depois ela ainda ligou, e eu baixei o fsb para 208mhz, e os tempos para 2.5 3 3 8. Ela ligava ia até a tela preta com a primeira barra de progresso do windows 2000 e partia para uma tela totalmente preta só com o prompt piscando. Tentei reiniciar mas voltava a mesma situação.

Foi quando eu resolvi parar de fazer overclock, coloquei tudo nas freqüências normais e quando passava pela seção "hardware monitor", notei a temperatura do processador em 52º.

Aí eu já tinha sentido o drama, ele nunca chegou a 52º esperei um pouco nessa tela para ver se baixava ou subia a temp e nada. Quando pedi para salvar a configurações e sair, já estava pensando no prejuízo!

Não tive a oportunidade de testá-lo em outro sistema ainda(acho que vou fazê-lo amanhã).

Mas já fiz de tudo:

- coloquei um pente antigo(256mb PC2100) para ver se tinha sido as memórias.

- zerei a bios

- tirei a pilha por um tempo.

E o micro só liga a ventilação nada mais, nem a primeira tela onde aparece a memória de vídeo está vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto aí num é processador, tá parecendo um "crash" no BIOS. Cara, você estava doidão? CAS 2-2-2-5 a 225MHz d FSB, com estas memos ainda?

nForce II é bom mas tem os seus pontos fracos, alterações drásticas nas configurações d memória podem causar falha na hora d armazenar as configurações do setup, o problema é q algumas vezes a máquina não zera o CMOS mesmo mexendo no jumpeamento, aí meu amigo... Só regravando a EPROM.

Quase cometi o mesmo erro antes d ontem, não apareceu aquela tela "safe mode", aquela d quando as configurações estão acima do limite, fiquei gelado... Mas no meu caso, quando reiniciei novamente ela deu a mensagem por voz q o sistema estava paralizado, aí foi só zerar o CMOS e pronto.

Já tentou colocar o jumper do FSB para 200?

Edit: você editou o seu tópico também. :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu não fiz ... colocar o jumper para 200 ... mas vou tentar.  

Uma faísca de espera se acendeu!  :)

Depois que eu fiz essa bobagem ela ainda ligou.

Doidão eu não estava, mas a gente sempre pensa:

"Não vai acontecer comigo, ela vai ligar!"

Não ligou! :P

valeu pela dica!

Obs: também desconfiei do processador estar bem, porque ele não tem nenhuma sequela(nem no die, nem embaixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Lendo o tópico desse forum com atenção, vi que existem duas soluções, uma fácil e uma difícil.

A fácil é comprar uma bateria de 3v e zerar a bios novamente, porque a bateria original é ruim segundo eles.

A difícil é:

- conseguir uma segunda máquina(no exemplo uma asus a7v333);

- iniciar em modo dos;

- retirar o chip da bios dessa segunda placa com ela ligada,

- colocar o chip da a7n8x,

- regravar a bios desse chip já com a bios da a7n8x,

- voltar o meu chip para a placa dela e regravar novamente a BIOS,

- e também trocar a bateria por uma de 3v.(dizem q a original é 2.7v ou menos).

Tô indo comprar a bateria ... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes d trocar a bateria verifique-a com um multímetro, acho q ela está boa, vai fazer correria a toa. Mesmo q estivesse ruim a única coisa q iria acontecer é toda vez q ligasse o micro ele pedir para reconfigurar o setup.

Sobre fazer o "hot swap" d EPROM lembre-se q o mesmo deve ser feito numa placa-mãe igual ou semelhante pelo menos. Num dá por exemplo para colocar a sua na A7V333, o EPROM dos nForce II é d 4 megabits, o dobro da capacidade das outras placas. você pode perceber isto pela ROM compactada, 512Kb contra 256Kb das restantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!