Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Asus A8V-X e BIOS AMI 703


albfneto

Posts recomendados

[RESOLVIDO} era problema na palac mãe. substituida

Ola Tenho um Atlhon 3200, 64 bits, com Asus A8v-X e BIOS AMi 703 e placa de vídeo GForce 5200, 128 Mega., 2 giga de ram, 400 4 HD Sata 2 160 giga

Desde novo, dá problemas.... não reconhece HD, perde boot, danifica win e linux sozinho etc...

Ja esteve em tres oficinas... foram trocados pentes de memoria 3 vezes...

Os problemas vão e voltam...

Uma oficina acha que são as memorias, outra que é o HD e outra ianda que é a placa mãe onde um só slot funciona e os outros estão queimando os pentes de memoria.

Outros ainda acham que é o calor. No mmoento, não está overclocked, mas já trabalehi com um pequeno overclock de 10 %, mas atualmente não uso, por causa dos problemas...

Uso Win Vista e Linux Sabayon, tudo 64 bits...

Olha, tenho Visto na net problemas parecidos com os meus com essa MOBO e bios ami 703, porisso acho que é a BIOs. a solução reportada é downgrade da BIOS pra 603.

Apenas essas duas BIOs são citadas na Asus, como BIOS dessas placas....

O que ocorre? nãoi consigo fazer flash dessa bios...

O AsusUpdate não roda em 64 bits, e o Afudos, ultima versão, não consegue regravar a BIOs porque ela é ptotegida.

atualmente estou sem boot, sem recobhecer teclado, nem drive de diskete, e o hd roda mas não boota, o mesmo com o gravador de DVD.

aproveiteii uma das vezes que o micro funcionou para tentar atualizar a bios, mas o afudos não gravou a BIOs 603...

4 dias depois o problema voltou e estou sem boot.

esse micro da esses problemas desde que comprei.

Como faço flash de bios dele? não quero trocar placa mãe porque pode não conpemsar.

a máquina vai fazer 2 anos em novembro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe/bios e processador são os mesmos, mas eu uso o WinXP-Pro SP2, e o meu HD é IDE. A princípio, o micro não iniciava com a fonte genérica. Só depois que eu troquei por uma de potência real ("eXtream", SuperFlower, de 350W), e que eu li no manual as restrições para popular os slots de memória, foi que o Windows carregou. Hoje o micro roda com um overclock de 10%, e uma Geforce 6800GT, estável como uma rocha. No entanto, não compre nada antes de esgotar todas as outras hipóteses.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a dica de Caetano, no momento, sem nehum boot, nem em modo de segurança, não reconhece video, nem teclado, nem drive de diskette, nem USB, não abre nenhnuma BIOS, nem apita...

Quando o boot voltar, eu tento.

Tenho fonte de 350, e o micro Le o DVD e o HD, os outros periféricos, não. Popular os pentes de memória?, como possa fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Idetificado o problema, claramente de BIOS...

O micro voltou ao normal, boot, tudo, vista e linux, sem nenhum problema no sistema e enm no pente de memória.

Dois dias depois ligado, a BIOS ao abrir, não reconheceu o drive de disquete e nem o CD e depois.... nada, sem boot, igual antes....

Como faço flash de BIOS em máquina athlon 64, o sistema não está me deixando fazer downgrade da BIOS, ela não grava, e como vai e volta e e o hardware não foi mexido, clramente o problema é a BIOS.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boot voltou, depois sumiu de novo....

Fonte testada OK, outra fonte igual, não roda.

quando voltou o boot notei, relogio parado no dia que o boot caiu, como se faltasse energia na CMOS...

BIOS... ou placa mãe.... ou pilha de lítio da CMOS...

4 posts no Forum oficial Internacional ASUS.... nehuma resposta....

apenas há posts na ASUS e outros locais, do mundo todo, reportando problemas dessa placa Asus a8v-X, com essa BIOS 703, e outros reportando problemas da placa com a VIA SouthBridge...

Muitos posts dizendo que a compatibilidade dessa MOBO não é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião você deveria procurar vender seu processador, memória e placa de vídeo e jogar essa placa mãe no lixo.

Eu e um amigo compramos uma Asus A8V para montar um atlhon 64 soc 939 e a dele em menos de 1 ano foi pro saco, e só vivia dando problema. A minha não dava muito problema, mas 2 meses depois foi pro saco também. Comprei uma A8V-XE há uns 4 meses para aproveitar meu processador e memória e comprei uma placa de vídeo PCI-E já que a A8V era AGP. Desde que comprei a danada, nem sempre dá o boot de primeira quando ligo – tenho que apertar o reset. Recentemente o PC travou e não quis mais reiniciar. Desliguei, esperei algum tempo e ele voltou a ligar. As temperaturas estão normais e a fonte é de potência real, o que me leva a crer que essa linha A8V da Asus não presta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso que eu ia perguntar. Tenho visto aqui e em varios outros foruns de hardware do mundo todo , inclusive na asus, onde ja postei 4 mensagens e nada....

Tenho visto muitos problemas da ASUS A8V-X, de não reconhecer SATA2, de ter a BIOS BUGADA, de não aceitar overclock, perder boot.

é considerada uma das piores e mais problématicas MOBOS. Nunca tive um micro que não funciona e quebra tanto!.

O que queria saber é o seguinte, e seu trocar por uma ABIT K8, que também é socket do mesmo tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou com a grana alta, pra fazer upgrade completo, e a ABIT K8 é elogiada, mesmo socket e aceita até 8 giga de ram e naõ é uma MOBO cara.

ai eu aproveitava o processador, e subia a RAM para 4 giga, DDR2

e ficava com um micro razoável, porque não sou gamer e uso mais linux que windows Vista.

sIM Minha máquina é um athlon 64 bits, 3500+, socket 939, 2 giga de ram, com windows vista e sabayon linux duplo boot

No momento, por causa dos problemas da BIOS e da MOBO, está com a BIOS default, sem OverClock.

Perdi o boot hj,nem sina de video, nem reconhecimento d edriver de disquete, nem portas uSB, só roda o HD e nada...

quando era novo o micro,perdia o reconhecimento do HD sata2, depois começaram os problemas de boot....

também eu já havia tentado flashear a BIOS, e nada porque o afudos e o asusupdate, não gravaram a nova BIOS no lugar da antiga..

Mas na net, ta cheio de gente tenatando vender as ASUS A8v_X, usadas de tanto problema que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. notei ainda que o relogio clock do micro, pára quando ele perde o boot...

Agora descobri uma coisa...

quando DESLIGO meu monitor antesde ligar o micro, o boot volta!

e se eu desativo a opção ACPI "Auto" na BIOS e troco por "S3 only", melhora e também melhora com ativar ACPI APIC e APIC 2.0!

Essa minha perda de boot teria alguma coisa a ver com vídeo ou com IRQs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho uma placa mãe desse modelo. Por incrível que pareça, a única coisa que resolveu todos os problemas loucos, antes, durante e depois da instalação do Windows XP SP2 (ou qualquer outro), foi colocar um Jumper no meu HD Samsung SP2504C (Sata 3Gbs) para ele operar em somente em 1,5 Gbs, como vem descrito num pequeno manualzinho que vem com o HD. Nunca mais me encomodei (exceto ao fato de não consiguir instalar o Fedora porque não reconhece o disco). Acho que isso é um problema sério do SouthBridge VIA VT8251. Muito pouco compatível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Tenho uma placa mãe desse modelo. Por incrível que pareça, a única coisa que resolveu todos os problemas loucos, antes, durante e depois da instalação do Windows XP SP2 (ou qualquer outro), foi colocar um Jumper no meu HD Samsung SP2504C (Sata 3Gbs) para ele operar em somente em 1,5 Gbs, como vem descrito num pequeno manualzinho que vem com o HD. Nunca mais me encomodei (exceto ao fato de não consiguir instalar o Fedora porque não reconhece o disco). Acho que isso é um problema sério do SouthBridge VIA VT8251. Muito pouco compatível!

Windows 7 Ultimate

Tenho essa MOBO ASUSTeK A8V-X Rev 1.xx com o BIOS: American Megatrends Inc. 0703 06/20/2006. Hoje estou rodando um Windows 7 32bits nela com o AMD 2,00 gigahertz Athlon 64 X2, Gecube ATI 9600 PRO 128 MB, 1G RAM e fonte 350W.

Estou com um DVD Samsung de ATA secundária e Um HD SAMSUNG HD081GJ [Hard drive] (80,03 GB) na Sata Master 1 e outro HD Samsung na SATA slave 2, este não está reconhecido pelo W7, mas é reconhecido no BIOS.

quando comperei a primeira placa deste mesmo modelo, usando os mesmo periféricos mencionados, ela não funcionava corretamente. Iniciou os problemas desde a instalação do Windows XP sp2, sem drive nativo e descobri depois q deveria usar um disquete com os drives corretos.

Fiquei uma pá de tempo...usando ela na forma vagalume.....uns dias rodava, outros travava, outros perdia bios,...e t c......

Hj tá rodando bem....

A Fonte antiga que estava no gabinete apresetava ruiído estranhos.....troquei por uma proveniente de um HP (Bestec atx-300 12z REv :ADR). Deatlhe....qudno verificava as voltagens no monitor da bios...a linha 3.3v apresentava 2.8-2.9.....não sei dizer se resolvi o problema trocando a fonte ou a bateria 3.0 volts.As perdas de bios pararam e os congelamentos de boot também....Os HD funcionam com 3.3 volts...certo!

Naquela primeria placa, também tinha os congelamentos de boot....o HD não era acessado e fazendo a troca de local na sata...era acessado...e assim ia....pulando de SATA em SATA, com o Sansumg de 300 que funcionava hora bem hora não muito bem.

Com a troca da placa problematica por outra mesmo modelo e rev....resolvido o problema da fonte e usando um outro HD....o 300 deu problema na MDI de gravação de registro do WinXP...porém rodou bem como segundo HD nos HP com sata...

Agora ele nã é reconhecido pelo W7....vamos ver se consigo distinguir se o modelo q tenho é SATA II e se o jampeamento resolve....

Main#AlbumZoom.aspx?uid=1990108257092714209&pid=1232305123057&aid=1231848916:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!