Ir ao conteúdo

Audio frontal com a GA-G31M-S2L

aprendiz_ce

Posts recomendados

Postado

Estou tentando instalar o audio-frontal do meu gabinete com a GA-G31M-S2L, mas sem sucesso. Já pesquisei por todo lugar, segui uns passo-a-passo e não consegui. Tenho outras máquinas e sempre configurei isso e nunca tiver problemas.

O problema é o seguinte:

Primeiro quando "plugo" o hadfone no painel fontal o som das caixas não param de tocar.

Segundo o microfone não funciona. Acho que devo estar errando na configuração interna.

Configurações do gabinete:

MIC In

GND

SPK Out L

SPK Out R

Return L

Return R

MIC

BIAS

Configurações da MoBo:

1 - MIC

2 - GND

3 - MIC Power

4 - NC

5 - Line Out R

6 - NC

7 - NC

8 - No Pin

9 - Line Out L

10 - NC

Como posso resolver isso? Ficarei muito agradecido se algum colega puder ajudar.

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

• mês depois...
Postado
Estou tentando instalar o audio-frontal do meu gabinete com a GA-G31M-S2L, mas sem sucesso. Já pesquisei por todo lugar, segui uns passo-a-passo e não consegui. Tenho outras máquinas e sempre configurei isso e nunca tiver problemas.

O problema é o seguinte:

Primeiro quando "plugo" o hadfone no painel fontal o som das caixas não param de tocar.

Segundo o microfone não funciona. Acho que devo estar errando na configuração interna.

Configurações do gabinete:

MIC In

GND

SPK Out L

SPK Out R

Return L

Return R

MIC

BIAS

Configurações da MoBo:

1 - MIC

2 - GND

3 - MIC Power

4 - NC

5 - Line Out R

6 - NC

7 - NC

8 - No Pin

9 - Line Out L

10 - NC

Como posso resolver isso? Ficarei muito agradecido se algum colega puder ajudar.

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

Pôxa, ainda continuo com o problema. Será que ninguem pode me dar uma mãozinha!?!?

No aguardo.

Postado

Cara, questão de ainda estar saindo som é que nas config internas da placa de som, la em avançadas, voce autorizou que ainda saisse audio das caixas se o fone estivesse plugado!

A questao do mic, eu acredito que seja o mesmo problema que já tive, lá em avançadas do mic, esta como audio realtek output e nao input!

Espero ajudar!

Postado

Cara o seu problema n é a placa-mãe... é o gabinete....

Pois os conectores frontais tem sensores q quando conecta o plug ele desativa o audio traseiro...

e muitos gabinetes estes plugs n sao utilizados corretamente pelo fabricante... dai n detecta o plug e o audio traseiro continua...

e o Microfone é o seguinte...

1 - MIC --> MIC IN

2 - GND --> GND

3 - MIC Power --> MIC (Eu Acho, se n pegar é o BIAS)

e o dos fones tenta colocar assim... porque vi q você descreveu errado os conectores do fone

5 - Return R

6 - SPK Out R

9 - Return L

10 - SPK Out L

Agora acho q vai pegar!!!

• mês depois...
Postado
Cara o seu problema n é a placa-mãe... é o gabinete....

Pois os conectores frontais tem sensores q quando conecta o plug ele desativa o audio traseiro...

e muitos gabinetes estes plugs n sao utilizados corretamente pelo fabricante... dai n detecta o plug e o audio traseiro continua...

e o Microfone é o seguinte...

1 - MIC --> MIC IN

2 - GND --> GND

3 - MIC Power --> MIC (Eu Acho, se n pegar é o BIAS)

e o dos fones tenta colocar assim... porque vi q você descreveu errado os conectores do fone

5 - Return R

6 - SPK Out R

9 - Return L

10 - SPK Out L

Agora acho q vai pegar!!!

O meu problema é só no microfone praticamente, pois o resto funciona certinho. Se quando eu plugar o headfone na frente e o audio traseiro não cortar... não tem problema. O problema mesmo é o MICROFONE (headfone) não está funcionando no painel frontal.

Vou tentar fazer o que você recomenda e dou retorno.

Obrigado pela atenção.

Postado
O meu problema é só no microfone praticamente, pois o resto funciona certinho. Se quando eu plugar o headfone na frente e o audio traseiro não cortar... não tem problema. O problema mesmo é o MICROFONE (headfone) não está funcionando no painel frontal.

Vou tentar fazer o que você recomenda e dou retorno.

Obrigado pela atenção.

Tentei o recomendado e ficou na mesma!

Configuração do gabinete:

MIC In

GND

SPK Out L

SPK Out R

Return L

Return R

MIC BIAS

Configuração da MOBO:

AC'97

1 - MIC

2 - GND

3 - MIC Power

4 - NC

5 - Line Out R

6 - NC

7 - NC

8 - No Pin

9 - Line Out L

10 - NC

HD

1 - MIC2_L

2 - GND

3 - MIC2_R

4 - ACZ_DET

5 - LINE2_R

6 - FAUDIO_JD

7 - GND

8 - no pin

9 - LINE2_L

10 - FAUDIO_JD

OGabinete é novo... será que o mesmo veio com defeito? Como faço pra teste essa painel frontal?

Obrigado e aguardo retorno.

Abraço.

• 4 semanas depois...
Postado

Eu estou com esse mesmo dilema aqui, até mesmo o técnico da loja onde comprei o pc não soube resolver o problema. Quando ele fez as conexões, o microfone não funcionava e a saída pro readfone só funcionava um canal ®.....

Postado

olá .. estou com dificuldades de ligar o audio frontal nessa placa-mãe ...

liguei +- .. funciona 1 canal mais o outro nao .. e nem o microfone .

outra coisa mesmo no audio traseiro .. o son esta baixo ... no site da Gigabyte .. mandaram eu usar o xpsp2 . pois utilizo o sp3 . isso tem alguma verdade?? pois nao tem como formatar a maquina agora so para ajeitar o audio.

o headset funciona normal ....

• 2 meses depois...
Postado

Galera, é o seguinte: só consegui resolver esse problema da minha g31m, desativando a detecção do conector do painel frontal. Dá dois cliques ali no "gerenciador de audio hd realtek", logo abaixo do "configurações avançadas do dispositivo" tem uma pasta ali, clica nela e vai aparecer a janela com a opção de desabilitar a detecção. Só assim consegui fazer funcionar o fone de ouvido e microfone. Só que quando tá ligado o fone de ouvido, as caixas de som do painel traseiro ainda funcionam, daí é só desligar ou abaixar o som.

• 4 semanas depois...
Postado
Galera, é o seguinte: só consegui resolver esse problema da minha g31m, desativando a detecção do conector do painel frontal. Dá dois cliques ali no "gerenciador de audio hd realtek", logo abaixo do "configurações avançadas do dispositivo" tem uma pasta ali, clica nela e vai aparecer a janela com a opção de desabilitar a detecção. Só assim consegui fazer funcionar o fone de ouvido e microfone. Só que quando tá ligado o fone de ouvido, as caixas de som do painel traseiro ainda funcionam, daí é só desligar ou abaixar o som.

Olá,

Eu ja fiz isso que você recomenda, mas o micro assim mesmo não passou a funcionar.

Obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado
Cara eu instalei o SP3 e não precisou de mais nada, está tudo funcionando direito

Entendo, mas no meu caso é LIGAÇÃO FISICA mesmo e não sistema. E sem falar que já uso o SP3 desde o seu lançamento.

Obrigado pela sua atenção.

Abraço.

• 3 semanas depois...
Postado

OlÁ pessoal, tÔ com semelhante problema: Troquei minha placa mÃe pm8m3-v da msi por uma ga-g31m-s2l. DaÍ nÃo consigo ligar o microfone nem o audio frontal. O gabinete É do tipo semp toshiba lince e seus plug's para o audio frontal sÃo:

Mic vcc

mic data

gnd

ear-l

ear-l

ear-r

ear-r

agradeÇo a ajuda, valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!