Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é 216 sim fera, sem problemas, como o espada falou só as antigas q sao 192...

e sobre o que eu falei, temperatura da gtx260 e se pode fazer sli com uma gtx superior tipo a 275 ou 285???

Postado

Boa tarde!

Minha GTX 260 chegou hoje (quinta feira) mas só vou poder usar ela com o micro montado segunda! TT_________________________TT

Gostaria de saber alguma indicação por vocês se há em alguma tabela em algum site ou se vocês sabem mesmo, qual a temperatura ideal dela, e o q precisaria pra manter ela em temperatura ideal.... gabinete com bastante coolers? trocar o cooler dela?

Agradeço desde já!

Postado
Boa tarde!

Minha GTX 260 chegou hoje (quinta feira) mas só vou poder usar ela com o micro montado segunda! TT_________________________TT

Gostaria de saber alguma indicação por vocês se há em alguma tabela em algum site ou se vocês sabem mesmo, qual a temperatura ideal dela, e o q precisaria pra manter ela em temperatura ideal.... gabinete com bastante coolers? trocar o cooler dela?

Agradeço desde já!

Não precisa trocar.... só use (procure no google ou me pergunte depois),

como usar o RIVATUNNER para deixar o FAN dela em automatico,

com uma regulagem interessante....

Conforme ela começa a esquentar (chegar a 60º por exemplo), o FAN

começa a ir girando mais rápido, até chegar em 100%, deixando ela

assim, sempre fria.

Tive que trocar meu gabinete antigo pra poder usar a gtx260 + 8800GT

Mas ficou chic agora ^_^

[]s

Postado

Tenho uma xfx gtx 260 black edition, alguem pode me falar +/- qto a mais de desempenho ela tem pra gtx 260 normal???

ps: a minha veio com caixa tudo direitinho so que atras ela nao é fechada, da pra ver o chip.....isso é normal???

valeu

Postado

Meu gabinete é mini torre com 2 baias e coube, mas a temperatura está alta, ontem bateu 85° jogando Grid, por isso vou trocar em breve ou encher de coolers.

Falando em Grid, achei esse game 10, tinha jogado antes sem AA e tudo no médio, mas na GTX260 tá rodando com tudo que tem direito no Ultra e 16XQCSAA (aff, é a última das mais de 12 opções) totalmente liso, é o jogo de corrida mais bonito que vi até hoje, só é difícil no começo, mas depois pega-se o jeito, agora estou quase no final.

Só uma dúvida, ontem deram algumas pequenas travadinhas na tela LeMans na primeira volta, isso seria devido ao meu processador Core 2 Duo [email protected]? É o famoso GARGALO? Esse Game é otimizado para Quad? Seria minha Placa-mãe que não é PCI-E x16 2.0? 2GB DDR2 667 single?

Quem puder ajudar agradeço,

Falou.

Postado
Meu gabinete é mini torre com 2 baias e coube, mas a temperatura está alta, ontem bateu 85° jogando Grid, por isso vou trocar em breve ou encher de coolers.

Falando em Grid, achei esse game 10, tinha jogado antes sem AA e tudo no médio, mas na GTX260 tá rodando com tudo que tem direito no Ultra e 16XQCSAA (aff, é a última das mais de 12 opções) totalmente liso, é o jogo de corrida mais bonito que vi até hoje, só é difícil no começo, mas depois pega-se o jeito, agora estou quase no final.

Só uma dúvida, ontem deram algumas pequenas travadinhas na tela LeMans na primeira volta, isso seria devido ao meu processador Core 2 Duo [email protected]? É o famoso GARGALO? Esse Game é otimizado para Quad? Seria minha Placa-mãe que não é PCI-E x16 2.0? 2GB DDR2 667 single?

Quem puder ajudar agradeço,

Falou.

Bom, mano, se houer alguma limitação aí, e SE houver, vai ser somente com o processador.

Mesmo o PCI sendo 1.0, a banda dele dá e sobra pra grande parte das vgas atuais.

E as memórias, são razoáveis, nada que faça o jogo travar ou ter queda brusca de frames, até porque ele não usa tanta ram assim.

Antes de trocar de processador, pegaria um cooler legalzinho, e tacaria over nesse E4600.

Abs

Postado
Bom, mano, se houer alguma limitação aí, e SE houver, vai ser somente com o processador.

Mesmo o PCI sendo 1.0, a banda dele dá e sobra pra grande parte das vgas atuais.

E as memórias, são razoáveis, nada que faça o jogo travar ou ter queda brusca de frames, até porque ele não usa tanta ram assim.

Antes de trocar de processador, pegaria um cooler legalzinho, e tacaria over nesse E4600.

Abs

Valeu Kronos3,

Acho que é isso mesmo, pois deixei o gerenciador de tarefas aberto e comecei a jogar, fechei o game e nos gráficos os núcleos estavam a quase 100% durante o jogo.

Não faço over porque minha placa_mãe é bichada, pois é OEM com uma BIOS maluca que não dá para atualizar, já tentei de tudo mas não tem solução, apenas trocando mesmo.

Aqui dá para fazer over pelo programa SETFSB, que faz direto pelo cristal PLL, mas acredito que ele aumenta junto o clock do PCI-E, por isso não arrisco muito pois pode danificar a VGA.

Falou.

Postado

Ae pessoas!

Alguém roda jogos em full-hd (1080) com a gtx260? o desempenho fica monstro mesmo nessa resolução? Tenho um amigo que tem uma e ta jogando num monitor 17" de 1440x900... to falando pra ele que a placa merece um full hd, ela guenta mesmo?

Postado
Pessoal,

Desculpem-me se postei no lugar errado...

Alugém aquí já teve ou tem esta placa?

Pretendo comprar uma GTX 260 Black Edition, mas apareceu algumas dúvidas. Me ajudem , por favor!

No próprio site da XFX tem informações de comparativos. Vejam imagem abaixo:

comparativo.th.jpg

O problema é que as imagens das placas são as mesmas para todas elas. Embora cada uma tenha seu próprio código, já vi muitos anúncios confusos sobre as especificações de cada placa.

Sei que existem modelos recentes da placa com 216 Streams Processors. É justamente esta que pretendo adquirir.

Qual dentre estas da imagem abaixo é a de 216 Streams Processors?

gtx260blackedition.th.jpg

Como podem ver no comparativo, uma delas tem:

GPU Clock MHz ------------- 680 MHz

Memory Clock (MHz) ------- 2000 MHz

Stream Processors -------- 192

Todas as demais tem:

GPU Clock MHz ------------- 666 MHz

Memory Clock (MHz) ------- 2300 MHz

Stream Processors -------- 216

Alguém saberia informar porque estas de 2300 MHZ tem um clock de memória inferior? Essa diferença na prática é perceptivel ?

Como vou comprar pela NET (não vou manusear o produto antes da compra), preciso ter certeza de qual comprar.

Enfim, qual (ou quais) destas é a verdadeira 216 Streams Processors

Ola, comprei a AHBF e ela é 216 com certeza (GPU-Z), vem escrito em preto e alto relevo BLACK EDITION (bem grande) nesta foto que você mandou é a da caixa menor...

Postado

estranho mesmo... a media das nossas VGAs vai de 17000 a 18000

14 ta meio baixo.. pelo teu micro parece tudo OK. veja drivers, desligue programas

que possam estar rodando junto e refaça.

[]s

Postado

para irmão..... para tudo.

o teste você tem que fazer com tudo NO PADRÃO!!!!

Não se mexe nas Res nem liga outras coisas não cara.

é isso então.

Da um Default ae, e refaz com tudo no padrão.

Ae vair entrar na media.

[]s ^_^

Postado
Não precisa trocar.... só use (procure no google ou me pergunte depois),

como usar o RIVATUNNER para deixar o FAN dela em automatico,

com uma regulagem interessante....

Conforme ela começa a esquentar (chegar a 60º por exemplo), o FAN

começa a ir girando mais rápido, até chegar em 100%, deixando ela

assim, sempre fria.

Tive que trocar meu gabinete antigo pra poder usar a gtx260 + 8800GT

Mas ficou chic agora ^_^

[]s

Certo então cara! muito obrigado pela recomendacao, ja ouvi falar do rivatunner mas nunca usei, se eu n conseguir me virar vou pedir pra ti então! xP

Enqto ao 3D mark q veio com a placa, é a versao "vantage" se eu n me engano, precisa atualizar ele ou posso usar para teste esse q veio junto com a placa?

Postado
para irmão..... para tudo.

o teste você tem que fazer com tudo NO PADRÃO!!!!

Não se mexe nas Res nem liga outras coisas não cara.

é isso então.

Da um Default ae, e refaz com tudo no padrão.

Ae vair entrar na media.

[]s ^_^

fiz o que você falou, dei um defeaut no 3dmark e fiz, entrei no msconfig e desabilitei td que reinicia com o O.S., inclusive o Avast e Everest...+ mesmo assim olha ai...

2le331h.jpg

Sabe o que devo fazer? e valeu pela dica...:D

Postado

eu to com o seven 64 bits ak...

phenom II x3 a 3,5ghz

dominators 2x2

e com a gtx260 black edition da xfx

da na base de 17000, mas isso é por causa do processador, se eu diminui ele a 3,0 vai pra 15000 menos...

intao acho q nao ta fora o seu numero nao fera... é por ai mesmo

3dmark, analisa muito o processador q nao conta muito em jogo =/

Postado
eu to com o seven 64 bits ak...

phenom II x3 a 3,5ghz

dominators 2x2

e com a gtx260 black edition da xfx

da na base de 17000, mas isso é por causa do processador, se eu diminui ele a 3,0 vai pra 15000 menos...

intao acho q nao ta fora o seu numero nao fera... é por ai mesmo

3dmark, analisa muito o processador q nao conta muito em jogo =/

então, não queria fazer o over no meu, pois pro meu uso ta bom pra k.ct...rsrsrs, mas vou fazer um basico de 3.6 só pra ver, queria mesmo um de 4.2, mas fiz até um topico pedindo ajuda, mas ainda não virou nada...valeu parceiro, assim que fizer o teste com ele a 3.6 eu posto as fotos aqui... valeu

Postado

olha sinceramente...

nao vejo nessecidade de tu fazer over com essa tua maquina nao!!!

teu processador nao vai fazer gargalo nunca com essa placa de video hehe

só faz pra fazer uns testes mas pode deixa standard q nao tem crize... vai roda tudo lizinho na tua tela de 22 ;D

Postado

Alguem aqui já procurou algo sobre Bios Mod???

to lendo uma pá de coisa, e parece interessanta...

nego chegando a clock de 800Mhz Oo

O maximo que pego em casa é 700, e estou muito afim de aumentar

a tensão dela nem que for pra fazer testes.

Alguem aqui ja fez? numa gtx 260 65nm ?

[]s

Postado
fiz o que você falou, dei um defeaut no 3dmark e fiz, entrei no msconfig e desabilitei td que reinicia com o O.S., inclusive o Avast e Everest...+ mesmo assim olha ai...

2le331h.jpg

Sabe o que devo fazer? e valeu pela dica...:D

Cara, tem alguma coisa errada ai... Com o meu pc, to fazendo mais q você, na faixa de 14400 por ai. Veja as opções no driver dela, deixa tudo em padrão e rode o teste de novo como você fez, 1280x1024 e tudo em default. Poste aqui dps pra gente ver como ficou

Pra mim ta com cara que você mexeu em algo dentro do driver AA, AF ou algo do tipo...

Abraços

PS: Acabei de rodar o 3DMARK 2006 o teste você confere abaixo:

post-182172-13884953723282_thumb.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!