Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX260 - Review técnico


Posts recomendados

É complicado dizer qual é a melhor. Como o amigo disse, o negócio é a refrigeração que o fabricante instala.

A configuração independe do fabricante, pois é a mesma coisa. Algumas realizam "over", mas o GPU é um só.

Eu particularmente gosto da BFG, devido ter um bom acabamento e a temperatura se manter estável. Mas isso também depende de fatores como temperatura, gabinete e refrigeração.

Essa da ECS parece ser também uma boa escolha, mas na minha opinião, não gostei do acabamento, visto deixar partes da placa vísivel, pois o duto não acopla toda a placa como ao exemplo da BFG, XFX, que cobre toda a placa. Não sei se influencia em algo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal!

Aproveitando o tópico queria ver se alguém poderia me responder, tenho um E6750,

4GB Kingston DDR2 800, e uma 260GTX 896 Mb, se eu trocar para um Q8400, terei ganhos significativos de desempenho em jogos?

Obrigado

Em jogos será quase a mesma coisa pois ambos tem o mesmo clock, com uma pequena diferença em favor do Quad, porém nos games ou programas otimizados para multicore o Quad será bem melhor. O Quad tem uma arquitetura mais refinada e com novas instruções SSE, litografia em 45nm, fora os 2 núcleos a mais.

Mas caso queira economizar e não investir no aposentado LGA 775 uma boa opção seria Over light no E6750 para uns 3.0~3.2GHz, que assim eliminaria em partes o gargalo que ele proporciona na GTX260.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenho a configuração da assinatura desde agosto/setembro do ano passado e algo tem me incomodado desde lá: uma XFX GeForce GTX 260 Black Edition. Em alguns jogos o sinal de vídeo simplesmente desaparece, de uma hora pra outra. Assim:

- Crysis: a tela apaga e continuo ouvindo o som do jogo - como se ele ainda estivesse em andamento - por alguns segundos e depois trava (o som continua);

- CoD Modern Warfare 2: a tela congela, porém deformando toda a imagem (como se fosse uma interferência);

- TDU: o mesmo problema que ocorre com o CoD;

- Driver: Parallel Lines: mesmos problemas que TDU e CoD;

- Left 4 Dead: ocorre o mesmo problema que o Crysis, porém após um tempo muito maior de jogo (no Crysis varia entre 10 e 20 minutos, embora tenha jogado 45 minutos dias atrás, tentando filmar o problema, e ele não ocorreu).

Entretanto:

- F.E.A.R. e F.E.A.R. 2: consegui jogar os 2 sem que ocorresse algum problema;

- Far Cry 2: ainda não terminei o jogo, porém nunca deu problema;

- NFS SHIFT e NFS Undercover: terminei mais de 1 vez cada um deles, sem problemas.

Outros que não deram problemas: FIFA 10, PES 2010, Tom Clancy's H.A.U.X, Avatar, etc.

Não tenho OC nem no processador, nem na VGA e rodo todos os jogos com a mesma configuração: 1920x1080, HIGH (VERY, se houver), máximo AA, etc.

Como comprei o computador completo em uma loja, entreguei a VGA para que a loja fizesse testes. Entretanto, não conseguiram detectar o problema. Nota: nenhum dos componentes utilizados para testar a placa era igual ou semelhante aos componentes do meu desktop.

Enquanto a placa era testada na loja, emprestei uma XFX GeForce 9800 GTX e testei todos os jogos com ela. Os únicos jogos que precisei alterar algo nas configurações de vídeo foram Crysis e CoD. Os demais permaneceram com todas as configurações "no talo". E não encontrei problemas...

A meu ver, não tenho dúvidas de que o problema está na VGA. Entretanto, não consigo reproduzí-lo em outra máquina por não ter onde fazê-lo (equipamento igual). Pra completar, quando resolvi gravar um jogo com uma câmera de vídeo, o problema não ocorreu...

Alguém tem alguma ideia milagrosa do quê pode estar acontecendo com a placa?!

Esta VGA foi o componente que mais demorei a escolher, informando até mesmo o part-number para a loja. Não acredito que possa ter "comprado gato por lebre"...

A propósito:

- não é gerado qualquer log no Windows (Vista 64);

- sempre utilizo o driver NVIDIA atualizado;

- a única forma de restabelecer o sinal do vídeo é religando o PC (reset não adianta);

- tanto a temperatura da CPU quanto da VGA permanecem estáveis e em níveis normais confirme utilização.

Obrigado pela ajuda.

Abraços! E desculpem-me pelo tamanho do post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenho a configuração da assinatura desde agosto/setembro do ano passado e algo tem me incomodado desde lá: uma XFX GeForce GTX 260 Black Edition. Em alguns jogos o sinal de vídeo simplesmente desaparece, de uma hora pra outra. Assim:

- Crysis: a tela apaga e continuo ouvindo o som do jogo - como se ele ainda estivesse em andamento - por alguns segundos e depois trava (o som continua);

- CoD Modern Warfare 2: a tela congela, porém deformando toda a imagem (como se fosse uma interferência);

- TDU: o mesmo problema que ocorre com o CoD;

- Driver: Parallel Lines: mesmos problemas que TDU e CoD;

- Left 4 Dead: ocorre o mesmo problema que o Crysis, porém após um tempo muito maior de jogo (no Crysis varia entre 10 e 20 minutos, embora tenha jogado 45 minutos dias atrás, tentando filmar o problema, e ele não ocorreu).

Entretanto:

- F.E.A.R. e F.E.A.R. 2: consegui jogar os 2 sem que ocorresse algum problema;

- Far Cry 2: ainda não terminei o jogo, porém nunca deu problema;

- NFS SHIFT e NFS Undercover: terminei mais de 1 vez cada um deles, sem problemas.

Outros que não deram problemas: FIFA 10, PES 2010, Tom Clancy's H.A.U.X, Avatar, etc.

Não tenho OC nem no processador, nem na VGA e rodo todos os jogos com a mesma configuração: 1920x1080, HIGH (VERY, se houver), máximo AA, etc.

Como comprei o computador completo em uma loja, entreguei a VGA para que a loja fizesse testes. Entretanto, não conseguiram detectar o problema. Nota: nenhum dos componentes utilizados para testar a placa era igual ou semelhante aos componentes do meu desktop.

Enquanto a placa era testada na loja, emprestei uma XFX GeForce 9800 GTX e testei todos os jogos com ela. Os únicos jogos que precisei alterar algo nas configurações de vídeo foram Crysis e CoD. Os demais permaneceram com todas as configurações "no talo". E não encontrei problemas...

A meu ver, não tenho dúvidas de que o problema está na VGA. Entretanto, não consigo reproduzí-lo em outra máquina por não ter onde fazê-lo (equipamento igual). Pra completar, quando resolvi gravar um jogo com uma câmera de vídeo, o problema não ocorreu...

Alguém tem alguma ideia milagrosa do quê pode estar acontecendo com a placa?!

Esta VGA foi o componente que mais demorei a escolher, informando até mesmo o part-number para a loja. Não acredito que possa ter "comprado gato por lebre"...

A propósito:

- não é gerado qualquer log no Windows (Vista 64);

- sempre utilizo o driver NVIDIA atualizado;

- a única forma de restabelecer o sinal do vídeo é religando o PC (reset não adianta);

- tanto a temperatura da CPU quanto da VGA permanecem estáveis e em níveis normais confirme utilização.

Obrigado pela ajuda.

Abraços! E desculpem-me pelo tamanho do post...

Essa sua perda de sinal ta com cara de ser cabo... Você so a liga com o cabo DVI? Tente testar com um adaptador DVI-HDMI ou então um DVI-VGA.

Alias, qual a temperatura de operação do seu sistema jogando far cry 2 e crysis?

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Kabum, achei essas duas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:106:15

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:106:18

Estou pensando em pegar a da EVGA, será que é uma boa??? E outra, por esse preço será que eu arrisco uma GTX 260 ou quebro meus preconceitos e vou de ATI???

EDIT: Também achei essa na Plug Informática - http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6870-placa_de_video_evga_nvidia_geforce_gtx_260_core_216_superclocked_edition_896mb_448bit_gddr3_pciexpre

É boa???

Me interessei mesmo por essa da MSI - http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-9689-placa_de_video_msi_nvidia_geforce_gtx260_896mb_448bit_gddr3_pcie_clock_655mhz_2100mhz__n260gtx_twin_ - Mas está indisponível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a GTX 260 é uma ótima placa, mas esse preço ta meio salgado, a minha por exemplo, comprei no fim do ano passado por 500 reais, acho que já era fim de estoque já, hoje em dia ta difícil achar mesmo. Dá uma pensada antes de fazer negócio, não deixe a emoção falar mais alto que a razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses preços são abusivos, são um assalto! não tem outro termo amigo... por 900R$ você compra uma 5850, que dá um banho na GTX260...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal estou com um probleminha ve se vocês podem me ajudar...

É o seguinte de uns tempo pra ka quando uso aplicativos ou mesmo jogos que requerem um pouco da placa de video o micro desliga e demora um pouco pra liga, eu abri o gabinete e percebi que o computador liga ( cooler do processador, cd rom ...) mais a placa de video não, o cooler da placa de video fica parado. Ja vi temperatura e está tudo ok.

Estou achando que pode ser algo no sistema operacional que é windows 7 ou então a placa de video porque testei outra e não apresentou problema, mais não quero acreditar que seja placa de video pois foi muito cara =/

Vou deixar aqui minha config:

Placa mãe intel dp55wb

Processador core i5

memoria markivision 4 gb DDR3

gtx260 XFX

hd 500

fonte OCZ 700 W

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos.

Estou pensando em fazer um SLI com duas GTX 260, será que vale a pena? terei um ganho consideravel de desempenho(o dobro?)?

A primeira vista o SLI me pareceu uma medida financeiramente e energeticamente inviavel...mas ao mesmo tempo acho que é uma boa forma de manter minha atual VGA e aumentar o desempenho...

Vou precisar de trocar minha mobo e penso em colocar um processador bom da familia I7 e minimo de 4GB ddr3. Alguem saberia me indicar uma boa mobo que atenda essa configuração?

Com duas GTX 260 e um sistema que não ofereça gargalo terei um desempenho próximo a que gpu da nvidia/ati?

Andei pesquisando sobre SLI e li que para alguns jogos tirar proveito é necessario a criação de um profile, para jogos atuais o profile é criado automaticamente..isso procede? alguem que usa SLI poderia me reportar suas experiencias?

Obrigado a todos!

minha atual configuração u_u:

intel dual core E2160 1.80GHz (gargalo) + 1GB ddr2 1.79Ghz (gargalo) + mobo DG-945GC Foxconn com uma GMA 950 e pcie 16x 1.0 (GARGALO) + fonte corsair 850W TX serie (boa comprei pensado em SLI) + gtx 260 216sp (boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX260 SLi = GTX295, com cerca de 1~2 frames a + em favor da segunda. Se for para o lado da ATI diria que um cabelinho melhor que a HD5870 single sem DX11, mas naqueles games não muito otimizados para SLI o desempenho será igual a GTX260 single.

O resto diria a você perguntar no tópico Recomendações de Produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal estou com um probleminha ve se vocês podem me ajudar...

É o seguinte de uns tempo pra ka quando uso aplicativos ou mesmo jogos que requerem um pouco da placa de video o micro desliga e demora um pouco pra liga, eu abri o gabinete e percebi que o computador liga ( cooler do processador, cd rom ...) mais a placa de video não, o cooler da placa de video fica parado. Ja vi temperatura e está tudo ok.

Estou achando que pode ser algo no sistema operacional que é windows 7 ou então a placa de video porque testei outra e não apresentou problema, mais não quero acreditar que seja placa de video pois foi muito cara =/

Vou deixar aqui minha config:

Placa mãe intel dp55wb

Processador core i5

memoria markivision 4 gb DDR3

gtx260 XFX

hd 500

fonte OCZ 700 W

Obrigado

relate melhor como é o problema.....no caso de jogos, costuma travar anter da perda de video? isso ocorre em qualquer jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX260 SLi = GTX295, com cerca de 1~2 frames a + em favor da segunda. Se for para o lado da ATI diria que um cabelinho melhor que a HD5870 single sem DX11, mas naqueles games não muito otimizados para SLI o desempenho será igual a GTX260 single.

O resto diria a você perguntar no tópico Recomendações de Produtos.

ok obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros, desculpem-me pela falta de respostas às dicas... estive completamente sem tempo para fazer qualquer teste.

Enfim, nada feito. Segui a recomendação do "Jarmen Kell" de ligar utilizando o conector HDMI... sem sucesso. O problema está mesmo na placa de vídeo. As temperaturas em Crysis e Far Cry 2?! Segue lá:

- Crysis: 77/69,3

- Far Cry 2: 82/74

Como veem, a temperatura é ainda maior durante a execução do Far Cry 2...

Outra coisa que tem me deixado intrigado é que o @#%$ do Windows grava log de todo tipo de erro. Neste caso, mesmo tendo um travamento "anunciado" do sistema (perde o sinal de vídeo e segundos depois o PC trava), não é gerado nenhum log. Nem de aplicação, nem de sistema, nem de hardware, nem de driver, nem de nada. Muito estranho...

Tenho pensado em abandonar esta placa e venho analisando 2 modelos:

- NVIDIA GeForce GTX480 (Fermi)

- ATI HD5970

O preço das duas é altíssimo (maior na ATI), porém tenho quem me traga dos EUA sem custo adicional. Nos testes que encontrei na net (YouTube), o desempenho da ATI me agradou mais. Um amigo tem e também a considera muito superior à NVIDIA. Entretanto, prerifo a tecnologia da NVIDIA. Conselhos?!

Mas isso é só uma suposição, caso não consiga resolver o problema com a GTX260...

Valeu pela atenção, pessoal!!

Abraços!!

A propósito, em outro fórum (desespero é desespero!!!!) encontrei a saga de um proprietário de uma placa igual: [RMA] GTX 260 Black Edition.

Não quero ser o próximo :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já tive 2 nvidias da XFX(fx5500 e 8600gt),

cara as 2 deram pau, estava prestes a comprar a gtx260 da xfx quando a do meu amigo deu pau tbem, acabei comprando a da gainward.

Mas por fim, XFX nunca mais cara, 80% dos Bug de vga que eu escuto é com xfx já desincanei com ela ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Cibin,

Pode ser algum defeito sim, mas antes sugiro que revejas alguns itens:

1-Sua placa-mãe tem outros slots PCI-E x16, então nada custa mudar.

2-Feito isso conferir todas as conexões elétricas do PC, principalmente as 2 que alimentam a VGA. Válido também caso esteja usando adaptadores Molex/PCI-E.

3-Sugiro que teste também a memória RAM do sistema, isso pode ser feito usando o programa Memtest mas este somente em distribuições LINUX, caso não tenha retire os pentes, teste 1 por vez e faça rodízio, válido também para os slots.

3-Atualizar Drivers sem limpar completamente o registro podem gerar alguns conflitos, o ideal é desinstalar o antigo, reiniciar o PC, passar o Driver sweeper e o MV Reg Clean para somente depois instalar o mais recente.

4-Atualizar o DirectX e o Win, de preferência com o DXwebsetup, mas isso somente em cópia original. Caso seja o contrário pode estar aí o problema.

5-Estas temperaturas estão um pouquinho elevadas, mas não o suficiente para dar problemas. Se estiver com paciência procure neste tópico um tuto que fiz de como usar o programa MSI Afterburner para controlar melhor a temperatura.

6-Confira também temperatura do processador e placa-mãe, outro detalhe é conferir se as voltagens estão corretas, pode-se usar o Everest, ver na Bios ou usar qualquer programa de monitoramento.

7-Aff, cansei de escrever.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara já tive 2 nvidias da XFX(fx5500 e 8600gt),

cara as 2 deram pau, estava prestes a comprar a gtx260 da xfx quando a do meu amigo deu pau tbem, acabei comprando a da gainward.

Mas por fim, XFX nunca mais cara, 80% dos Bug de vga que eu escuto é com xfx já desincanei com ela ^^

Só lembrando duas coisas.

1- XFX tem em qualquer boteco aqui no Brasil, então provavelmente eles vendem mais que os outros fabricantes e acabam tendo maior número de problemas.

2- A maioria das placas atuais seguem o mesmo padrão, são fabricadas por uma empresa comum e ganham detalhes do "fabricante", a GTX260 não fugiu disso, logo, as placas são praticamente todas iguais ou muito semelhantes e não há razão para se culpar um "fabricante" ou outro por problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!