Ir ao conteúdo

Quando ligo o estabilizador meu PC liga Sozinho

trevisan480

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema tenho uma P4MAM2-V da MS quando ligo o estabilizador ela liga sozinha ja limpei o contato com spray o power sw, power led, hd led, reset sw e por fim desconectei tudo mais quando ligo o estabilizador a infeliz liga desliguei os botão não sei mais o que faço só se for fonte mais eu acho que não tem nada a ver é so ligar o estabilizador ela liga se alguém poder me ajudar agradeço.

Postado
Estou com um problema tenho uma P4MAM2-V da MS quando ligo o estabilizador ela liga sozinha ja limpei o contato com spray o power sw, power led, hd led, reset sw e por fim desconectei tudo mais quando ligo o estabilizador a infeliz liga desliguei os botão não sei mais o que faço só se for fonte mais eu acho que não tem nada a ver é so ligar o estabilizador ela liga se alguém poder me ajudar agradeço.

é uma configuração na bios o meu também está assim vou descobrir....se descobrir me fala...

• Membro VIP
Postado

Geralmente na bios na parte de "Power" , existe uma opção de sempre religar o computador toda vez que voltar a energia, então toda vez que você liga o estabilizador ele acha que a energia acabou de voltar então liga o pc, essa opção (AC PWR LOSS RESTART) depende do fabricante da placa/bios, mas é parecida com esse da figura abaixo, veja se é exatamente como essa ou outra parecida.

bios-power-off.jpg

Postado
Geralmente na bios na parte de "Power" , existe uma opção de sempre religar o computador toda vez que voltar a energia, então toda vez que você liga o estabilizador ele acha que a energia acabou de voltar então liga o pc, essa opção (AC PWR LOSS RESTART) depende do fabricante da placa/bios, mas é parecida com esse da figura abaixo, veja se é exatamente como essa ou outra parecida.

bios-power-off.jpg

Cara brigadão você está certíssimo. Tem um outro lance também que quando ligo a máquina logo em seguida desliga e volta a ligar... Saberia me dizer o que acontece!

Postado

Ressaltando as vezes também podem vir fonte de alimentação ou a propria mãe estarem fechando curto, pois ja vi varios casos semelhantes, onde alguns eram fontes outros placa mãe, mesmo reestruturando a BIOS toda continuava a dar problemas.

Cara brigadão você está certíssimo. Tem um outro lance também que quando ligo a máquina logo em seguida desliga e volta a ligar... Saberia me dizer o que acontece!

De mais detalhes sobre as configurações da sua maquina.

• Membro VIP
Postado

Isso é característico de alguns modelos de placas mãe. em algumas ele não chega a ligar e desligar, o que ela faz é iniciar o cooler em velocidade máxima e o desacelera para a velocidade controlada pela temperatura do processador.

Postado
Ressaltando as vezes também podem vir fonte de alimentação ou a propria mãe estarem fechando curto, pois ja vi varios casos semelhantes, onde alguns eram fontes outros placa mãe, mesmo reestruturando a BIOS toda continuava a dar problemas.

De mais detalhes sobre as configurações da sua maquina.

P5K SE - E8400 3.0 Ghz- 2GB KINGSTON SINGLE CHANNEL - XFX 7200GT - HD SEAGATE 320 - LEITOR DE CARTÃO - DVD RW ASUS - FONTE MAXXTRO 500 (NÃO REAL) - Não estou fazendo over.

Isso é característico de alguns modelos de placas mãe. em algumas ele não chega a ligar e desligar, o que ela faz é iniciar o cooler em velocidade máxima e o desacelera para a velocidade controlada pela temperatura do processador.

Acho que no meu caso acho chega a desligar e ligar em seguida. porque a luz frontal do gabinete power acende e apaga. Já havia percebido esta questão da velocidade do cooler mas acho que não é este o caso...Constatei realmente não é esta questão de ajuste de cooler. você sabe o que seria?

Resolvi o problema so liga e desliga era alguma coisa na bios que alterei vou ver o que foi e depois eu posto aqui...:D acho que alterei o suspend mode na bios e ficou tudo ok..Acho que foi isso!

• 1 ano depois...
Postado
estou com problema meu pc quando ligo ele na tomada de imediato começa a fonte funcionar quando aciono o power o pc liga começa a carregar o windows e para some a imagem só fica acesa o led de power como se estivesse funcionando e apaga o led do hd minha placa-mãe é pcships p17g 1300mhz processador core 2 duo e 2 ghz de memoria e placa de video de 1 ghz hd 320 ghz:unsure::unsure:
  • mês depois...
Postado

e em um caso isolado, que quando conecto o cabo de energia na fonte, o computador liga parcialmente ? Um amgio tem um positivo, lacrado e tal. Nao posso resetar a bios, e queria saber se isso é normal. Ele liga, acende os leds, mas nao chega nem a dar video, e desliga.. dps dae, só liga apertando o botao, normalmente.

Ele tinha um, com problema semelhante, que a garantia ja trocou. Nesse outro, ele ligava, começava a dar boot, e logo desligava. Orientei ele a levar pra garantia, pois conhecia esas função do micro ligar ao receber a energia, mas nao de ligar só parcialmente.

Existe alguma coisa que eu posso configurar no setup pra que nao faça mais isso ? Nao sei o modelo do positivo, mas a placa-mãe que o Everest me mostrou é a POS-MIG31AG.

Obrigado galera, grande abraço à todos !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!