Ir ao conteúdo

Super comparativo de placas de video nos notes tipicos no Brasil

ice2642

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
achei legal esse topico ice beleza pura.

mas eu não consigo entender porque os cara não gostam de quando se fala de ATI x Nvidia pra mim deveria haver sim um topico de richa mesmo porque quem compram deles somos nos e queremos sempre saber tudo das placas deles até a ultima gota.

Pra mim se o cara é FANBOY de marca é problema dele eu com mais de 20 anos nessa area nunca vi mal nenhum nisso.

Criar um tópico apenas para criar rixa entre os usuários do forum não é legal e poderia trazer discórdia entre os participantes.... além de que as regras do fórum podem não permitir isso:

Regra 4.6.Tópicos ou mensagens com o tema "EmpresaxEmpresa", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

Pelo que vi o sentido do topico é criar um levantamento entre as IGP´s de notebooks que tem por aqui e descobrir o que é bom ou não, separar o joio do trigo, uma ideia que foi tentada a uns tempos atrás, mas só agora o ice26 e outros participantes botaram na prática.

[]´s

Postado
Criar um tópico apenas para criar rixa entre os usuários do forum não é legal e poderia trazer discórdia entre os participantes.... além de que as regras do fórum podem não permitir isso:

Regra 4.6.Tópicos ou mensagens com o tema "EmpresaxEmpresa", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

Pelo que vi o sentido do topico é criar um levantamento entre as IGP´s de notebooks que tem por aqui e descobrir o que é bom ou não, separar o joio do trigo, uma ideia que foi tentada a uns tempos atrás, mas só agora o ice26 e outros participantes botaram na prática.

[]´s

Relax Mod´s... ninguém vai sair na mão! :D

• Membro VIP
Postado

@ice2642,

Sim, era isso que imaginava. Uma atitude muito boa e interessante, pois esse topico tende a acabar com aquelas dor de cabeça de usuarios pos-compra. Muitos compram uma note com x3100 achando que roda crysis e no fundo quando você vai rodalo é so lag. :)

Mais seria legal que o conceito deste topico fosse levado por todos a definir um melhor uso para o usuario (o que eu acho que é a ideia, não é?), e apresentar melhores resultados e reais sobre seus desempenhos. Quase todos sabem que uma placa on, não rodara games pesados e os que rodar tera que reduzir a performace, então para placas on seria melhor apontar resultados positivos dentro do determinado ao video no que ele possa rodar, alias de coloca-la a rodar games pesados e deixando isso pra gente grande, quero dizer placas off com bons desempenho.

Postado

então, conforme for amadurecendo ai pode entrar outros testes, como tempo de criar um dvd, se criar uma planilha monstro com calculos pra moçada fazer um teste e tal, mas sao coisas que demandam tempo.

se ver, de estar ali a placa compartilhada, é valido, porque todo mundo sabe q nao presta pra jogos, mas vira e mexe aparece alguem postando chorando q compro e nao sabe como melhorar o desempenho dela pra jogar tal jogo.

você ja deve ter visto disso por ai.

agora um note q presta pra jogos, presta pro resto, dificilmente você vai ver um note q rode crysis e nao seja bom pra ver dvd e usar word, alias acho q nem existe nenhum.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Viu ice, é isso que estou dizendo. Parar de comparar essas placas on com jogos e colocar dentro de uma escala o que ela realmente é boa para fazer, no intuito de dizer "se quer um note pra game compare com uma placa off geforce xxx ou ati xxx, entende. Mostrar que ela limitada no sentido simples que roda tal aplicativo, porque que quer um note apenas para trabalho e um gta ou cs no find, essa placa estaria de bom tamanho. Quem quer ser um gamer pular para outro sentido.

(Não é uma critica é apenas uma opnião minha, para tirar o foco que placa de video é somente para games), entende!

Postado

mas ta falando la na classe D q nao prestam pra jogos, e na classe C la ja fala q seria o minimo indicado pra jogar precariamente games novos.

tipo, ja joguei as hd2300, nv7400 e a nv8400 nao ta la mas é mesma coisa q a hd2300 como ultima opção pra jogar em low lançamento, presta atençao la nas descriçoes das classes.

vou por um aviso la q nao sao recomendadas pra jogos as compartilhadas

[]'s

Postado

posta, sem erro

faz nas 2 resoluçoes.

LOW

800x600 32 bits

Texturas low

Shadows off

detalhes low

vsinc off

FPS variable

AA off

e

800 x 600

textures ultrahight

shadows ultrahight

detalhes ultrahight

fps varavel

vsinc off

AA x 4

ai eu colo la na pagina 1

bota tb info sobre seu OS, driver e tal, é bom pra dar uma ideia.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Muito bom o tópico.

Se fizesse um rank, colocando a placa e a média de fps em low e ultra high, ficaria melhor para visualizar, assim a pessoa veria essa lista primeiro, e se quisesse, era só descer a página para ver o rank com as fotos.

Postado

coloquei la na pagina 1 as configs pra quem quiser participar.

quanto a por media, acho melhor esse esquema de ver o grafico.

tipo uma placa pode por ex hipotetico ter um max FPS 100 e um minimo 20, ficaria com media 60, ja outra pode ter um Max FPS 60 e o minimo 50 , seria bem melhor que a primeira pra jogar mas teria 55fps medio, pior que a outra.

nos graficos a pessoa acompanha a sequencia e ve la como q foi.

edit*****

alias esse é um dos grandes problemas destes programas de benchmark.

se uma placa fica pulando 140, 20,120,10,150,30 etc... ele nao ve isso, so conta o total de frames que teve em tantos minutos, ai outra placa q teve 50,49,51,50,44,55....etc, pode ganhar uma nota pior, quando na verdade é bem melhor.

[]'s

Postado
coloquei la na pagina 1 as configs pra quem quiser participar.

quanto a por media, acho melhor esse esquema de ver o grafico.

tipo uma placa pode por ex hipotetico ter um max FPS 100 e um minimo 20, ficaria com media 60, ja outra pode ter um Max FPS 60 e o minimo 50 , seria bem melhor que a primeira pra jogar mas teria 55fps medio, pior que a outra.

nos graficos a pessoa acompanha a sequencia e ve la como q foi.

edit*****

alias esse é um dos grandes problemas destes programas de benchmark.

se uma placa fica pulando 140, 20,120,10,150,30 etc... ele nao ve isso, so conta o total de frames que teve em tantos minutos, ai outra placa q teve 50,49,51,50,44,55....etc, pode ganhar uma nota pior, quando na verdade é bem melhor.

[]'s

Ice,

Faz que nem os moedradores fizeram aqui ó http://forum.clubedohardware.com.br/central-reviews/512500

Só que em vez das marcas, usa classes. Aí no final do tópico põe as fotos...

Aliás... Acho que poderia fazer assim:

DX9c

Classe A

tal - média de fps= xx - por fulano

Classe B

e assim por diante.

No próximo tópico, faz a mesma coisa que antes, só que com DX10. O que acha?

Postado

muito interessante o topico .. é difícil ter ideia de qual placa comprar sem realmente ter as placas cara a cara pondendo comparar ..

noa confio e nao acredito em benchs sintenticos ..

posso dar uma sugestão?

como o Ice disse .. essa média de FPS e completamente Furada ..

para mim o que importa é a estabilidade da placa .. nao adianta jogar um mmo a 100 fps se quando tem guerra cai para 20 e fica super lagado .. logo na hr mais importante do jogo ..

noa faz um ranking .. apenas lista .. classe A,B,C e etc .. e poe *** maximo e Minimo .. para o sujeito tirar suas próprias conclusões .. assim também elimina aquelas discurssões bobas que nunca leval a lugar nenhum sobre ATI e NVIDIA , alem de ficar com teor menos pessoal.

eu particularmente prefiro ATI .. mas tem gente que gosta de nvidia .. pasciencia

ex.: Classe A - Placa - Fps MAX - FPS Min

ati hd2600 - 60 - 50

Nvidia 9600 - 100 - 20

ou pode fazer dois ranking's .. um de fps max outro de minimo ..

[]'s

edit.: claor faz uma tabelinha .. porque meu exemplo ficou muito feinho xDD

Postado

então, isso ai nao fica real, vamos supor, primera nota tiro 70, segunda 26, terceira 50 e quarta 64

70 + 26 + 50 + 64 = 200 / 4 = 50

e ai o q se conseguiu com isso ? fico otimo sendo q na verdade uma das fazes fico bem ruem.

acho o melhor cada um ve la os graficos e ve da forma que gosta, 90% ai tem banda larga, aqui ta 6kbps e da pra ver as imagens, acho q é o mais certo, nao tem pra q ficar criando medias e formulas.

FPS max e min ai ate pode ser, quando tiver sem nada pra fazer vou ver se faço isso.

[]'s

Postado

Olhando o grafico agora vi claramente q fica impossivel essa ideia.

la so marca 0 --- 60 --- 100 na vertical, e coloca ja um FPS medio por fase.

nao da pra colocar precisamente um FPS Max e Min da faze, so da pra chutar +- vendo la o FPS medio e olhando o grafico +- como ocilou.

vai ficar uma coisa 100% inapurada e inexata.

o q daria pra fazer é colocar os pontos que mostra no grafico

tipo

fase 1 = 30 FPS medios

Fase 2 = 10 Fps medios

etc....

e isso ai nao acrescentaria nada, porque é um lance q ta bem claro nas imagens.

mas hora q sobrar um tempo pode ser q faça isso so pra quem tiver preguiça de abrir as imagens ver, mas vai ser um resultado irreal, por ai, pois o FPS medio engana, o lance se ocilar muita fica com um FPS medio q nao condiz com jogabilidade.

[]'s

Postado

Muito bem gente, aos poucos chegamos lá, vou tirar um notebook logo, logo e também por ele aqui, talvez o mesmo talvez não, a Amazon está lançando até um notebook interessante, só não sei o preço ainda. Alguém aqui já comprou aquele tla de ORION da Microboard.

Postado
Muito bem gente, aos poucos chegamos lá, vou tirar um notebook logo, logo e também por ele aqui, talvez o mesmo talvez não, a Amazon está lançando até um notebook interessante, só não sei o preço ainda. Alguém aqui já comprou aquele tla de ORION da Microboard.

Qual note da Amazon? O Gamer?

Postado

FPS medio e coisas do tipo, melhor jogar logo um 3dmark da vida q é isso, nao é nao ?

dados irreais.

nao é o intuito aqui. pelo contrario, o lance aqui nao é criar medias e sim, mostrar o real desempenho delas.

nao vou criar medias, pelo contrario, to tentando quebrar as medias pra cada um ver como elas reagem no jogo e nao ter uma ideia enganoza baseado em medias que podem disfarçar quedas de performance camufladas pelos picos.

quer media olha notebookcheck e estes sites furados, sao cheios delas.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...