Ir ao conteúdo

Meu HD é SATA II?

Everest-RJ

Posts recomendados

Postado

Galera,

Comprei hoje um HD Samsumg MODEL : HD502IJ 500GB/7200RMP/16MB

http://www.samsung.com/global/business/hdd/productmodel.do?type=61&subtype=63&model_cd=240#

Paguei nele R$ 270,00 achei na internet por até R$ 229,00 mas como moro no interior do rio de janeiro preferi comprar aqui mesmo pois teria que pagar frete e alem disso poderia ter dor de cabeça com um HD que poderia se danificar ao vir pelo correio.

Nele tem um etiqueta dizendo SERIAL ATA 3Gb/s isso quer dizer que ele é um SATA II??

Minha placa mãe é meio antiga mas excelente é uma Intel D865-PERL cpu 3.0ghzHT, eu gostaria de saber se minha placa mãe suporta SATA II?

Caso não suporte se eu não jampear o HD eu posso estragar ele?

abraços

Postado

Sata 3Gb/s é sata II sim.

Qto a dar problemas, normalmente não danifica, apenas não funciona. O ideal é jumpear.

Há casos de mobos sata 150(sata 1,5Gb/s) que funcionam com hds sata 300 (sata 3Gb/s) sem precisar de jumper.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!