Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae para soquet AM2?


MN wagner

Posts recomendados

Pow galera estou qr montar um pc e qr saber qual placa-mãe eu uso.

qr uma placa-mãe intermediaria para um athlon 64 x2 soquet AM2 se alguem poder dar uma dica!!!

a configuração é a seguinte: Athlon 64 X2 5000+ AM2 , Kingston KVR800D2N6 2GB ddr2 800 (memoria), Point Of View GeForce 8600 GT 1GB, fonte SevenTeam ST-550P-AM, LG GH20NS15 Gravador de DVD SATA, HD samsung 120GB SATA II 3GB, o que acham?

so nao sei qual placa-mãe por!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera estou qr montar um pc e qr saber qual placa-mãe eu uso.

qr uma placa-mãe intermediaria para um Athlon 64 x2 soquet AM2 se alguem poder dar uma dica!!!

a configuração é a seguinte: Athlon 64 X2 5000+ AM2 , Kingston KVR800D2N6 2GB ddr2 800 (memoria), Point Of View GeForce 8600 GT 1GB, fonte SevenTeam ST-550P-AM, LG GH20NS15 Gravador de DVD SATA, HD samsung 120GB SATA II 3GB, o que acham?

so nao sei qual placa-mãe por!!!

Bom, tudo vai depender de quanto você pretende gastar, mas uma placa mãe barata e com bom desempenho é a A780GM-A, ela é on-board mas se espetar uma placa de vídeo de verdade, ela fica com desempenho de uma off, agora se você quer mesmo uma placa off tem a M3A.

De qualquer modo esqueça as placas mãe com chipsets da geração anterior (nforce 500,520,570 e 590; ati X480 e X580; VIA KT890), opte por placas com chipsets da geração atual,que usam o HT 3.0, PCI-E 16x V2.0 e dão suporte total aos Phenom (X3 e X4), digo isso porque você não vai precisar trocar a placa mãe se quiser colocar um Phenom no futuro. As placas que te indiquei tem essas caracteristicas.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou procurando uma placa mãe para um 5600+ até 350 reais.

Sobre a placa citada (ASUS M3A), eu estava pensando em comprar, mas andei pesquisando e vi muita gente tendo problemas graves com essa placa. Além disso, ouvi muito usuário de amd reclamando da ASUS de uma maneira geral. Alguém sabe de uma outra placa que possa nos indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou procurando uma placa mãe para um 5600+ até 350 reais.

Sobre a placa citada (ASUS M3A), eu estava pensando em comprar, mas andei pesquisando e vi muita gente tendo problemas graves com essa placa. Além disso, ouvi muito usuário de amd reclamando da ASUS de uma maneira geral. Alguém sabe de uma outra placa que possa nos indicar?

Se você consegue chegar até 350,00 opte então pela Gigabyte GA-MA770-DS3, de preferência a versão 2.0, pois essa aceita os Phenom com TPD de 140W, mas a versão 1.0 (na falta da 2.0) também é boa, pois já foi testada pela própria Gigabyte com processadores com TPD de 125W e funcionou.

Eu fugiria da Abit, haja vista que ela oficialmente já anunciou sua saída do mercado de placas-mãe.

Embora ela tenha declarado que vai cumprir com a garantia de 3 anos dos seus produtos, devemos lembrar que não é só com a garantia que o usuário deve se preocupar, ela não falou , por exemplo, se vai manter a BIOS de suas placas atualizada, o mais provável é que deixe de atualizar.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você consegue chegar até 350,00 opte então pela Gigabyte GA-MA770-DS3, de preferência a versão 2.0, pois essa aceita os Phenom com TPD de 140W, mas a versão 1.0 (na falta da 2.0) também é boa, pois já foi testada pela própria Gigabyte com processadores com TPD de 125W e funcionou.

Eu fugiria da Abit, haja vista que ela oficialmente já anunciou sua saída do mercado de placas-mãe.

Embora ela tenha declarado que vai cumprir com a garantia de 3 anos dos seus produtos, devemos lembrar que não é só com a garantia que o usuário deve se preocupar, ela não falou , por exemplo, se vai manter a BIOS de suas placas atualizada, o mais provável é que deixe de atualizar.

inté+

Gostei da dica da GA-MA770-DS3, porém, onde eu encontro pra comprar aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da dica da GA-MA770-DS3, porém, onde eu encontro pra comprar aqui no Brasil?
Cara em São Paulo eu não sei, dá uma olhada no Mercado Livre, aqui no rio tem uma loja chamada apocalypse http://www.boadica.com.br/apocalypse que tem dela.

Honestamente, eu quase comprei ela, eu só não comprei porque no final das contas não coube no orçamento, sabe como é eram 3 PCs para fazer up.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu fugiria da Abit, haja vista que ela oficialmente já anunciou sua saída do mercado de placas-mãe.

Embora ela tenha declarado que vai cumprir com a garantia de 3 anos dos seus produtos, devemos lembrar que não é só com a garantia que o usuário deve se preocupar, ela não falou , por exemplo, se vai manter a BIOS de suas placas atualizada, o mais provável é que deixe de atualizar.

inté+

Estou torcendo para que continuem suportanto e atualizando.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Particularmente gosto muito da minha Abit AX78, já que gosto de OC.

beleza NASCARBR, pelo que vi você realmente tem muitas referências boas, não paenas do modelo AX78, como das mobos abit no geral, vi relatos seus em outros fóruns inclusive, e me interessei pelo modelo, mas dúvidas sempre existirão...rs...

Então aí vai, para ativar o Crossfire são necessários alguns acessórios que em geral acompanham as mobos, pelo que pesquisei o kit dessa mobo não possui essas "pontes", esse tipo de acessório é específico para cada mobo? É fácil de encontrar?

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
beleza NASCARBR, pelo que vi você realmente tem muitas referências boas, não paenas do modelo AX78, como das mobos abit no geral, vi relatos seus em outros fóruns inclusive, e me interessei pelo modelo, mas dúvidas sempre existirão...rs...

Então aí vai, para ativar o Crossfire são necessários alguns acessórios que em geral acompanham as mobos, pelo que pesquisei o kit dessa mobo não possui essas "pontes", esse tipo de acessório é específico para cada mobo? É fácil de encontrar?

ABS

A que acessórios se refere? Não basta apenas instalar 2 VGAs ATI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que acessórios se refere? Não basta apenas instalar 2 VGAs ATI?

Veja a imagem, peguei um kit de outra mobo, é a segunda peça da esquerda pra direita junto com os cabos flat e SATA:

asus_crosshairiiformula_detalhe1.jpg

Ela faz a "ponte" entre as VGAS e acredito ser necessário tanto pra ativar o SLI nas mobos Nvidia qto o Crossfire nas mobos ATI, porém não está presente nas imagens que vi no KIT da Abit AX78.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Veja a imagem, peguei um kit de outra mobo, é a segunda peça da esquerda pra direita junto com os cabos flat e SATA:

asus_crosshairiiformula_detalhe1.jpg

Ela faz a "ponte" entre as VGAS e acredito ser necessário tanto pra ativar o SLI nas mobos Nvidia qto o Crossfire nas mobos ATI, porém não está presente nas imagens que vi no KIT da Abit AX78.

Abs!

No manual da AX78 não fala nada. Apenas conectar 2 VGAs ATI mesmo. Mas o Crossfire nela não vale muito à pena. Porque derruba o PCI-E para 4X. Se ficasse em 8X, não faria diferença. Se bem que nunca penso em fazer Crossfire ou SLI. Prefiro trocar a VGA por uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual da AX78 não fala nada. Apenas conectar 2 VGAs ATI mesmo. Mas o Crossfire nela não vale muito à pena. Porque derruba o PCI-E para 4X. Se ficasse em 8X, não faria diferença. Se bem que nunca penso em fazer Crossfire ou SLI. Prefiro trocar a VGA por uma melhor.

Um bom ponto! Percebi que também viu as informações do link (ABIT AX78), nele é comentado o CrossFire dela a "8X/8X" PCI-E 2.0 e que seria ainda superior ao 16X/16X de uma PCI-E 1.0, é muita informação pra avaliar e comparar...:D... Trocar de mobo é sempre uma pesquisa sem fim!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!