Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andersonmib

HD SATA Maxtor 250GB nao é reconhecido por placas mae Asus e Gigabyte

Recommended Posts

Olá Galera!

Tenho um HD SATAII 250GB da Maxtor acho q o modelo é STM3250310AS no qual funcionava no meu pc antigo com placa-mãe da Abit. Comprei uma placa-mãe nova e fiz um upgrade no meu pc. porém quando tentei colocar o HD minha placa-mãe Gigabyte modelo GA-945GCM-S2C nao reconhecia meu HD na Bios. Tentei colocar o HD como secundario e nada. Nem Bios nem windows reconhecia. Achei q fosse a placa-mãe. Daí resolvi colocar no pc do meu irmão q tem uma placa-mãe Asus onde o HD dele é SATA II tambem e meu HD nao foi reconhecido.

O q pode ter acontecido? Será q meu HD queimou? Tenho arquivos muito importantes nesse HD. O q devo fazer? Desde ja agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
voce verificou se o jumper de limitação esta conectado.

O jumper de limitação não tem a ver, pois mesmo que ele esteja desativado e a mobo não tenha sata 2, ele trabalhará como sata1.

Compartilhar este post

Link para o post

O seu hd provavelmente nao esta sendo reconhecido por uma configuração na placa-mãe, va no setup sessao inicial "MAIN" localize IDE configuração, modo SATA deve estar em RAID, altere para IDE que a placa deve reconher o hd

Compartilhar este post

Link para o post
voce verificou a fonte de alimentação.
Sim amigo, verifiquei a fonte de alimentaçao. Ela está ok. E ainda nao funcionou :(
O seu hd provavelmente nao esta sendo reconhecido por uma configuração na placa-mãe, va no setup sessao inicial "MAIN" localize IDE configuração, modo SATA deve estar em RAID, altere para IDE que a placa deve reconher o hd
Olá. Verifiquei também a configuração e está ok. Tanto q na placa-mãe Asus do meu irmão o HD dele q é SATA funciona, mas o meu nao reconhece. Um amigo disse q pode ser a placa logica do disco. O q seria? valeu Alguém pode me ajudar nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais