Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

@wesleysave

Amigo, vou ficar te devendo este teste para o proximo final de semana, pois nehum dos meus amigos aqui tem o jogo e nao deu tempo de conseguir pegar a locadora aberta no sábado, beleza?

@fenixman

Kainbr3, como a gente faz para saber os jogos que estão rodando perfeitamente no emulador??

Tem 3 maneiras:

1 - Me perguntar, pois dependendo da franquia eu ou alguem do forum oficial do emulador ja testamos.

2 - Pegar o jogo, converter pra ISO e testar você por conta propria.

3 - Colocar no youtube Nome do Jogo Dolphin (adicionar dolphin ao nome da franquia q você quer saber)

Ex: Paper Mario Dolphin = YouTube - Paper Mario The Thousand Year Door Mini Gameplay Dolphin

Testei esse tb, depois posto mais screens deste e de outras framquias.

@Misterious

Eu sei mas eu queria saber se alguém já testou com uma placa com pixel shader 2.0... a placa não é ruim, mas se a tecnologia interfere não posso fazer nada... só me resta fazer o over.

Ue, só testando mesmo. porque você nao v ai e fala pra gente? Se bobiar, pelo conjunto q é seu PC, ele ate rode de boa, pois P.S 2.0 roda dremcast q é 128 buts tb, então quem sabe nao roda Game Cube tb de boa? Pcsx2 tb deveria, mas só nas versões full e nao betas.

@TheBombBR

Quais jogos vocês indicam?

Olha Bomb, indico os q eu testei e os q sao em maioria existentes para nintendo 64 e fizeram sucesso.

Zelda Wind Walker

Zelda Twilight Princess

Super Smash Brothers Melee

Mario Party 7 e 6

Kirby Air Ride

Medabots Infinity

Naruto Gekitou Ninja Taisen 1, 2, 3 e 4 (muitoooooo bommmmm)

E muitos outros que postarei SS`s depois.

@Emanuel.c

O ruim dele é que não tem suporte a dual core, pelo mesmo uma versão aqui eu testei, mais vou testar essa do kainbr3.

Essa versao tem sim, inclusive tem jogos q ficam mais rapidos em modo dual core, e alguns, mais especificamente os Zeldas, ficam melhor sem modo dual core.

@Marcelojra

alguem ja testo algum dragon ball??

eu tentei com o Dragon ball z budokai 2 mais deu esse erro ai

meu micro é um p4 2.8, 2gb de ram, geforce 7600gt

pergunta: o meu processador é muito pior que esse recomendado? porque o naruto aqui fiko muito lento

Nao testei o dragon ball, e naruto ficou otimo aqui. Seu processador atende o requisito.

Faz o seguinte, testa a parte que colocarei logo mais na pagina inicial, pois alguns jogos q estavam lentos ou q nao pegavam, dando erro e fechando o emulador, estão funcionando e o audio esta 100%, q antes só funcionava em alguns jogos.

@Emanuel.c

Aqui, tá dando um erro e pede pro programa ser fechado.

é o q eu disse acima, testa o q deu erro na versao nova q estou postando agora, pois sairam muitas depois da q eu postei, mas todas versões TRUNKs e só essa q tá em status STABLE.

@Everdoh

Kainbr3,você poderia fazer um video do emulador rodando no seu note?

Posso sim, de manha quando eu acordar, faco um video pela cam, de um jeito q pegue o note todo e posto no youtube beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@All

Ue, ngm baixou a versao nova pra testar?

Obs importante: Alguns jogos, o full speed 100% sao 30 FPS e alguns sao 60 FPS. Estranho né? Mais igual ao computador, alguns jogos sao 60 e outros 30, tipo Grid ou o MacRae Dirti. (um desses 2, nao me lembro, é de 30 FPS)

você sabe qual é a diferenca dessa nova versao para a antiga?sera a maior estabilidade para modo dual core?Amanha eu irei pegar zelda e depois irei postar o resultado.Será que com a minha config da assinatura irei conseguir max fps com zelda,vamos cruzar os dedos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everdoh

você sabe qual é a diferenca dessa nova versao para a antiga?sera a maior estabilidade para modo dual core?Amanha eu irei pegar zelda e depois irei postar o resultado.Será que com a minha config da assinatura irei conseguir max fps com zelda,vamos cruzar os dedos

Foi atualizado a parte do plugin grafico, q esta rodando melhor e atingindo assim maximo de FPS em alguns games q estavam lentos ou que davam erro e nao carregavam.

O q eu postei ou esse atualizado, ambos funcionam o suporte a Dual Core, porém em alguns raros asos como Zelda, você nao pode colocar a janela pra abrir dentro do emu, nao pode habilitar bi/trilinear nem modo Dual core. Tudo menos o Dual core, deixa o Zelda Twilight Princess lento, e o Modo Dual Core nao deixa o game ser carregado.

Ah, segue o video q você solicitou aheuahu:

YouTube - Naruto Gekitou Ninja Taisen on Dolphin By ThiagoKain

@Emanuel.c

Vou dar uma olhada na versão nova.

Aqui tá aparecendo isso:

"O DolphinWx.exe encontrou um problema e precisa ser fechado."

Me detalha o Jogo q você tentou testar, o emulador (se é o antigo ou esse q eu atualizei) e a versao do seu OS se é 32 bits ou 64. Posta TB a tela do erro para eu dar uma olhadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everdoh

Mas é verdade que o emulador apresenta um maior desempenho ,quando a cpu nao é dual core?Ou é apenas mais um mito?obrigado por ter colocado o video.<)

Nao, bom depende.

Todos os jogos exceto o zelda twilight princess, rodei ao FPS maximo em modo dual core, onde ao por em modo single core ficava FPS maximo tb.

Mas ai tem o seguinte, o processador q estou usando é meio "robado" pra fazer os testes.

Tem 1 detalhe e complica o meio de campo, pois dizem q ele funciona melhor em dual core, eu nao vi diferenca nehuma, a nao ser pelo Naruto q testei, onde em modo single core rodava a 60% da velocidade real do jogo e em modo dual core rodou a 100%, conforme video. já no zelda, em single rodei a velocidade maxima, e em dual core, o jogo nem abria o.O

Mas na teoria ds developers, ele é otimizado para Dual Core, vide a opcao do mesmo no emulador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Everdoh

Nao, bom depende.

Todos os jogos exceto o zelda twilight princess, rodei ao FPS maximo em modo dual core, onde ao por em modo single core ficava FPS maximo tb.

Mas ai tem o seguinte, o processador q estou usando é meio "robado" pra fazer os testes.

Tem 1 detalhe e complica o meio de campo, pois dizem q ele funciona melhor em dual core, eu nao vi diferenca nehuma, a nao ser pelo Naruto q testei, onde em modo single core rodava a 60% da velocidade real do jogo e em modo dual core rodou a 100%, conforme video. já no zelda, em single rodei a velocidade maxima, e em dual core, o jogo nem abria o.O

Mas na teoria ds developers, ele é otimizado para Dual Core, vide a opcao do mesmo no emulador.

Eu compreendo,eu nao me expressei bem, eu nao me referi ao modo dual core ,eu digo em relação a processadores de 2 núcleos e 1 núcleo.porque infelizmente eu nao tenho banda larga,e nao conheco ninguem que tenha jogo pra me emprestar,so me resta locar e gastar grana, e gastar dinheiro pra nao rodar com um bom nº de fps é bronca.Valw pela ajuda prestada.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagnerfreitas

to mandando uma imagem do erro q ta dando...

alguem mi ajuda ?

Bom o erro disse q nao foi possivel criar a renderizaçao opelGL. Me diz umas coisas:

1 - Qual jogo você tá tentando emular?

2 - Esse jogo esta em formati ISO feito pro você?

3 - Qual a configuração do seu PC?

Estou com umas ideias do possivel problema, mas ao invés de ficar especulando, vou aguardar sua resposta para te dizer algo mais concreto.

@Emanuel.c

@Kainbr3

Eu uso o windows xp 32bit e é nas 2 versões que v colocou apareceu esse mesmo erro.

O pc é o da assinatura

O game é o Pokemon_Box_USA_NGC

Bom você testou só esse pokemon?

Aparentemente esse erro é porque este game ainda nao esta funcionando, pois um total somente de 60% dos games esta funcionando. Cheguei ate ver na locadora por aqui, mas só tem pokemon XD e Colosseum, então nao tem como eu confirmar isso deste jogo.

você teria algum outro game pra testar?

@wesleysave

POxa kainbr3, sem problemas ^^ de saber que papper mario e smash bros rodam, me alegra ^^ vou ver como rodam aqui depois posto confs e resultados

Pow, rodam sim, inclusive relembrei a minah epoca do nintendo 64, posi eu tinah paper mario pra ele. SObre o mario party, joguei umas brincadeira com meu irmão, relembrando a epoca do mario party 3 de n64, eu era viciado nas brincadeiras de pular corda e de derrubar ou outros correndo em cima da bola =D.

@Everdoh

Eu compreendo,eu nao me expressei bem, eu nao me referi ao modo dual core ,eu digo em relação a processadores de 2 núcleos e 1 núcleo.porque infelizmente eu nao tenho banda larga,e nao conheco ninguem que tenha jogo pra me emprestar,so me resta locar e gastar grana, e gastar dinheiro pra nao rodar com um bom nº de fps é bronca.Valw pela ajuda prestada
.

Bom, depende pois o emulador como mencionado anteriormente é otimizado para multicore realmente, onde todos os jogos testados no meu pc ficaram bons, no padrão (o emulador funcionando pra single core), mais o NARUTO foi o unico q só funcionou em velocidade normal, habilitando o modo do emulador rodar em dual core sacou?

@Marcelojra

ai testei o Naruto Clash Of Ninja 2 rodo, mais muito lento sera que seu roda esse naruto 4 da ??? ou sera porque meu processador é single core. o dragon ball nem rodo tambem nessa nova versão

O Dragonball ainda nao pude testar pra saber se esta dentro dos atualmente 60% de jogos "working" (antes eram 55, mais é um bom avanço) mas com relação ao naruto, conforme resposta acima, foi o unico jogo que eu testei que só rodou bem em modo dual core aheuae =D.

@All

Do jeito e velocidade que estamos caminhando, logo logo, creio que no maximo ao fim do ano, esteja sendo emulado 100% o game cube e o PS2 e Naomi / Atomis Wave.

Alguem aqui do forum curte consoles como CPS3, Naomi, Atomis Wave, Zinc etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chaib

muito bom o tutorial, to baixando mario kart pra ver se funciona, acredito que funcione numa boa no note da assinatura....tem 1,20gb , e ja tá em 95%....dureza baixar tudo isso numa net de 300k, tomara que de certo...depois posto o resultado...

Bom, a configuração do seu ntoe roda de boa sim, mas com relação ao mario kart, esse eu nao testei e nem vi videos de outros "Dolphin testers" no youtube, então infelizmente, há uma triste grande possibilidade de ele está no lado dos 40% não-jogáveis ai invés dos outros 60%, mas te desejo sorte. Vou ver se testo os Pokemons XD e Colosseum depois e se o Mario Kart (tomara Deus) funcione =D. Apesar q se nao rodar, é uma questao de tempo, como Megaman Battle Network e Mario Party nao funcionavam na outra e passaram a funcionar nessa.

@Apollo0

Será que roda com essa config?

MoBo: GA-M61PME-S2

Fonte: SevenTeam 420W BKV

HD: Seagate 80GB

Memórias: 2x1GB Markvision 5-5-5-15 (Dual Channel)

Processador: AMD Athlon 64 2X 4200+

VGA: OnBoard nVidia GeForce 6150SE nForce 430

To afim de jogar Wind Walker e Super Smash Bros Melee

Roda sim, ao contrario do emulador d eplaystation 2, o de Game Cume não possui requerimentos estão absurdos.

@All

Revolucionários esses topicos de emulação de Play2 e Gamecube hein? Bom, nao sei se é impressão minha, mas andam bastante movimentados, pois tive cerca de 275 downloads dos emus em menos de 06 dias de post =P. Apesar de que, até o momento foram 927 visitas neste e 46 replys e 1263 no de playstation 2 e com 43 replys.

Agradeço à todos por este intenso "interesse" nos tópicos, e prometo não deixar morrer e estar sempre correndo atrás de novidades.

Thx 4 All

Espero que para o beneficio e diversao de todos, que até o final do ano, consigamos ter em maos versões não-betas dos emuladores destes grandes consoles.

Peço a todos que passaram por aqui, baixaram e tiveram bons resultados, que não deixem de postar Feedbacks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Apollo0

Obrigado Kainbr, ja estou providenciando o Wind Walker que é o jogo da minha vida.

O tópico ta muito bom, ia ser melhor se começassem a listar os jogos que funcionam.

De nada. =D.

Estou atualmente com uns 15 jogos, mais até o final de semana devo estar com uns 30 (eu acho) aí vou fazer 1 sequencia de SS's de todos q estão funcionando e observaçoes (se funciona melhor em modo dual core e etc).

Realmente, estes 2 zeldas (wind walker e twilight princess) ficaram incriveis. Gostei mais do T. Princess por causa do incrivel grafico 3d mas a jogabilidade do Wind Walker tb é muito boa =D.

Apolo, como você é do RJ tb, se você ou quem mais for do RJ quiser vir com o Bruno Trovao aqui na minah casa, vamos marcar a caravana Go to Kain's House haeuhae.

PS: 2,5 TB de arquívos "incríveis". =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!