Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

@Apollo0

Tambem gosto muito do Twilight Princess, Mas o Wind Walker pra min é que neem queujo pra rato S2

Bom, sou suspeito rpa comentar sobre qualquer um dois 2, poisepoca boa, foi minha epoca "eclético" pra games, onde joguei inclusive zelda de snes, e mtos rpgs bons como chronno cross, tiger, final fantasys da vida em psx, mas devido a falta de tempo, só tenho jogado dentre as aulas da faculodade uns bons contras de kof 2002 =D. Me viciei e me direcionei + a fighting games, pois ele sao rapidos, disputaods (homem em geral adora disputar, dizer q é o melhor entre a galera e tal) e rápido. Em 30 mim, da pra bater mtosssss contras em fighting games. Devido a esse imã pra jogos de luta, os jogos que mais joguei a fundo foram os Narutos e o Smash Brothers Melee do emulador de GC, porém mais ainda os narutos, já q o Smash brothers Melee é mais multiplayers doq fighting game.

@Poxa, seria bom se tivesse uma parte só de emulação aqui no forum, aí faria inúmeros tutoriais destes pra váris consoles legais, desde os recentes (Dramcast, e outros) a alguns como o legal Wondersuan Color que tem Cavaleiros do Zodiaco muito arrebenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar aqui com outro jogo.

Agora que o código fonte foi aberto é só esperar mais um pouco, logo logo vamos ter um emulador bem estável como o do PS1, GBA, N64 entre outros.

EDIT:

Testei esse jogo : Bust A Move 3000 e funcionou em media 27 fps.

Mais só que ele não está utilizando os dois núcleos.

andei olhando na net e acho que já tem uma versão mais novo, mais não consegui baixar.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noobert

Aqui twilight princess rodou a menos de 20 fps e sem som. E o segundo cenário fica todo preto. Se eu ligar a opção de usar dual core o jogo nem abre. :/

Mas já me deu uma esperança. Foi graças ao project64 que pude jogar Ocarina of Time.

@Vekskull

--------------------------------------------------------------------------------

to com o mesmo problema do Noobert não entendo o porque dos fps abaixo de 20, tanto o TP quanto o WW, e vários erros de textura também, meu pc é o da assinatura, alguem saberia dizer o porque disso?

valeu ai!!!

Estranho d+ isso, pois nos 2, conforme imagens do inicio do tutorial, desde a versao antiga q estão rodando bem. Nao tem como eu testar durante a semana porque fico na casa da minah namorada, mas na sexta qndu tiver em casa eu vejo isso e posto aqui.

A unica coisa q tive, e até comentei, é q o zelda TP nao abre se usado o modo dual core, mas na segunda stage nao fica tudu preto nao.

@Emanuel.c

Vou testar aqui com outro jogo.

Agora que o código fonte foi aberto é só esperar mais um pouco, logo logo vamos ter um emulador bem estável como o do PS1, GBA, N64 entre outros.

Sim, como eu disse posts atras, creio q no maximo no fim do ano, ja estejamos com emuladores 100% funcionais de GameCube, Naomi, Atomiswave e Playstation2 (Esse tenho duvidas ainda).

Testei esse jogo : Bust A Move 3000 e funcionou em media 27 fps.

Mais só que ele não está utilizando os dois núcleos.

andei olhando na net e acho que já tem uma versão mais novo, mais não consegui baixar

4 coisas:

1) Posta SS`s ou video do game rodando ai pra galera poder ver.

2) você disse q rodou a 27 FPS, mas a full speed desse jogo é 30 ou 60?

3) Sobre nao estar utilizando dois núcleos, nao entendi. Se habilitar modo dual core nao roda = Zelda TP?

4) versões sem ser essa tem sim, + unnoficial. Essa saiu dia 27/09/2008. Hj sao 29, seria muito pouco tempo pra um novo release com bugs corrigidos né?

@Marcelojra

putz acho que nem vai da pra mim joga intão que pena.

os de luta que eu to mais interessado em roda são os mais pesado parece.

agora é torce para o emulador evolui para tentar joga

Ue porque? Nao tá pesado nao, alguns games tipo Naruto ficam bons em modo dual core, mas qualquer processador dual core da, nao precisa ser somente os Core 2 Duo Exxx = no processador de playstation 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelojra

Ue porque? Nao tá pesado nao, alguns games tipo Naruto ficam bons em modo dual core, mas qualquer processador dual core da, nao precisa ser somente os Core 2 Duo Exxx = no processador de Playstation 2.

o problema é que eu não tenho processador dual core nem Core 2 Duo

Deve rodar alguns jogos, já que o meu tá usando só um core mesmo e rodou.

Vou arranjar aqui o Luigi Mansion.

Quando eu tiver com ele e se rodar eu posto aqui Screen.

Edit:

Screen do Luigi Mansion:

15733539cm1.jpg

Ficou em camera lenta e o uso de 100% do processador.

Agora o emulador tá usando os 2 núcleos do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou parceiro,

tudo bom?

primeiro, otimo tutorial

olha só

aqui eu consegui emular o zelda twillight aqui né..

as to com um problema, o jogo esta sem som

por enqt foi o unico que eu consegui testar, nao testei outro jogo pra saber se é do jogo ou nao...

tem algum solução pro jogo que nao sai som?

tentei mexer nos plugins DSP lá, mas nao tive nenhum resultado bom (só travou mais.. hehe)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel.c

Imagem do jogo:

gamecubent8.jpg

Pode ver na imagem que só tá utilizando 1 núcleo.

Não sei te informar se é full speed desse jogo é 30 ou 60 só sei que é padrão NTSC.

Obs.: a imagem ta um pouco ruim por que eu diminui a qualidade no photoshop pra carregar mais rápido.

1) Sobre os 2 núcleos, você habilitou modo dual core e ele só utilizou 1 foi isso? Desculpe, mas nao compreendi bem.

2) Bom, se você disse que está playable com 30, então deve ser 30. Habilitei o modo Dual Core no Zelda Wind Walker e ficou 45 FPS, quse injogável de tão rápido que ficou. Depois quando tiver em casa na sexta, faço video e te mostro, nao só do Zelda, mas de todos os jogos.

@raimarlunardi

infelizmente não consigo fazer o plugin do DX 10 funcionar no vista, e com o DX9 (tanto no XP como no vista a velocidade é a mesmo.

e não consegui fazer o GT4 funcionar (BULLY funciona na base de 45-50fps, o que deixa ele em camera lenta)

Oh Rai, você posto no topico erro filho, apesar de que você tb posto lá na emulação de Playstation 2 e já foi respondido.

@Marcelojra

o problema é que eu não tenho processador dual core nem core 2 duo

@Emanuel.c

Deve rodar alguns jogos, já que o meu tá usando só um core mesmo e rodou.

Concordo. Vai que seu rpocessador tenha um clock bom e consiga rodar tudo de boa? Afinal, a unica coisa que testei que funcionou otimizado em Dual Core Mode foi só o Naruto.

Conseguiu rodar o Lugi Mansion de boa? Vou ver se testo ele nesse fds.

@nao_nomeado

ou parceiro,

tudo bom?

primeiro, otimo tutorial

olha só

aqui eu consegui emular o zelda twillight aqui né..

as to com um problema, o jogo esta sem som

por enqt foi o unico que eu consegui testar, nao testei outro jogo pra saber se é do jogo ou nao...

tem algum solução pro jogo que nao sai som?

tentei mexer nos plugins DSP lá, mas nao tive nenhum resultado bom (só travou mais.. hehe)

obrigado

Obrigado pro agradecer =D (redundante isso né? =P)

Bom, sobre os zeldas, nao se porque, pois foram os primeiros jogos a serem emulados com "perfeição" no emulador, mas somente esses 2 de vários que eu testei ainda não tem o som reconhecido direito pelo emulador. Infelizmente, só aguardando uma correção mesmo.

Conseguiu rodar legal o Zelda? Eu rodei de boa, mas na segunda fase, alguem aqui nao conseguiu jogar, pois ficava tudo preto e aparecia só o zelda, e na minah casa rodo perfeito, peguei o cavalo, fiz as missões, tudo belezinha. E você?

@all

Galera, acabei de adicionar a versao x64 pra OS's 64 bits, que melhorara um pouco o desempenho em OS x64.

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei crazy taxi e rodou de boa,pelo que eu vi o max de fps é 60.depois eu coloco fotos e um video.Ai,alguem sabe se super metroid prime 1e residente evil sao compativeis?Eu li no dolphin svs forum que quando o modo dual core esta desativado é necessario de 60 fps em media para que o jogo fique jogavel,entretanto se o modo dual core for ativado a taxa de fps para uma boa jogabilidade cai de 60 para 30 fps,agora o mais estranho de td é que com meu processador pentium 4 ht com crazy taxi conseguir atingir 60 fps.estranho nao?alguma possivel explicacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei crazy taxi e rodou de boa full fps.depois eu edito e coloco fotos e um video.Alguem ai sabe se super metroid prime 1 ta lista dos jogos compativeis?

@Everdoh

beleza, aguardaremos ansiosos as fotos / videos da sua emulação.

Sobre o metroid, eu rodei de boa o Prime 2, pois nao tinah o 1, mas esse fds eu testo novamente e posto SS's.

Como alguns sabem, trabalho a noite (sim, estou no trabalho neste momento) e fico durante a semana na casa da minha namorada, invibializando assim testes in my own notebook =D, que fica em casa e eu só vejo as sextas feiras :wacko: Eu ate meixo nele, mas só pro assistencia remota pra deixar ele fazendo vários downloads =D. I S2 Ultra VCN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***, parabéns cara, upar o emulador já todo "mastigado" foi demais, muito bom mesmo, agora finalmente posso jogar Smash^^

valeu

Mas tenho uma pergunta, eu tentei de várias formas mas não consegui, tem como colocar um controle sendo o teclado e outro sendo um controle?

Mexendo nas opções eu só consegui fazer funcionar ou só no teclado ou só no controle.

obs: Controle Twin Shock, caso faça alguma diferença saber o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@demonkore

***, parabéns cara, upar o emulador já todo "mastigado" foi demais, muito bom mesmo, agora finalmente posso jogar Smash^^

valeu

Mas tenho uma pergunta, eu tentei de várias formas mas não consegui, tem como colocar um controle sendo o teclado e outro sendo um controle?

Mexendo nas opções eu só consegui fazer funcionar ou só no teclado ou só no controle.

obs: Controle Twin Shock, caso faça alguma diferença saber o modelo.

Obrigado.

Realmente o Super Smash Brithers Melee é muito bom, me lembrou da epoca do meu Nintendo 64.

Com relaçãoa o controle, você pode fazer igual a mim, eu uso o Xpadder5-3, que é igual ao Joy2Key, ambos sao programas q reconhecem seus controles conectados e você mapeia o teclado neles.

Ex: Cima, baixo, squerda e direita do controle, você configura pra ser w, a, s, d do teclado.

Assim, você fica com uma configuração padrão, tendo somente que configurar o controle pelo teclado no emulador. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo mais nada uhauhauha, um amigo meu com um com um Core2Duo (não lembro o modelo) 2ghz e uma 9600gt rodo os 2 Zeldas tranquilamente, sei lá to achando q o problema tá na minha HD4850 acho q ela não é otimizada pra emuladores,se alguem tiver alguma placa da ATI e puder testar pra ver como fica eu agredeceria....

Bom vou continuar os testes e ver o que acontece.

valeu pelo tutorial cara muito bom mesmo!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Super Smash Bros Melee não é bem luta, tipo Street Fighter, mas é bem legal.

Sobre as ociladas, coloquei aquela ooção "Dual Core", e agora ta mantendo os 30~40 FPS no Melee, e Kain, tem como fazer uma ilustração do controle apontando cada botão ? To achando bem difícil configurar, já que nunca nem peguei num GameCube.

É, depois de abrir o jogo por uns 5 minutos ele do nada trava e aparece uma mensagem dizendo que parou de funcionar. O testes com o Melee estão bem ruins lol.

EDIT: Novos testes. Agora em resolução Padrão e com Dual Core ativado. Média de 40 FPS, mais de 5 minutos jogando com o Yoshi só no porém-ha (Quem ja jogou sabe que ataque eu to falando =D). Mas ainda sim, acho os controles meio confusos se comparado aos do N64. Enfim galera, parece que agora ta fluindo e indo bem. Depois posto screens de teste.

EDIT²: Só to achando que o jogo ta indo rápido d+, parece que a velocidade tá acelerada. Como arrumar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vekskull

Não entendo mais nada uhauhauha, um amigo meu com um com um Core2Duo (não lembro o modelo) 2ghz e uma 9600gt rodo os 2 Zeldas tranquilamente, sei lá to achando q o problema tá na minha HD4850 acho q ela não é otimizada pra emuladores,se alguem tiver alguma placa da ATI e puder testar pra ver como fica eu agredeceria....

Bom vou continuar os testes e ver o que acontece.

valeu pelo tutorial cara muito bom mesmo!!!

valeu!!!

De nada, tamo ae pra isso, cada um contribuindo pro C. do H. ser o maior forum de informatica do mundo (ambicioso hehehe)

Assim, a VGA nao pode ser, pois nao tem isso de optimizacao pra emuladores, tanto que o requerimento é baixo, é um console de 128 bits, o baixo requerimento ainda é mediano, nao estão alto como o do play2 mais logo logo estara fechado e otimizado = o De dreamcast, que roda em FX 5200 128mb agp 8X com um humilde processador e 512MB de ram DDR.

você testo em modo dual Core o Wind Walker?

Esse FDS vou na casa do meu amigo-cobaia do Phenon fodastico ultra overpower, e testo no spider dele e posto so resultados (spider = combo otimizado de CPU amd + GPU Ati).

@nao_nomeado

só comentando e informando

Wario, e Final fantasy cristal chronicles não funcionaram aqui

O jogo começa, e depois para.

Vou ver se consigo testar esse final de semana. Sera q FF esta do lado dos 40% unplayable? Logo essa franquia estão conhecida T_T, espero q nao. =D

@Belfalas

Testando Super Smash aqui, ta ocilando frequentemente. Muito ruim

Estranho, testei e rodou de boa. FDS posto um video e como deixei minah configuração.

@Marcelojra

ta beleza esse tópico tudo bem esclarecido e ajudado pelo nosso amigo kainbr3.

ai alguem recomenda um jogo de luta pra mim testa, se alguem soube me fala.

valeu a forca. =D

Recomendo o Naruto Gekitou Ninja Taisen 1.

@Belfalas

Então, Super Smash Bros Melee não é bem luta, tipo Street Fighter, mas é bem legal.

Sobre as ociladas, coloquei aquela ooção "Dual Core", e agora ta mantendo os 30~40 FPS no Melee, e Kain, tem como fazer uma ilustração do controle apontando cada botão ? To achando bem difícil configurar, já que nunca nem peguei num GameCube.

É, depois de abrir o jogo por uns 5 minutos ele do nada trava e aparece uma mensagem dizendo que parou de funcionar. O testes com o Melee estão bem ruins lol.

EDIT: Novos testes. Agora em resolução Padrão e com Dual Core ativado. Média de 40 FPS, mais de 5 minutos jogando com o Yoshi só no porém-ha (Quem ja jogou sabe que ataque eu to falando =D). Mas ainda sim, acho os controles meio confusos se comparado aos do N64. Enfim galera, parece que agora ta fluindo e indo bem. Depois posto screens de teste.

EDIT²: Só to achando que o jogo ta indo rápido d+, parece que a velocidade tá acelerada. Como arrumar isso ?

1) Sobre o controle, uppei uma SS do joystick pra você ver como é:

gamecubecontrollerqf8.jpg

2) Isso de travar as vezes acontece cmgo, mas muito raro. Joguei pra 4 com meu irmão e amigos pra testar, eramos super fans da versao do N64, e particalmente ngm me tirava naquele quando eu jogava com o Kirby, principalmente quando absorvia o poder do cptao falcon. . =D

3)Sobre a velocidade, seu PC em bom d+, e você esta tendo um problema = ao meu. As vezes em jogos de 60 FPS, eu tb fico rápido d+, mas ai ponho em modo single core ou diminuo o clock do processador pelo windows. =D

PS: Antes reclamavamos q os jogos ficavam lentos demais, agora os jogos estão acelerados demais, é maravilha haueahue.

@All

Esse FDS vou testar os jogos e postar videos ao invés de fotos de todos os jogos testados, semelhante fiz ocm naruto no topico do Game Cube. Centralizarei tambem tudo no primeiro topico (Acho que o limite é só pra 10 fotos né? Nao deve ter nehum pra video ou tem?).

Pra vocês, é preferivel que eu poste o video de todos testados em meu computador, ou se alguem (developers do emu) ja tiver postado no youtube e eu já souber que o jogo roda, postar aqui o link para o video? Pergunto isso, pois as vezes vocês podem achar mais "confiavel" e melhor postar videos somente de minha autoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo seu tutorial, cheguei nele pelo de PS2.

Uma das minhas principais dúvidas é configurar os controles, tipo, jogar Metroid no teclado e mouse seria demais, é possível configurar como um FPS de Pc??

Um grande a brax e continue com o ótimo trabalho!!!

Obrigado, e pod deixar que nao vou deixar o topico morrer =D.

Sobre o joystick, da pra configurar ou nno controle ou no teclado, mas nao da pra configurar no Mouse.

Eu uso um programa pra mapear teclas do teclado no joystick, gerando uma configuração padrão usavel até em jogos q nao tem como usar controle, mas disseram que tem um que da pra usar o mouse mapeado tb, ai nao sei, tem que procurar.

O que uso é esse:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!