Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Não consegui achar nenhum limitador de FPS. =(

Acho que não tem.

Mais logo com a evolução do código eles vão precisar de um limitador e eles devem estar fazendo.

Sobre o RE4 da pra jogar com mouse no pc, só não me lembo o nome do programa mais se procura no google ou aqui no fórum no tópico oficial tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuhVF

Oi kainbr3

Eu postei no seu tópico que estava tendo problemas para rodar o Metal Gear Solid Twin Snakes.

você disse para eu vir aqui e pegar a nova versão do Dolphin, fiz isso e continuo com o mesmo problema de antes:

O que pode ser? O Emulador não da suporte ao jogo mesmo?

você sabe se ele roda o Tales of Symphonia?

valeu o/

Creio que o emulador nao suporte tal jogo mesmo, pelo menos pro enquanto. Mais calma, esse fds sai um novo release dele STABLE, o que fara com q alguns jogos que temos, ou outros que rodam meio lentos ou com tiltis, funcionem beleza.

Sobre o tales eu nao sei, mas esse fds quando eu chegar em casa, eu testo. Tenho que testar varios, como o Super Smash brothers Melee de novo e o Final Fantasy Crystal Chronicles.

@Vekskull

Nossa cara valeu mesmo pela força, eu to usando o Vista Ultimate 32 e o driver da minha VGA é o catalyst 8.9, bom na questão do PS2, eu não tenho um notebook(se tivesse faria questão de emular e poder jogar onde quiser ^^) e outra eu jogo PS2 com uma placa de captura no pc, então também fico vigiando downloads, MSN, vendo video no youtube e tudo mais, só o HDR mesmo q sinto falta, mais nada q não resolva rodando alguma coisa de PC pra encher os olhos huauhahua.Sem comentários para a força q você tá me dando aqui valeu mesmo cara.

Nesse final de semana eu testo o Naruto, semana de prova da faculdade ninguem merece.

valeu!!!

De nada, tamos ae pra isso. Sobre os testes, confirmo que nesse sábado testarei com meu amigo, pois ele tem a 4850 também. O que é estranho, é que um usuário aqui do forum, que possui uma HD 3850, rodou perfeito o jogo que ele testou de Game Cube. Vou ver com ele deposi o OS, Versão do driver e etc.

Sobre a semana, a minha tb foi muito corrida, provas na faculdade, fechamento contabil mensal, e eu trabalho a noite (das 23 as 7:30), aí quetbra. Por isso que eu fico na casa da minha namorada no fds, ai só tenho como testar nos FDS. Mas vou passar a deixar meu note na casa dela, isso facilitara muito nossas vidas :D.

@Emanuel.c

Não consegui achar nenhum limitador de FPS. =(

Acho que não tem.

Mais logo com a evolução do código eles vão precisar de um limitador e eles devem estar fazendo.

Sobre o RE4 da pra jogar com mouse no pc, só não me lembo o nome do programa mais se procura no google ou aqui no fórum no tópico oficial tem.

Caramba, o pior que ue já ouvi falar em algum forum gringo sobre limitador de quadros por secundo, o que nao é difícil, pois nao sei como funciona, mas se o fraps consegue contar, e games e jogos tem o limitador neles, nao deve ser difícil fazer um externo né? Bom, mas creio que teremos que esperar o limitador num novo release mesmo, quem sabe no desse fds. :P

@alberto-cativo

Ola meu amigo o luig mansão esta sem som como q faço para colocar som ou então me da umendereço para baixar a nova versão desse emulador se for funcionar é calro , ai você é o cara ficou show o tutorial.

Eu nao sou o cara, sou só mais um fanzasso de emulação, e por incrivel que pareça, posso ter varios jogaços pra PC, mas nada melhor que uma disputa de 007 Goldeneye com a galera pro exemplo, ou um bom KOF 2002 ou Marvel vs Capcom 2 contra e assim pro diante. Jogos sao otimos, mas nao tem nada melhor doq alguns classicos multiplayer de algusn consoles.

Sobre o jogo, o nosso amigo Emanuel C. testou e postou SS's, mas nao informou se com ele rodou ou não sem som. Esse fds vou testar todos os jogos que puder de Game Cube, uns 30 Pelo menos, e fazeri videos de todos, = fiz com naruto, facilita e melhor q fotos né?

Sobre o dowload dos news, só procurar o link na pagina incial deles, acho que no google é a primeira, mas tem muitas versões trunks, e como eu sou ativo no forum dos developers, eu venho postando só as versões stables (estáveis), nao essas de testes cheias de tiltis, pois elas (as trunks) vem em soucer code, para quem conhecer de programação, poder compilar e mudar algo.

@V!OLADOR

Grande kainbr3, posso postar sobre seu tutorial em outro forum? daí aumentamos o numero de possiveis jogos testados XD. Todos os creditos serão seus, é claro! o/

Claro, pode sim, só faz um esquema, as dúvidas dos caras ond você postar que nao tenham sido respondidas aqui por mim, ou por outro user, você posta aqui que eu te falo e você responde lá, pois pode aparecer uma duvida lá que seja de outro aqui no futuro e a mesma já fica meio que respondida antecipadamente.

@sUpeRNov@

poxa fiquei estão contente quando começou rolar a abertura do game perfeita! ja falei "oba vou relembrar a epoca do meu cubinho" mas in game o RE remake ficou todo bugado.

sera que não tem alguns pluguins diferentes pra fazer uns testes não?

Nao, o emulador possui pouquissimos plugins, só que tudo misturado, aí removi e postei só com os atualizados, e assim que forem saindo atualizaçoes independentes dos plugins, eu vou atualizando e uplodeando o pack da pagina inicial. Vamos esperar, quem sabe neste novo release do fds resident já nao rode direito? Eu testei aqui, e tudo estava perfeito, velocidade, cenarios, porém com o mesmo tilti do sprite do personagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

@V!OLADOR

Claro, pode sim, só faz um esquema, as dúvidas dos caras ond você postar que nao tenham sido respondidas aqui por mim, ou por outro user, você posta aqui que eu te falo e você responde lá, pois pode aparecer uma duvida lá que seja de outro aqui no futuro e a mesma já fica meio que respondida antecipadamente.

beleza, pode deixar. Na verdade o primeiro que testou por la ja teve um probleminha e estou esperando ele postar a config. e o jogo que tentou emular. Se brincar podemos la mesmo achar soluções para os possiveis problemas (que ainda não tenham sido esclarecidos aqui) e aí reposto por aqui para contribuir...

Por sinal, fica uma sugestão: uma f.a.q. no primeiro post do topico reunindo os problemas e msgs de erros que a galera for achando e suas possiveis soluções. Esse topico vai crescer muito e ficará complicado depois de um tempo achar algo no meio dele. :lol:

Estou aqui baixando algumas imagens para testar. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V!OLADOR

beleza, pode deixar. Na verdade o primeiro que testou por la ja teve um probleminha e estou esperando ele postar a config. e o jogo que tentou emular. Se brincar podemos la mesmo achar soluções para os possiveis problemas (que ainda não tenham sido esclarecidos aqui) e aí reposto por aqui para contribuir...

Por sinal, fica uma sugestão: uma f.a.q. no primeiro post do topico reunindo os problemas e msgs de erros que a galera for achando e suas possiveis soluções. Esse topico vai crescer muito e ficará complicado depois de um tempo achar algo no meio dele.

Estou aqui baixando algumas imagens para testar. o/

Beleza, pode deixar. Esse final de semana, pretendo fazer uma faxima no topico, colocando tudo (Faqs, SS's e Videos de testes, links de download e mais) no topico inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara perfeito este poste!!!

sempre tive vontade de comprar um Game Cube, e agora eu tenho como jogar os jogos dele valeu mesmo!

To rodando tudo numa boa, só esta sem son, é assim mesmo? Ainda nao esta bom o plugin de son? Ou é alguma coisa q eu fiz de errado?

rodando TUDO??? cara os 2 RE q eu testei não rodaram, q q tu fez ai pra rodar mais jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que existe emulador de WII para PC... alguém sabe?

É o mesmo do GC.

O Dolphin está rodando alguns jogos do Wii.

Edit:

Game: Pokemon Colloseum

Tipo do jogo: NTSC

A versão do emulador: testado na R83, R704 e 737

Versão do OS: XP 32 bit

Obs.: O jogo não rodou. Com erros quando coloco pra abrir.

Agora é esperar para outra versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou, tipo valeu mesmo pela ajuda aí eu tava procurando esse emulador pra rodar no meu pc ha muito tempo, mas tipo, fui até seco de vontade de jogar Pokémon Colosseum, mas não abriu... o q faço? choro?

dá uma dica aí brother...

aparece assim

E quanto ao tópico do segundo post, da última atualização quando vou abrir o emulador aparece assim...

post-422052-13884948512233_thumb.jpg

post-422052-13884948512636_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a última versão do Dolphin, mas só testei rápido com o Mario Kart DD. Não tem som e rodando em DirectX (em OpenGL parece mais lento), intro e menus parecem rodar 100% fluído... mas chega no jogo, fica um azul transparente por cima da imagem. Dá para ver que o jogo esta rodando no fundo, mas fica impossibilitado de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vocês verem o que esta acontecendo no jogo deixo umas ss:

naruto1ga5.jpg

naruto2uz4.jpg

naruto3ya3.jpg

naruto4az9.jpg

E o Zelda TP também ta dando problema, quando eu pego o cavalo pra passar pela passagem em frente a casa dele, trava o jogo.

Segue a baixo a imagem:

zeldatp1em1.jpg

zeldatp2da7.jpg

Mas, pelo menos eu to rodando o Battle Stadium D.O.N. numa boua "ta rodando liso".

SS:

zzzzzzzzz1ts3.jpg

zzzzzzzzz2gk0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@All

Atualizado o post inicial com o novo release Stable: Dolphin x86(32 e 64 Bit's) SVN R730.

Novidade NOTÁVEL que vi: Este release está rodando perfeitamente o Super Smash brothers Melee, sem necessidade de quaisquer "trambiques, alterações, tretas, gambiarras, fuxicadas" no emulador. Estou contente com o progessom, pois estamos num nível quase que semanal de atualizações/correções para o Dolphin, e sendo assim, creio que teremos até o final do ano um emulador 100% funcional (uebaaaa).

Peço desculpas por nao poder cumprir a atualizaçao com videos q eu faria no fds,

pois esqueci das eleiçoes, e eu estava ajudando um tio candidato com jingles, ediçoes, etc. E infelizmente tinah q andar rpa cima e pra baixo com ele. Ah, obs: Ele nao ganhou aheuhaeuhauehauehaueh ficou entre os TOP 5, em 3º lugar, mas nao ganhou aheuaheuahe.

@Sundown

10000% de certeza do seu download ter sido corrompido. Olha que triste, fiz umd ownload de um set de um MMROPG de 3.8GB, e o mesmo veio corrompido e tive que baixar de novo :(. você é feliz, pois tem malz 3mb o emulador :P. Tenta pegar de novo ae, e aproveita e pega a nova versão. abcs =D

@andrean86

Testei o Naruto Gekitou Ninja Taisen 4, mas na hora que vai entrar na tela, fica tudo branco, só aparecendo o life dos personagens.

É estranho, mas é um erro do emulador, que roda as versões amercanas de boa, as CLASH OF NINJA e roda a Taisen até o 3º jogo, mas esse ultimo, que é muito bom, nivel narutimate accel 2 de ps2, ele está com esse tilti. Mas fica calmo, já foi reportado ao developer e ele esta trabalhando em cima da correçao.

@Gynoug

Peguei a última versão do Dolphin, mas só testei rápido com o Mario Kart DD. Não tem som e rodando em DirectX (em OpenGL parece mais lento), intro e menus parecem rodar 100% fluído... mas chega no jogo, fica um azul transparente por cima da imagem. Dá para ver que o jogo esta rodando no fundo, mas fica impossibilitado de jogar.

@Emanuel.c

É o mesmo do GC.

O Dolphin está rodando alguns jogos do Wii.

Edit:

Game: Pokemon Colloseum

Tipo do jogo: NTSC

A versão do emulador: testado na R83, R704 e 737

Versão do OS: XP 32 bit

Obs.: O jogo não rodou. Com erros quando coloco pra abrir.

Agora é esperar para outra versão.

Ele esta rodando um sonic de Wii, um Mario Tennis e um outro jogo a qual nao me recordo o nome.

Sobre o pockemon, achei estranho mais é uma franquia mtoooo conhecida mais ainda nao adicionada aos 60% dos games emulados pelo emulador. Testei o PK Colosseum, e outros, mas nao tive resultados, mais quem sabe num proximo release.

Esse ainda nao testei, mas pretendo ver logo. Testa com esse novo release rpa ver se melhorou. Quem sabe naoe sta rodando 100% agora = ao Smash brothers?

@jeferson7.silva

Testei Metroid Prime.. começa a carregar , mas fica bem lento, talvez por minha config mediana.. O emulador é promissor.. talvez a uns 6 meses já seja praticável rodar de forma jogável a maioria dos jogos em um pc médio.

6 meses? Creioq ue no maximo até o final do ano, pois quase que semanalmente estão saindo novos releases dele. você testou em modo dual core?

@andrean86

E o Zelda TP também ta dando problema, quando eu pego o cavalo pra passar pela passagem em frente a casa dele, trava o jogo.

Segue a baixo a imagem:

Mas, pelo menos eu to rodando o Battle Stadium D.O.N. numa boua "ta rodando liso".

SS:

Bom, sobre o Zelda é muito estranho, pois passei dessa parte, fui muito longe, cerca de 2 horas de jogo. Atualmente meu amigo está jogando e está muito proximo de "zerar" o game. Sobre seu erro, você esta usandoa lguma config diferente? Dual Core mode / Bi/Trilinear Filtering? Nessa parte que você esta tendo essa "travada" eu fiquei brincando de por as vacas no estábulo.

@Marcelojra

tentei roda o D.O.N aqui mais fiko um pouco lento deve se essa m**** de P4 2.8 nem da assim.

Em si, a maioria dos jogos sao opimizados para processadores dual core, mas alguns rodam de boa com single, salvo Zeldas (Wind Walker, Twilight Princess, Four Swords) e outros games. O esquema é você testar esse novo Release e testar outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo kainbr3!!!

então eu vol testar o Naruto Clash of ninja 4, porque em quanto nao resolve o problema (apesar de eu gostar de jagar estes jogos japones), eu vol levando esse mesmo!!!

Bom, sobre o Zelda é muito estranho, pois passei dessa parte, fui muito longe, cerca de 2 horas de jogo. Atualmente meu amigo está jogando e está muito proximo de "zerar" o game. Sobre seu erro, você esta usandoa lguma config diferente? Dual Core mode / Bi/Trilinear Filtering? Nessa parte que você esta tendo essa "travada" eu fiquei brincando de por as vacas no estábulo.

Eu deixo no modo single, e fica desativado Bi/Trilinear, mas agora nem da pra testar a versao release pra ver se melhorou porque, vendi minha vga, to com a omboard da placa, x1200 (q é uma porcaria ahah!), depois que eu refasso o teste quando comprar outra vga, ai da pra ver o que melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei sim no modo dual core, talvez seja o fato da minha cpu não ser grande coisa(Pentium dual core e2180 2.0Ghz stock).. Rodar rodou, mas lento.. média de 30 fps.. não testei por muito tempo.. mas começou a introdução do jogo.. Vou testar o Luigi Mansions para ver também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!