Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Olá!

Essa nova versão está rodando o zelda twilght princess com o som agora?

Ainda não consegui baixar essa versão o megaupload é quase impossível nessa hora do dia, se alguém conseguiu rodar o zelda com som me fala como fez aí, porque aqui em casa com a versão antiga só sem som mesmo:(

de madruga deve dar pra baixar, mas lanço a pergunta pro pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens, ótimo trabalho. Ainda mais por ajudar a turma com a emulaçao do gamecube. Legal ver essa ajuda e conhecimentos compartilhados pra diversao da galera. então só tenho algumas duvidas ^^ pode me ajudar ?

1) Andei lendo e pelo que entendi Naruto Clash OF Ninja 4 tá rodando legal

Certo ?

2) Mas já é possivel emular Resident evil 0 e Resident Evil Remake nesse emulador ? To querendo muito jogar esses :wub:

Abraços !! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom testei o Naruto, vamos dizer q ficou "jogavel" alguma ou outra parte abaixo de 22fps mais nada alem disso, porém na versão mais recente pioro tudo :lol:, queria q alguem fizesse um teste com uma vga ATI, porque já se esgotou minhas idéias para tentar emular Zelda (é só o que quero mesmo ^_^).

Demorei pra testar o Naruto, devido a grande competencia da empresa de telefonia de SP, to sem internet e sinal de telefone desde quinta-feira e nada de resolverem até agora, mais em todo caso valeu pela força.

Quem sabe até o final do ano to rodando Zelda tranquilamente.....:lol:

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeferson7.silva

Usei sim no modo dual core, talvez seja o fato da minha cpu não ser grande coisa(Pentium dual core e2180 2.0Ghz stock).. Rodar rodou, mas lento.. média de 30 fps.. não testei por muito tempo.. mas começou a introdução do jogo.. Vou testar o Luigi Mansions para ver também..

Estranho ficar lento, pois esse vi que está rodandod e boa, mas só testei o 2, não o 1. Sobre o processador não ser grande coisa, nem tem muito haver, pois o requerimento dele é bem pequeno.

Conseguiu testar o Luigi Mansions?

@Emanuel.c

Testei o Luigi Mansions mais continua lento.

É, só nos resta ter paciencia mesmo. Mas tem novidades, pokemon já começa a rolar a abertura, e antes dava o famoso erro do PANIC! ao abrir a ISO e nem mostrava nada. Postei sobr eo som no forum dos developers, e eles estão trabalhando num esquema, pois se eles colocarem o plugin pra rodar o som do Zelda, todo o resto fica sem som, e vice-versa. Vão meio que fazer um plugin especifico temporario pra alguns jogos sem som.

@Himura27

Olá!

Essa nova versão está rodando o zelda twilght princess com o som agora?

Ainda não consegui baixar essa versão o megaupload é quase impossível nessa hora do dia, se alguém conseguiu rodar o zelda com som me fala como fez aí, porque aqui em casa com a versão antiga só sem som mesmo

de madruga deve dar pra baixar, mas lanço a pergunta pro pessoal.

Nao, conforme respondido acima, estão trabalhando nisso. Sobre a nova versão, até agora ano vi nada demais, só alguns jogos que nao abriam começando a mostrar as aberturas.

@zackdx

Parabens, ótimo trabalho. Ainda mais por ajudar a turma com a emulaçao do gamecube. Legal ver essa ajuda e conhecimentos compartilhados pra diversao da galera. então só tenho algumas duvidas ^^ pode me ajudar ?

1) Andei lendo e pelo que entendi Naruto Clash OF Ninja 4 tá rodando legal

Certo ?

2) Mas já é possivel emular Resident evil 0 e Resident Evil Remake nesse emulador ? To querendo muito jogar esses

Abraços !!

Obrigado pelo apoio zack. Vamsoa s respsotas:

1) Sim, mas das veroes Japonesas, chamadas de Naruto: Gekitou Ninja Taisen, estão funfando de boa da 1 à 3, e a 4 somente a versao americana chamada de Naruto Clash of Ninja 4.

2) O Remake, roda tudo numa boa, velocidade maneira e tal, mas o sprite do personagem aparece de forma bizarra, e dos zumbis tb, perdendo a graça do jogo, mas estão trabalhando em cima disso. Sobre o Resident Evil Zero, ainda nao testei, mas vou testar amanha, junto ao resident evil 4 do GC, e tb nem da pra ver os testes, pois creioq ue atualmente, nós Brasileiros, somos os que mais estão testando e postando feedbacks aos developers.

@Vekskull

Bom testei o Naruto, vamos dizer q ficou "jogavel" alguma ou outra parte abaixo de 22fps mais nada alem disso, porém na versão mais recente pioro tudo , queria q alguem fizesse um teste com uma vga ATI, porque já se esgotou minhas idéias para tentar emular Zelda (é só o que quero mesmo ).

Demorei pra testar o Naruto, devido a grande competencia da empresa de telefonia de SP, to sem internet e sinal de telefone desde quinta-feira e nada de resolverem até agora, mais em todo caso valeu pela força.

Quem sabe até o final do ano to rodando Zelda tranquilamente.....

valeu!!!!

Naruto ficou "jogável" entre " "? O normal desse game é 30 FPS, logo é normal variações de 25~30 FPS, outrora 22~30 FPS. você testou o naruto em modo dual core? Fica mtooooooooo rápido, tipo em torno de 60~70 FPS. Sobre o Zelda, peço até desculpas pela demora na resposta, mas facul, trabalho a noite, periodo de provas, curso de TI, aí já viu ne? Agora vamos sobre os testes do meu amigo:

Naruto Taisen 1 - Rodou de boa, e o PC é Athlon 64 x2 5000 e VGA ATI HD 3850.

Zelda também rodou direitinho também. Vou fazer um video com a maquina rodando, e pegar com ele detalhados os Drivers, etc. A versao do OS que ele tem, é o XP Pro SP3, não sei se isso interferi em algo.

@Carlos EPSXE

sera que roda o resident evil remake????????????????????

Sim, roda, mas com os personagens com sprites bugados. Ainda estão trabalhando na correção.

@zackdx

Amigo, se você olhar no youtube vai ver o emulador rodando já.

Mas tb to com essa duvida, será que é verdade ? Será que tá rodando legal ? XD Vamos ver, tomarah

Zack, no youtube aquele video é Fake, só acredita c você ver com a janela sendo mostrada, estilo eu coloquei dos zeldas ou o video que eu postei do meu Note Emulando o Naruto Ninja Taisen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Resident Evil Remake, eu achei isso num forum. Lá falaram que ajudou:

realmente corigiu os erros de sprites, mas ainda assim esta bugado, talvez testando com outra versao do dolphin...

thpix.gifthpix.gif

thpix.gif

resident27911471xf8.th.jpgthpix.gif

edit: este cara aqui conseguiu melhorar a emulaçao, mas mesmo assim esta lenta YouTube - Resident Evil on Dolphin emulator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vekskull

Naruto ficou "jogável" entre " "? O normal desse game é 30 FPS, logo é normal variações de 25~30 FPS, outrora 22~30 FPS. você testou o naruto em modo dual core? Fica mtooooooooo rápido, tipo em torno de 60~70 FPS. Sobre o Zelda, peço até desculpas pela demora na resposta, mas facul, trabalho a noite, periodo de provas, curso de TI, aí já viu ne? Agora vamos sobre os testes do meu amigo:

Naruto Taisen 1 - Rodou de boa, e o PC é Athlon 64 x2 5000 e VGA ATI HD 3850.

Zelda também rodou direitinho também. Vou fazer um video com a maquina rodando, e pegar com ele detalhados os Drivers, etc. A versao do OS que ele tem, é o XP Pro SP3, não sei se isso interferi em algo.

Bom aqui fico realmente entre 25~30fps mesmo com algumas raras vezes 22fps em dual core fica rápido mesmo, e quanto ao sistema eu tenho Dual Boot aqui, Vista32 SP1 e XP Sp3 (pretendo colocar o Vista 64 mais não agora) e nem esquenta também faço TI e sei como é huahua, amanha é a ultima prova ai sim vai dar pra testar melhor o emulador, quanto a versão 730 aqui fico pior tanto no Vista quanto no XP, e o driver da VGA eu uso o 8.9.

Mais uma vez valeu pela ajuda cara, valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vekskull

Bom aqui fico realmente entre 25~30fps mesmo com algumas raras vezes 22fps em dual core fica rápido mesmo, e quanto ao sistema eu tenho Dual Boot aqui, Vista32 SP1 e XP Sp3 (pretendo colocar o Vista 64 mais não agora) e nem esquenta também faço TI e sei como é huahua, amanha é a ultima prova ai sim vai dar pra testar melhor o emulador, quanto a versão 730 aqui fico pior tanto no Vista quanto no XP, e o driver da VGA eu uso o 8.9.

Mais uma vez valeu pela ajuda cara, valeu mesmo.

De nada cara, estamos aí para ajudar. Sobre o Driver, vou confirmar com ele, pois no hardware dale, conseguimos rodar Zelda TP sem problemas, nem erros gráficos. Vou confirmar com ele, e depois pego com ele as SS's pra uppar aqui pra você tb comparar.

@Emanuel.c

"Failed to load plugin Plugins\Plugin_VideoDX9.dll -."

Para tirar esse erro é só atualizar o DX9, isso para o winxp:

http://download.microsoft.com/downlo...dxwebsetup.exe

Valeu Emanuel, espero que ajude a galera do windows XP, e como eu uso o Vista, tenho q me "conformar" com esse erro, até q seja lançado o plugin de dx10 para o Dolphin.

@All

Dolphin x86(32 Bit's) SVN R779 NOVA VERSAO ATUALIZADO EM 08/10/2008 23:27

Dolphin x64(64 Bit's) SVN R779 NOVA VERSAO ATUALIZADO EM 08/10/2008 23:27

Galera, lançado na pagina inicial as novas versões STABLE (estáveis) do emulador, aproveitem, baixem e postem feedbacks sobre as melhorias.

Lembrando que asem sempre novas versões dos developers, porém versões TRNUK, que seriam Instaveis e para testes e re-compilações, mas mesmo assim eles também disponibilizam essas para download, mas como elas sempre tem alguns erros, como fechar X ou Y jogo depois de 5 minutos por exemplo.

PS: A última versão TRUNK atual é a SVN RELEASE 801.

abcs

@all

Off Topic:

A galera aqui curte emulação de Dreamcast, Naomi, CPS 1, CPS2, CPS3, Neo-Geo MVS, Super Nintendo, Mega Drive, Sega Saturno, Playstation One, Nintendo 64, Nintendo DS, Gameboy Pocket, Gameboy Color, Gameboy Advance, Neo-Geo Pocket, Wonderswan, PC-Engine, Nintendinho, Master System, Atari, 3DO, 3D arcade (esqueci a placa, mas é a que possui games em 3D, como Tekken, Crasy'n World/USA e outros), AtomisWave (KOF Neo Wave, e outros), Naomi 2 (Marvel vs Capcom 2)?

É que possuo tais emuladores funcionando, exceto o da Atomiswave, que só roda a Bios do hora, mas é questão de tempo, até o elsimi colocar as maos e trazer pra felicdade dos fãs um emulador funcional, como o feito para CPS3. Essa placa possui algusn games como kof XI, Neovae, e outros games não-kof's, rs.

Se alguém se interessar mais sobre emulação de algo acima citado, mande um feedback para que eu possar fazer um tutorial como estes do Game cube e Playstation 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vekskull

De nada cara, estamos aí para ajudar. Sobre o Driver, vou confirmar com ele, pois no hardware dale, conseguimos rodar Zelda TP sem problemas, nem erros gráficos. Vou confirmar com ele, e depois pego com ele as SS's pra uppar aqui pra você tb comparar.

@Emanuel.c

Valeu Emanuel, espero que ajude a galera do windows XP, e como eu uso o Vista, tenho q me "conformar" com esse erro, até q seja lançado o plugin de dx10 para o Dolphin.

Ontem fiz um teste com o plugin Dx9 no vista, como o Emanuel.c falou é só fazer a mesma coisa do Xp no vista, utilizar o Dxwebupdate q funciona no vista também, andei lendo em alguns foruns gringos, que o plugin Dolphin OGL num fica legal em placas ATI, com o plugin Dx9 eu conseguiu rodar os games sem erros gráficos porém com FPS baixo e sem som, estou chegando perto um dia quem sabe eu consigo ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kain, você tem um game cube? porque eu queria muito saber, c você já comparow a jogabilidade de um mesmo jogo no proprio gc e no pc..

C sim, qual a sua sensação?

Queria saber tambem, em relação ao joystick, qual joystick você usa??

* Estow prestes a receber a minha HD 4850, e quando puder testo aqui para ver c o problema do Vekskull tem realmente relação com a placa... eu sinceramente espero q não =PP.. porque c for estarei com problemas tmb uhauhauhauha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kain =D, ótimo tutorial \o>

Eu fiz o teste do emu com o Naruto Gekitou Ninja Taisen 2, o jogo tá rodando a 20 ~ 30 FPS T_T mas até aí tudo bem, só que quando chega na introdução e eu aperto start o jogo simplesmente para, e também tem o áudio que não está muito bom quando a rom inicia... Será que tem a ver com a minha configuração de hardware? (Vide Assinatura).

Desde já agradeço pela atenção \o\, amanhã irei testar o Smash Bros e ver se roda. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lord Rávo

Kain, você tem um game cube? porque eu queria muito saber, c você já comparow a jogabilidade de um mesmo jogo no proprio gc e no pc..

C sim, qual a sua sensação?

Queria saber tambem, em relação ao joystick, qual joystick você usa??

* Estow prestes a receber a minha HD 4850, e quando puder testo aqui para ver c o problema do Vekskull tem realmente relação com a placa... eu sinceramente espero q não =PP.. porque c for estarei com problemas tmb uhauhauhauha....

Por partes:

1) Tenho um nintendo Wii, e nele jogo os games de Game Cube tambem.

2) Uso um conversor PSX / PS2 para USB, utilizando nele controles Dual Shock de Play2 para alguns jogos e como sou fan de fighting games, para games desse genero utilizo controles Arcades =D. Principalmente pra jogar no 2DF (fliperama mundial online)

3) Sobre a placa, meu amigo onde testei, esta vindo aqui, ai postaremos tudo detalhadamente. Quem sabe nao foi um erro bobo q o Veskull tve q causou essa "dor de cabeca".

@Kakashi_San

Olá Kain =D, ótimo tutorial \o>

Eu fiz o teste do emu com o Naruto Gekitou Ninja Taisen 2, o jogo tá rodando a 20 ~ 30 FPS T_T mas até aí tudo bem, só que quando chega na introdução e eu aperto start o jogo simplesmente para, e também tem o áudio que não está muito bom quando a rom inicia... Será que tem a ver com a minha configuração de hardware? (Vide Assinatura).

Desde já agradeço pela atenção \o\, amanhã irei testar o Smash Bros e ver se roda. Abraços.

Obrigado pelo Agradecimento =D.

Kakashi, sobre o audio, o plugin ainda esta muito prematuro, por isso q alguns jogos como Zelda, rodam sem som ou outros tipo Naruto, rodam em algumas partes cm chiados. Mas ele esta evoluindo. Sobre o naruto 2, vou ficar te devendo uma resposta agora, pois so tenho o 1 e o 4, e pelo que vi no forum do developer, do 1 ao 3 funciona bem a serie taisen (video meu video do 1), mas o 4, só a versao clash of the ninja 9americana) q esta rodando de boa. Sobre a velocidade, você marcou a checkbox Dual Core em config? Seu PC da assinatura, roda sim de boa os games, pois os requerimentos nao sao estão grandes qto os de playstation 2.

@all

Estarei postando hj videos dos testes dos seguintes jogos:

Capcom vs SNK 2 EO

Naruto: Gekitou Ninja Taisen

Naruto: Gekitou Ninja Taisen 4

Zelda - The Wind Walker

Zelda - Twilight Princess

Zelda - Four Swords

Kirby Air Ride

Mario Party 6

Mario Party 7

Medabots Infinity

Megaman Network Transmission

Metroid Prime 2 Echoes

Pac-Man Vs.

Paper mario

Pokemon Colosseum

Pokemon XD

Resident Evil Remake (Rebitrh)

Super Smash brothers Melee

Bleach - Tasogare Ni Mamieru Shinigami

Mario 64 Plus For Game Cube

Mario Kart 64 Plus For Game Cube

Aguardem anciosos =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linkgui

Muito bom!

Eu vi o teu tuto do emulador de PS2, não tinha visto esse.

Será que o PC da assinatura roda os 2 Zeldas com pelo menos 50-70% dos framerates?

Muito obrigado, e estou aguardando ansiosamente os videos.

Claro, nessas specs você roda a 100% os 3 Zeldas. Esqueceram do the four swords =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linkgui

kainbr3

Cara muito obrigado pela resposta, fico muito satisfeito disso, porque não tenho que trocar de VGA tão cedo. Pobre é fogo né?

Assim que eu estiver com tempo livre (o que pode demorar), eu vou testar esse emulador e postar os processos da emulação em detalhes.

De nada. E contamos com sua participacao nos testes =D. Recebeu a minha PM?

@Emanuel.c

Cara, você conseguiu o Pokemon Colosseum?

Que tipo é esse Pokemon XD?

O único que consegui emular numa velocidade boa (acho que ate acima do normal) foi o Crazy Taxi

Nao sei, esse tá dando erro na abertura e trava. até a versao q estava pra download, o pokemon Colosseum nao funcionava, mas na Stable q saiu hj, Adeus erro do PANIC!, pokemon XD esta funcionando e Resident Evil Remake os personagens estão quse perfeitos.

Eu estava filmando aqui pra postar, ai acabou a bateria da camera (filmar fica mais realista e livre de fake doq por programas d screen recode) mas só filmei o Super Smash brothers Melee, q em modo dual Core on, fica a 60 FPS, ou seja, o dobro da velocidade real do jogo, e sem modo dual core, funciona perfeito. Esqueci so de marcar a Force Bi/Trilibear no segundo teste, ai o primeiro estar perfeito o grafico, e o segundo, esta com algumas sobras estranhas por isso, mas é só marcar tal opcao q resolve.

já estou fazendo o Upp no youtube e carregando as pilhas da Camera Digital, pra poder filmar mais. Sobre os jogos, nessa versao nova esta muito bom, mas ainda anao funciona Pokemon XD, Medabots, Resident esta ainda com bugs graficos, mais esta com melhora de 400% em relação a anterior, os zeldas ainda anao vi, mas devem estar somente sem som, mas fucionando de boa ainda. Vou ir testando o resto.

PS: Alguem sabe algum jeito d fazer upload usando omaximo da conexao no youtube? Esta demorando MTOOOO pra fazer o up do video, d 50MB só, e nao tá usando a minah taxa d up toda (512 kbps) =(. Assim vai ficar chato e demorado uppar todos o svideos q pretendo fazer.

BOMBA: atualizando a primeira pagina com a versao 803 do DOPLHIN, q roda ja o Pokemon Colosseum (igual pokemon stadium do N64, mais com graficos d+).

Dolphin x86(32 Bit's) SVN R779 NOVA VERSAO ATUALIZADO EM 11/10/2008 16:53

Dolphin x64(64 Bit's) SVN R779 NOVA VERSAO ATUALIZADO EM 11/10/2008 16:53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!